Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alimentos e hormônios
#1
Os hormônios mandam na gente, fala-se muito de nutrientes e de macronutrientes. Este tópico abordará o assunto polêmico! A alimentação altera os nossos hormônios de um modo que possa nos beneficiar ou nos prejudicar?

Hoje comi muito pão e noto um sono após isso. Isso seria prejudicial ao organismo? (Só o fato de ficar lerdo, e com leve falta de vontade (sono, preguiça) já é prejudicial, mas isso teria efeito negativo na saúde? Isso acontece só comigo? Para de viadagem, pão não vai matá-lo!

A insulina não é importante na criação de massa muscular já que unida ao hormônio do crescimento, resulta no famoso IGF-1, que aumenta a massa muscular devido ao processo de hiperplasia e não de hipertrofia?

Isso tudo é frescura?

Só vim aqui trazer as perguntas, pois não tenho as respostas, quando tiver mais tempo elaboro melhor.
trollface
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#2
Carboidrato é energia, mas demais deixa lento mesmo, ainda mais pão e farinha branca que "grudam" no intestino, se for demais fode nosso sistema de "escape".
Tem que procurar saber a qtde ideal diária na sua dieta.

Responda-o
#3
Citação:A alimentação altera os nossos hormônios de um modo que possa nos beneficiar ou nos prejudicar?


Sim.


Citação: Isso seria prejudicial ao organismo? (Só o fato de ficar lerdo, e com leve falta de vontade (sono, preguiça) já é prejudicial, mas isso teria efeito negativo na saúde? Isso acontece só comigo? Para de viadagem, pão não vai matá-lo!

Pão e um lixo. Se você está sentindo que ta te prejudicando largue essa merda. Deixe para come-lo em fins de semana quando você sai da rotina do dia a dia 

Citação:A insulina não é importante na criação de massa muscular já que unida ao hormônio do crescimento, resulta no famoso IGF-1, que aumenta a massa muscular devido ao processo de hiperplasia e não de hipertrofia?


A Insulina e importantíssima no ganho de massa muscular. 

Citação:Isso tudo é frescura?


Não... Qualquer um que quer se desenvolver DEVE se preocupar com a sua alimentação e buscar fazer uma boa dieta.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#4
Alimentação é a base de TUDO.

Pessoal tem dificuldade de entender isso.

Coma lixo e seja um lixo, simples assim.

Quer mudar de vida ? Comece pela alimentação.

Em algum ponto na nossa trajetória jogaram essa informação na privada.

Tudo é TUDO mesmo.

Tem que ser muito imbecil para não perceber isso.

Quer melhorar o humor ? Diminuir o estresse ? Aumentar a vontade de fuder ? Viver melhor ?
Quer aumentar o corpo ? Ficar mais forte ? Mais resistente ? mais flexivel ? mais viril ?
Quer melhorar a inteligência, disposição ? melhorar o sono ?
Quer melhorar o social ? convivência com outros ? quer estudar melhor ? quer aguentar a sua esposa por mais tempo?
Quer melhorar a auto estima ? confiança ?

Então comece pela alimentação.

1º Passo: Cortar todos os industrializados.
2º Passo: Cortar todos os fast foods.
3º Passo: Largar todo tipo de bebida alcoolicas principalmente cerveja (pão líquido)
3º Passo: Diminuir carb lixos e aumentar prot/gord e carb naturais.
4º Passo: Comer comida de verdade.
5º Passo: Ser feliz.
6º Passo: 2x por mês acrescentar comidas lixos a seu gosto (se conseguir).
7º Passo: Acrescentar bebida alcoolica.

Sem mimimi.

E pão vai mata-lo sim.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#5
ÓTIMAS RESPOSTAS!

Nada a acrescentar no momento.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#6
1)Já que os hormônios são importantes, não existiria alguma "dieta hormonal" por aí?

2)O que são "carboidratos lixo"? São carboidratos industrializados? São todo e qualquer grão? Ou são todos os carboidratos com alto índice glicêmico? A beterraba tem um IG de médio para alto, ela também seria um "carboidrato lixo", li essa expressão na estrita do BEAN.

3)Os carbos são muito confusos para mim. Com carbos de alto IG aumentamos muito a insulina, a insulina é ótima para criação de massa muscular, então, qual o motivo pelo qual não devemos consumir carbos de alto IG? (Eles fazem a gente ficar com sono, mas poderíamos consumir antes de dormir.

