Viva abaixo de suas possíbilidades - Versão para Impressão +- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum) +-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=14) +--- Fórum: Desenvolvimento Financeiro (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=17) +--- Tópico: Viva abaixo de suas possíbilidades (/showthread.php?tid=555) Páginas:
1
2
|
Viva abaixo de suas possíbilidades - Diamante - 24-10-2015 - Começo este tópico, com esta citação abaixo. Uma história real e valores financeiros (R$) hipotéticos. - Esta história, me incentivou a criar este tópico. Citação:- Um dos meus familiares, conversou comigo nestes dias que gostaria de ganhar 'X' valor para ser independente e mudar as coisas. Se ganhasse este valor, iria mudar. - Citei este episódio em particular porque não só ele age desta maneira, muito iguais a ele agem desta mesma maneira. Começo este texto com duas palavras: Seja Frugal.
- Muita gente não alcança sua independência financeira por uma série de fatores e crédulos bem distintos e limitantes em relação ao dinheiro. A maioria dessa galera, trabalham horas a fio para gastar, e não para alcançar a tão sonhada Liberdade Financeira. - Mesmo sendo muito bem recompensados e remunerados, os mesmos vivem sempre a subir de nível (status) sem necessidade real alguma. - Por tanto, viva abaixo de suas possibilidade financeiras. .: "Como assim?" .: Respondo: Ser Frugal é ter o controle de suas finanças, Poupar, Investir e Enriquecer. (Enriquecer no meu contexto, não é ser o mestre do Status e dos Gastos Supérfluos), enriquecer, é você alcançar a Liberdade Financeira para não depender mais do seu trabalho e ser livre para fazer o que quiser. O que é Frugalidade?
- Frugalidade é o comportamento de uma pessoa caracterizada pelo uso moderado e sábio do dinheiro em si. .: "Ser Frugal não é ser Mesquinho e/ou Avarento (pão duro)?" .: Respondo: Não! Uma pessoa Mesquinha e/ou Avarenta, é uma pessoa que não gosta de gastar com nada (mesmo precisando gastar), para ela o dinheiro é tudo. - Ser Frugal é ser muito diferente. Frugalidade significa gastar até de uma forma mais (extravagante) nas situações que você mais aprecia, ao mesmo tempo ser rigoroso com gastos supérfluos e desnecessários. - Ser Frugal é o pilar da construção da Liberdade Financeira. - Para concluir, faça as seguintes situações -
.: Crie uma tabela financeira e corte gastos supérfluos. .: Viva com 90% ou 80% de sua renda. Poupe os 10% ou 20% restantes e o invista. .: Gaste com discernimento e sabedoria. .: Siga esta simples regra: Poupe e Invista. RE: Viva abaixo de suas possíbilidades - Marcello Tavares - 24-10-2015 Exatamente isso confrade!!!! Eu vejo muitos colegas que ganham razoavelmente bem e estão quebrados... Os que poderiam estar guardando alguma coisa e pensando no futuro, estão passeando no exterior. Isso com Euro a 4,5 reais e dólar a 4 reais. Tem que ser muito besta pra ter estas atitudes. Além disso pensar em adquirir um imóvel tem que ser algo primordial. Com o valor dos preços praticados no Brasil atualmente e com os juros altos, sem muita organização é praticamente impossível ter um lar sem muita disciplina. Outra coisa é se relacionar seriamente com mulher que não tem estes mesmo valores e pior ainda aquelas que não tem um conto no bolso. Vivem com a conta no vermelho, custeando roupas, sapatos e perfumes! Vai casar com uma mulher que não pode contribuir financeiramente em nada para a vida do casal? Essa é também outra furada! RE: Viva abaixo de suas possíbilidades - Arnie - 26-10-2015 Devemos analisar friamente cada gasto e ir tabelando mensalmente o dinheiro que se vai aportando , podemos ir aumentando ou diminuindo os niveis de Frugalidade dependendo das necessidades mensais . Outro fato importante é ir nos presentiando com alguns prazeres ou hobbies para suavizar a caminhada para uma indepêndencia financeira. RE: