Postagens: 283
Tópicos: 6
Ingressou: Jan 2018
Reputações:
89
25-06-2018, 10:00 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 27-06-2018, 12:03 AM por Libertador.
Motivo: Diminuindo o título
)
Esse tópico tem como objetivo criar um conhecimento a partir da experiência de cada praticante de musculação, com o uso de suplementos X Alimentos.
O objetivo aqui é reunir a experiência individual de cada um, com o uso de suplementos ou alimentos no lugar destes, seus resultados, etc.
Vou começar com a experiência que tive com Leite Vs Whey:
Como não tenho dinheiro para comprar suplementos caros, tomo um por vez. Seguindo os conselhos de muitos na internet que dizem para usar leite no lugar do whey proteina, usei muito leite durante uns 2 meses, no pré e pós treino, de manhã e a noite, junto com albumina 90 gramas por dia, durante um mês usei um leite da piracanjuba que tinha 12 gramas de proteína por 30 gramas de leite, depois usei outros leites normais, os resultados foram os mesmos não importando o leite. Depois parei de tomar o leite e a albumina, passei a usar Whey Proteina 60% ( 24 gramas de proteína por 40 gramas de whey), uso perto do fim do treino apenas 40 gramas desse whey que tem 24 gramas de proteína, mesmo ingerindo 80 gramas de proteína a menos por dia os resultados são melhores do que no tempo que utilizei, albumina + leite. Pela minha experiência o leite não substituiu o Whey Proteina, mesmo o Whey sendo apenas 60% proteína e 40% carboidratos. Os resultados com leite e albumina foram inferiores ao do Whey no meu caso. Talvez os caras que recomendam leite em vez de Whey proteína estejam hormonizados por isso não notam a diferença. Mas no meu caso a diferença foi notável. Essa
Essa foi a minha experiência pessoal com Whey Vs Leite. No meu caso o Whey Ganhou, com outras pessoas pode ser diferente. E você tem alguma experiência com um suplemento vs o alimento que o substitua? Qual deu melhores resultados? Estando natural ou hormonizado? Esse tópico é uma troca de experiências de frango para frango
Postagens: 1,830
Tópicos: 35
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
675
Cara, acho que já existe tópico pra esse tema, mas vamo lá.
Suplemento é perfumaria e acabou.
Antes que venham dar rage aqui, quero dizer que não é desculpa pra shape merda, não da pro cabra falar que não cresce por que não tem grana pra whey, você pode (e deve) focar seus macros com comida de verdade, o suplemento entra como uma facilidade.
É muito mais fácil tomar 500ml de líquido rico em proteína/carbo/kcal/seja la qual suplemento for, do que comer pra caralho, algumas pessoas não podem (questão fisiológica e/ou tempo) comer um marmitão quando quiserem, nesse caso o suplemento (whey, malto e hiper) entra como um facilitador.
No caso de outros suplementos mais específicos, não são essenciais, mas facilitam da mesma forma.
Tem confrades com maior conhecimento na área, como o Héracles, por exemplo, mas o que eu disse acima é garantido, pesquise que você encontra os artigos.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Postagens: 245
Tópicos: 4
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
30
Atualmente só gasto dinheiro com albumina pra usar no café da manhã visto que não tenho apetite de manhã.Comida>suplemento sempre.
Postagens: 1,929
Tópicos: 36
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
1,053
26-06-2018, 01:16 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 26-06-2018, 01:22 PM por Héracles.)
Quem caralhos recomenda LEITE no lugar de WHEY?
São praticamente coisas absolutamente diferentes uma vez que o leite no brasil é puro carboidrato (lactose) e tem um teor de proteínas e gorduras muito baixo. A única semelhança é ser derivado do leite de vaca mesmo.
--------------------------
1- Nada substitui ALIMENTOS DE ALTO VALOR NUTRICONAL!!
