Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como usar as regras do jogo das aparências a seu favor
[Image: 2016-05-02-1462174744-4924311-batb.jpg]

Você já ouviu aquela expressão do futebol que diz “fulano/time joga com o regulamento debaixo do braço”? Para aqueles que não são muito ligados em futebol (eu mesmo não sou, mas acompanhei bastante quando era moleque), essa expressão significa que determinado jogador ou time joga o jogo usando todas as regras à seu favor. Mesmo que abusem da ética esportiva.

Vou dar alguns exemplos. Os jogadores brasileiros por exemplo, tem fama mundial de serem simuladores/cavadores de faltas. Encostou nos caras eles estão caindo para tentar conseguir uma cobrança perto do gol ou um pênalti. Também fazem isso para tentar com que um adversário seja expulso. Já os argentinos (e outros sul-americanos) são provocadores natos. Eles são mais raçudos que os brasileiros, não se jogam tanto no campo, mas conseguem a seu favor suas faltas, pênaltis e expulsões provocando os adversários. Como eles fazem isso? Passando a mão na bunda do adversário, xingando, fazendo provocações racistas, etc. Já alguns europeus são conhecidos por trazer a arbitragem para o lado deles por reclamar tanto, aquela conhecida choradeira dos italianos e espanhóis.

[Image: 22C.jpg]

Futebol é um esporte. Apenas um jogo. E você pode usar vários artifícios como eu citei acima para se beneficiar das regras do jogo. Não importa se você está sendo desonesto ou não, o que importa é o resultado no fim dos 90 minutos.

Apesar de eu não gostar muito de futebol, a vida é bem parecida com o futebol. A vida pode até não ser um jogo (muitos consideram que é) mas ela possui regras. Essas regras variam conforme o local (o país), mas a grosso modo, geralmente são as mesmas para todos.

E as regras da vida são cruéis, injustas. Existem centenas de milhares de regras na vida, talvez milhões. Algumas até podem ser quebradas, na verdade muitas podem. Hoje vou falar de uma regra que não pode ser quebrada por apenas um individual, ou seja, não adianta o quanto você chore, reclame, esperneie, não vai poder mudá-la ou quebrá-la. Vai ter que se adaptar a ela.

Frente à essa regra inquebrável você pode ser três tipos de pessoa:

1 – Aquele que não conhece as regras, navega sem rumo pela vida e sempre acaba prejudicado.

2 – Aquele que conhece as regras, se revolta contra elas por não aceitá-las e não se adapta à elas. No fim acaba vivendo uma vida de privações, sofrimento, tristeza e vários outros adjetivos ruins.

3 – Aquele que conhece as regras, percebe que não há muito que ele possa fazer para mudá-las sendo apenas um indivíduo, aceita essas regras e aprende a usá-las a seu favor.

Que regra é essa de que estou falando? Está no título do artigo: as aparências. Vou mostrar aqui como você pode se tornar o número 3 da lista acima. Aquele que usa as regras a seu favor, mesmo que não concorde com elas. Para que o artigo seja de proveito maior, vou procurar usar apenas a realidade do Brasil, porque as coisas geralmente mudam bastante lá fora.

Apesar de toda a evolução social na nossa sociedade, apesar de todo o movimento do politicamente correto e do feminismo (marxismo podre), nossas interações sociais ainda se baseiam nisso. Aceite você ou não. Queira você ou não. Essa é apenas mais uma das regras que citei acima, aquelas regras inquebráveis. Não fui eu que fiz as regras. Hate the game not the player.

As mulheres sabem que uma das coisas mais importantes para elas é a aparência delas. Tem muita mulher que vive apenas em função da beleza delas, literalmente falando. Elas sabem como se cuidar e como se vestir (tem muitas que não sabem). Nesse artigo eu vou falar como os homens podem usar a aparência a seu favor. Some ao fato de que eu não manjo porra nenhuma de moda para mulheres e os artifícios que elas usam para melhorar a aparência. Então uma mulher perde o tempo dela lendo esse artigo. Recado/alerta dado.

Como citei, fato é que a maioria dos homens não sabem usar a aparência a seu favor. Aparência é confundida com status e poder pela maioria. Por isso que a grande maioria dos homens no Brasil, acham que tendo um carro caro, por exemplo, vai fazer com que fiquem mais atraentes aos olhos das mulheres. Isso é uma meia verdade, mas as mulheres estão atraídas pelo status e não pela aparência deles. E não estamos apenas falando em atrair mulheres aqui, falo de outras oportunidades também. Oportunidades que incluem ser respeitado e admirado por homens também (não no sentido da viadagem).

Além disso, status pode atrair coisas negativas, como inveja das outras pessoas. Atrai a violência. Status material é algo conseguido através de bens materiais, que podem ser roubados, tomados. É nisso que entra A arte de ser low profile. Não se esqueça que estamos no Brasil, país sem leis, país violento, com baixas de guerra.

Entretanto, os homens podem usar o jogo das aparências, aquelas aparências que não incluem bens materiais, a seu favor, assim como as mulheres usam.

As aparências abrem portas

Essa é uma das regras mais importantes da nossa vida aqui nesse país e lá fora também (mas vamos nos concentrar no Brasil). As aparências, malditas aparências. Aparências abrem portas, pernas e cofres. Ah sim, e as aparências enganam.

Como eu sou um adepto da arte de ser low profile que citei no link acima, eu não abuso do recurso da aparência pelo status, eu não gosto de atrair atenção, não gosto de ostentar (principalmente bens caros, como carros), por motivos que já dei no artigo citado. Mas seria uma imensa burrice minha se eu não usasse dessa ferramenta de vez em quando a meu favor.

