04-01-2021, 07:17 PM
O Magnetismo nas Relações Sociais
A Submissão do Ser Humano através de suas Fraquezas
Por Nessahan Alita
(Inspirado em um livro de Eliphas Lévi)
Dados para citação:
ALITA, Nessahan (2002). O Magnetismo nas Relações Sociais: A Submissã o do Ser Humano através de suas Fraquezas. Edição virtual independente de 2008.
Palavras-chave:
magnetismo - atração - encantamento - paixões - vontade
Introdução
Neste pequeno ensaio tenho por meta demonstrar a necessidade de superarmos nossas fraquezas passionais: os desejos e os medos. Por meio das fraquezas, estamos expostos à maldade e à manipulação. Somos vítimas de várias circunstâncias pela debilidade de nossa vontade. O homem nasce da vitória sobre o animal, sobre o instinto.
Vencer o instinto não é enfraquecê-lo ou suprimí-lo, mas dominá-lo, transcendê-lo, dirigi-lo e usá-lo em nosso favor. Em uma palavra: assimilá-lo. A domínio sobre os instintos requer a morte dos egos, elementários, agregados psíquicos, eus, valores, complexos ou como queiramos chamálos: os nossos defeitos. Nos confere um poder inigualável.
Entretanto, aquele que fizer uso errado ou egoísta do poder será um criminoso e terá que responder por isso.
Apenas com a finalidade de dar orientação e permitir às pessoas que se protejam das malignas influências hipnóticas da vida é que forneço esses importantes conhecimentos sobre a manipulação do homem. Esclareço que os conhecimentos contidos neste livro não apresentam nenhuma relação com as técnicas hipnóticas e/ou manipulatórias mas, ao contrário, resultam de reflexões filosóficas diametralmente opostas.
A intenção deste trabalho é auxiliar as pessoas a resistirem a múltiplas influências hipnóticas, sugestões subliminares, influências psíquicas, manipulações mentais e fascinações, combatendo as nefastas influências de quaisquer técnicas e processos de ludibriação manipulatória que intensifiquem o adormecimento da consciência. Posiciono-me completamente a favor do despertar da consciência e radicalmente contra o seu adormecimento.
Desejo-lhe a vitória.