23-05-2018, 09:39 PM
(23-05-2018, 09:23 PM)Navalha Escreveu:(23-05-2018, 05:37 PM)Bean Escreveu: Sim, principalmente Exchange. Nada é 100% seguro, cada forma de carteira tem seus prós e seus contras e vai de cada um avaliar de acordo com o caso concreto.
Uma carteira fisica pode ser apenas uma carteira offline no computador, ou ter um HD externo se torna obrigatório?
Estou com o seguinte plano, colocar parte em uma carteira offline, e parte em uma online, assim eu administro bem os riscos, acha o plano bom?
A online usaria para fazer trades mais frequentes, e a outra só para deixar lá valorizando até eu ficar milionário e gastar todo meu dinheiro com drogas e putas, terminando minha vida em grande estilo, jogado em alguma rua, com gonorreia e AIDS.
Não tem nada a ver uma coisa com outra, o que conta é a chave privada que pode até ser impressa em uma folha de papel (não recomendado), o resto são apenas clientes que te permitem fazer transações.
Carteiras Offline ou HD são aquelas instaladas em seu computador ou em dispositivos onde você armazena a chave, tem sua senha e lá seus fundos estão seguros não dependendo de serviços online como nas carteiras de exchanges ou carteiras de mercado que podem sair do ar de uma hora pra outra.
Todo fundo que você não pretende mexer em curto prazo, deixa na carteira offline ou HD, o resto você pode movimentar em serviços online desde que se verifique a credibilidade destes e saiba operar.
Simples.