É errado julgar as pessoas pela aparência, suas posses e seu status social? É, mas é o que tem pra hoje criançada. Não adianta chorar. Não adianta vitimizar. Tente se adaptar. Faça como os animais na natureza, faça como o camaleão. Adapte-se o melhor possível para cada situação e ambiente. Use da melhor maneira o que você tem, tente aparentar o melhor do seu eu.

Lição 1: Cuide do seu corpo

Você não nasceu parecido com o Beckham, Brad Pitt ou com o Daniel Craig? Nem eu. Nem quase todo mundo no planeta. Não importa sua raça ou sua origem. Você pode não ter um rosto simétrico como os modelos de beleza da sociedade e da mídia, mas o seu corpo é exatamente igual o deles. Mesmo número de órgãos, mesmo numero de ossos, músculos, tendões, mesmo cérebro, etc. Mesma propensão à doenças, mesma resposta a estímulos. Mesmo que você seja deficiente físico e te falte algum pedaço ou alguma parte do seu corpo não funcione, você ainda é exatamente igual todo mundo. A boa notícia é que seu corpo pode ser melhorado tanto internamente quanto externamente, só depende de você.

Aqui vai a verdade na sua cara. Ninguém pode ser culpado por ter nascido feio (não seja um fresco que reclama que seus pais te deram genes ruins), ou ter uma deficiência qualquer, mas é sua culpa se você for gordo. Isso mesmo que você leu. Se você é uma rolha de poço, se você tem tetas enormes, se você não para de transpirar e cheira queijo velho, muitas portas vão se fechar pra você. Não importa que te digam o contrário. Não adianta se você é um comediante, o palhaço da turma, o cara mais gente boa que ajuda todo mundo. Você pode ser um cidadão modelo que ajuda animais e criancinhas, mas no fundo você ainda é o gordão desleixado.

[Image: 8yr46y.jpg]

A primeira reação das pessoas quando te conhecem é em relação ao seu corpo, sua aparência em geral. Seu corpo é seu cartão de visitas, é sua propriedade mais valiosa. Você pode ou não acreditar em alma, céu, etc. Mas a verdade é que você está aqui agora, você tem seu corpo para experimentar tudo que essa bolinha azul no meio da escuridão, que é o Planeta Terra, tem a te oferecer. Aproveite essa oportunidade, porque ela vem e passa. Seu corpo é o único local que você tem pra morar, seu corpo é sua casa. Se você já é uma boa pessoa, dê para essa pessoa um bom corpo pra morar. Você merece, essa pessoa merece.

Se você é gordo as mulheres vão ter nojo de você, vão sentir repulsa, não vão se sentir atraídas por você de verdade, só vão se sentir atraídas pelo que você pode dar pra elas. Por mais que muitas mulheres digam que preferem um gordinho, elas dizem isso para enganar a si mesmas por saber (ou achar) que não são bonitas o suficiente pra atrair um cara em forma, considerado como bonito por todos. Ou elas fazem isso para parecerem gente boa, boazinhas, mulheres exceção. Não caia no conto do Dad body. Simplesmente porque quando elas podem escolher, elas vão no cara magro, no cara em boa forma.

No caso dos homens, você será considerado irresponsável e desleixado (e é mesmo). Vão te considerar incapaz e inferior. Vão te considerar doente e problemático. Na cabeça de alguns, até vão achar que por você ser gordo, é fraco e não consegue se defender (nem sempre é verdade) e por achar que teriam condições de te espancar até a morte numa briga, se tornam desrespeitosos. Ficam fazendo piadinhas inconvenientes. Parece coisa de criança de escola não é? Pois é, mas adultos agem assim também, por mais incrível que pareça. Ainda mais no Brasil onde as pessoas tendem a ser desrespeitosas e violentas umas com as outras.

Portanto, cuide do seu corpo. Porque sendo magro você estará numa posição melhor para encarar a vida, provavelmente sua vida será mais longa, seu corpo vai começar a parar de funcionar muito mais tarde. Você terá mais oportunidades em tudo o quanto imaginar, da área sexual à área profissional. As pessoas vão te levar mais a sério. Você não vai chamar atenção de maneira negativa. Vai ter mais disposição para melhorar em tudo. Isso tudo apenas sendo magro.

Se você já é magro e decidir melhorar seu corpo se exercitando, melhor ainda. Você se torna mais atraente e sua disposição melhora ainda mais, você estende sua vida ainda mais. Eu estou vivenciando isso pessoalmente, porque minha própria vida melhorou 100% depois que comecei a me exercitar bastante. Você vai se tornar mais resistente, mais forte para um sem número de situações. Você até gasta menos dinheiro com esse corpo na velhice, pois as chances de doenças são menores. Mas é claro, aqui não existe lugar para trapaças. Se você rouba nesse jogo, você perde. Do que estou falando? Drogas, esteroides, anabolizantes e outras porcarias. Não adianta ficar do tamanho do Schwarzenegger e morrer antes dos 30 ou 40 anos de idade ou sobrecarregar seu organismo com porcarias que a indústria do fitness diz ser ótimo.

“Ahh Rover, mas o Arnold tem quase 70 anos e tá vivo. Ele usou esteroides.”

Sim paspalho, mas você não entendeu a comparação. Você deve se exercitar pela aparência e pela SAÚDE. Pra não ser um saco de banha. Não fique só pensando em melhorar seu corpo por causa de mulher. Na vida, tudo que é extremo acaba dando errado, salvo raríssimas exceções. Veja o exemplo do infeliz da foto abaixo. Tinha o corpo que muitos caras querem ter, muitos ainda hoje pagam pau pra esse trouxa. Mas a verdade é que ele se encheu de lixo e morreu. Trapaceou no jogo e perdeu. Nós estamos vivos e esse otário agora é apenas um monte de ossos num buraco úmido e podre.