2- Suplementos são úteis quando vc está em determinadas fazes do seu treinamento/dieta, seja de corte, ganho de peso, melhoria de alguma capacidade ou alguma outra coisa específica. Nisso, vc acaba tendo que cortar alguns alimentos importantes para saúde humana, aí que os suplementos entram;
3- Suplementos são úteis para atletas e semi-atletas de alto rendimento que já tem o treino e dieta como PRIORIDADES NA VIDA!!!! Apenas pela alimentação seria inviável adquirir todos os nutrientes necessários para as determinadas demandas desses indivíduos. Demandas essas que são diretamente afetadas e aumentadas pelo nível CONSTANTE e INSANO de treinamento e dietas restritas afim de melhorar performance.
Se esse não é o seu caso, NÃO SE PREOCUPE TANTO COM SUPLEMENTOS!! SE PREOCUPE EM COMER ALIMENTOS DE ALTO VALOR NUTRICIONAL!!
4- Mesmo esse atletas, sabem que a base fuincional de qualquer um que queira se destacar em qualquer esporte que seja é, mais uma vez ALIMENTOS DE ALTO VALOR NUTRICIONAL!!! Sem isso, ou seja, sem aprender a se alimentar corretamente qualquer suplemento é INÚTIL E DESCARTÁVEL, principalmente para o praticante médio;
5- Aliás, qualquer entusiasta do desenvolvimento físico que não aprendeu e não APLICA essa lição fundamental que o que importa são ALIMENTOS DE ALTO VALOR NUTRICIONAL, nunca vai deixar de ser um praticante médio e medíocre, por mais suplementos que tome; e sempre vai acreditar que suplementos fazem alguma diferença significativa nos seus ganhos ridículos;
6- O novato e o intermediário não conseguem perceber o impacto que os alimentos tem no seu organismo, principalmente na recuperação, por isso acreditam de mais em suplementos. Para o neófito, a única coisa que existe é hipertrofia e ganhar massa, nada mais. Acham que todos invejam e admiram qualquer caroço novo no seu braço de grilo.
7- Dificilmente um novato treina o suficiente para precisar "urgentemente" de algum suplemento sofisticado que o youtuber maromba recomendou em algum vídeo com milhares de views. OU SEJA, ALÉM DE SE PREOCUPAR EM APRENDER A COMER ALIMENTOS DE ALTO VALOR NUTRICIONAL, O NOVATO DEVERIA ESTAR PREOCUPADO EM ENCONTRAR MEIOS E FORMAS DE CONSEGUIR TREINAR MAIS VEZES E MELHOR.
---------------------------------------------
Relato pessoal:
1- Nunca tomei nenhum suplemento antes de completar 6 anos treinando consistentemente;
2- Em todos esses 6 anos, obtive ganhos e resultados, por mais que fizesse algumas coisas idiotas;
3- Já tomei diversas marcas de whey, albumina, cretina, BCAA, termogênicos, e nenhuma dessas coisas fez alguma diferença significativa no meu físico ou performance a curto e longo prazo. O que fez a diferença pra mim (tanto esteticamente quanto em desempenho) quando eu estava nessa faze perdido meio sem saber o que fazer/tomar foi começar a treinar mais vezes na semana, e com isso aprender meios de melhorar a recuperação e aprender a comer como homem;
4- Numa faze de corte antes de usar as drogas que eu uso hj, mesmo usando whey, BCAA e cretina e comendo adequadamente, perdi MUITA massa magra junto com a gordura. Nosso organismo simplesmente não foi feito para segurar ambas as coisas num déficit calórico fisiologicamente falando. Ou seja, a quase totalidade das coisas que vcs lerem sobre algum suplemento na internet é super estimado e feito simplesmente para iludir otários e vender mais;
5- Esqueçam todo esse bullshit falado na internet e sites fitness sobre como a dieta e suplementação é metade do caminho e blá blá blá. O MAIS IMPORTANTE DE TUDO NA CONQUISTA DE UM CORPO MANEIRO E FORÇA É E SEMPRE VAI SER O TREINO!!! Tome as melhores drogas, com a melhor comida milimetricamente planejada para seu biotipo com os melhores suplementos desenvolvidos pela NASA e não treine pra ver se vc vai chegar em algum lugar. NÃO VAI. Poderia citar centenas de exemplos de caras que davam pouca merda para dieta, mas eram alucinadamente insanos nos treinos e conquistaram força e físicos sobre-humanos, mas é muito trabalho por agora, descubram por si mesmos;
6- Lógico que com isso eu não estou querendo reduzir a importância DOS ALIMENTOS DE ALTO VALOR NUTRICIONAL, principalmente se vc aí só quer saúde. Mas se quer ter um físico invejável, o treino é a prioridade sempre. Pode comer merda, mas se treinar brutalmente as coisas vão acontecer...
