Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sugestões para lidar melhor com o jogo social
#1
Salve fórum!

Pouco mais de um ano e meio de Real, e na real continuo o mesmo paspalho, melhorei pouco, passei por alguns relacionamentos, comprovei tudo o que falamos aqui, porém, a matrix é bem mais densa, percebi muitos níveis que antes desconhecia, e ando desorientado, este é o motivo do tópico.

Consigo ver o jogo de interesse em quase todas as situações do dia a dia, mas ainda sou impotente com eles, e confesso que às vezes me sinto inseguro, tenho lido bastante os tópicos clássicos e buscado internalizar os conselhos, mas o sentimento de desespero e impotência é constante.

Quero ler os comentários dos membros e se possível receber algum conselho, a coisa anda feia pro meu lado. Fracassei em tudo, é como se não tivesse aprendido nada que fosse útil a minha sobrevivência no mundo e preciso me reerguer.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#2
Talvez seria melhor você mencionar algo mais específico.
Algo como :

- Em relacionamento aconteceu X
- Vida financeira Y
- Questão emocional Z

Não é possível que tenha fracassado em tudo em 1 ano e meio... acho que a melancolia e a tristeza estão te desorientando! Provavelmente muitos gostariam de estar no seu lugar e com seus "problemas" de agora.
O que exatamente está acontecendo?
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#3
@Bandeirante Paulista

No último relacionamento, no último mês eu dei uma fraquejada e a moça acabou crescendo pra cima de mim, se achando a dona da situação, depois de terminar ela saiu falando calúnias a meu respeito. Foda, fiquei bem chateado, mas valeu a lição.

Vida financeira: está complicada, ainda dependente dos pais o que dá uma vergonha danada.

Emocional: um lixo, tenho ataques de ansiedade, por ainda não ter me reerguido e ser um paspalho em muitas situações.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#4
Qual a única coisa que você pode fazer para se melhorar no âmbito profissional? Descubra e aprenda a gostar disso, porque provavelmente você não deve gostar agora. Então comece a trabalhar para satisfazer essa única coisa, e aí, vai saber o que fazer no âmbito social, pois conforme avança você chamara mais atenção e a sua atitude em relação a isso vai nortear você no nível social. É uma dica. Descubra qual a única coisa que você pode fazer no âmbito profissional que renderá um sustento mensal e o resto vem depois.
Responda-o
#5
(04-09-2019, 09:49 PM)Sísifo Escreveu: @Bandeirante Paulista

No último relacionamento, no último mês eu dei uma fraquejada e a moça acabou crescendo pra cima de mim, se achando a dona da situação, depois de terminar ela saiu falando calúnias a meu respeito. Foda, fiquei bem chateado, mas valeu a lição.

Vida financeira: está complicada, ainda dependente dos pais o que dá uma vergonha danada.

Emocional: um lixo, tenho ataques de ansiedade, por ainda não ter me reerguido e ser um paspalho em muitas situações.

Confrade a vida  não é nada facil, as pessoas são muito contraditórias, a real é só a teoria, na prática tudo é mais complicado.

 O fracasso faz parte de nossa caminhada do nosso desenvolvimento, faça de cada queda que tiver em sua vida em um aprendizado e nunca tenha receio de se corrigi, o verdadeiro homem é aquele que reconheci seu erro.

No próximo relacionamento mantenha a guarda alta se baixar vai acontecer isso novamente.

Tudo no seu tempo, as oportunidades vão aparecer na hora certa, não fique comparando sua vida com a dos outros.

Como dizia meu avô: NASCEU HOMEM TEM QUE TRABALHAR ATÉ MORRER.
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
#6
Qual sua idade? Pode ser a idade e vc pode reverter bem.

Só comecei a trabalhar com 23 anos, até os 22 eu só fazia merda, dependi da renda do meu pai até os 30 anos mesmo trabalhando pois poupava tudo que ganhava.

Estas tempestades psíquicas que vc reclama me consumiam demais, tive que começar a tomar remédio e só assim passei a pensar melhor.

Pois morria de medo de trabalhar e não aprender serviço, a me relacionar, isso é impeditivo ao desenvolvimento. Até hoje tenho de lidar com isso, quanto antes vc mudar o rumo do barco melhor.

Antes de ir a algum médico, tente extravasar sua ansiedade por meio de esportes, levantar pesos na academia, religiosidade, e começar um trabalho humilde sem exigências de grandes retornos financeiros. Vai depender de onde mora.

Não tem muitas informações a seu respeito.
Responda-o
#7
Defina fracassar em tudo.
Parece que você está sofrendo de dissonância cognitiva, faça mais e pense menos. Veja não é pra ser burro apenas pra agir mais e fazer algo concreto pra se tornar útil.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#8
Confrade @Sísifo, já ouviu falar do método Kaizen? 