[Image: maxresdefault.jpg]

Essa é a lição 1, você deve ser o melhor que puder fisicamente, sem trapaças. Nada de esteroides e outras porcarias “milagrosas”. Não precisa ficar com corpo de estrela de filme de ação, jogador de NFL, mas seja o melhor que puder, vá até onde seu corpo permitir dentro de um limite saudável. Prepare-se fisicamente como se você soubesse que vai acontecer uma grande catástrofe no mundo e você terá que estar preparado fisicamente para sobreviver. É esse mindset que uso.

Tudo começa à partir dai. Estando bem fisicamente, você já está usando uma regra da vida à seu favor automaticamente.

Lição 2: Vista-se bem, cheire bem, seja asseado

Nós somos seres humanos. Apesar de sermos animais nós usamos roupas, diferente por exemplo, dos macacos. Não somos todos macacos (tirando talvez o Daniel Alves, o Neymar e o oportunista do Luciano Huck que se declararam macacos, lembra disso?). Você é um? Seja um apenas se for pra ganhar dinheiro.

Muita gente não tem noção do que significa se vestir bem. A maioria dos idiotas desse país acham que se vestir bem é usar roupa da marca da modinha do momento. Usar roupas caras. Errado. Muito errado.

Para um homem adulto sério (homem e não moleque), se vestir bem para o trabalho e ocasiões especiais é uma combinação entre ser elegante, discreto e saber onde usar cada tipo de roupa. Use roupas não apenas pra cobrir seu corpo, use para manipular o ambiente à sua volta quando for necessário, use para ganhar respeito, atenção, demonstrar poder, mesmo que você não tenha. Lembre-se sempre que se vestir bem é muito mais barato do que comprar um carro caro ou uma casa/apartamento enorme, por exemplo. Lembre-se que você não leva esses bens para dentro do seu trabalho, para dentro das suas outras interações sociais. Mas você leva sua aparência.

Você já deve ter esquecido do que estamos falando não? Deixe-me clarear sua memória. Estamos falando de usar as regras a seu favor. Estou te dizendo como a aparência abre portas, pernas e cofres. USE A SEU FAVOR.

Vou dar meu exemplo pessoal. Eu sou um cara simples. O que eu mais gosto de usar? Simples. Gosto de ficar descalço, usar um chinelo ou um tênis confortável, bermuda e camiseta velha, daquelas tão usadas que tem furo no ombro. Gosto de roupas velhas e surradas. É isso que gosto. Mas onde eu uso isso? Em casa, nos meus momentos de lazer, na casa dos pais, da namorada, dos irmãos, as vezes quando viajo, etc. Mas a putaria de ser vestir igual mendigo acaba ai (infelizmente). Pra sair com a namorada uma camiseta/camisa polo discreta (sem números e cavalos no peito, sem estampas escritas), jeans e sapatênis. Simples, nada muito caro e que não chama quase nenhuma atenção.

Eu poderia ir trabalhar de camisa polo, jeans e sapatênis na minha empresa também. Eu posso mas eu não vou. Sabe por que? Porque se eu me vestir assim eu não vou mostrar seriedade para meus funcionários, vou mostrar que não sou um profissional sério o suficiente. Vou mostrar que estou no mesmo nível que eles lá dentro, na hierarquia da empresa. Eu sou o chefe, o proprietário, o cara que eles precisam levar a sério, seja por respeito ou por medo de perder o emprego. Eles precisam saber que eu sou o líder ali e que sou eu quem eles devem procurar para qualquer coisa. Seja uma conquista, uma dúvida, um pedido ou seja um pepino. Sou eu que pago o salário deles.

“E como você se veste para trabalhar Rover?”

Nada muito espalhafatoso. Sempre uso sapato escuro polido, calça escura, cinto de couro escuro e camisa clara (de vez em quando escura) de manga comprida. Eu poderia usar uma gravata, mas ai já seria um exagero. Não é necessário uma gravata (odeio gravatas) no meu trabalho, apenas é necessário me vestir de forma coesa, simples, profissional e respeitável. Também não uso correntes, brincos, anéis, pulseiras ou outros acessórios, uso apenas um relógio de modelo discreto. Quer o melhor exemplo de como eu me visto? Eis...

[Image: article-urn:publicid:ap.org:b7e46a76b4d5...4x1046.jpg]

Me visto igual o Joachim Löw, técnico da seleção de futebol da Alemanha. Por que sou fã do cara? Não, nem ligo pra futebol. Mas porque é simples e ao mesmo tempo elegante, impõe respeito e ao mesmo tempo confere uma aura profissional. Além disso é FÁCIL e BARATO se vestir assim. É fácil lavar e passar essas roupas. Quando está muito frio, gosto de usar um dos dois casacos bem cortados que possuo para ir trabalhar, que são discretos, com cores frias e nada escrito, nada chamativo. E não são de marca cara, mas caem bem em mim com o restante dessas roupas. Quando está calor, simplesmente arregaço as mangas da camisa.

É fácil se vestir muito bem de maneira simples. E mais barato do que você pensa.

Agora para situações mais, digamos, importantes, eu me visto um pouco melhor. Quando vou me encontrar para fechar negócio com um cliente, fornecedor ou parceiro que são bem sucedidos, eu me visto como um cara bem sucedido. Eu coloco um terno, uma gravata discreta. Tenha dois ternos, ou apenas um, não precisa mais que isso se ternos não fazem parte do seu ambiente de trabalho e ambiente social. Não fazem parte do meu então tenho apenas o necessário.

