28-05-2018, 12:01 AM
(24-05-2018, 03:52 AM)Navalha Escreveu: Estou pensando em baixar uma carteira por esse site aqui https://bitcoin.org/en/download
Isso é a carteira "fisica", certo? Depois vou criar uma carteira no blockchain, que o confrade @Trglodita indicou, para compras as moedas, passar para a física enquanto não tenho que mexer nelas, creio que estou no caminho certo, mas se alguém puder me elucidar melhor, li o tópico inteiro, mas é tanta recomendação que o cara se perdepretendo ler as recomendações com mais calma com o passar dos dias, mas por hora o plano é esse, se estiver fazendo alguma cagada homérica, peço humildemente que avisem
![]()
Obrigado a contribuição de todos.
O Bitcoin Core é uma carteira HD, não confunda as coisas, carteira física é a Paper Wallet ou aqueles dispositivos offline.
Baixe o Bitcoin Core para armazenar bitcoins que você não pretende mexer com frequência e crie uma carteira na blockchain para valores que pretende movimentar com frequência.
O Bitcoin Core para efetuar transações ele sincroniza baixando uma cópia completa da blockchain no primeiro uso que ocupa no mínimo 80GB em sua HD e continua sincronizando antes de efetuar novas transações para que o sistema reconheça as entradas antes de efetuar a saída.
Na carteira do Bitcoin Core recomendo que você configure opções de segurança como autenticação 2FA, token, e-mail e o que mais achar por bem para evitar que alguém obtenha acesso a sua carteira.
É impossível hackear bitcoin mas é extremamente fácil hackear carteiras online caso alguém obtenha acesso ao seu e-mail, então é altamente recomendado configurar opções secundárias de segurança.
Você está parecendo virgem na porta do puteiro, baixa logo essa porra e para de firula.