Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] O Holocausto das Encalhadas - a conta não irá fechar
(22-07-2024, 11:47 PM)Wild Escreveu: O problema do caso aqui, é que olhando pela "lógica masculina" ela não vai estar "perdendo tanto assim". Mas não é assim que na cabeça delas funciona. Mesmo a hipótese neutra de que "não perde nem ganha muito" não se aplica, pois apesar dela ganhar um namoradinho para poder mostrar que não está encalhada, ela ainda vai estar abrindo mão de algumas coisas, do cortejo de outros homens, por exemplo.

E mulher é bicho que não sabe perder, se soubesse, não existiriam as viúvas de alfa. Para a mulher "abaixar de nível" é uma dor quase existencial.

Na cabeça delas, mesmo quando ela está fazendo uma concessão, ela vai sentir que está perdendo. A mulher simplesmente não desce o patamar e passa a aceitar um cara abaixo do seu nível de percepção e fica de boa. É muito provável que ela torne a vida do seu parceiro um inferno

Perfeito @Wild. É exatamente isso, a configuração do nosso cérebro e o das fêmeas é muito diferente.

Mulher é bicho que não sabe perder!

Tanto que se fala muito dos homens que saíram do game dos relacionamentos, e eu não vejo ninguém falando de mulheres que quitaram desse game. Prova cabal de que homem sabe perder melhor do que mulher GargalhadaGargalhada

Homem nasceu pra se ferrar mesmo. Vai lá, não puxa um ferro, não abre um livro, não fica enfornado em casa por um tempo e não corre atrás de um bom emprego e veja onde vai parar.
Responda-o
Não tinha visto esse post , e nem sabia que o Trunks já passou por aqui, eu fico impressionado como ele e o Racoon acertaram tanto sobre relacionamentos (falo de números de fato) em uma época com poquissimos dados , parabéns de verdade.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
(23-07-2024, 08:33 AM)Luiz Escreveu: Não tinha visto esse post , e nem sabia que o Trunks já passou por aqui, eu fico impressionado como ele e o Racoon acertaram tanto sobre relacionamentos (falo de números de fato) em uma época com poquissimos dados , parabéns de verdade.

Saber inglês te capacita para acessar conteúdos que estão 10 anos a frente do bostileiro médio. Simples assim. 

Uma simples língua que faz toda a diferença. Tiveram acesso a bons conteúdos de caras que são extremamente inteligentes e que já discutem esse assunto desde os anos 2000, como o TFM, que seria o pelé do masculinismo.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(22-07-2024, 11:47 PM)Wild Escreveu: Várias contribuições excelentes.

(22-07-2024, 03:36 PM)Trglodita Escreveu: Sobre o tal holocausto, conheço muitas balzacas próximas aos 40 anos solteiras tendo que abaixar sensívelmente a régua, namorando gordos mais velhos com dinheiro. Mas se analisar bem, elas ainda vão viver melhor do que o homem médio aos 40 anos, que se ganhar 2k continuará invisível. Enquanto o homem médio precisar de validação feminina está ferrado, num país medíocre e pobre como o nosso onde qualquer hobby custa muito caro, sobra só buceta pros caras. Um Chevette está custando 20 conto. 

Vamos usar o exemplo do nobre confrade @Doutor Pregos. Solteiro sem filhos, tá numa situação difícil e a solidão está pegando, já uma balzaca solteira sem filhos que não seja uma gorda nojenta abaixa a sua régua, mas sempre terá um Miqueinha menino bom pra ser seu capacho, ela tem sempre algum otário inflando o ego dela, mesmo com a beleza já cansada. Não é a toa que elas tomaram esse caminho, parece ruim, mas no final do dia quantos betinhas não estão betando elas?

O exemplo que tenho é uma mediana, 6 de cara, 7 de corpo, solteira, sem filhos, ganha seus 4 salários mínimos, já ficou pra titia e vive com um gato. Ela tem um nível educacional bom, fala um bom português, tem família, vive em festinhas de alto nível, se veste bem, arrumou um menino bom de 50tinha acima do peso. O cara gasta uma grana com ela e valida o ego dela. Óbvio que não era o cara que ela esperava, mas ela vai em restaurantes finos tomar vinho e postar no Instagram todo fim de semana. Ela perdeu tanto assim?

Quantos caras medianos +50 com uma graninha não vão achar um bom negócio essa "novinha"? 

Só me permita a palavra por favor, caro confra, para poder, para fazer uma rápida observação, mais no sentido de complementar, não de confrontar. Esse trecho em especial tenho umas notas.

Levemos sempre a questão da hipergamia e do utilitarismo feminino em perspectiva.