Sempre use um terno escuro e bem cortado. Cores como cinza claro, areia, tons mais claros em geral, ficam esquisitos. Perceba que políticos influentes no exterior, quase nunca usam cores claras. Evite listras também (o famoso risca de giz) você não faz parte da máfia. Eu odeio experimentar roupas em lojas, é horrível, não sei como mulheres passam horas fazendo isso. Mas quando for escolher um terno, experimente vários, principalmente o blazer, gaste o tempo que for pra achar a coisa certa e se puder, compre algo de qualidade, mesmo que o preço seja um pouco mais alto. Afinal é um tipo de roupa que você não precisa ter muitas peças, usa pouco e é para durar bastante.

A maneira como o blazer de um terno assenta nos seus ombros e tórax vai dizer se você vai ficar parecendo um homem elegante e bem sucedido ou vai ficar parecendo um pastor evangélico almofadinha, um dos nossos parlamentares mal vestidos ou um daqueles advogados pés de chinelo de porta de cadeia.

[Image: valdemirosantiago.jpg]

Qual a dica aqui? O blazer deve ficar justo nos seus ombros, mas com espaço suficiente para que você possa mexer com os braços sem esticar o tecido das costas e fazer com que as mangas fiquem curtas, e para que você possa abotoá-lo sem problemas. Os meus dois ternos são do estilo slim fit, na minha opinião é o mais elegante, parece cortado por um alfaiate, feito sob medida, não fica parecendo coisa de liquidação.

Agora vamos parar por um momento e voltar rapidamente para a Lição 1. Você já imaginou como seria arranjar um terno que caísse bem se você fosse um gordão? Como você caberia num terno desses se tiver tetas? VÁ SE MEXER INÚTIL.

Voltando ao terno. Evite ternos com aquelas almofadinhas nos ombros, você não é o Didi Mocó (viu a foto do pastor acima?). Eu gosto de ternos com apenas um ou dois botões e lapela com corte mais longo, cai bem em mim, pois tenho ombros largos, gosto de usar o blazer aberto, deixar a gravata cobrir a linha dos botões da camisa. Se você tem ombros mais curtos, prefira os ternos de três botões e procure usá-los fechados.

Calças, não muito apertadas para não ficar parecendo um hipster filho da puta e não muito folgadas pra não ficar parecendo um tiozão. De preferência justa na cintura e nas coxas (vá fazer exercício se você não tem bunda e suas coxas são palitos). Não podem sobrar embaixo nos tornozelos, leve em algum lugar pra fazer barra.

Como eu disse acima, gosto de ternos escuros (tenho um preto e um azul marinho bem escuro) e gosto de usar com camisas brancas. Gravatas tenho apenas três, daqueles modelos mais estreitos, são mais finas. Uma azul escuro, uma vermelha sem desenhos e uma cinza claro com pontos de cinza escuro. Sem listras, sem frescuras. Gravatas tem que ser discretas. Perceba os ternos que os políticos importantes usam. Todos escuros, camisa branca e gravatas discretas. Não tem como errar. Veja essa foto do Trump com o primeiro ministro japonês. Se eles não inventam (provavelmente tem estilistas para escolher as roupas deles), porque um nada igual eu ou você iríamos querer inventar?

[Image: trump-us-japan_5.jpg?w=620]

Se você é magro e está em forma como eu, um terno que caiu bem como descrevi, como são os dois que possuo, vão ficar assim em você (releve a cara de viado do modelo, concentre-se na roupa).

[Image: c68afe31167f062088bace44e5fba61e.jpg]

Para terminar, eu quero dar um último exemplo de como a maneira que você se veste te abre portas e ganha respeito. Existem duas ocasiões que visito bancos/corretoras (odeio ambos, mas é necessidade). Uma delas, a mais frequente e geralmente na hora do expediente, é quando vou usar o serviço do caixa eletrônico ou do caixa atendimento no banco, vou vestido da maneira que trabalho. Mas existem as vezes que preciso ir conversar com o gerente do banco ou um corretor sobre dinheiro maior, em relação às finanças da minha empresa ou dos meus investimentos pessoais.

Adivinha o que eu uso nessas ocasiões que preciso falar com um gerente ou alguém com cargo de mais responsabilidade que um caixa? Sim, eu uso um dos meus dois ternos bem cortados. Apesar de ter apenas 31 anos (atualização: estou com 33 agora), quando uso essas roupas sou atendido prontamente pelo gerente, chamado de doutor pelos seguranças (não sou doutor, doutor é quem tem doutorado), chamado de senhor pelos outros funcionários, ganho cafezinho, recebo muitos olhares femininos, tanto das clientes quanto das funcionárias do banco e já aconteceu duas vezes de funcionárias de banco me passarem o telefone pessoal delas, com a desculpa de que caso “eu precisasse falar sobre meu investimento com urgência, ligar diretamente pra elas, qualquer hora, mesmo que for à noite”.

Mas o melhor mesmo é como os gerentes conseguem as coisas rápido para você e depois ainda te ligam para dar mais feedback sobre seus negócios. Trabalham e te atendem como se fossem os seus empregados (e tecnicamente são mesmo).

Eu me cuido bastante fisicamente, já descrevi isso aqui no PFL, mas nunca que vestido com jeans e camiseta eu seria tratado assim num banco/corretora. NUNCA. O que eu faço? Eu uso a aparência pra me abrir portas. Faço isso em outras situações também. Essa não é uma aparência que consegui ao nascer, não é um poder, não é por causa de status, não. Não sou lindo de morrer, sou bem mediano. Eu só tive que me cuidar bastante e me vestir bem.

Você pode fazer tudo isso também.

Sabe quem percebeu como a aparência abre portas e está se usando dela para se beneficiar? Sim, isso aqui é Brasil, a bandidagem está fazendo isso. Se o fulano é bandido, quer dizer que ele não tem status, posses nem nada. Mas veja só como a aparência abriu portas (da maneira errada) para eles.

