Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Chega a crise - Aumento repentino de preços.
#36
(01-09-2015, 03:42 PM)AndreSantos Escreveu: Pessoal ontem na faculdade(estudo em particular) o professor estava falando sobre o mercado e como eu já imaginava ele disse que desde agosto(após a copa do mundo) que o mercado nacional está uma merda, o que eu concordo, já que eu trabalhava no comércio na época e estav frio mesmo.

E outra coisa assustadora que ele falou foi que no segundo semestre de 2014, muitos, mas muitos alunos mesmo não volaram para os cursos, chegando a não formar turmas iniciais de inumeros cursos/semestres. O que foi mais assustador ainda foi ele falar que tem facul top em que professor não está recebendo há meses ou recebendo atrasado, docentes sem turmas para dar aula, ele disse que muito não se fala por ai nas empresas(traduzindo o que a TV mostra é só a ponta do iceberg).

Caral** eu já estava ciente há muito tempo que o Br estava na merda, mas chegar a esse ponto, e acredito que a tendencia é afundar mais ainda, teremos pessoas que sentirão falta do FHC rsrs.

Nada pra se espantar aí.

Universidade top?
Só otário é que entra nessas tops em que o cara se fode pagando mensalidade superior ou equivalente ao salário que vai receber depois de formado, jogando 5 anos de grana na lata do lixo por um pedaço de papel pra abraçar e chamar de "meu diploma de .... INSIRA O CURSO AQUI..."

Se o cara não escolhe um curso bom vai ser só jogar dinheiro fora mesmo.
E mesmo escolhendo um bom curso isso não conta nada se o cara não adquirir experiência na área enquanto está lá dentro da faculdade.

Depois, no mundão, com diploma numa mão e nada na outra só vai restar o cara enfiar o canudo no próprio rabo e chorar. O mercado de trabalho é impiedoso. Em tempos de crise, então, quem não se garante tá ferrado.

Isso sem contar muito iludido que já sai da Universidade pensando em mestrado e doutorado pra ficar na mamata de emprego de professor sem ter experiência nenhuma. Depois vira papagaio de livro didático e não sabe porquê não recebe, porquê o salário tá atrasado, porquê a faculdade em que trabalha não é tão boa quanto às outras. Tem muita gente achando que essa mamata de virar professorzinho universitário é estável como os iludidos que sonham em virar funça e ficarem o resto da vida nisso só esperando a aposentadoria, estão é bem enganados.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Chega a crise - Aumento repentino de preços. - de THOTH - 01-09-2015, 04:50 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 7 Visitante(s)