4)Os "old scholl" usavam treinamento isométrico nos seus treinamentos (não só isso). Hoje ninguém treina de modo isométrico, nunca vi ou ouvi alguém que dissesse que esse treino é superior, na verdade ninguém usa essa metodologia. Seria esse um "segredo perdido"? Adoro colocar em discussão os "the secret" da vida kkk.  A isometria não auxiliaria principalmente naquele negócio de "tempo sob tensão" que o músculo tem que ter para crescer?

5) O treinamento para hipertrofia não teria que se basear 80% em exercícios lentos (até 10 rep, para o musculo ter hipertrofia miofibrilar), e 10% em exercícios rápidos para forçar as unidades motoras; e 10% em exercício muito pesados e explosivos (no máximo 3 reps) para forçar o sistema nervoso?

6) Ouvi disserem que temos que dormir com o estômago vazio, pois só assim o corpo produz os hormônios de forma correta. Alguém sabe algo sobre isso, procede?
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#7
Eu estava lendo como aumentar a testosterona para melhorar a qualidade da barba - sim, é um efeito estético bacana deste hormônio.

Aqui algumas dicas:
- Chá Preto (1 xícara por dia)
- Feno Grego (meia colher de chá por dia)
- Vit D (é um pré-hormonal, pensa a potência, 1.000 UI por dia no mínimo)
- Musculação (pesada, de preferência 5x5)
- Carnes vermelhas
- Ovos cozidos (com gema)

Bom, é isso, espero que ajude.
Responda-o
#8
(15-02-2017, 01:29 PM)machadation Escreveu: 1)Já que os hormônios são importantes, não existiria alguma "dieta hormonal" por aí?

Qualquer dieta vai influenciar nos hormônios. Dieta hormonal em que sentido vc se refere?

 
(15-02-2017, 01:29 PM)machadation Escreveu: 2)O que são "carboidratos lixo"? São carboidratos industrializados? São todo e qualquer grão? Ou são todos os carboidratos com alto índice glicêmico? A beterraba tem um IG de médio para alto, ela também seria um "carboidrato lixo", li essa expressão na estrita do BEAN.


Carboidratos lixo são carbos que tem pouco valor nutricional. O que seria isso? Alimentos que não possuem enzimas, fibras, minerias e etc., devido ao processo de produção industrial. Observando esse seu exemplo, a beterraba não é “lixo” mesmo tendo IG alto, considerando que ela seja consumida “crua”. Se fosse uma “farinha de beterraba” por exemplo, ai já se tornaria um carbo lixo. É o que ocorre com o açúcar por exemplo. Na cana o açúcar é um alimento bom, perecido com o mel. Mas o processo industrial tira todas as suas propriedades boas e deixa apenas a sacarose. Isso acontece por questões econômicas principalmente.
Grãos, alguns são “menos piores”, mas todos tem alguma toxidade, pois essa é a forma que as plantas encontraram para se defender de predadores.

 
(15-02-2017, 01:29 PM)machadation Escreveu: 3)Os carbos são muito confusos para mim. Com carbos de alto IG aumentamos muito a insulina, a insulina é ótima para criação de massa muscular, então, qual o motivo pelo qual não devemos consumir carbos de alto IG? (Eles fazem a gente ficar com sono, mas poderíamos consumir antes de dormir.  


Pq existe uma condição que se chama “resistência a insulina”, que pode acabar em diabetes tipo 2. Seus receptores se tornam falhos e ineficientes por causa da sobrecarga que damos com as dietas modernas. A insulina é anabólica pracaralho realmente, mas não é necessário e nem natural ou inteligente dar pico a toda hr. Fora que a boa assimilação dos nutrientes que a insulina carrega vai depender da sua saúde geral e qualidade do treinamento.

Pode-se comer antes de dormir sim. Mas os efeitos podem ser ruins para alguns. Isso vc só descobre testando.
 
 
(15-02-2017, 01:29 PM)machadation Escreveu: 4)Os "old scholl" usavam treinamento isométrico nos seus treinamentos (não só isso). Hoje ninguém treina de modo isométrico, nunca vi ou ouvi alguém que dissesse que esse treino é superior, na verdade ninguém usa essa metodologia. Seria esse um "segredo perdido"? Adoro colocar em discussão os "the secret" da vida kkk.  A isometria não auxiliaria principalmente naquele negócio de "tempo sob tensão" que o músculo tem que ter para crescer?  