7- Essa foi uma lição valiosa que eu aprendi. Por mais que a minha dieta fosse zoada e não muito diferente do macaco médio que bebe todo fds, sempre que eu treinava mais, com mais intensidade mais vezes, o meu físico melhorava significantemente. Achar que treinar 30 minutinhos por dia 3x na semana evitando suar muito, tomando seu sheik proteico vai te levar a algum lugar de destaque é no mínimo insanidade e deficiência mental severa. Por isso, cada vez que eu comia merda que eu sabia que não deveria, ou ficava bêbado nos finais de semana, de ressaca e não conseguia comer a proteína suficiente, minha consciência pesava mais e mais, pq era muito trabalho duro jogado na lata do lixo simplesmente por eu ser um bunda mole que não sabia ter disciplina e dizer não para os amigos bêbados obesos cretinos. Com isso, eu fui entrando cada vez mais nos trilhos, evitando essas recaídas justamente para não enfiar no rabo todo o trabalho duro. Uma coisa vai puxando a outra quando vc coloca o traseiro para suar, não é simplesmente ler um artigo na internet e achar que a sua vida vai mudar a partir disso. Ou seja, QUANTO MAIS VC TREINAR, MAIORAS AS CHANCES DE VC COMER CADA VEZ MAIS CORRETAMENTE, EVITANDO ERROS E RECAÍDAS ESTÚPIDAS...
8- Nesse processo, foi que eu aprendi também a importância de melhorar a capacidade do meu corpo de se recuperar mais rápido e melhor, JUSTAMENTE PARA PODER TREINAR MAIS E MAIS; Porque se vc fica quebrado muito tempo de um treino, sua imunidade abaixa (fato esse que era rotineiro na minha vida por causa dos treinos) simplesmente não consegue treinar mais, nisso seus ganhos não vem, por mais SUPLEMENTOS que tomem;
9- Foi aí que eu aprendi sobre a nutrição, a alimentação de alto valor nutricional que fazia eu me recuperar melhor e mais rápido e fazia eu treinar mais. Suplementos nunca foram inestimavelmente necessários nesse processo, mas eventualmente podem ajudar, desde que vc saiba exatamente o que precisa;
10- Hj eu tomo algumas drogas que melhoram ainda mais a minha capacidade de recuperação e alguns suplementos que me ajudam muito, que eu recomendaria apenas pessoas que já tem uma longa jornada e consistência de treinos a tomar;
11- Como eu sei que eu precisava desses suplementos? Simples. Descobri isso treinando mais e ouvindo sinais do corpo, não foi pq eu li em algum site da moda. Esses sinais vc só ouve... TREINANDO CADA VEZ MAIS E MAIS PESADO, PONTO FINAL. Não existe fórmula mágica e atalhos nessa parte;
12- A título de curiosidade, hoje, nesse exato momento os únicos suplementos que tomo são: omega 3 por causa das drogas que eu uso eu precisei aumentar o HDL, e ANIMAL PAK, que é uma das melhores coisas que existe, porém é inútil para pessoas que não treinam muito e não se alimentam corretamente. Já ouvi de nego que disse que animal pak é inútil pq não deu mais músculos, mas aminal pak é para melhorar justamente a recuperação. Mas enfim... outro suplemento que gosto bastante é a vit d3, mas também vai ser inútil se vc tiver uma alimentação desregulada e saúde hormonal toda fodida.
