10-07-2017, 09:51 PM
Up viril.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Como usar as regras do jogo das aparências a seu favor
|
10-07-2017, 09:51 PM
Up viril.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
11-07-2017, 08:45 AM
Excelente texto.
13-07-2017, 10:29 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 13-07-2017, 10:30 PM por Kaladesh.)
(05-06-2017, 09:59 PM)TheOak Escreveu: Existe uma ideia no ambiente empresarial chamada Casual Friday. Oi, boa noite. Esse é meu primeiro post no legado realista, conheci ontem o forum e gostei bastante. Minha dúvida é a seguinte: Vou iniciar em um novo emprego que permite essa vestimenta casual as sextas-feiras. Vou trabalhar como técnico, em um escritório, junto com analistas e os chefes. Como você acha que eu devo me vestir? Tenho medo de me vestir "melhor" que um superior e isso parecer uma afronta.
13-07-2017, 10:32 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 13-07-2017, 10:33 PM por Bean.)
Eu iria normal(igual os outros dias da semana) e caso alguém fale que sexta você pode ir com qualquer roupa na próxima sexta vá com roupas parecidas com o pessoal.
Vá no tópico de apresentação e apresente-se.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
14-07-2017, 03:49 PM
Fica pior se você for negro, se esforce mais e se vista melhor.
Infelizmente no país onde vivemos você ser negro te faz alvo de uma série de maltratos, e todo mundo sabe disso. Se você é branco e tem olhos claros como eu é bem tratado em bairros nobres, isso eu vivi e vi para crer no Rio de Janeiro. Não se parecer com um traficante já é um bom começo. The absence of virtue is claimed by despair
14-07-2017, 03:52 PM
Fui ao fórum da cidade ver um processo; usava camisa polo e jeans. Fui confundido com a parte.
![]() Por outro lado, quando saio bem vestido é só "doutor" e gente me abrindo porta. Acho graça. A sociedade é hipócrita e nosso valor costuma ser associado à roupa que vestimos. Idiotas, até assaltante de banco usa terno. "Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
14-07-2017, 05:34 PM
(14-07-2017, 03:52 PM)Roland Escreveu: Fui ao fórum da cidade ver um processo; usava camisa polo e jeans. Fui confundido com a parte. Pois é... a atenção gerada é tanta que você até estranha. The absence of virtue is claimed by despair
14-07-2017, 05:34 PM
Sou negro, passei uns meses no RJ e nunca fui maltratado, mas concordo com o @Awaken a aparência tanto física quanto nas vestimentas conta muito. Ser negro é um pouco complicado, eu sou bonito e tenho traços finos por causa da miscigenação . Acho que isso me ajuda muita nas dinâmicas sociais. Já ouvi de alguns negros que tem uma aparência ruim, que quando eles passam ao lado de mulheres elas escondem a bolsa. Se o cara é negro se veste mal, tem traços "ruins" logo é mal visto. Não gosto de vitimização, mas a sociedade vive de aparências.
Banni Définitivement
14-07-2017, 08:27 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 14-07-2017, 08:28 PM por CR7.)
Não é que a sociedade é hipócrita, é que desde muitos séculos atrás as vestimentas separavam nobres do povão. Aí isso ficou enraizado na cabeça das pessoas...
Hoje é possível se vestir bem sem gastar tanto mas antigamente os nobres poderiam comprar os mais finos tecidos e é claro que eles faziam pra jogar na cara que eles eram nobres.
18-07-2017, 12:15 PM
Ontem e hoje que está bastante frio, estou circulando de roupa social e um belo sobretudo e dá perceber nitidamente que as pessoas te tratam de maneira diferente mesmo. Até mesmo de doutor me chamaram.
![]()
06-10-2017, 03:06 PM
Up. Ótimo tópico.
O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons.
06-10-2017, 04:58 PM
Bom tópico.
15-05-2018, 08:13 PM
Fato que as regras do jogo nem sempre parecem justas, mas somos como as peças no tabuleiro e é preciso se adequar [ou seja, o item 3 do primeiro post do tópico] para se desenvolver.