Pergunta interessante. Na verdade a isometria não é tão eficiente para hipertrofia, devido a questões metabólicas que se vc tiver curiosidade é melhor vc pesquisar em livros de preferência. Mas resumindo, vc precisa estimular e criar mais unidades motoras, isometria não faz isso, mas melhora seu impulso do SNC e pode ajudar na consciência corporal. Ter basten força isométrica pode ajudar a melhorar seus treinos de hipertrofia, sem dúvida. Deve ser feito algumas coisas como complementos, mas se vc se focar nisso, ficará forte para fazer aquelas coisas como os caras da calistenia e parkour fazem, mas não vai ficar grande. Estipule qual é a sua meta principal e permaneça nela. Use as demais coisas como complementos.

 
(15-02-2017, 01:29 PM)machadation Escreveu: 5) O treinamento para hipertrofia não teria que se basear 80% em exercícios lentos (até 10 rep, para o musculo ter hipertrofia miofibrilar), e 10% em exercícios rápidos para forçar as unidades motoras; e 10% em exercício muito pesados e explosivos (no máximo 3 reps) para forçar o sistema nervoso?


Eu acredito que o contrário disso é melhor para pessoas que treinam sem engrenagens (bombas). Mas essa é a minha abordagem pessoal. Maior parte dos treinos para força pura, explosivos, e complemento fazendo exercícios com mais reps e menos peso. Falo bastante disso no meu blog. Se tiver curiosidade lê lá.

Mas cada pessoa responde de uma forma, e ideal é testar e achar o que vc mais se identifica e sente que foi efetivo. Mas para gerar hipertrofia, força demais nunca será ruim. Foque em ganhar força no início, e deixe hipertrofia como complemento.

 
(15-02-2017, 01:29 PM)machadation Escreveu: 6) Ouvi disserem que temos que dormir com o estômago vazio, pois só assim o corpo produz os hormônios de forma correta. Alguém sabe algo sobre isso, procede?
 
Ouviu onde? Eu acho, ACHO que isso é balela, mas não tenho certeza absoluta.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#9
(20-02-2017, 11:00 AM)Héracles Escreveu:
(15-02-2017, 01:29 PM)machadation Escreveu: 6) Ouvi disserem que temos que dormir com o estômago vazio, pois só assim o corpo produz os hormônios de forma correta. Alguém sabe algo sobre isso, procede?
 
Ouviu onde? Eu acho, ACHO que isso é balela, mas não tenho certeza absoluta.

Um cara que trabalhava em uma loja de suplementos que tinha aqui me disse isso. Pesquisei, mas não achei nada. A loja não existe mais.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#10
Ele deve ter relacionado isso com o Jejum.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#11
Evitem consumir soja e derivados, a não ser que queiram mais hormônios femininos.
Em tudo dai graças.

Responda-o
#12
No mundo cada vez mais industrializado de hoje, está cada vez mais impossível viver sem esses hormônios.

Até mesmo na água que tu consome, existe uma porcentagem de estrogênio e metais pesados, procure consumir água mineral e de preferência compre sempre de fontes mais próximas a sua casa, a água mineral em garrafões, viaja em caminhões abertos totalmente exposta a luz solar, os raios solares penetram no garrafão que intoxica sua água jogando propriedades do plástico na sua água, diversos metais pesados acumulativos são depositados no teu organismo e ficarão por lá pra sempre, provavelmente pegue alguma doença no futuro se continuar a ingerir essa água.

O frango que compra no supermercado vem lotado de estrogênio e hormônios decorrentes de sua alimentação a base de rações e sei lá o que (afinal eles precisam crescer rápido pra irem pro mercado o quanto antes) aqui falo das corporativas, querem apenas o lucro, por isso comece a criar galinhas em casa.

O leite que compra vem recheado com hormônios e novamente estrogênio, acha mesmo que uma simples vaca consegue produzir toneladas de litros de leite por dia comendo apenas pasto? saiba que o leite é o alimento mais imundo que existe, vem cheio de pus, sangue e outras coisas que não sabemos; o único leite que é saudável é materno; não consigo entender como o ser humano consegue tomar leite de outros animais, somos as únicas espécies de animais que tomamos leite de outros animais, é bizarro, por isso corte esse alimento de sua vida.

