28-07-2018, 11:47 PM
FÓRUM LEGADO REALISTA: PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE UM INICIANTE
I. ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO
III. OS MEMBROS
IV. CONCLUSÃO
INTRODUÇÃO
Saudações, realistas!
Pra mim pareceu uma boa ideia descrever aqui, em breves linhas, minhas sensações em relação ao fórum no geral, nestes primeiros dias como membro. Talvez este texto sirva como uma espécie de apresentação para os membros novatos e relembre, aos que estão aqui há mais tempo, como um iniciante enxerga este reduto (não querendo ser pretensioso, em ambos os casos).
Quem ler o texto por inteiro, com um mínimo de atenção, vai perceber que minha intenção é fazer mais que uma descrição pura e simples do fórum, ou somente dar minha opinião sobre o mesmo. Procuro demonstrar como a descoberta do fórum impactou a mim, como um iniciante.
Quero deixar claro que escrevo baseado em minha experiência pessoal e que tive meu primeiro contato com a Real aqui. Certamente outros iniciantes têm uma percepção diferente da minha.
Vamos lá.
I. ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO
Confesso para os confrades que é a primeira vez que participo de um fórum desse tipo. Deve ser por isso que até fiquei fascinado com a estrutura e o funcionamento da coisa aqui. Imagino que organizar o fórum deve ter dado um trabalho considerável, demandando tempo e esforço dos responsáveis. Fico ainda mais impressionado sabendo que esse é um espaço gratuito, sem fins lucrativos e que, em tese, sobrevive de doações. Então, deixo aqui o meu reconhecimento para os que trabalharam e trabalham para construir e manter o Legado Realista, empenhando esforço em prol de uma causa tão nobre.
O fórum está dividido em seções e subseções com assuntos específicos, para o melhor desenvolvimento de cada tema. Percebe-se que há uma preocupação dos moderadores em deixar tudo muito bem organizado, realocando tópicos abertos para seções mais adequadas, conforme o assunto, quando necessário.
Como uma Organização que é, tem uma hierarquia para a manutenção da ordem, baseada em um sistema de patentes. Essa é uma parte misteriosa do fórum, já que não fica claro quais são todas as patentes existentes, nem há, aparentemente, regras bem definidas para a mudança de patentes. O que mais se aproxima disso é um tópico sobre as funções dos membros da Staff.
Pode ser que não seja conveniente a publicação dessas regras, considerando a hipótese de que elas existem, pois possivelmente geraria uma corrida em busca de patentes mais altas, com os membros simulando o comportamento de acordo com as hipotéticas regras. Provavelmente isso acabaria por desvirtuar o objetivo do fórum.
No mais, a estrutura e organização do Legado Realista são dignas de elogios, pois permite o desenvolvimento dos temas, a interação entre os membros, no geral, de forma agradável e fluida.
II. O CONTEÚDO
A sensação de encontrar um espaço onde outras pessoas tem ideias semelhantes às suas, fora da alienação matrixiana, é realmente muito boa! Faz perder aquele sentimento de que você é um E.T, um peixe fora do aquário, com ideias consideradas esquisitas pelo seu círculo social e pelo resto do mundo.
Para além de ser só uma fonte de conforto, o fórum, através da Real, esclarece como este mundão louco funciona de verdade. E quer que você se aproveite desse conhecimento para se desenvolver como um homem, pra não ser deixado pra trás, e não ser devorado pela selvageria da sociedade.
São vários tópicos sobre relacionamentos, saúde, desenvolvimento profissional, desenvolvimento emocional, finanças, dentre outros. Tem textos aqui impressionantemente fodas, dos quais dá pra tirar valiosas lições de vida. Lendo o conteúdo realista do fórum, por vezes você percebe o quanto é um paspalho! Então surge aquela vontade de mudar de vida em todos os seus aspectos, pra melhor, é claro.
Sobre o conteúdo, não há muito o que falar, temos mais é que apreciar e praticar!
III. OS MEMBROS
O nível intelectual dos realistas é acima da média, o que é esperado de quem sai da matrix. É impressionante a profundidade do conhecimento que alguns apresentam aqui. Cada um contribui a sua maneira para o desenvolvimento pessoal dos demais membros, através de dicas, relatos e motivação.
Alguns participam com mais frequência outros mais esporadicamente. Noto que há membros bem reputados que já faz meses ou até anos que não acessam o fórum. Isso traz à mente alguns questionamentos: Por onde andam esses autores de textos foderosos? Será o que andam fazendo da vida? Porventura alcançaram um estágio de desenvolvimento mais avançado que os fez desprender do fórum? Ou a Real é somente uma fase passageira de nossas vidas?
Independente disso, tem muitos membros da antiga firmes e forte, na ativa. É natural que os “veteranos”, depois de tanto tempo na Real, cansem dos assuntos “básicos”, que já se tornaram meio que clichês para eles, especialmente relacionado a mulheres. Então, percebo um certo nível de intolerância dos membros mais antigos para com os iniciantes, quando esses temas vem à tona.
Pode acontecer que a empolgação do iniciante por encontrar um reduto onde há homens que estão ou estiveram em situações semelhantes a sua e que tem um pensamento parecido, possa sofrer um duro baque, se o desavisado cair em um “corredor polonês”. Caso a vítima seja muito sensível ou esteja em um estado depressivo, o que não é incomum por essas bandas, sua situação poderá piorar, provocando um efeito contrário ao que o fórum propõe.
Todavia, existe um aviso sobre essa possibilidade (daí a importância de o iniciante explorar a "Área de Treinamento"), aconselhando que o membro enfrente o “corredor polonês” como um homem, pois isso também faz parte do seu desenvolvimento.
O outro lado da moeda é que tem membros que estão cientes de que suas ideias e/ou comportamento não são bem-aceitos no ambiente e ainda assim insistem na juvenice, por falta de noção ou prazer em ser esculachado mesmo.
Por fim, Legado Realista recebe novos membros com frequência e a tendência é só crescer. É bom que assim seja, para que cada vez mais homens sejam salvos da decadência masculina atual.
IV. CONCLUSÃO
Quis compartilhar com os confrades a minha percepção do Legado Realista enquanto dou os meus primeiros passos por aqui. Não sei como será o meu futuro na Real, mas posso dizer desde já que conhecer este espaço está sendo e continuará sendo muito útil pra mim nesta perigosa jornada por este mundão louco.
