Postagens: 788
Tópicos: 26
Ingressou: Jul 2017
Reputações:
142
(18-12-2018, 10:50 AM)Héracles Escreveu: Eu já venho falando disso em alguns tópicos por aí.
https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1926
Citação:Como eu disse, criatividade, é a capacidade de achar soluções práticas e eficazes, com poucos recursos. Esse processo necessita de uma grande disposição na tomada de riscos. Homens que se arriscam foram os que trouxeram o progresso, logo, o desenvolvimento financeiro que pode criar as universidades e o conhecimento científico, e não contrário. Muitos idiotas acham que o desenvolvimento científico é o que trouxe o progresso. Mas isto não passa de ilusão. Os homens que se arriscaram, sem saber muito bem o que estava acontecendo ou o que estavam fazendo, foram os que trouxeram progresso.
https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=807
Citação:Dessa forma e essência da masculinidade foi sendo perdida e principalmente, subvertida em alguma outra coisa.E os homens aceitaram essa situação que joga a cada dia uma nova pá de terra na cova da nossa virilidade. Como reverter isso? Essa é a pergunta do milhão. A real está aqui para isso, para nos fazer acordar e fazer com que nossas mulheres olhem para cima quando falam conosco. É isso que elas precisam, é isso que NÓS precisamos. Cultivar o respeito próprio, a masculinidade.
https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1328
Citação:Tudo isso pra mim parece como uma espécie de engenharia social que arquitetou formas de “castrar” os homens de forma sorrateira e fazendo com que os mesmos se sintam ajudados de fato, para que a sociedade se torne mais manipulável, homogênea e passiva. A força das revoluções, guerras sempre veio das mãos da parte masculina da sociedade. O que construiu e constrói e dá bases para que a sociedade ainda seja "organizada", até hoje, é a força e violência masculinas. A mesma que é tão criticada e vista de forma pejorativa.
https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2887
Citação:O argumento de Richard Wrangham e Dale Peterson é que, apesar das teorias culturais deterministas e da quantidade de ilusões sobre o pacifismo dos matriarcados pré-históricos, evidências evolutivas, arqueológicas, históricas, antropológicas, fisiológicas e genéticas sugerem de forma inequívoca que os seres humanos sempre foram uma espécie patriarcal, um grupo-subgrupo unido pelos laços entre machos e envolvido regularmente em coalizões com finalidades violentas. É uma conclusão corajosa, tendo em vista que os dois autores parecem sinceramente contrários à violência. Na qualidade de autodenominados feministas evolutivos, eles oferecem sugestões de como poderíamos dar um basta à violência masculina, agora que os homens têm os meios de descarregar seu ódio de uma forma bem mais destrutiva que a que permitiam os braços fortes e armas toscas de seus primitivos ancestrais.
https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3383
Citação:Essas são questões importantes porque se você não vê solução política viável para a trajetória inana e inumana do Estado progressista - e eu não vejo - então qualquer mudança significativa demandará muito mais do que coletar assinaturas ou apelar ao "bom senso" do público ou eleger o candidato correto. O que você precisa é criar uma mudança fundamental na maneira que os homens veem a si mesmos e sua relação com o Estado. Não se preocupa com mudar o Estado. Mude os homens. Corte o cordão umbilical. E deixe-os nascerem para um estado mental para além do Estado.
https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3192
Citação:Isso não é apenas porque você é forte como uma merda após o treinamento com pesos altos e repetições baixas dia após dia, mas porque nesse ponto sua forma e resposta a pesos elevados são controladas completamente por seu subconsciente - não há atraso à medida que você pensa besteiras (como em foder aquela gostosa de shortinho), e não há degradação no desempenho devido a altos níveis de ansiedade inspirados por uma carga que excede amplamente aquilo para o qual você é usado.
https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2304
Citação:Embora isso possa parecer absurdo para a maioria das pessoas, se você pensar em si mesmo como mortal e considerar a sua própria mortalidade, você nunca vai superar a mediocridade, nunca mais vai sair da lama.
https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3005
Citação:Ser homem é simples, basta você querer tomar o controle da situação e resolver os seus problemas sem a necessidade de um manual de instrução, ser homem é entender que os erros são necessários, bem como aguentar as consequências dos seus atos, você não vai acertar sempre e mesmo que acerte, você vai deixar alguma coisa para trás. Teoria é necessária até certo ponto e outra, você só irá entender a teoria, quando vivenciar algo que te faça ter experiência para escrever.