Leite de soja não preciso nem comentar o quão podre é esse alimento, as corporativas querem somente o lucro, estão se lixando pra tua saúde

A indústria midiática da saúde prega que adoçante é mais saudável que açucar, legal, como um alimento totalmente feito em laboratório e industrializado como o adoçante é, consegue ser mais saudável que o açucar?, o melhor adoçante natural que temos se chama Stevia procure a respeito, existe o mel também, mas ainda sim prefiro tomar sucos e chás sem adição de doces pois somente assim podemos absorver todas as vitaminas e afins das frutas e chás.

Comece a tomar água alcalina, se não sabe como fazer, procure tutoriais na internet


Comece a utilizar óleo de coco pra cozinhar, sempre compre em embalagens de vidro

Use azeite na sua dieta, compre sempre o extra-virgem e sempre compre em embalagens de vidros de preferência escuros

O ovo é o melhor alimento que temos hoje no mundo, a gema não aumenta o colesterol como dizem por aí, e é justamente nela que se encontram maioria dos nutrientes, sempre coma ovos fritos com óleo de coco, ou cozidos.

Faça uma horta em casa, plante tomates, legumes...

Não tome refrigerantes em nenhuma ocasião, nem mesmo em ocasiões especiais, corte essa droga de sua vida

Chocolates, coma sempre os amargos

Frituras com óleo de cozinha, preciso comentar?

Sempre consumir variedades de frutas e legumes diariamente

Tome chás medicinais, ajudam a limpar o organismo

Evite alimentos que possuem mercúrio em sua composição, não só alimentos como também outros produtos, corte o mércurio, chumbo, flúor, arsênico e alumínio de sua vida.

Mudando de assunto, mas até mesmo os protetores solares a base de parabenos e metais pesados podem te trazer cancer de mama, além de te fazerem criar a famosa "barriga de chop", exatamente, alguns protetores solares possuem estrogênio e metais muito pesados que são absorvidos por sua pele e levados a corrente sanguínea, fazendo diversos males a tua saúde, inclusive aumentando a gordura corporal e localizada

Desodorantes também possuem o mesmo efeito

Procure por dietas alcalinas
Responda-o
#13
(21-02-2017, 01:04 PM)Monarca Escreveu: Evitem consumir soja e derivados, a não ser que queiram mais hormônios femininos.

O ovo industrializado deve ser evitado pelo mesmo motivo certo?

O ideal então seria buscar usar ovos caipiras na dieta?
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#14
(25-02-2017, 11:51 PM)Libertador Escreveu:
(21-02-2017, 01:04 PM)Monarca Escreveu: Evitem consumir soja e derivados, a não ser que queiram mais hormônios femininos.

O ovo industrializado deve ser evitado pelo mesmo motivo certo?

O ideal então seria buscar usar ovos caipiras na dieta?

Nop, coitado do ovo.

Apesar da ração do frango possuir na sua composição grande quantidade de hormônios, assim como remédios, vacinas e outras cositas mais para um melhor desenvolvimento e crescimento(obviamente visando o KG para venda)... o ovo ainda continua sendo um ótimo alimento seja caipira ou não, "o bom não é inimigo do ótimo"(desconhecido) assim como a ração do frango é o porco e animais criados em cativeiros, granjas, chiqueiros e cia.

O gado por ser criado solto possui uma maior qualidade, mas não é por isso que devemos eliminar a carne de outros animais.

Caso contrário não comeríamos mais salada e cia, pois é usado grande quantidade de fertilizantes, agrotóxicos e outras cosistas mais.

Falando em vegetais, segue uma tabelinha.

[Image: 20.jpg]
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#15
Desculpem a ignorância, mas o frango realmente tem tanto hormônio assim? Eles injetam hormônio no frango? Hormônio é caro e o frango é pequeno, no meu pensar, seria mais realista achar que os bois estão cheios de hormônios (não entendo do assunto, é só uma pergunta), não?


Que mal tem em consumir carnes com hormônios? Todos os animais tem hormônios, logo, todo carnívoro consumirá hormônios, os hormônios não possuem um tempo de vida? Após um tempo da morte do animal os hormônios não perderiam o seu efeito?

dieta hormonal:

O que quero dizer com isso é, um indivíduo gordo terá que aumentar o seu GH, testosterona, e diminuir a insulina, fará isso através da alimentação e da atividade física, embora eu não saiba como fazer.(em níveis saudáveis claro)

Um homem que quer aumentar a massa muscular, aumentará a testosterona e a insulina, através da alimentação e do treinamento. (em níveis saudáveis claro).

sobre a insulina

Alimentos com baixo IG são considerados saudáveis, deixando a pessoa em forma por mais tempo, pois adiam a resistência a insulina do indivíduo.

https://diariodoroberto.wordpress.com/2017/02/23/diretor-de-estudos-de-nutricao-de-stanford-admite-que-dietas-pobres-em-carboidratos-sao-beneficas/

Pergunto, comer apenas alimentos com baixo IG fará com que o indivíduo tenha dificuldade de ganhar músculo?

