02-03-2017, 02:22 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 02-03-2017, 02:23 PM por Bean.)
O problema do Salmão é basicamente, assim como tantos outros frutos do mar, a má qualidade do nosso mar, rios, lagos e até mesmo açudes (não estou falando de aquecimento global) e sim do grande esgoto que virou os corpos de águas.
Há uma grande quantidade de despejos sólidos e efluentes extremamente tóxicos despejados diretamente nos corpos de águas, no caso do Salmão os metais pesados aderem no corpo do bicho, como o mercúrio, e quando comemos ingerimos esses metais pesados que em quantidades razoaveis são tóxicos(existe pesquisas e nomes técnicos para isso que eu não me lembro)
Outro problema são os mariscos e ostras que são os filtros do mar, eles se alimentam filtrando o mar e adquirindo nutrientes para sobreviverem mas não suportam a alta carga orgânica (merda) das nossas industrias e residencias, como são comidos crus acabamos que indiretamente ingerimos mais tóxinas.
Existe mais o fator de transporte, manuseio, acondicionamento em mercados, prateleiras que via de regra não são muito limpos...
Mas mesmo assim eles são ótimos alimentos.
Há uma grande quantidade de despejos sólidos e efluentes extremamente tóxicos despejados diretamente nos corpos de águas, no caso do Salmão os metais pesados aderem no corpo do bicho, como o mercúrio, e quando comemos ingerimos esses metais pesados que em quantidades razoaveis são tóxicos(existe pesquisas e nomes técnicos para isso que eu não me lembro)
Outro problema são os mariscos e ostras que são os filtros do mar, eles se alimentam filtrando o mar e adquirindo nutrientes para sobreviverem mas não suportam a alta carga orgânica (merda) das nossas industrias e residencias, como são comidos crus acabamos que indiretamente ingerimos mais tóxinas.
Existe mais o fator de transporte, manuseio, acondicionamento em mercados, prateleiras que via de regra não são muito limpos...
Mas mesmo assim eles são ótimos alimentos.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.