13- Custo benefício, albumina é sempre melhor que whey, principalmente se vc não está em dieta restritiva. Aliás, não tem pq novatos tomar whey, mas essa é uma opinião pessoal minha, se for tomar um proteína em pó, tome a mais barata que tenha menos carboidratos e não tenha soja na fórmula (leia o rótulo atras, se uma das primeiras proteínas for a de soja na composição, pode jogar fora o seu "whey" que não passa de proteína de soja com dextrose. por isso existem "wheys" baratos por aí, a composição é principalmente soja. Se tiver soja na fórmula, não presta). Um que eu gosto e sempre tomo e é relativamente confiável são os da UNIVERSAL, mas são caros e mais uma vez, NÃO SÃO NECESSÁRIOS PARA VC, INICIANTE! Tomo em faze de corte (como agora) onde eu tenho que manter kcal baixas e proteínas altas
14- Para simplesmente ganhar peso, comida basta. Alguma enzima digestiva pode ajudar, pq sempre comemos menos que achamos que seria o suficiente para aumentar o peso; E realmente, se vc não ganha peso, definitivamente está comendo pouco e comer muito é muito mais do que vc imagina, acredite.
15- Hipercalórico não passa de lixo. Evitem essa bosta. Se quiser um hipercalórico bata amendoim, açúcar, nata e banana num liquidificador que é mais barato e melhor que esse porcaria.
16- Ovos são a base de qualquer atleta. Se não sabe o que comer, se está com fome no meio da noite, se quer aumentar as calorias, enfim, e não sabe como, COMA MAIS OVOS, dificilmente eles serão de mais;
17- Termogênicos, pré treinos e afins são na sua grande maioria inúteis e perdem efeito rapidamente, uma vez que a ANVISA proíbe tudo que vale a pena tomar. Guarde seu dinheiro, ou mande manipular caps com uns 400mg de cafeína na farmácia que vai sair menos da metade do preço de um termogênico afrescalhado e vai ter um efeito melhor;
18- Experiência pessoal: BCAA, tribulus, L-carnitila, glutamina, e ZMA comprado não serviram de porra nenhuma. Mais uma vez, experiência pessoal. tem gente que jura que essas coisas prestam, mas eu ficaria com um pé atrás. Zinco e magnésio manipulado deram uma ajudinha, mas coisa mínima também.
19- Melhor para aumento da T é mudança da mentalidade e estilo de vida e lógico, é a própria T exógena e derivados que seguram muito os ganhos mesmo em restrição severa de calorias. Por isso é possível ficar com BF baixíssimo e grande densidade muscular usando essas coisas, porém é preciso conhecimento para usar, então não sejam burros de fazer merda, pq essas coisas desregulam completamente seus sistema hormonal e cérebro. Então se vc não souber pra onde está indo e o que está fazendo, vai se foder lá na frente e isso é fato. Até se vc souber corre o risco de se foder. E essas coisas não fazem tanta diferença se, mais uma vez, vc não treinar muito e corretamente e não comer alimentos de alto valor nutricional. Sem isso, vc vai ser no máximo o retido com sobre peso que se acha o freak maromba, acredito que todos aqui sabem o nipe de sujeito que eu estou falando;
20- Sem usar drogas e com poucos suplementos cheguei num ponto que muitas calculadoras na internet dizem que é improvável chegar sem usar nada. Ou seja, não tem como estipular um limite rígido, e é sempre possível evoluir, tudo vai depender da sua mentalidade e qual o preço vc está disposto a pagar.
Por agora é isso, se o tópico fluir vou falando mais...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
Reputações:
675
26-06-2018, 01:39 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 26-06-2018, 01:39 PM por Gorlami.)