Lembra que lá em cima o título dessa lição também diz “cheirar bem”? Aqui a dica é fácil e rápida. Tenha um perfume/colônia que seja bom mas seja discreto, um que não agrida as narinas de alguém que estiver a dois metros de você. Eu uso apenas nessas ocasiões especiais de usar terno e “dobrar a matrix” ao meu favor. No resto dos dias uso um desodorante comum de R$15 reais, só pra não feder e espantar minha namorada e funcionários. Funciona que é uma maravilha.

O que é asseado? Simples, seja LIMPO. Você é quem decide se você vai depilar a bunda com cera quente (viadão Gargalhadaha) ou vai ser um urso, não é problema meu. Mas tenha atenção com os pelos que chamam a atenção das outras pessoas, aqueles que estão visíveis mesmo com você vestido: barba e cabelos. Se sua barba cresce sem falhas, você pode usá-la no seu ambiente de trabalho e gosta de ter barba, ótimo. Mantenha sempre baixa e bem aparada. Cabelo é fácil também. Se seu cabelo não for liso, corte bem baixo, um corte militar. Se for liso, use também um corte discreto e não muito comprido. Nada de coques, moicanos, cabelo de funkeiro do Zeca Urubu ou outras merdas. Seja discreto e você vai chamar a atenção que quer, além disso, cortes discretos são fáceis e não enchem o saco pra cuidar. Se você começou a perder cabelo nas entradas, no topo da cabeça ou começou a ficar com a coroa da cabeça calva, raspe tudo. Ser careca só é vergonha se o resto da sua aparência for desleixada. E unhas. Corte as unhas e as tenha limpas, sem sujeira escura nos cantos ou embaixo delas. Somente isso. Não precisa passar esmalte pra brilhar nem nada (isso é coisa de fresco).

Para aqueles que parecem chokitos de tanta acne no rosto, não sei, vá procurar um tratamento pra sua cara. Eu tive acne quando era adolescente, mas depois que virei adulto sumiram. Infelizmente tem pessoas que não é assim, mesmo depois de adultos continuam parecendo um abacaxi. Mas sempre há tratamentos, resolva.

Para usar a regra das aparências a seu favor, siga apenas isso ai que eu disse e será suficiente. Não é necessário ser rico para isso. E você não vai acreditar como faz uma diferença positiva na sua vida, muda completamente tudo. Sua autoestima vai sempre estar bem, você vai se sentir bem e o céu será seu limite. Você não precisa ser igual algum astro de cinema pra chamar atenção positivamente.

Lembre-se novamente: as aparências abrem portas, pernas e cofres.

Artigo publicado no PFL em 21/08/2015
Responda-o
Atualização: Bom, como cheguei no limite de 30 mil palavras no tópico onde postei o artigo lá de 2015 ainda, posto aqui. Digo que nada mudou em relação a usar roupas adequadas para certas situações. Continuo usando essa "ferramenta" em proveito próprio.

Eu vendi minha empresa no final do ano passado, da qual fiquei trabalhando até o fim de fevereiro desse ano. E ultimamente ando me vestindo igual mendigo porque só fico em casa e saio pra casa da família ou fazer compras, lugares onde não tenho necessidade de chamar a atenção. Pretendo empreender nos EUA em breve (vou imigrar em definitivo) e lá a única coisa que percebi que vou ter que adicionar no meu guarda roupas para o trabalho são gravatas e talvez alguns paletós. Lá é um pouco mais formal pelo que aprendi no mês e meio (agora em Abril e Maio) que passei lá no estado onde escolhi viver, mas sem problemas.

Então confrades, cuidem do corpo, vão se exercitar, sem exageros é claro e saibam se vestir, principalmente quando forem tratar dos seus interesses na área profissional e financeira. Vai fazer uma diferença tremenda na vida de vocês, eu garanto. A aparência de um homem faz parte do seu desenvolvimento pessoal.
Responda-o
Valeu Rover!

Segure meu like.
________________________________________________________________________________

Por muito tempo tratei como pedra preciosa o que era, na verdade, apenas um pedaço de carvão.

E na escuridão da noite é que assumo minha melhor forma. BURN!
Responda-o
Primeiramente parabéns pelo tópico, excelente escrita e bons argumentos, acima de tudo, realistas.
É o tipo de tópico que temos que ler e apreciar, porque só li verdades rsrsrs

O cara sem camisa da foto é o Zyzz, um cara que fez de tudo pra chegar naquele shape, morreu cedo.

É uma pena... esteroides nao vao te matar assim tao facil...
O problema sao os caras que abusam dos diureticos, cocaína, bala na balada, alcool, enfim, combinando isso com hormonios: testo, gh e insulina há grandes riscos (alta dosagem)

Eu nao considero esteroides extremos, numa escala de 1 a 5, esá entre 2.5 a 3.75.

De grande parte do tópico, eu foquei nisso, justamente porque achei importante ressaltar. Observe Rover, você citou a catimba dos argentinos, as reclamações dos espanhóis e a malandragem brasileira, formas de usar a regra a seu favor, mesmo conhecendo as regras, esteroides encaixam nesse sentido.

Antiético não é, você não está jogando sujo com ninguém, seu corpo, musculação é individual e não coletivo. Você talvez se sabote, mas o problema é seu. Mas em comparação com o futebol, os riscos existem, quando o juiz da cartão amarelo ou vermelho por simulação, provocação, enfim...

Um homem realista deve ser responsável e saber calcular consequencias em relação aos riscos, gestão de risco é fundamental na busca pelo topo, a regra da concorrencia, ninguém ganha nada lá se não estiver disposto a abdicar de algo aqui, agora.

