Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como usar as regras do jogo das aparências a seu favor
Up viril.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
Excelente texto.
Responda-o
(05-06-2017, 09:59 PM)TheOak Escreveu: Existe uma ideia no ambiente empresarial chamada Casual Friday.

Isso significa permitir vestimenta mais casual para os trabalhadores na sexta-feira. Pessoas que sempre usam calça e camisa social, alguns até ternos, poderiam usar roupas mais leves, menos social de sexta.

Oi, boa noite. Esse é meu primeiro post no legado realista, conheci ontem o forum e gostei bastante.

Minha dúvida é a seguinte: Vou iniciar em um novo emprego que permite essa vestimenta casual as sextas-feiras. Vou trabalhar como técnico, em um escritório, junto com analistas e os chefes.
Como você acha que eu devo me vestir? Tenho medo de me vestir "melhor" que um superior e isso parecer uma afronta.
Responda-o
Eu iria normal(igual os outros dias da semana) e caso alguém fale que sexta você pode ir com qualquer roupa na próxima sexta vá com roupas parecidas com o pessoal.

Vá no tópico de apresentação e apresente-se.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Fica pior se você for negro, se esforce mais e se vista melhor.

Infelizmente no país onde vivemos você ser negro te faz alvo de uma série de maltratos, e todo mundo sabe disso.

Se você é branco e tem olhos claros como eu é bem tratado em bairros nobres, isso eu vivi e vi para crer no Rio de Janeiro. Não se parecer com um traficante já é um bom começo.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
Fui ao fórum da cidade ver um processo; usava camisa polo e jeans. Fui confundido com a parte. Yaoming

Por outro lado, quando saio bem vestido é só "doutor" e gente me abrindo porta. Acho graça.

A sociedade é hipócrita e nosso valor costuma ser associado à roupa que vestimos. Idiotas, até assaltante de banco usa terno.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
(14-07-2017, 03:52 PM)Roland Escreveu: Fui ao fórum da cidade ver um processo; usava camisa polo e jeans. Fui confundido com a parte. Yaoming

Por outro lado, quando saio bem vestido é só "doutor" e gente me abrindo porta. Acho graça.

A sociedade é hipócrita e nosso valor costuma ser associado à roupa que vestimos. Idiotas, até assaltante de banco usa terno.

Pois é... a atenção gerada é tanta que você até estranha.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
Sou negro, passei uns meses no RJ e nunca fui maltratado, mas concordo com o @Awaken a aparência tanto física quanto nas vestimentas conta muito. Ser negro é um pouco complicado, eu sou bonito e tenho traços finos por causa da miscigenação . Acho que isso me ajuda muita nas dinâmicas sociais. Já ouvi de alguns negros que tem uma aparência ruim, que quando eles passam ao lado de mulheres elas escondem a bolsa. Se o cara é negro se veste mal, tem traços "ruins"  logo é mal visto. Não gosto de vitimização, mas a sociedade vive de aparências.
Banni Définitivement
Responda-o
Não é que a sociedade é hipócrita, é que desde muitos séculos atrás as vestimentas separavam nobres do povão. Aí isso ficou enraizado na cabeça das pessoas...

Hoje é possível se vestir bem sem gastar tanto mas antigamente os nobres poderiam comprar os mais finos tecidos e é claro que eles faziam pra jogar na cara que eles eram nobres.
Responda-o
Ontem e hoje que está bastante frio, estou circulando de roupa social e um belo sobretudo e dá perceber nitidamente que as pessoas te tratam de maneira diferente mesmo. Até mesmo de doutor me chamaram. Gargalhada
Responda-o
Up. Ótimo tópico.
O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons.
Responda-o
Bom tópico.
Responda-o
Fato que as regras do jogo nem sempre parecem justas, mas somos como as peças no tabuleiro e é preciso se adequar [ou seja, o item 3 do primeiro post do tópico] para se desenvolver.