Qual o IG da carne com gordura? A carne tem impacto zero na insulina?

jejum

o jejum intermitente aumenta o GH e diminui a insulina, ele também faz isso com outros hormônios? Jejuns de 14/15 horas fariam bem para a saúde, porquê? Se sim, com que frequência devemos fazê-lo?

bean

Que negócio é esse que frango é porco? Qual é mais saudável e porquê? O porco tem mais ômega 6 do que ômega 3 por causa da soja que come, é isso? Isso fará mal para a saúde? Ou dificultará o ganho de massa muscular? Porquê?
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#16
Machadation, aonde quer chegar com esse bando de pergunta chata ? Parece aqueles pentelho perguntando porque a grama é verde e o céu azul.

Foi erro de digitação meu, arrumei o texto já.

Sobre Jejum.... eu faço jejum intermitente praticamente 12h TODO dia e alguns dias 18h ou 16h. Mas isso depende muito dos meus horários como atualmente estou com uma menor carga horária consigo diminuir o intervalo... benefícios do jejum são inúmeros e os malefícios também.

Depende muito o que você quer, mas de uma coisa é extremamente útil...Quer emagrecer? mas não consegue se controlar? Aumente a gordura, diminua o carboidrato e faça comidas com GRANDES intervalos... se você não possui auto controle para ficar comendo POUCO durante as refeições é melhor fazer uma grande refeição e comer a vontade porém com grande intervalo na refeição, por favor se exagerar no carboidrato não aguentara.

Gordura não altera a insulina, proteína em excesso vira carb.

Muito papo e pouca ação... faça dieta paleo(dieta paleo não é necessariamente low carb e também não é necessariamente hipercalorica...) e veja os benefícios por si só... qualquer dúvida pode perguntar (não precisa ficar tímido).
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#17
Típico paspalho que só pergunta e espicula sobre tudo E NÃO FAZ PORRA NENHUMA!!



COMECE A POR A SUA PELE NO JOGO E PARE DE FAZER PERGUNTAS IDIOTAS, QUE LOGO VC ENCONTRA AS SUAS RESPOSTAS!!
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#18
(27-02-2017, 01:10 AM)Héracles Escreveu:
Típico paspalho que só pergunta e espicula sobre tudo E NÃO FAZ PORRA NENHUMA!!



COMECE A POR A SUA PELE NO JOGO E PARE DE FAZER PERGUNTAS IDIOTAS, QUE LOGO VC ENCONTRA AS SUAS RESPOSTAS!!

Aqui não é um local de compartilhar conhecimento. Aqui só tem babaca sabichão.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#19
Sem querer ser chatão, vou fazer umas perguntas, quem pergunta quer saber.

Saí da academia e estou treinando só calistenia em casa mesmo. Uso o mesmo livro que o Bean postou sobre o tópico calistenia. Gosto mais de calistenia mesmo. Estava ajudando um colega a concretar, virar massa e tal e no fim do dia senti muscularmente a minha lombar, tenho a lombar fraca. Faço o fortalecimento da lombar através do treino de calistenia. Mas acho que não é o suficiente. Como fortalecer a lombar e casa mesmo? (Faço o exercício de ponte, tipo ginasta).

2) É melhorar melhorar aquilo que fazemos bem. Estava reparando na estrutura corporal do meu colega (sem viadagem), percebi que ele tem unhas grossas(larga). Não é a mão grossa, que pode ser por músculo ou gordura. Ele tem a unha larga mesmo, isso seria sinal de estrutura óssea robusta? Aparentemente sim, é isso que parece.

Já a minha unha tem pouca largura, e minha estrutura óssea é visivelmente fina comparada a estrutura de tal amigo. Porém nunca fui bom em esportes de longa duração. Quando adolescente não aguentava jogar futebol por muito tempo, vários colegas de time tinham mais fôlego que eu, mesmo treinando com a mesma frequência que eles. Me dou bem (ou menos pior) em esporte de "explosão" (nem sei se é assim q classifica). Calistenia, já cheguei a fazer 14 barras fixas no padrão.