Porque estou falando isso? Um carinha que treina é ainda um homem comum, to falando de shape, gringo, bolado, que realmente se destaca, sem esteroides é dificil porque 80% dos caras nao tem dedicação e nunca vão ter. Construir um shape foda é tãocomplicado quanto construir uma carreira de sucesso. Eu entendo a parte de auto ajuda pro gordão emagrecer, mas um cara que treina regularmente mas nao quer subir de level ainda é comum. E o comum não impressiona, mas também não atrasa

Por isso o foco no estilo (saber se vestir), vai surtir mais efeitos do que o proprio corpo, até porque ninguém fica o dia inteiro sem camisa. Uma combinação de postura, firmeza, atitude, estilo e um corpo comum, vai sim fazer a diferença para grande parte dos caras, sem dúvidas.
Responda-o
Poderia resumir o tópico em "vista-se bem"

Responda-o
Eu lembro desse post memorável no blog, lembro que até comentei na época e ainda postei no fórum do búfalo de tão foda.
Esforça-te, pois, e sê homem. (1 Reis 2.2)

Responda-o
Saudades, dos textos do PFL.
Há um tempo deixei de comprar camisetas com estampas, dou preferência as lisas (antes achava mto careta), provando que os itens atemporais são fodas. Resultado comecei a ser melhor visto e mais respeitado em todos os ambientes.
Parece mais do mesmo, mas é sempre bom rever coisas desse tipo, é curioso, quando estamos bem conosco (fisico, estetico e financeiramente) parece que atraímos boas energias.
Responda-o
Fantástico, Confrade! Já havia lido antes mas só me fez bem revisita-lo. Hermes e Renato já fizeram piada com isso e é a mais pura verdade aqui no Baninil:

Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
Saber se vestir, cuidar da saúde, da aparência, do corpo e da mente, são coisas essenciais para qualquer ser humano. Quando temos amor próprio, conseguimos fazer isso perfeitamente. O problema é quando não temos amor próprio. Quando não temos amor próprio sempre deixamos tudo para depois: cuidar da sáude semana que vem, cuidar da aparência mês que vem, cuidar do corpo ano que vem, assim por diante. Até virar uma bola de neve e chegar ao ponto de não conseguir mais fazer nada. Isso serve para nós homens. Temos que ter esse escopo, essa vontade de, em primeiro lugar, nos cuidarmos. Isso em qualquer esfera da vida. Temos que usar o que melhor tivermos naquele momento, dia e hora.

Se observarmos as mulheres, acredito que 90% das mulheres se cuidam. Cuidam da aparência, da sáude, enfim. Claro que tem exceções. Ainda as quem não possuem muitas condições financeiras, de alguma forma, elas cuidam da aparência. Até para ir na esquina comprar pão, elas usam o que de melhor tiver. Mas, sabe por que? As mulheres tem amor próprio. Os homens não se amam. Parece que vivemos apenas focados em comer buceta e caçar as mulheres.

Particularmente, acredito que de uns 2 ou 3 meses atrás, comecei a me cuidar melhor. Eu tava de um jeito que não cortava nem a porra do cabelo do nariz. Não cuidava da saúde, alimentação, aparência, não praticava esportes nem porra nenhuma. Eu não estava vivendo, mas sobrevivendo.

Foi eu começar a me cuidar que já comecei a perceber as diferenças. Depois que você muda, as coisas parecem conspirar ao seu favor. E isso vale para todos nós. 
                                                                                Acreditar é essencial, mas ter ATITUDE é o que faz a diferença. 

Responda-o
Preciso comentar...... AE não mata, isso é um equívoco, o que mata é seu mal uso/excesso; os fisiculturistas atuais usam doses cavalares de AE´s pra se manterem em alto nível pois estão competindo com outros atletas de alto nível, isso sim é prejudicial, lotar seu corpo com hormônios sintéticos anos a fio. Mas se AE realmente matasse, os ciclistas, jogadores de basquete, baseball, dentre outras modalidades além de famosos de hollywood e demais astros dos filmes, inclusive famosos no geral(que querem melhorar a estética), estariam todos mortos, o que não acontece.. se AE realmente matasse 2x, teríamos diversas mortes diariamente por uso dos mesmos nos noticiários, visto que a mídia faz de tudo pra detonar as "bombas",

Não vim aqui pra incentivar o uso, só quero exemplificar que AE não mata, isso é uma mentira, uma falácia implantada na mente da massa... O que acontece é que alguns "zé ruelas, abobados" fazem o mal uso dos mesmos e se fodem bonito, por causa destes caras, os hormônios são tão difamados por aí. Outra vertente, é o sujeito que ao fazer o 1° ciclo, impressiona-se com os ganhos, nem preciso comentar que ele vai querer crescer mais e mais, logo vai abusar das drogas em busca de ficar gigante, é um vício como outros, alcool, maconha... AE é como o alcool, se usado eventualmente e com maturidade, que mal ofertará? sua cerveja, os hormônios, maconha, cigarro, é tudo igual, um cigarro não vai te matar, porém experimenta usar 200 por dia durante um ano, nisso devemos analisar todos os pontos de vista.

Esse cara é um exemplo de abobado, caiu no conto do "tome não questione nem se informe e fique forte"

[Image: anomalia_05.jpg]

Chris Evans é um exemplo de hormonizado, nesse caso ele precisou disso para realizar as filmagens a tempo, não podemos esquecer dos médicos que o acompanharam, os melhores do mundo possivelmente.
 [Image: capitao-america-antes-e-depois-1.jpg]

Pra quem quer obter a estética(sabemos que o desenvolvimento pessoal também inclui isso), eu nada me importo com quem usa, desde que o mesmo estude muito e faça todo o protocolo corretamente com muita maturidade, já quem deseja crescer natural, ótimo. Outro item, é que mesmo com "bomba" a dificuldade pra ficar forte é a mesma, o que realmente faz "crescer", seu esforço.

