The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Viva abaixo de suas possíbilidades
- Começo este tópico, com esta citação abaixo. Uma história real e valores financeiros (R$) hipotéticos.  

- Esta história, me incentivou a criar este tópico.

Citação:- Um dos meus familiares, conversou comigo nestes dias que gostaria de ganhar 'X' valor para ser independente e mudar as coisas. Se ganhasse este valor, iria mudar. 

- Simplesmente respondi:"Não adianta! Enquanto seu modo de pensar sobre o dinheiro ser o mesmo, você pode ganhar (metaforicamente falando) R$ 1.000.000. Se você gastar R$ 2.000.000 jamais sobrará nada (obviamente), muito pelo contrário, sempre estará devendo e reclamando da baixa remuneração".

- Citei este episódio em particular porque não só ele age desta maneira, muito iguais a ele agem desta mesma maneira.

Começo este texto com duas palavras: Seja Frugal.

- Muita gente não alcança sua independência financeira por uma série de fatores e crédulos bem distintos e limitantes em relação ao dinheiro. A maioria dessa galera, trabalham horas a fio para gastar, e não para alcançar a tão sonhada Liberdade Financeira.

- Mesmo sendo muito bem recompensados e remunerados, os mesmos vivem sempre a subir de nível (status) sem necessidade real alguma.

- Por tanto, viva abaixo de suas possibilidade financeiras.

.: "Como assim?"

.: Respondo: Ser Frugal é ter o controle de suas finanças, Poupar, Investir e Enriquecer. (Enriquecer no meu contexto, não é ser o mestre do Status e dos Gastos Supérfluos), enriquecer, é você alcançar a Liberdade Financeira para não depender mais do seu trabalho e ser livre para fazer o que quiser.

O que é Frugalidade?

- Frugalidade é o comportamento de uma pessoa caracterizada pelo uso moderado e sábio do dinheiro em si. 

.: "Ser Frugal não é ser Mesquinho e/ou Avarento (pão duro)?"

.: Respondo: Não! Uma pessoa Mesquinha e/ou Avarenta, é uma pessoa que não gosta de gastar com nada (mesmo precisando gastar), para ela o dinheiro é tudo.

- Ser Frugal é ser muito diferente. Frugalidade significa gastar até de uma forma mais (extravagante) nas situações que você mais aprecia, ao mesmo tempo ser rigoroso com gastos supérfluos e desnecessários.

- Ser Frugal é o pilar da construção da Liberdade Financeira.

- Para concluir, faça as seguintes situações -

.: Crie uma tabela financeira e corte gastos supérfluos.
.: Viva com 90% ou 80% de sua renda. Poupe os 10% ou 20% restantes e o invista.
.: Gaste com discernimento e sabedoria.
.: Siga esta simples regra: Poupe e Invista.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Viva abaixo de suas possíbilidades - de Diamante - 24-10-2015, 02:13 PM
RE: Viva abaixo de suas possíbilidades - de Loki - 28-10-2015, 06:54 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)