Me dei relativamente bem em artes marciais, mas não pelo condicionamento físico, mas sim, pois assimilava bem as técnicas. Já fiz musculação 1 ano e 2 meses direto, sem faltar, e o máximo que consegui pegar no supino foi 28/30kg de cada lado, fazia 10 rep com 3s descendo o peso.Sendo que nunca fui sedentário, sempre fazia umas flexões e barras, corrida etc. Uma quilagem muito baixa.

minhas articulações são uma bosta, vivem estralando eu não fazia puxada aberta (que vem de cima) pois meu ombro estralava, então o instrutor quis trocar por puxada triângulo. Por conta do meu "ombro fraco" fazia exercicio para o manguito, tanto rotação interna quanto externa.

Baseado nisso, qual atividade/treinamento se encaixa melhor ao meu tipo de corpo? Meu objetivo é condicionamento, ser bom em alguma coisa e me sentir másculo. Foda-se o ganho de massa muscular já que não sou muito bom nisso.

3) É verdde que exercicio isométrico protege a articulação, fortalecendo-a ou diminuindo risco de lesão?
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#20
Spoiler Revelar
(17-03-2017, 04:03 PM)machadation Escreveu: Sem querer ser chatão, vou fazer umas perguntas, quem pergunta quer saber.

Saí da academia e estou treinando só calistenia em casa mesmo. Uso o mesmo livro que o Bean postou sobre o tópico calistenia. Gosto mais de calistenia mesmo. Estava ajudando um colega a concretar, virar massa e tal e no fim do dia senti muscularmente a minha lombar, tenho a lombar fraca. Faço o fortalecimento da lombar através do treino de calistenia. Mas acho que não é o suficiente. Como fortalecer a lombar e casa mesmo? (Faço o exercício de ponte, tipo ginasta).

Faça good mornings com algum peso nas costas (sacos de arroz, botijão, seilá, se vire).

Spoiler Revelar
(17-03-2017, 04:03 PM)machadation Escreveu: 2) É melhorar melhorar aquilo que fazemos bem. Estava reparando na estrutura corporal do meu colega (sem viadagem), percebi que ele tem unhas grossas(larga). Não é a mão grossa, que pode ser por músculo ou gordura. Ele tem a unha larga mesmo, isso seria sinal de estrutura óssea robusta? Aparentemente sim, é isso que parece.

Já a minha unha tem pouca largura, e minha estrutura óssea é visivelmente fina comparada a estrutura de tal amigo. Porém nunca fui bom em esportes de longa duração. Quando adolescente não aguentava jogar futebol por muito tempo, vários colegas de time tinham mais fôlego que eu, mesmo treinando com a mesma frequência que eles. Me dou bem (ou menos pior) em esporte de "explosão" (nem sei se é assim q classifica). Calistenia, já cheguei a fazer 14 barras fixas no padrão.

Me dei relativamente bem em artes marciais, mas não pelo condicionamento físico, mas sim, pois assimilava bem as técnicas. Já fiz musculação 1 ano e 2 meses direto, sem faltar, e o máximo que consegui pegar no supino foi 28/30kg de cada lado, fazia 10 rep com 3s descendo o peso.Sendo que nunca fui sedentário, sempre fazia umas flexões e barras, corrida etc. Uma quilagem muito baixa.

minhas articulações são uma bosta, vivem estralando eu não fazia puxada aberta (que vem de cima) pois meu ombro estralava, então o instrutor quis trocar por puxada triângulo. Por conta do meu "ombro fraco" fazia exercicio para o manguito, tanto rotação interna quanto externa.

Baseado nisso, qual atividade/treinamento se encaixa melhor ao meu tipo de corpo? Meu objetivo é condicionamento, ser bom em alguma coisa e me sentir másculo. Foda-se o ganho de massa muscular já que não sou muito bom nisso.

Estralos nas articulações são normais, (se não doer) não se preocupe tanto com isso. Para dar uma resposta mais precisa era bom vc informar sua descendência.

Spoiler Revelar
(17-03-2017, 04:03 PM)machadation Escreveu: 3) É verdde que exercicio isométrico protege a articulação, fortalecendo-a ou diminuindo risco de lesão?

É mentira.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)