Viva abaixo de suas possíbilidades - Mr. Rover - 26-10-2015 Ser low profile é o caminho aqui no Brasilzão hospício de loucos e assassinos onde tudo custa sempre o dobro ou o triplo (ou mais). Economizar e saber exatamente quanto se ganha é tão importante quanto investir, talvez até mais. Mas alguns prazeres tem que ser desfrutados de vez em quando, mesmo que sejam um pouco caros. Senão a vida fica sem graça. Ainda mais para aqueles que pretendem ficar o resto da vida no Brasil. RE: Viva abaixo de suas possíbilidades - Romeu - 26-10-2015 Depois que vc vai ficando velho,pouca coisa te importa Acho viagens hj em dia um desperdício,vc sempre volta com o mesmo vazio de antes Mulheres,nem precisa falar,depois que vc conhece algumas,desiste de todas Meus prazeres hj são beber bons vinhos,boas cervejas,ouvir música e assistir filmes em casa,ler livros Isso tudo tem um custo baixo RE: Viva abaixo de suas possíbilidades - Diamante - 28-10-2015 (26-10-2015, 05:43 PM)Arnie Escreveu: Devemos analisar friamente cada gasto e ir tabelando mensalmente o dinheiro que se vai aportando , - Exatamente. A Frugalidade em si, é ser equilibrado com as finanças, a pessoa gastará seu suado dinheiro de uma forma equilibrada. Diferente da Sovinagem, que busca economizar a todo custo abdicando de vários prazeres. (26-10-2015, 09:17 PM)Mr. Rover Escreveu: Ser low profile é o caminho aqui no Brasilzão hospício de loucos e assassinos onde tudo custa sempre o dobro ou o triplo (ou mais). Economizar e saber exatamente quanto se ganha é tão importante quanto investir, talvez até mais. - Confrade, parabéns pelo Blog. Sobre a parte que negritei, frugalidade nos dá justamente este tipo de situação, podemos gastar com os prazeres sem abrir mão, ao mesmo tempo, sermos ferrenhos com gastos desnecessários. (26-10-2015, 10:12 PM)Romeu Escreveu: Depois que vc vai ficando velho,pouca coisa te importa - Confrade, discordo deste ponto que negritei. Depende de como você ver psicologicamente as viagens, é sempre interessante ver novos lugares e novas culturas. O tópico do War e o outro do Driver Machine sobre "A viagens dos sonhos" é bem interessante. War: http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=120&highlight=viagem Driver Machine: http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=196&highlight=viagem RE: Viva abaixo de suas possíbilidades - Chris Kyle - 28-10-2015 Pior que todo mundo deve conhecer várias pessoas que gastam mais do que ganham e mesmo depois que ganham um salário maior, continuam gastando mais do que ganham...inclusive com familiares... Minha teoria é que tem gente que nasce para ser pobre e outros para serem ricos, enquanto pobre pensa que "dinheiro é pra gastar", o rico pensa que "dinheiro é para fazer mais dinheiro"...simples assim...O Low Profile do Rover é muito bom, tirando a parte de carros que eu gosto, o resto sou totalmente Low Profile, ninguém sabe quanto ganho, nem quanto gasto, nem mesmo familiares e com isso ninguém acha que tu tá bem (já que a sociedade vive de momento, se tu tem 100 mil R$ na conta para investir em renda fixa, tu é um otário, mas se tu tem um Corolla zero de 80 mil R$ e não tem um centavo nem para abastecer o carro, tu é o mais foda de todos).... RE: Viva abaixo de suas possíbilidades - Diamante - 28-10-2015 (28-10-2015, 01:36 PM)Chris Kyle Escreveu: Pior que todo mundo deve conhecer várias pessoas que gastam mais do que ganham e mesmo depois que ganham um salário maior, continuam gastando mais do que ganham...inclusive com familiares... - Categoricamente, bem observado. - Isto é visto no mundo das finanças como a 'Psicologia do Consumo', um dos 4 cavaleiros da pobreza. O bom brasileiro gastador que se preze, prefere manter o status ao invés de usar o seu dinheiro de forma produtiva. - E quando um vai contra a maré, é taxado de otário e tudo mais. Paciência, eles na pobreza por lá, e eu