Em resumo para o Ocidente, não só o Brasil, mas especialmente nosso país, pela sua formação, cabe um velho ditado: "Não basta que a rainha seja honesta, ela tem de parecer honesta também."

Tópico muito recomendado.
Responda-o
Concordo com tudo do tópico, mas como sou funcionário público não tenho certeza se é tão primordial ir bem vestido. Afinal, não existem muitas oportunidades de crescimento. Estou numa fase bem sovina, usando só roupas velhas pra trabalhar.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
Meu trabalho não exige um traje social. Uso jeans, polo e bota. Quando saio muito arrumado de casa é impressionante como se chama a atenção das pessoas, prefiro vestimentas mais discretas mesmo.

O grande problema das pessoas hoje em dia é que se vestem como marginais, não temos segurança alguma e a tiazinha que firma a mão na bolsa quando passa um malaco na rua ainda pode ser taxada de racista.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Up, Discussão sobre jogo das aparências a seu favor.

Não se apegar a nada e nem a ninguém é ser verdadeiramente livre.  [Image: icon_twisted.gif]
Responda-o
Sublime; em um mundo de aparência não ter uma é suicídio.

"Sua aparência é tão importante quanto seu talento" - Harvey Specter
"A primeira impressão é a que fica. Se começar o jogo perdendo, nunca vai sair ganhando" - Harvey Specter.
"I have not yet begun to fight!" - John Paul Jones

Não basta ter-se um bom ideial; é preciso que ele se transforme em realidade -  Marechal José Pessoa Cavalcanti de Albuquerque.

O dedo que se move escreve, e tendo escrito se vai - Omar Ibn Ibrahim El Kháyyám.
Responda-o
No caso do Casual Friday, certa vez um antigo patrão meu comentou sobre como os idiotass confubdiam tudo e aproveitavam o dia para irem igual eles vão a uma balada. As fêmeas então iam igual gps.

Particularmente, adoro usar terno. E realmente, é incrível o style de poder no lugar que você chega. Aliado a vestimenta com uma cordialidade, as pessoas ficam encantadas. Mas em horas de folga, ativo meu lado Joaquim Teixeira e fico de boa. Nao atrai malandragem, policia e mulher interesseira.

Responda-o
pra mim que eh muito engomadinho eh corno, se exige terno eh corno. veja elon musk, jeff beezos, os caras sao mais casuais, um sapato casual (nao saptenis e nem tenis) uma calça chino camisa e blazer, sem muita engomaçao. esse negocio de gravata ja passou o tempo. se o cara for advogado ou politico ate entendo,, jornalista. enfim, depende da empresa. fora do trampo devemos nos vestir como quisermos, ai depende se o cara segue low profile ou nao

Spoiler Revelar
[Image: 2-263.jpg?fit=460%2C315]
Responda-o
(25-06-2018, 08:27 PM)Motörhead Escreveu: pra mim que eh muito engomadinho eh corno, se exige terno eh corno. veja elon musk, jeff beezos, os caras sao mais casuais, um sapato casual (nao saptenis e nem tenis) uma calça chino camisa e blazer, sem muita engomaçao. esse negocio de gravata ja passou o tempo. se o cara for advogado ou politico ate entendo,, jornalista. enfim, depende da empresa. fora do trampo devemos nos vestir como quisermos, ai depende se o cara segue low profile ou nao

Spoiler Revelar
[Image: 2-263.jpg?fit=460%2C315]
O corno se encaixa em todas as categorias, ninguem esta imune de levar um chifre no rabo nas proximas 24 horas.
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  "As Aparências Não Iludem" Rick O'Connell 5 2,808 11-11-2020, 05:30 PM
Última Postagem: Berzerk
  [REFLEXÃO] Aprendendo a usar a inveja a seu favor! José Machuca 6 4,863 15-11-2015, 09:24 PM
Última Postagem: Marcílio

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)