Kaizen é uma palavra japonesa para “melhoria contínua e mudança incremental.” 

Ou seja, você definir grandes metas e muitas ao mesmo tempo, não é garantia que vai realizar todas.

O método Kaizen é você definir o objetivo, mas dando pequenos passos um de cada vez. A cada dia uma mudança pequena, incremental, mas que, quando você olha para trás num horizonte de meses ou anos, aí você percebe o quanto evoluiu.

Pouco mais de um ano e meio de Real, e na real continuo o mesmo paspalho, melhorei pouco, passei por alguns relacionamentos

Conhecer a Real não torna ninguém, por si só, numa pessoa mais bem sucedida da noite pro dia. A vida depende também de oportunidades, de sorte, saúde e vários outros fatores. E conhecer a Real também não significa que você não terá mais problemas, como qualquer outra pessoa que não conheça.  
Conhecer a Real deve significar, no mínimo, que você entenda como funciona a dinâmica dos relacionamentos e nunca deixe uma mulher ferrar com sua vida ou levar seus bens. 

Por melhora, você só menciona "relacionamentos". Espero que você não tenha como medida "ser bem sucedido" com a relação com "mulheres" e "relacionamentos". Porque isso na vida do homem não pode ser uma prioridade. Mulher é consequência do seu desenvolvimento. Quanto mais desenvolvido você for, mais elas é que te procuram e se jogam no seu caminho. 

Consigo ver o jogo de interesse em quase todas as situações do dia a dia, mas ainda sou impotente com eles

Impotente como? Você é obrigado a ser manipulado pelos outros no dia a dia? Simplesmente se afaste daqueles que você pode se afastar. Você não é impotente. Algumas relações de interesse são inevitáveis: como o trabalho por exemplo. Aí você precisa amadurecer e entender como funciona, para não ser marionete na mão dos outros.

Defina objetivos, de preferência um ou dois de cada vez, e vá avançando sobre eles, um passo da cada vez. Ver a evolução vai melhorar sua autoestima.

Visite no fim de semana o hospital do SUS aí da sua cidade. Sua opinião sobre "fracassar em tudo" é bem capaz de mudar. 
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#9
@Bean tinha conseguido um emprego, mas não consegui me manter por lá, tava melhorando financeira e emocionalmente, mas, tudo foi por água abaixo.

@Sagitario conheço este método,tento aplicar, porém, a raiva que ainda sinto pelos jogos de interesse tem me atrapalhado, é como vc disse, preciso amadurecer.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#10
(05-09-2019, 01:18 PM)Sísifo Escreveu:  preciso amadurecer.

Precisa mesmo.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#11
(04-09-2019, 10:20 PM)Pachad Escreveu:  a real é só a teoria, na prática tudo é mais complicado.

Perfeito. 

@Sísifo

A real ensina a lidar com os jogos femininos e só. Não vai ser real que vai lhe dar dinheiro, profissão, lhe fazer mais durão e muito menos fazer tu pegar mais mulheres (O que muitos acham que é verdade, aqui não é PUA, cacete.) A vida só funciona na prática mesmo, testando e corrigindo onde errou.
 Os seus problemas não irão ser resolvidos se você começar a agir agora, mas se quiser que eles piorem, basta ficar parado.
Responda-o
#12
lhe aconselho ter pessoas de confiança para você desabafar cara a cara como a família, amigo ou psicologo.
só não falo pra você ir na igreja, por que ela me parece que aliena o cara.
mas o fato de você estar desabafando já lhe trara um norte mesmo que o que a pessoa for falar não o ajude de fato.
o fórum também é bom, mas você vendo uma pessoa ali.. no real.. cara a cara fica melhor.
sempre é bom ter um braço direito.
Responda-o
#13
Cansei de ler a frase "a Real é na rua/mundo lá fora", se alguém disse o contrário, realista é que não é.

E discordo que a Real é "teoria", por acaso os relatos e a seção de diários (que os acomodados dispensam) são teoria? Vamos com calma aí.
Um homem com escolhas é um homem livre.
MEU BLOG - POST NOVO - Mudança de Nome
Responda-o
#14
(05-09-2019, 06:50 PM)Gorlami Escreveu: Cansei de ler a frase "a Real é na rua/mundo lá fora", se alguém disse o contrário, realista é que não é.

E discordo que a Real é "teoria", por acaso os relatos e a seção de diários (que os acomodados dispensam) são teoria? Vamos com calma aí.