na minha construção da Liberdade Financeira, aqui. RE: Viva abaixo de suas possíbilidades - Loki - 28-10-2015 Marcando. RE: Viva abaixo de suas possíbilidades - Mr. Rover - 29-10-2015 Citação:- Confrade, discordo deste ponto que negritei. Depende de como você ver psicologicamente as viagens, é sempre interessante ver novos lugares e novas culturas. O tópico do War e o outro do Driver Machine sobre "A viagens dos sonhos" é bem interessante. Eu acho que esses dois posts sobre viagens deveriam ser fundidos (se o código do forum permitir isso). RE: Viva abaixo de suas possíbilidades - destruidor - 29-10-2015 Deveria ser leitura obrigatória nas escolas o livro: O homem mais rico da babilonia. São lições simples que mudariam totalmente nossa economia(para melhor). ---- Tem um amigo meu que trabalha em uma agência bancária dentro de uma multi-nacional. Ele me disse que tem diretor que ganha 40mil e DEVE PARA O BANCO. Tem noção... 40mil por mês(fora os bonus) e ainda consegue dever. RE: Viva abaixo de suas possíbilidades - Bodyhunter - 11-11-2015 Para quem busca a IF e se interessa por assuntos nessa área, além de outros, indico fortemente este site. http://www.terremoto.com.br/category/livros/livros-de-autores-nacionais/ Tem muitos livros que o autor do site indica e nao indica. Além disso, ele publicou seu livro grátis para quem quiser entender mais ou menos como ele alcançou a IF. RE: Viva abaixo de suas possíbilidades - Chapolin Colorado - 01-04-2016 Tem que ser pragmático. Não adianta se meter em prestações absurdas pra bancar o f..dão, ter carrão, só roupas de marca e não conseguir comprar casa própria. A manginisse leva à desonra e descapitalização. A percentagem de economia pode ser aumentada em 30%, até mais, pra isso tem que cultivar disciplina. RE: Viva abaixo de suas possíbilidades - Chapolin Colorado - 01-04-2016 Na época da faculdade li o livro "Pai rico, pai pobre" e umas das coisas que me chamou a atenção foi a nova classificação que o autor deu para carros na economia doméstica. Muitos acham ser um ativo, mas deve ser considerado um passivo, em virtude da desvalorização/depreciação, custos de manutenção, seguro, impostos. Ou seja, é furada trocar de carro a todo instante. RE: Viva abaixo de suas possíbilidades - Knight - 01-04-2016 Nossa ... Eu sou extremamente FRUGAL e não sabia que é esse o nome ... Sejam FRUGAIS ... eu recomendo ...Essa merda de sociedade imoral não merece nosso sangue e, atualmente , nem o nosso suor ! RE: Viva abaixo de suas possíbilidades - destruidor - 01-04-2016 (01-04-2016, 02:19 PM)Knight Escreveu: Nossa ... Eu sou extremamente FRUGAL e não sabia que é esse o nome ... Eu discordo. Se eu quero algo, prefiro dar um jeito de ganhar mais dinheiro do que ficar me privando de outras coisas. RE: Viva abaixo de suas possíbilidades - itamaratento - 01-04-2016 (01-04-2016, 06:34 PM)destruidor Escreveu:Vivemos mundo capitalista ou entramos nele, ou estamos fora da casinha....(01-04-2016, 02:19 PM)Knight Escreveu: Nossa ... Eu sou extremamente FRUGAL e não sabia que é esse o nome ... Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk RE: Viva abaixo de suas possíbilidades - Merdingo - 01-04-2016 Low profile sempre Belo texto. RE: Viva abaixo de suas possíbilidades - Velho Gangster - 02-04-2016 (01-04-2016, 09:34 PM)itamaratento Escreveu:Antes de comentar, Apresente lá pra nois Itamar.....(01-04-2016, 06:34 PM)destruidor Escreveu:Vivemos mundo capitalista ou entramos nele, ou estamos fora da casinha....(01-04-2016, 02:19 PM)Knight Escreveu: Nossa ... Eu sou extremamente FRUGAL e não sabia que é esse o nome ... Aqui; http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=1 RE: Viva abaixo de suas possíbilidades - Knight - 02-04-2016 (01-04-2016, 06:34 PM)destruidor Escreveu:(01-04-2016, 02:19 PM)Knight Escreveu: Nossa ... Eu sou extremamente FRUGAL e não sabia que é esse o nome ... |