O que eu imagino que seja a nossa única saída, além de criarmos valor próprio que seja monetarizado seguindo a sua lógica proposta de "valor social" ou seja, ter um emprego que seja rentável e respeitado no sentido de vc ser referência no que faz e não especificamente de possuir um emprego glamoroso, uma vez que ninguém aqui quer morrer a míngua. Ter os valores masculinos bem cristalizados sem dúvida é o MAIS importante, pq com eles vc se vira em qualquer situação, porém isso não é valorizado na sociedade monetária global e provavelmente focar nisso apenas, que nos daria glória e respeito numa sociedade tribal, fará com que sejamos algo parecido com mendigos ou pião de obra, e absolutamente ninguém se importa com a opinião de semi-mendigos. É bonito a luta e filosofia, mas isso não garante essa parte importante que é ser respeitável socialmente falando.
Ao meu ver devemos unir os dois mundos, estudar e principalmente, praticar a masculinidade primitiva e todos seus arquétipos, mas também devemos ser pessoas bem posicionadas socialmente (mais uma vez, não me refiro a ser rico ou famoso, mas ser respeitado na nossa profissão ou no nosso nicho social). A partir disso os caminhos se tornam mais mais fáceis para criar recriar o que eu acredito que seja a única saída, ou seja, organizarmos da melhor forma possível a nossa própria "MÄNNERBUND" ou fazermos parte de alguma.
Ao fazer uma revisão histórica sobre as sociedades, falando especificamente das mais militarizadas e "masculinas" num sentido amplo, que foram as que mais fizeram pela humanidade, sempre observaremos uma elite de homens de coragem, maestria e valor se reunindo e se ajudando mutuamente em organizações semi-secretas ou que estavam como que fora ou melhor, acima da sociedade "mainstrean" em cada época. Hoje em dia, sem dúvida, isso não é diferente e jamais será, pq quando o mundo que conhecemos colapsar (e acreditem, ele vai, pq a natureza humana é cíclica) serão essas "männerbund´s" que salvarão toda uma cultura e valores, conforme sempre fizeram.
O realista DEVE ter como meta desenvolver a maioria ou todas as caraterísticas que seriam necessárias para entrar nessas organizações ultra masculinas e militares, pq se vcs forem estudar, todas seguem um padrão (dentre os quais poderia-mos citar rapidamente: maestria na profissão - antigamente normalmente se trata de maestria em batalha- , coragem perante qualquer tipo de desafio, disciplina e tenacidade muito superior a qualquer "homem comum" ou "da polis", grande vigor e força física, mente apurada, ousadia, ter passado por inúmeras formas de provação - por isso sempre repito aqui a importância de sair por aí e sofrer, aprender com os erros -, elitismo no sentido de não se misturar com qualquer merda de pessoa, e espiritualidade sublime e num grau de importância altíssimo - não me refiro apenas aos cristãos, mas todo tipo de espiritualidade).
O fórum, a real é uma espécie de männerbund onde é unânime que cultivar o desenvolvimento pessoal e não se misturar com qualquer tipo de pessoa é regra, pq não começamos a aplicar isso nas nossas vidas reais? Pela quantidade de reclamação que chega aqui diariamente é mais que óbvio que muito poucos realmente aplicam essas regras... lentamente o nosso próprio nicho masculinista estará formado, ou teremos a oportunidade de participar de algum. Infelizmente não podemos ser todos militarizados, mas cheguemos o mais próximo disso, tendo disciplina, coragem, força de vontade, ambição. Eu acredito que essa é a nossa única saída. Pelo menos eu estou fazendo isso na minha vida, e vocês?
Comentario sensacional
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
|