O caso do zyzz, teve um corpo altamente "foda", porém sabemos de seus maus habitos, além de AE´s ele também fumava, bebia, usava outras drogas como cocaína, maconha... e já possuía problemas cardíacos, o mesmo já sabia disso, porém mesmo assim seguiu em frente, com o lema "vou aproveitar o tempo que ainda me resta, foda-se", já o exemplo do Arnold, não possuía nenhuma complicação de saúde, tanto que sempre teve a disposição, os melhores médicos dos EUA...

[Image: mqdefault.jpg]

[Image: hqdefault.jpg]

Mas  mudando de assunto, acho que um item que faltou, e particularmente acho muito importante, é a questão dos dentes, ter um bom sorriso, apresentável e estético, ajuda e muito na vida em geral... eu acho válido fazer algum tratamento dental, clareamento etc, pra melhorar nesse aspecto, uma pessoa bem vestida, com um bom porte físico, uma pele sem acne ou manchas e um sorriso bonito já tá bem evoluída por sinal, no quesito estética. Nas entrevistas de emprego quem tem um belo sorriso já leva vantagem,de todo modo é um bom investimento, visto que muda bastante o quesito aparência... o sorriso também abre portas e pernas, rsrs, 

Alguns exemplos de mudanças... 

[Image: sorriso8.jpg]

[Image: CR7.jpg]

Mais uma do Cr7

[Image: famosos-antes-despu%C3%A9s%20(14).jpg]

[Image: 7bb01f20-a22f-11e4-9d65-93be206defae_Tom-Cruise.jpg]

Responda-o
Mr. Rover, parabéns pelo ótimo artigo.

Excelente a sua informação a respeito de como a APARÊNCIA é importante e abre portas. E não estamos pensando em mulheres, isso se refere a tudo na vida. O respeito que você recebe das pessoas no trabalho, nos compromissos do dia-a-dia, nas coisas corriqueiras, na vida social e etc., está fortemente ligado à sua aparência. É importantíssimo saber jogar com isso.
(Experiência minha: até pra dar aula de matemática, músculos e roupas com um corte correto fazem total diferença na maneira com que alunos te recebem)

Muito legal também a sua posição sobre o Jogo da Vida.
Ele não é legal e não é justo. Ele simplesmente é assim e pronto, você não vai mudá-lo. Fingir que ele não existe, ou ficar igual uma criança mimada reclamando de tudo e esperneando não leva a nada. O que resta a nós homens realistas é aprender as regras e saber usá-las a nosso favor.
Responda-o
Muito bom .
Responda-o
Realmente a aparência confere credibilidade ao sujeito.

Homem largado, mal cuidado, em determinados ambientes (principalmente profissional) causa repulsa.

Saber se vestir e se cuidar, sem excesso e extravagâncias, ajuda muito nos diversos tipos de relacionamentos.
Responda-o
Excelente tópico. A aparência e o jeito de vestir realmente faz toda a diferença, basta você ver como as pessoas tratam um mendigo na rua. Já vi gente que anda como se fosse um, mesmo andando o tempo todo com mais de 30 mil reais no bolso, por isso o cara não tinha tanto respeito dos funcionários do seu supermercado, dava aquela impressão de velho louco, de que tem algum problema. Além de se vestir mal, não cuidava da aparência e tinha uma postura corporal deplorável.

É muito importante cuidar da aparência, mas sem exageros, como andam fazendo estes "homens" modernos. Pra vocês terem uma ideia, fui cortar o meu cabelo semana passada, e entrou um cara e começou a fazer a unha. Isso mesmo. Um homem fazendo a unha. Ruge

E o pior,é que era um cara bem vestido e com porte sério. Não parecia ser viado. Pra onde a humanidade está caminhando?! fuu

Eu preciso comprar umas roupas novas para deixar o meu armário melhor.
Normalmente, eu gosto de usar roupas velhas em casa também, de alguma forma, acho elas mais confortáveis. As vezes, saio na rua mal vestido também. Agora sempre que vou resolver alguma coisa importante me visto um pouco melhor, mas ainda preciso melhorar neste quesito.

Preciso melhorar na aparência, malhando mais pra ganhar um corpo de respeito, comprar umas roupas bonitas e simples, e por ultimo, melhorar a minha postura corporal (que já melhorou bem desde que virei professor).

Um corpo bom, com uma roupa bem vestida, com uma postura corporal boa, ganham o respeito de todo mundo em qualquer situação.
Faltou só ressaltar no texto a postura corporal, que eu acredito que também influencia para uma imagem.

Se você se porta como alguém que se valoriza, como um líder, as pessoas vão comprar esta ideia e te respeitar. Imagina que você se porte como na foto abaixo, como acha que as pessoas vão reagir?

[Image: mad-men-don-draper-1024x576.jpg]

Além disso, pesquisadores de Harvard e Stanford, em vários artigos, descobriram que se posicionar corporalmente como um líder faz com que seu cérebro incorpore o papel e, com isso, tome decisões mais arriscadas e aja naturalmente como um.

O efeito é tanto que a simples postura faz com que o seu corpo libere mais testosterona (relacionada à liderança) e menos cortisol (relacionado ao estresse).

Ainda constataram que aqueles com uma postura expansiva se deram melhor no papel de líder do que aqueles com uma postura introspectiva. Ou seja: a postura age de forma independente no seu desempenho.

Portanto, se você quiser se tornar um líder, pense como um e aja como um. Estas posturas permitem que seu cérebro entenda você como um líder e aja como tal.

