Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nessahan Alita - Como lidar com mulheres (2004)
#9
XI. A alternância


A relação nunca deve se polarizar na frieza ou no afeto contínuos. Temos que ser indiferentes e, ao mesmo, tempo ardentemente românticos. O homem exclusivamente afetuoso torna-se repulsivo e a mulher passa a considerá-lo pegajoso.

Por outro lado, a distância e a indiferença prolongadas esfriam a relação. Logo, temos que alternar deixando-a confusa, sem saber o que realmente sentimos. Temos que sobrepujar a mulher em suas tendências opostas, bipolares. Temos que conduzir a relação e administrar os sentimentos femininos ao invés de tentar submetê-los.

Por conhecerem bem os mecanismos emocionais, as mulheres costumam fazer jogos de alternância. São jogos que variam muito na forma mas que sempre são marcados pela oscilação entre opostos: aproximam-se e depois afastam-se, comportam-se como se fossem fiéis e em seguida admiram outro macho etc.

A melhor forma de estraçalhar esses odiosos jogos emocionais femininos com os opostos consiste em empurrar a mulher justamente para a direção inesperada. A responsabilidade e a culpa que lhe cabem, e que ela sempre tenta transferir a nós, precisa ser devolvida muito amigavelmente. Exemplo: quando uma mulher tece um comentário sobre outro homem na frente do marido ou namorado, em geral espera que ele reaja com ciúmes e sofra, dando-lhe satisfação. Se o marido, ao contrário, forçar (com atitudes reais) uma aproximação dela com o cara, terá duas vantagens:

1) ficará sabendo se a mulher é fiel ou é realmente uma cadela vadia como está demonstrando ser
2) a deixará desorientada

Eis, portanto, mais um bom motivo para eliminarmos os ciúmes. Os ciúmes, consequência nefasta do apaixonamento, são uma importante ferramenta nos jogos de alternância que elas fazem para nos torturar e nos deixar loucos. Normalmente, a mulher não quer assumir a responsabilidade por suas atitudes. Quer "compromisso sério" mas não quer deixar os amigos, quer ter amigos homens mas não quer ser tratada como prostituta etc.

Portanto, temos que desenvolver mecanismos para forçá-las a assumir as conseqüências do que fazem. Obviamente, não temos nada contra as prostitutas (e até lhes damos um valor especial) mas sim contra mulheres que agem de má fé e jogam com nossos sentimentos, simulando fidelidade de sentimentos sem dá-la, deixando que criemos expectativas falsas. São essas que não merecem piedade.

Não alimente a ilusão de descobrir por meio de perguntas o que elas realmente sentem por você ou de que isso possa ser confessado. Você apenas fica sabendo o que se passa no coração de uma mulher em situações extremas. Não dê importância a nada do que disserem pois suas inúteis falas são contraditórias, vagas, enganosas e incoerentes, servindo apenas para ludibriar.

O grau de dependência emocional por você apenas será revelado à força, em uma situação extrema como, por exemplo, uma indiferença total de sua parte por algum erro grave que ela cometeu. Daí a importância de ser desapaixonado para se ter a capacidade de manter-se indiferente por muito tempo, se necessário.

Entretanto, não devemos nos polarizar na frieza mas sim alternar. Vejamos melhor. No trato com a mulher, há somente duas opções básicas:

1) ser frio, indiferente e às vezes meio agressivo
2) ser carinhoso e gentil

Se nos polarizarmos exclusivamente em qualquer um dos lados, a perderemos. O ideal é alternar de acordo com as flutuações de ânimo e oscilações propositais dos joguinhos femininos: quando o comportamento de sua namorada não te agradar, dê um gelo e ignore-a. Você a verá então desesperada tentando descobrir o que está acontecendo. Não revele ou perderá o domínio da situação.

Encontre um meio de fazê-la acreditar que está sendo rejeitada pela má conduta e resista até que ocorra a mudança da forma que você quer. Então a premie com muito carinho, bilhetinhos, seja amigo, compreensivo e protetor mas mantenha-se sempre à espera, em alerta porque logo o problema voltará. Adestre-a assim aos poucos mas alterne o padrão de vez em quando para não ficar previsível ou será você o dominado.

Quando somos frios e distantes, duas possibilidades se abrem: a mulher se desespera, ficando insegura, ou te esquece de vez. De todas as maneiras, você ficará sabendo o teor real dos sentimentos que se ocultavam por trás das enganosas palavras. Se ela realmente estiver apaixonada, não te deixará ir embora, virá atrás de você. Se não vier, é porque nunca te amou e somente queria te enrolar.

Não tenha medo da verdade. Seja frio sem temor mas não continuamente indiferente. Quando somos carinhosos e cuidadosos, abrem-se igualmente outras duas possibilidades: a mulher se cansa, nos considerando pegajosos, ou gosta desse carinho protetor e fica dependente.

Se a dama se enfastiar, significa que nunca te deu importância real, apenas o via como um trouxa. Se não enjoar e não te evitar, é porque realmente está ficando dependente. Tome cuidado com fingimentos. Não seja sempre carinhoso, alterne para confundi-la. Algumas fêmeas apreciam atitudes viris nos machos e os provocam para vê-los enfurecidos e ameaçadores.

Sugiro que não caiam nessa a não ser que estejam fingindo um estado de fúria porque se trata de uma forma de teste que lhes confirma o nosso grau de submissão às suas manipulações.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Nessahan Alita - Como lidar com mulheres (2004) - de Staff - 25-07-2017, 12:04 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Nessahan Alita - O Magnetismo nas Relações Sociais Guardião 8 2,843 01-11-2023, 10:40 PM
Última Postagem: Minerim
  Nessahan Alita - A Guerra da Paixão Staff 26 15,514 31-07-2022, 12:55 PM
Última Postagem: Joxokhanurs
  Nessahan Alita - Textos Complementares II Guardião 5 2,259 28-01-2021, 11:27 AM
Última Postagem: Guardião
  Nessahan Alita - Textos Complementares I Guardião 12 4,050 23-01-2021, 04:15 PM
Última Postagem: Baralho
  Nessahan Alita - Reflexões Masculinas Guardião 10 3,666 02-01-2021, 02:22 PM
Última Postagem: Dallas

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)