Sim, uma coisa não tem nem como comparar, a situação média das mulheres estará sempre melhor que a situação média dos homens, Afirmação certíssima a sua, tem nem o que duvidar. Não importa o que aconteça, o pior que uma mulher fique sempre cairá num patamar mais alto do que um homem em situação similar.

Só que o holocausto não trata de nenhum troco moral ou revanchismo dos homens contra as mulheres. A tese holocausto é apenas uma constatação simples, quase uma conta.

A mulher com sua barganha decaindo, aceitando dar uma baixada na régua para pegar, sei lá um gordo com grana. É plausível de acontecer, óbvio, mas aí que está o fator. Evidente que isso em primeiro lugar é atração negociada, segundo que quantos da população masculina média brasileira podem se dizer ser "ricos" ou ter alguma grana? Uns 5, 10% dos homens?

Para 70, 80% das mulheres? O teorema só tende a dar errado se as mulheres conseguirem se adaptar, e apesar de não ser inteiramente impossível eu não considero razoável na condição atual onde tudo conspira contra o "homem médio".

Esse que é o problema do teorema, quando as mulheres começarem a embalzacar, começa a guerra para pegar os restos de homens "razoáveis" na visão descalibrada de realidade delas. Como diria a frase que está se popularizando já "tá faltando homem" para todas as balzacas medianas para cima.

O problema do caso aqui, é que olhando pela "lógica masculina" ela não vai estar "perdendo tanto assim". Mas não é assim que na cabeça delas funciona. Mesmo a hipótese neutra de que "não perde nem ganha muito" não se aplica, pois apesar dela ganhar um namoradinho para poder mostrar que não está encalhada, ela ainda vai estar abrindo mão de algumas coisas, do cortejo de outros homens, por exemplo.

E mulher é bicho que não sabe perder, se soubesse, não existiriam as viúvas de alfa. Para a mulher "abaixar de nível" é uma dor quase existencial.

Na cabeça delas, mesmo quando ela está fazendo uma concessão, ela vai sentir que está perdendo. A mulher simplesmente não desce o patamar e passa a aceitar um cara abaixo do seu nível de percepção e fica de boa. É muito provável que ela torne a vida do seu parceiro um inferno, joguinhos, infernizações, jogar a culpa da infelicidade dela nele, etc. Lembre que é uma atração negociada, na mente dela ela ficar com o cara é como ela estivesse fazendo um favor.

Na prática é quase como uma mãe solteira que teve filhos de algum "alfa", foi abandonada, ela ainda nutre algum sentimento de amor e ódio pelo ex, mas precisa arrumar um trouxa para pagar as contas dela.

Por isso que eu sempre friso como é importante a gente nunca julgar as mulheres pela "lógica masculina".

Força e honra,

Sabe que só existe atração negociada né? Atração genuína é um embuste.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(23-07-2024, 09:29 AM)Trglodita Escreveu: Sabe que só existe atração negociada né? Atração genuína é um embuste.

Concordo com você nobre @Trglodita

Essa é uma real difícil de engolir.

Acho que a única exceção que se aproxima de uma real atração genuína é aquele amor da juventude, da escola, que os dois ficam grudados o dia inteiro e fica naquela parada melosa, declarações de amor, cartinhas, presentes, demonstrações etc, mas até isso passa, e posteriormente se tornaria uma atração negociada por diversos fatores.

É uma discussão extensa, podemos aprofundar falando daqueles relacionamentos nos moldes religiosos, que por fora parecem uma atração genuína, mas de certa forma pode ser uma atração negociada com Deus (pensei nisso agora, nem tinha pensado nisso antes, loucura).

Eu não tenho repertório teológico para dissertar sobre, aqui, agora, se alguém quiser tecer algum comentário nesse sentido, seria excelente.
Responda-o
A mulher que perde a capacidade de amar e ter prazer não tem como se relacionar.

Quando não se ama, qualquer defeito do parceiro se torna algo grandioso e insuportável, advindo reclamações e implicâncias por motivos bestas.

Quem não sente prazer vive no tédio, para baixo e não se realiza em prazeres cotidianos, tampouco no sexo natural.

Aí surgem vários outros problemas, pois a insegurança acerca do valor do parceiro (por não amá-lo), faz com que compare com outros que se relacionou, ficou ou simplesmente flertou. Então começam os jogos e tormentas na cabeça do cara.

O homem não é mais amado, mas julgado pela capacidade de prover emoções (boas ou más), prazer físico, recursos ($$) e status perante outras mulheres. Ou seja, seu valor está na provisão, não na sua humanidade.

Por isso é a mulher que objetifica o homem, não o contrário como tanto pregam.

Só escapa da ilusão (matrix) a mulher que se guarda e o homem que trabalha diariamente a auto estima, libido, independência e força emocional.

Todo resto será moído pela roda da ilusão.

O homem primeiro por coerção estatal.