Em resumo para o Ocidente, não só o Brasil, mas especialmente nosso país, pela sua formação, cabe um velho ditado: "Não basta que a rainha seja honesta, ela tem de parecer honesta também." Tópico muito recomendado.
16-05-2018, 12:37 AM
Concordo com tudo do tópico, mas como sou funcionário público não tenho certeza se é tão primordial ir bem vestido. Afinal, não existem muitas oportunidades de crescimento. Estou numa fase bem sovina, usando só roupas velhas pra trabalhar.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
16-05-2018, 10:05 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 16-05-2018, 10:06 AM por Trglodita.)
Meu trabalho não exige um traje social. Uso jeans, polo e bota. Quando saio muito arrumado de casa é impressionante como se chama a atenção das pessoas, prefiro vestimentas mais discretas mesmo.
O grande problema das pessoas hoje em dia é que se vestem como marginais, não temos segurança alguma e a tiazinha que firma a mão na bolsa quando passa um malaco na rua ainda pode ser taxada de racista. Spoiler Revelar
23-06-2018, 02:38 PM
Up, Discussão sobre jogo das aparências a seu favor.
Não se apegar a nada e nem a ninguém é ser verdadeiramente livre.
![]()
24-06-2018, 05:03 PM
Sublime; em um mundo de aparência não ter uma é suicídio.
"Sua aparência é tão importante quanto seu talento" - Harvey Specter "A primeira impressão é a que fica. Se começar o jogo perdendo, nunca vai sair ganhando" - Harvey Specter.
"I have not yet begun to fight!" - John Paul Jones
Não basta ter-se um bom ideial; é preciso que ele se transforme em realidade - Marechal José Pessoa Cavalcanti de Albuquerque.
O dedo que se move escreve, e tendo escrito se vai - Omar Ibn Ibrahim El Kháyyám.
25-06-2018, 02:06 PM
No caso do Casual Friday, certa vez um antigo patrão meu comentou sobre como os idiotass confubdiam tudo e aproveitavam o dia para irem igual eles vão a uma balada. As fêmeas então iam igual gps.
Particularmente, adoro usar terno. E realmente, é incrível o style de poder no lugar que você chega. Aliado a vestimenta com uma cordialidade, as pessoas ficam encantadas. Mas em horas de folga, ativo meu lado Joaquim Teixeira e fico de boa. Nao atrai malandragem, policia e mulher interesseira.
25-06-2018, 08:27 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 25-06-2018, 08:31 PM por macho central.)
pra mim que eh muito engomadinho eh corno, se exige terno eh corno. veja elon musk, jeff beezos, os caras sao mais casuais, um sapato casual (nao saptenis e nem tenis) uma calça chino camisa e blazer, sem muita engomaçao. esse negocio de gravata ja passou o tempo. se o cara for advogado ou politico ate entendo,, jornalista. enfim, depende da empresa. fora do trampo devemos nos vestir como quisermos, ai depende se o cara segue low profile ou nao
Spoiler Revelar
25-06-2018, 08:46 PM
(25-06-2018, 08:27 PM)Motörhead Escreveu: pra mim que eh muito engomadinho eh corno, se exige terno eh corno. veja elon musk, jeff beezos, os caras sao mais casuais, um sapato casual (nao saptenis e nem tenis) uma calça chino camisa e blazer, sem muita engomaçao. esse negocio de gravata ja passou o tempo. se o cara for advogado ou politico ate entendo,, jornalista. enfim, depende da empresa. fora do trampo devemos nos vestir como quisermos, ai depende se o cara segue low profile ou naoO corno se encaixa em todas as categorias, ninguem esta imune de levar um chifre no rabo nas proximas 24 horas.
"Amante das M$ois, quero"
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última Postagem | |
"As Aparências Não Iludem" | Rick O'Connell | 5 | 2,808 |
11-11-2020, 05:30 PM Última Postagem: Berzerk |
|
[REFLEXÃO] Aprendendo a usar a inveja a seu favor! | José Machuca | 6 | 4,863 |
15-11-2015, 09:24 PM Última Postagem: Marcílio |