07-08-2017, 12:08 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-08-2017, 12:10 PM por Temujin.)
(28-06-2017, 09:06 AM)Héracles Escreveu:(27-06-2017, 10:10 PM)Axl Rose Escreveu: Eu acho que vocês exaltam demais o estudo. Não é questão de estudar, é questão de estudar a coisa certa no tempo certo por um objetivo plausível. Não se trata de formação mas sim de informação, de ideias. Um realista tem que estimular seu lado criativo, inteligente e audaz para criar algo ou se adaptar as novas tecnologias.
Isso mesmo. O que trouxe o progresso não foi o "estudo", mas a assunção de riscos, tentativa e erro, e criatividade de homens corajosos. É um erro muito comum achar que a estudo "formal" é que traz progresso. Na verdade esse estudo é um sub-produto das descobertas feitas por caras "ignorantes". Taleb tem um termo para esse equivoco que eu não lembro agora, mas depois eu posto.
Creio que você se referiu à Ilusão Soviética de Harvard.
Edit: Aliás, a reação contrária forte dos instrutores comuns de academia a um treino que foca na intensidade sem um esquema rígido (e chato) é mais um exemplo dessa paspalhice generalizada.
- Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.