@ Héracles , por falar em dieta e ALIMENTOS DE ALTO VALOR NUTRICIONAL, qual tua opinião sobre a tal Dieta Flexível? O jovem dinâmico lá que vende livros sobre isso parece ter resultados, mas fica meio difícil de acreditar que é um fato (e não bullshit pra vender material).
Postagens: 206
Tópicos: 0
Ingressou: Jul 2017
Reputações:
39
@ Héracles que alimentos voce recomenda para recovery alem de ovos e carnes?
Reputações:
1,053
26-06-2018, 02:10 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 26-06-2018, 02:35 PM por Héracles.)
(26-06-2018, 01:39 PM)Gorlami Escreveu: qual tua opinião sobre a tal Dieta Flexível?
Eu nunca fiz, não posso dizer com muita propriedade, mas me parece meio aquelas desculpas de gordo "vejam, estou comendo porcarias mas estão dentro dos meus macros diários". Ou seja, vc pode continuar comendo todo tipo de merda, não aprende disciplina nenhuma. Tem um outro cara nas redes que é bem grande, perdeu muita banha com esse plano também, mas seilá, é o tipo de coisa que eu não recomendaria se vc não tem pelo menos um pouco de disciplina. Mas essa é a minha opinião, eu acredito que se vc está num corpo de merda, com pouca funcionalidade vc precisa sofrer um pouco, e não comer essas coisas que ta dão prazer é uma dessas formas. Isso te ensina a dar mais valor para o seu treino.
Vou deixar uma foto do maluco que eu citei. O guri que vc falou é complicado avaliar, pq desde onde me lembro ele sempre foi magro e em forma, aí é fácil achar uma dieta que te permite continuar comendo as guloseimas que vc gosta enquanto paga de maromba.
Evolução com base na dieta flexível, segundo ele.
(26-06-2018, 01:44 PM)Skull Knight Escreveu: @Héracles que alimentos voce recomenda para recovery alem de ovos e carnes?
Procure sobre alimentos que evitam inflamação, anti oxidantes, etc... e aplique conforme for necessário e possivel dentro da sua dieta, mas não precisa ser bitolado também... eu uso bastante coisas cítricas, acho muito bom e agrada meu paladar. ótimo para recuperação.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
Postagens: 569
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
58
Ontem a noite eu acabei comendo umas bolachas integral e escorreguei em 1 pequeno pedaço de bolo de castanha e nozes. Beleza, fui dormir.
Acordo, tomo minha dose de café diaria como pre treino e quando vou treinar, me sinto horrível, fiz uns 3 exercicios no maximo. Porra, eu juro que nao foi frescura mas bateu uma fadiga do caralho. Justo ontem que postei um texto sobre a Ação, eu sou tapeado.
Resumo da ópera: Grãos sao veneno. Pelo menos pra min
Reputações:
89
@ Héracles Sua resposta foi mais uma aula. Pena que não legalizam os anabolizantes, sendo ilegais é que as pessoas fazem mais merda ao usar por não ter instrutores confiáveis, qualificados para o uso e o próprio produto nem se sabe como é feito.
O que você recomenda para não ter muito catabolismo durante os treinos acima de 1:30? Passei a tomar whey por conta disso, tanto que tomo no meio do treino por volta de 1 hora de treino. Parece que mesmo a refeição pré treino não estava dando conta, mesmo tomando albumina, muito leite e batata doce no pré treino, eu estava apenas emagrecendo, até me surpreendi como emagreci rápido.
Tribulus estou usando, só aumenta libido, era melhor ter pego uma creatina, foi burrada mesmo.
Postagens: 2,306
Tópicos: 12
Reputações:
353
O que seria Dieta flexível ? Imagino que seja tipo o jejum hibrido  .
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Postagens: 1,906
Tópicos: 43
Reputações:
570
Cara, eu não entendo bulhufas desse negócio, eu tenho um perfil ativo, eu ando bastante, pego peso direto, subo e desço escadas.
