Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nessahan Alita - Textos Complementares I
#2
1 Aprofundamentos

Exceções

Mulheres sinceras, coerentes em suas atitudes, que não trapaceiam no amor e superaram ou lutam por superar seu lado obscuro (que todos temos dentro de nós), não se sentem aludidas por minhas críticas desfavoráveis.

De todas as maneiras, estas críticas não são direcionadas a pessoas e sim a comportamentos específicos no campo amoroso (trapaças, artimanhas, insinceridades, espertezas, manipulações, joguinhos etc). Seria absurdo posicionar-se contra qualquer gênero, já que todos necessitamos do pólo oposto, que é aquilo que nos falta e nos complementa. Entretanto, seria incorreto justificar o egoísmo sentimental que pode ocasionar prejuízos ao próximo.

As atraentes

Mulheres “feias” são, muitas vezes, aquelas que não buscam ser atraentes, que não se vestem e nem se portam de modo a despertar atração e serem consideradas “bonitas”. A beleza é algo subjetivo e está olhos (ou melhor, na mente) de quem a vê.

Acusações injustas

A mulher que não quer ser abordada ou cortejada não se mostra atraente. É uma contradição querer ser desejada e tentar prejudicar aqueles que a desejam com acusações e protestos. O macho comum, via de regra, não tem controle sobre o seu desejo sexual e, por isso, não deve ser provocado. Há transferência e imputação indevidas de culpa quando mulheres provocantes agem e falam como se não fossem, ao menos parcialmente, responsáveis pela ativação do desejo masculino.

Na gênese do impulso copulatório do homem, a responsabilidade feminina consiste em ser atraente e a masculina em não lutar contra a fascinação dos atributos atraentes. A transferência da culpa é uma artimanha para se isentar e uma armadilha para que o outro se acredite culpado, se sinta responsável.

Protegendo-se

O ceticismo constante com relação às boas intenções e à sinceridade é a melhor forma de proteção contra as inevitáveis artimanhas, dissimulações, frustrações e trapaças.

Abandono repentino

O desaparecimento súbito pode ter várias motivações, múltiplas causas. Em geral, parece assinalar duas situações:

1) a fujona não sente nada por nós;
2) ela sente ainda algo muito fraco por nós. Em ambos os casos a necessidade de contato não é suficiente para mobilizá-la.

São motivos para o abandono repentino: o apaixonamento por outro homem que a tenha impressionado muito, a decepção por nossa má performance sexual, a segurança exagerada (bem estar) provocada pela satisfação do desejo da continuidade, uma tentativa desesperada de “virar o barco” oriunda da insegurança exagerada ocasionada por sentimentos de rejeição contínua. 

Sentimentos mal resolvidos

O obsessiva busca pela continuidade as leva a realizar malabarismos para romper a relação sem que os nossos sentimentos estejam resolvidos, ao mesmo tempo em que os delas se preservam completamente claros e definidos. É isso o que buscam: sair da relação com os sentimentos resolvidos, nos deixando na confusão e na irritação insuportável da dúvida. Sentimentos mal resolvidos provém de dúvidas e questões não respondidas. 

Estreitamento da intimidade

Os vários níveis de aproximação podem ser marcados pela intimidade dos toques físicos, nesta ordem: toques nos braços, nas mãos, no rosto, beijos, abraços e carinho autorizado em partes normalmente “proibidas”. Ao estreitarmos a intimidade, estejamos atentos às reações favoráveis e desfavoráveis, além de possíveis atraiçoamentos.

Os “toques hipócritas” constituem uma estratégia indireta de estreitamento da intimidade física para avaliação da viabilidade de atitudes mais ousadas como, por exemplo, chamá-las para sair ou beijá-la. A correta abordagem requer a detecção de sinais subliminares favoráveis e desculpas convincentes para o contato.  

Subliminaridade silenciosa

Aprendamos a comunicar em silêncio o que queremos, a transmitir mensagens por meio das atitudes e não somente da fala. Aprendamos a ler o que nos é transmitido por meio da linguagem corporal e das situações.

Enganados pela mentira

Um engano é considerar-se unido, dono e responsável pela vida da parceira, considerá-la única, especial, diferente, insubstituível e acreditar que sem ela a vida não tem sentido.

Libertos pela verdade

Por meio da reflexão e da observação realistas, descansamos na compreensão e destruímos ilusões, equívocos e fantasias. É assim que desfrutamos da ação desinfectante da verdade.

O mal do amor

O amor passional é uma arma que faculta a submissão do homem.

Lógica do pior

É melhor antecipar-se e prever as trapaças, esperando-as de antemão por serem praticamente inevitáveis, do que esperar ingenuamente sinceridade e ter que desarticulá-las após terem se instalado. Entretanto, se algo de bom vier, sempre será um lucro.

Surpreendendo-as

Simular interesse e até um pouquinho de perseguição é um bom modo de surpreendê-las, passando ao outro extremo, com atos que comuniquem desinteresse.

Micro-telefonemas

Espertinhas muito refratárias ao diálogo são mais eficientemente tratadas com ligações telefônicas extremamente curtas, embora algumas vezes até possamos estender um pouco a conversa com assuntos impactantes (desde que seja nossa a iniciativa de desligar o telefone).

