26-07-2017, 03:18 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 26-07-2017, 03:21 PM por Staff.)
XXI. Sobre o tipo de segurança buscada
É comum ouvir-se que as mulheres querem segurança mas ninguém sabe precisar que tipo de segurança é essa. Alguns homens, desesperados, pensam que se trata de segurança a respeito dos sentimentos que possuem pela mulher e se apressam em lhes entregar flores. São uns imbecis.
A segurança masculina buscada não é a segurança dos sentimentos do homem pela mulher mas sim do homem por si mesmo. O homem seguro ao qual as damas tanto se referem é o homem que não teme e não precisa de ninguém, que não se arrasta e não se apressa em agradar, que agrada pela sua simples existência. É também aquele que está seguro com relação a seus objetivos de vida, que não abre mão de suas metas e que está ciente do tipo de amor e do pergil de mulher que procura, não fazendo concessões. É um homem especial, um super-homem que não se curva ao encanto de nenhuma fêma, que resiste a todos os feitiços, inclusive às tentativas de conflitos, de geração de climas inamistosos e aos infernais testes femininos. Este perfil proporciona à fêmea intensa segurança.
Paradoxalmente, tal homem deverá temperar esta segurança acerca de si mesmo inserindo na mente feminina uma insegurança a respeito do que ele sente por ela, fazendo-a oscilar entre a esperança e o desespero, entre ser acolhida e o medo de perdê-lo. Se deixá-la se polarizar, a perderá.
Esta segurança nada tem a ver com entregar flores, bilhetinhos ou chocolates. Embora possamos fazer isso de vez em quando, não é recomendável que o façamos sempre para evitar comunicação subliminar de fraqueza emocional.
Embora nunca admitam, as fêmeas querem homens emocionalmente fortes que as guiem, dominem e protejam. De nada adianta você ser alto, forte, rico e bonito se não tiver um coração valente. Também não adianta ser valentão com outros homens, andar com facas e ameaçar fisicamente os machos rivais. Ela se cansará de você do mesmo jeito, irá enjoar e meter-lhe chifres. E será bem feito porque você mereceu...
Outra coisa: nunca fale com elas em tom submisso e nem tampouco seja mandão. Fale concentrado, com o coração e sem vacilar. Não fique pedindo opiniões, perguntando coisas etc. Simplesmente tome decisões acertadas e comunique. É claro que quando você errar deverá reconhecer seu erro e se apressar em corrigí-lo antes que sua companheira dispare a reclamar (oportunidades que elas não perdem). Sugiro ainda que nunca grite e não a deixe gritar com você, não faça ameaças que não possa cumprir e nunca blefe. Perca todo o medo. Se você disser que não irá mais atrás dela, não vá realmente e mate a vontade de vê-la dentro de si.
Os homens ainda não compreenderam que a mulher não é o ser tão frágil que aparenta ser. Devido precisamente à sua fragilidade corporal, a mulher sofisticou as estratégias para dominar e submeter por meio de jogos de sentimentos e da manipulação das crenças e dúvidas na mente masculina. A única forma possível de anular estes efeitos é não entregar-se emocionalmente. Então a tornamos impotente contra nós e a dominamos.
É conveniente descobrir o teor real do sentimento que a mulher tem por nós. Para tanto, basta testá-la sem medo de perdê-la pois, afinal, se você a perder é porque nunca a teve e então não há sentido em temer.
Tudo isso exige muita segurança a respeito de si mesmo, desapego e confiança no próprio potencial.