Os links das pesquisas:
http://hbswk.hbs.edu/item/power-posing-f...ou-make-it
http://edition.cnn.com/2011/LIVING/02/08...ge.career/

E pra finalizar: Evitem posturas que transmitam fraqueza e submissão. Porque é bem provável que elas te deixem de fato mais fraco e submisso.

[Image: image-source-white.png?w=920]

De alguma forma, parece que o cara está pronto para ser atacado e que não vai reagir, demonstra ser vulnerável e fraco, é como se pedisse para ser desrespeitado pelos outros.

Se você tivesse que iniciar uma briga com o cara da primeira foto ou o da segunda, qual escolheria? Quase todo mundo escolhe o da segunda foto. E se eu dissesse que ele é mais forte que o da primeira foto? Mesmo assim, a maioria iria escolher ir contra ele, porque? Porque ele aparenta ser mais fácil de dominar, demonstra que vai resistir menos, que vai se render fácil.

Ou seja, a postura corporal também influencia bastante na nossa imagem.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o
Ótimo tópico! Bem lembrado pelo confrade Libertador, postura e comportamento também contam muito. Vide o magnetismo das relações sociais do tio NA.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o
Curiosidade:

Existe uma ideia no ambiente empresarial chamada Casual Friday.

Isso significa permitir vestimenta mais casual para os trabalhadores na sexta-feira. Pessoas que sempre usam calça e camisa social, alguns até ternos, poderiam usar roupas mais leves, menos social de sexta.

Porém isso não foi pra frente.

Funcionários usando roupas de lazer era extremamente ruim caso algum cliente ou pessoas de fora aparecessem na empresa e precisassem de contato com esses funcionários. E também a produtividade cai muito com as pessoas em trajes de lazer. Por mais que teoricamente não faça tanto sentido, pessoas de terno ou bem sociais trabalham mais sérias e melhor do que se estiverem em roupas de passeio/lazer. É como se automaticamente seu cérebro quisesse se desligar das obrigações e relaxar.
Se seu chefe aparecer de terno, você respeita muito tudo que ele disser. Se ele aparecer de camisa florida e bermuda, a importância que você dará é muito menor.
Responda-o
(05-06-2017, 06:34 PM)Libertador Escreveu: (...)

É muito importante cuidar da aparência, mas sem exageros, como andam fazendo estes "homens" modernos. Pra vocês terem uma ideia, fui cortar o meu cabelo semana passada, e entrou um cara e começou a fazer a unha. Isso mesmo. Um homem fazendo a unha. Ruge

E o pior,é que era um cara bem vestido e com porte sério. Não parecia ser viado. Pra onde a humanidade está caminhando?! fuu

HaGargalhadah, 'homens' depilando as axilas e 'mulheres' deixando crescer, essa é a atual 'modernidade'..

(05-06-2017, 09:59 PM)TheOak Escreveu: Curiosidade:

Isso significa permitir vestimenta mais casual para os trabalhadores na sexta-feira. Pessoas que sempre usam calça e camisa social, alguns até ternos, poderiam usar roupas mais leves, menos social de sexta.

Funcionários usando roupas de lazer era extremamente ruim caso algum cliente ou pessoas de fora aparecessem na empresa e precisassem de contato com esses funcionários. E também a produtividade cai muito com as pessoas em trajes de lazer. Por mais que teoricamente não faça tanto sentido, pessoas de terno ou bem sociais trabalham mais sérias e melhor do que se estiverem em roupas de passeio/lazer. É como se automaticamente seu cérebro quisesse se desligar das obrigações e relaxar.
Se seu chefe aparecer de terno, você respeita muito tudo que ele disser. Se ele aparecer de camisa florida e bermuda, a importância que você dará é muito menor.

A vestimenta no meu trabalho é extremamente formal, ternos para homens e similares para mulheres, todavia, na sexta feira, é permitido um traje menos formal, como calça jeans (mulambo não né), sapatênis e camisa polo ou social para fora da calça, e funciona bem.. 

Mas os clientes agendam visitas, o que facilita essa faculdade.
Responda-o
(05-06-2017, 09:59 PM)TheOak Escreveu: Curiosidade:

Isso foi algo que foi levantado por um funcionário anos atrás quando eu tinha minha empresa. Nos meses mais quentes inventaram de querer trabalhar de bermuda, inclusive os funcionários que precisavam usar EPI. Cortei na hora. Era desconfortável, mas não tinha como. Se deixar nego vai trabalhar de cueca, meia e camiseta. Complicado.
Responda-o
Pergunta pra eles se eles tem a criatividade e QI dos funcionarios do facebook e google que aí sim eles poderão andar até de cueca na empresa.
Responda-o
(16-06-2017, 12:41 AM)Axl Rose Escreveu: Pergunta pra eles se eles tem a criatividade e QI dos funcionarios do facebook e google que aí sim eles poderão andar até de cueca na empresa.

Podem ter o QI do Stephen Hawking, mas regras são regras e elas eram seguidas à risca quando eu tive minha empresa. Todos os funcionários eram produtivos, respeitando uns aos outros e à mim. Eu não sei facebook e google, mas quando fiz meu intercâmbio em Seattle em 2012 tive oportunidade de conhecer a sede da Microsoft, principalmente a área de desenvolvimento do Windows e do Xbox, não vi ninguém andando de cueca. Acho que você tá fantasiando com lendas urbanas de que nessas empresas de tecnologia/internet nego vai trabalhar de cueca e roupão e fica o dia todo comendo pizza e jogando fliperama.
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  "As Aparências Não Iludem" Rick O'Connell 5 2,808 11-11-2020, 05:30 PM
Última Postagem: Berzerk
  [REFLEXÃO] Aprendendo a usar a inveja a seu favor! José Machuca 6 4,863 15-11-2015, 09:24 PM
Última Postagem: Marcílio

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)