Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Dúvidas sobre Musculação e Exercícios Físicos
#62
(20-07-2017, 08:17 AM)Héracles Escreveu:
(20-07-2017, 12:02 AM)electro Escreveu: Pô ai me desanimou, meu treino é bem intenso e um tanto volumoso, acho que vou ter que comer algo antes msm, e o pior que no meu caso eu vou ficar mais tempo sem comer, vc comeu 2 horas antes de ir eu comeria no caso 5~6 horas antes.

Pode treinar em jejum sim e não diminui performance coisa nenhuma e vc pode continuar a ganhar peso se for esperto. Eu treinei em jejum por uns 2 anos e os treinos continuaram fudidos. O problema vai ser a faze de adaptação, que normalmente dura umas 2 semanas, onde o desempenho vai ser ruim pq seu organismo não está acostumado, mas logo ele se acostuma e funcionar em alto nível sem carbs. Seu tipo metabólico vai influenciar também nessa adaptação, e vc deve ir observando os sinais que seu organismo dará para ajustar a quantidade de carbs ideal para vc. Procure sobre dieta cetogênica e vc vais descobrir que o nosso corpo é muito eficiente em usar cetonas (gordura) como fonte de energia na ausência de carbs.

Como vc quer ganhar peso, aprender a ciclar seus carbs já resolverá seu problema. Ai que carbs de IG alto podem te salvar e vir muito bem a calhar.

Bem, eu entendi que ele já não tem muita gordura para queimar, então manter uma cetogênica por um período prolongado não é o ideal, principalmente se o objetivo for ganhar massa. Quando eu treinei em jejum eu vi essa queda de performance, talvez tenha falhado em me adaptar, mas acho que seria interessante você comentar como estava sua composição corporal para termos uma ideia melhor se você treinou bem apesar do jejum, ou se realmente o jejum não atrapalha a performance. Eu sinceramente duvido que um atleta com minha composição corporal (5% gordura subcutânea +-) não perca performance, mas posso mudar de opinião.

Edit: Até porque minha área é mais nutrição e menos fisiologia do esporte propriamente dita.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Dúvidas sobre Musculação e Exercícios Físicos - de Temujin - 20-07-2017, 10:03 AM
RE: ABC da musculação - de electro - 13-07-2017, 01:58 PM
RE: ABC da musculação - de Bill Kazmaier - 13-07-2017, 10:10 PM
RE: ABC da musculação - de electro - 16-07-2017, 11:06 PM
RE: ABC da musculação - de Dallas - 16-07-2017, 11:27 PM
RE: ABC da musculação - de Bill Kazmaier - 17-07-2017, 06:46 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Video [REFLEXÃO] A Real sobre Musculação I Filho de Krypton 0 1,146 27-08-2019, 07:38 PM
Última Postagem: Filho de Krypton
Star Exercícios Aeróbicos ou Musculação? Qual Escolher para Emagrecer? Pensador 9 5,941 01-03-2018, 03:49 PM
Última Postagem: Silver
  GUIA DE EXERCÍCIOS DE MUSCULAÇÃO Mente 6 7,629 02-07-2015, 07:12 PM
Última Postagem: TheOak

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 16 Visitante(s)