(2) E mais, Cada caso um caso. A aplicacao dos ensinamentos realisticos vai de cada um saber entender, interpretar e usar de forma correta. 

As vezes muitos vem aqui leem uma pá de materiais e saem por ai "metendo a real"a coisa Nao beeem assim nao. 

A Aplicacao se da de acondo com cada situacao, é relativo, isso nao é uma regra e sim algo que tem suas utilidades no momento certo e de modo que quem leu e compreendeu saiba utilizar corretamente, (pratica)
 
Os ensinamentos aqui adquiridos tem de ser aplicado de forma silenciosa e como dito, corretamente, tendo em vista que a nossa visao esta mais ampla e sofisticada do que de quem nada sabe destes ensinamentos. 

Eu tenho uma opiniao pessoal acerca de "sair' do forum que é, seja cara de pau, ousado quebre a cara e nao tenha medo de arriscar, porque meu amigo se vc nao o fizer o quem tem de ser feito outro fara no teu lugar.
"Apego corporal, desapego emocional"
Pragaklan 
Responda-o
#15
(05-09-2019, 01:18 PM)Sísifo Escreveu: @Bean tinha conseguido um emprego, mas não consegui me manter por lá, tava melhorando financeira e emocionalmente, mas, tudo foi por água abaixo.

@Sagitario conheço este método,tento aplicar, porém, a raiva que ainda sinto pelos jogos de interesse tem me atrapalhado, é como vc disse, preciso amadurecer.

Ué procura outro. Só por isso essa lenga lenga toda?

Ou você acha que merece mais ? Até agora não respondeu algumas perguntas básicas dos outros não dá pra saber se é chororo ou o que
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#16
Os mais jovens de hoje têm tanta pressa...
Eu estou estudando a 2 anos pra uma prova do ano que vem... Que vai ser em novembro ainda... E vamo que vamo.
Eclesiastes 9:11
Responda-o
#17
(05-09-2019, 09:17 PM)Bean Escreveu:
(05-09-2019, 01:18 PM)Sísifo Escreveu: @Bean tinha conseguido um emprego, mas não consegui me manter por lá, tava melhorando financeira e emocionalmente, mas, tudo foi por água abaixo.

@Sagitario conheço este método,tento aplicar, porém, a raiva que ainda sinto pelos jogos de interesse tem me atrapalhado, é como vc disse, preciso amadurecer.

Ué procura outro. Só por isso essa lenga lenga toda?

Ou você acha que merece mais ? Até agora não respondeu algumas perguntas básicas dos outros não dá pra saber se é chororo ou o que

Respondi as questões que os confrades perguntaram, estou procurando outro emprego, ainda não encontrei.
O lance é que ficou pesado o jogo de interesse agora que vejo bem. Chororô? Não sei, mas vou me focar para me adaptar a isto.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#18
Tá meio vago isso daí...



Qual "jogo de interesses"?   Travolta
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#19
Jogo de interesse é sarna pra se coçar.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#20
Esse lançe do "jogo de interesses" ficou meio vago.

Todo mundo na vida tem um interesse.

Veja este fórum por exemplo. Isso aqui poderia se encaixar numa narrativa de "jogos de interesses".

Todo mundo entra aqui com algum interesse, quais sejam: aprender alguma coisa; aprender a lidar com mulheres; desenvolvimento pessoal; passar o tempo; e etc.

E isso é ruim?

Adam Smith, o pai da Ciência Econômica já dizia em "A riqueza das nações": "O egoísmo pessoal é benéfico à sociedade". Ou seja: o padeiro acorda de madrugada pra fazer o pãozinho quente,não porque ele é gente boa ou gosta de você. Ele faz isso pra ganhar dinheiro. Ou seja, tudo é interesse. 

A questão é se existe reciprocidade nas suas relações. Alguém quer algo de você mas, em troca, retribui com algo de positivo em sua vida. Isso faz parte da vida.

Agora, alguém só quer sugar de você e não tem absolutamente nada pra oferecer, nem uma boa compania ou palavra de ânimo, isso é parasitismo, sangue suga. Essas pessoas você tira de sua vida. 

Na realidade, não é complicado. 

Você está assim porque descobriu que o amor da mulher é interesseiro e utilitarista? O mundo sempre foi assim, a gente é que não sabia antes da Real. Não fique com raiva, aceite as coisas como são e aprenda a jogar também.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] A importância de fazer sempre o melhor para o próximo Awaken 15 767 04-07-2019, 07:23 PM
Última Postagem: Awaken
  [REFLEXÃO] Aprendendo com as formigas para construir um 2018 melhor Mente 4 717 01-01-2018, 01:13 AM
Última Postagem: Carl Johnson

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)