A mulher quando surgem doenças psiquiátricas, idade e solidão.
Paixão, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores desgraças na vida amorosa do homem.

Aos novatos: Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:
Responda-o
Sim e não @Trglodita

Me permita explicar. Claramente existe um ideal de homem na cabeça das mulheres, mesmo que tal homem seja impossível de existir por que as características são contraditórias. Alguns homens se aproximam mais que outros desse ideal. 

Em termos práticos, há homens que elas querem simplesmente dar e não exigem nada por isso, não colocam nenhuma dificuldade, não fazem nenhum joguinho. Esses são os chamados atração genuína, pois não possui barreiras artificiais. Seriam os 5% que já passam direto pelo filtro hipergâmico delas num primeiro momento. 

Para nós, meros mortais, ainda mais num contexto de relacionamentos longos que a mulher terá tempo de abusar da nossa cara e achar nossos defeitos e não corresponder aos ideais absurdos delas, toda atração será invariavelmente negociada.

Lembremos no fim que esse conceito, como inúmeros outros, é apenas uma ferramenta, um modelo simplificado para melhor entendemos a realidade. No mundo real há muito mais nuances.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
(23-07-2024, 11:41 PM)Wild Escreveu: Sim e não @Trglodita

Me permita explicar. Claramente existe um ideal de homem na cabeça das mulheres, mesmo que tal homem seja impossível de existir por que as características são contraditórias. Alguns homens se aproximam mais que outros desse ideal. 

Em termos práticos, há homens que elas querem simplesmente dar e não exigem nada por isso, não colocam nenhuma dificuldade, não fazem nenhum joguinho. Esses são os chamados atração genuína, pois não possui barreiras artificiais. Seriam os 5% que já passam direto pelo filtro hipergâmico delas num primeiro momento. 

Para nós, meros mortais, ainda mais num contexto de relacionamentos longos que a mulher terá tempo de abusar da nossa cara e achar nossos defeitos e não corresponder aos ideais absurdos delas, toda atração será invariavelmente negociada.

Lembremos no fim que esse conceito, como inúmeros outros, é apenas uma ferramenta, um modelo simplificado para melhor entendemos a realidade. No mundo real há muito mais nuances.

Você provou meu ponto, só há atração negociada.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Perfeita colocação! às vezes nos esquecemos o quão insatisfeitas elas são. Ela pode até fisgar um cara com barganha razoável, mas sempre haverá as comparações com caras melhores com quem ela esteve no passado ou as vezes a mulher tem uma amiga um pouco mais feia, mas que tem um marido com melhor barganha, ai ela pensa "se ela conseguiu, eu tbm consigo um melhor", claro que ela não ocorre 100% das vezes, ela pode até de conformar com o marido betinha, mas como você bem disse... Transformará a vida do sujeito em um inferno. @Wild
Responda-o
Eu acho que atração não se negocia, relação sim.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
(24-07-2024, 12:34 AM)Trglodita Escreveu: Você provou meu ponto, só há atração negociada.
Exatamente, meu nobre confra! Mas ainda expliquei que é uma ferramenta e que há um uso pra ela.

Mesma coisa falar em "matrix" ou qualquer outra terminologia que usamos aqui. É tudo apenas para fins de referência.

Importante notar que em nada isso invalida o meu ponto na conversa sobre julgar as mulheres sob a ótica masculina.

(24-07-2024, 07:36 AM)Luiz Escreveu: Eu acho que atração não se negocia, relação sim.
Basicamente isso. Esse é o melhor resumo até agora.

O termo justamente tem quase que uma ironia interna no meio.

Nós homens nos atraímos pelas mulheres, pelas qualidades físicas dela, e temos um nível de exigência mais baixo, pois para homens atração é uma questão estética, às vezes de saúde (muito gorda, muito magra, deformada, doente, etc.). Lembrem que a estratégia de reprodução do gene egoísta masculino, que é a poligamia, ou seja, não importa muito focar em escolher uma mulher.

As mulheres se atraem pelos homens pelo que podem providenciar a elas.

E como as mulheres ficam na posição passiva elas tem que filtrar a investida de muitos homens, elas tem o nível de exigência extremamente alto. Homens altos, fortes, por exemplo, ou homens que podem providenciar elas com fortes emoções. Para as mulheres atração não é uma questão estética, é uma questão utilitária. A estratégia de reprodução feminina (hipergamia) de novo é a chave, ela precisa do melhor homem para proteger ela quando ela estiver grávida ou com filho pequeno.

Depois pega todas as perguntas da Real e bote nesse contexto. Existem inúmeros paralelos que dá para traçar aqui só com esse conhecimento, mas não vou me alongar.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  M$ois encalhadas Berzerk 39 9,634 18-06-2021, 06:05 PM
Última Postagem: Libre

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)