Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vale a pena ser policial civil? é uma profissão muito arriscado?
@electro Esse ciclo serve para ensino médio e superior, os concursos top de ensino médio pagam seus 6k liquidos Smile da pra brincar.

Eu tbm curso Direito, estou no quarto período.

Bom, na área do direito vc pode escolher TRF/TRT/TRE, STF/STJ/TST/TSE, MPU (eu estou me preparando pra esse), etc. Para vc aproveitar o curso do direito como um todo eu recomendo vc estudar para o TRF/STF/TJDFT/STJ. Esses concursos abrangem Direito adm/constitucional/penal/civil/processo civil/processo penal que são matérias muito importante para o curso como um todo.

Defina uma área e se especialize, quer área policial? Só faça policial. Quer tribunal? Se especialize em um tipo de tribunal. Como já falei vc tem matérias afins no STF/TJ/STJ/TRF ----- TRE/TSE ----- TRT/TST ---- MPU/PRF/PF

Defina o que quer da vida e se especialize, procure saber o que cai nas matérias relacionadas ao cargo que vc quer em relação à outros. Nao se afobe, faça para ensino médio, dps para superior..vc está no início do direito, nao queira dar um passo maior que a perna.

Quantas horas vc tem por dia para estudar? Tem 4h líquidas? 2h para cada matéria. Tem 3h? 1:30 para cada matéria. Tem 2h? Dai eu recomendo estudar uma matéria por dia e tirar o atraso no sabado e domingo batendo o máximo. Na realidade vc vai ter que dar o máximo todos os dias. Estude o máximo na semana e no sabado e domingo vc estude o dia inteiro.

Quando vc vai descansar? Quando passar. Ah, para n ficar louco eu fiz academia, deu certo. 1h por dia. Se vc n tem grana eu recomendo fazer caminhada/corrida todos os dias, vai ser um momento de reflexão importante.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Vale a pena ser policial civil? é uma profissão muito arriscado? - de Juiz Federal - 20-09-2017, 02:26 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  A iniciativa privada vale a pena? Concurseiro 17 1,249 27-10-2024, 12:41 PM
Última Postagem: eremita_urbano
  [DÚVIDA] Renda extra que se transforma em profissão Concurseiro 15 2,116 12-01-2024, 06:54 PM
Última Postagem: Concurseiro
  [DEBATE] Vale a pena fazer Direito? Ethan Edwards 19 6,187 05-03-2023, 08:04 AM
Última Postagem: SapoCaco
  [DEBATE] Vale a pena se esforçar para passar no enem? LostBoy 20 7,857 12-01-2020, 01:26 PM
Última Postagem: SapoCaco
  metodo kumon para passar em concurso publico vale a pena?? sobrevivente 5 3,398 17-08-2019, 01:34 AM
Última Postagem: Bilidequidi

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)