Condenação

Gostamos desesperadamente das mulheres, enquanto as mulheres não gostam tanto assim de nós, mas muito mais de si mesmas. O motivo é que elas são o elemento mais importante para a preservação da espécie, razão pela qual a natureza nos transformou em seus escravos instintivos e dispensáveis. É por isso que somos vistos como uma espécie de mal necessário e somos descartados assim que não servimos mais.

Como é muito lógico e natural, homens não gostam de homens e... mulheres também não gostam muito de homens, embora gostem muito de si mesmas! É por isso que talvez a misandria nunca seja extinta.

Contra o homem

Meu trabalho propõe a morte psicológica do homem e não das mulheres. Está, portanto, contra o gênero masculino e não contra o gênero feminino, uma vez que não alimento grandes esperanças de transformação com relação a este último. Propor ao homem que morra psicologicamente é propor-lhe que lute contra si mesmo. Se proponho ao homem que lute contra si mesmo, então estou propondo ao homem que lute contra o próprio homem (ele mesmo). Ao propor ao homem uma luta contra o homem, estou propondo uma luta contra o gênero masculino.

O gênero masculino, tal como se encontra, está cheio de defeitos e problemas, devendo desaparecer para dar lugar a um novo homem. O macho ultrapassado, sofredor e obsessivo, adepto do amor neurótico e compulsivo, precisa morrer interiormente para que nasça o macho do futuro.

Sexualidade animal

Observando os machos de várias espécies, constatei que, assim como nós, eles se desesperam pela falta de sexo e perdem o senso da realidade. Quando privados de fêmeas, cães tentam copular com pernas e árvores, tartarugas sobem em cima de melões, touros pulam cercas de arame farpado em busca de uma distante vaca no cio, cavalos e jumentos perseguem pessoas com o pênis ereto e galos tornam-se altamente agressivos. O mesmo parece não se verificar com suas fêmeas, as quais mantém-se, por longo tempo, calmas e tranquilas.

Quando finalmente excesso de abstinência se faz nelas sentir, é tão somente na forma de nervosismo e de “pavios curtos” (o animal agride outros animais ou o tratador com mais facilidade, por exemplo), mas não como tentativas de forçar a cópula com seres de outra espécie ou com objetos físicos. Esta peculiaridade masculina deveria ser levada em consideração no momento de julgar-se a infidelidade e a promiscuidade do macho humano.

Não há muita diferença, nesse quesito, entre nós e os outros animais. Recentemente, um criador de animais me informou não ser incomum que fêmeas no cio rejeitem o assédio dos machos, os agridam e irritem, para cederem somente após a extenuação. O leitor enxerga alguma semelhança com o comportamento humano?

As buscas do homem e da mulher

Há, no homem, uma busca desesperada por sensações eróticas intensas. Analogamente, há, na mulher, uma busca incontrolável por sensações emocionais exageradas. Esta busca desenfreada pode levá-los à destruição. A mente masculina é bombardeada constantemente com apelos à satisfação erótica extrema, o que pode repercutir em destrutivas perversões do instinto sexual.

Complexos

Complexos de inferioridade e de perseguição levam as mulheres a considerarem preconceituosas todas as observações críticas, desaprovações e assinalações de diferenças que façamos sobre elas. Quando apontamos diferenças ou manifestamos descontentamento, imediatamente somos rotulados como “misóginos”.

O raciocínio complexado costuma ser bem simplista e precário: “Se ele criticou é porque não gosta.” Motivada por um complexo é também a tendência feminina em querer fazer tudo o que fazemos. Esta imitação compulsiva dos nossos comportamentos deve-se ao complexo da inveja do pênis.

Nós as condicionamos

As acostumamos à ideia de que não precisam daquilo que temos a oferecer. As condicionamos a crer que dispõem de um tesouro altamente desejável que não pode ser pago a nenhum preço. Por meio de perseguições, insistências e pressionamentos, as condicionamos a recusar, até onde possam, o que possuem de melhor e a evitar a cessão desses supostos tesouros até o último instante. Conferimos ao ato da rejeição uma função incrementadora do desejo.

O valor que a mulher confere à sua preciosidade (sexo-carinho-amor) é reflexo do valor conferido pelo homem, pois não se criam valores unilateralmente. Elas se encontram na cômoda posição de quem não precisa agradar por já ter algo que o outro busca com desespero. Quem corre atrás é sempre quem acredita precisar do que o outro dispõe. 
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Nessahan Alita - Textos Complementares I - de Guardião - 18-01-2021, 03:56 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Nessahan Alita - O Magnetismo nas Relações Sociais Guardião 8 2,853 01-11-2023, 10:40 PM
Última Postagem: Minerim
  Nessahan Alita - A Guerra da Paixão Staff 26 15,515 31-07-2022, 12:55 PM
Última Postagem: Joxokhanurs
  Nessahan Alita - Textos Complementares II Guardião 5 2,259 28-01-2021, 11:27 AM
Última Postagem: Guardião
  Nessahan Alita - Reflexões Masculinas Guardião 10 3,669 02-01-2021, 02:22 PM
Última Postagem: Dallas
  Nessahan Alita - O Profano Feminino Guardião 13 4,234 21-12-2020, 12:37 PM
Última Postagem: Guardião

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)