Minha rotina não para.
Agora, minha alimentação não tem hora exata, isso me fode. Será que tomar suplementos ajudaria a suprir essa irregularidade na hora das refeições?
Porque não dá, as vezes eu tô de cara pra um servidor ou vendo máquinas de clientes, eu não posso parar pra almoçar e voltar xD
The absence of virtue is claimed by despair
Reputações:
675
(26-06-2018, 02:10 PM)Héracles Escreveu: (26-06-2018, 01:39 PM)Gorlami Escreveu: qual tua opinião sobre a tal Dieta Flexível?
Eu nunca fiz, não posso dizer com muita propriedade, mas me parece meio aquelas desculpas de gordo "vejam, estou comendo porcarias mas estão dentro dos meus macros diários". Ou seja, vc pode continuar comendo todo tipo de merda, não aprende disciplina nenhuma. Tem um outro cara nas redes que é bem grande, perdeu muita banha com esse plano também, mas seilá, é o tipo de coisa que eu não recomendaria se vc não tem pelo menos um pouco de disciplina. Mas essa é a minha opinião, eu acredito que se vc está num corpo de merda, com pouca funcionalidade vc precisa sofrer um pouco, e não comer essas coisas que ta dão prazer é uma dessas formas. Isso te ensina a dar mais valor para o seu treino.
Vou deixar uma foto do maluco que eu citei. O guri que vc falou é complicado avaliar, pq desde onde me lembro ele sempre foi magro e em forma, aí é fácil achar uma dieta que te permite continuar comendo as guloseimas que vc gosta enquanto paga de maromba.
Evolução com base na dieta flexível, segundo ele.
Entendi, vou fazer um teste de algumas semanas pra averiguar, pois faz sentindo na teoria, vamos ver se na prática vai corresponder conforme o esperado, em um mero mortal como eu. Obrigado.
(26-06-2018, 05:24 PM)Bean Escreveu: O que seria Dieta flexível ? Imagino que seja tipo o jejum hibrido .
Resumindo: é uma dieta em que você não precisa se privar de alimentos, principalmente alimentos com gordura e açucar, somente manter a contagem de macros, um raciocínio como "uma fatia de pizza não vai destruir seu shape, só não pode comer uma pizza inteira". Mais ou menos por aí.
Postagens: 2,306
Tópicos: 12
Reputações:
353
Uma grande merda, qualquer um sabe que a origem é de extrema importância e que 100g provenientes de uma carne ou salada são diferentes de 100g provenientes de uma barra de cereal.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Reputações:
1,053
27-06-2018, 09:37 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 27-06-2018, 10:11 AM por Héracles.)
(26-06-2018, 02:44 PM)Carl Johnson Escreveu: Justo ontem que postei um texto sobre a Ação, eu sou tapeado.
As coisas que vc escreve são tão cretinas que eu não sei se eu tenho raiva ou pena. Veneno é esse seu pensamento de bosta, toda hr achando alguma justificativa para se auto sabotar... pqp!!!
(26-06-2018, 04:25 PM)Cavalheiro Negro Escreveu: O que você recomenda para não ter muito catabolismo durante os treinos acima de 1:30?
Veja bem amigo, talvez vc esteja confundindo algumas coisas...
Pondo de forma simples o treino É e sempre SERÁ catabólico, pois vc degrada algumas substâncias para gerar energia bioquímica para vencer os pesos ou seja lá o que vc for fazer. Catabolismo éum processo de degradação de alguma coisa para gerar outra. Evitar o CATABOLISMO no meio do treino é um contra senso, fruto do conhecimento convencional estúpido de blogs e sites fitness que querem te enfiar mais suplementos goela abaixo. Vc não deve se preocupar em evitar isso no meio do seu treino, pq mais uma vez, simplificando a fala, quanto mais catabólico ele for, melhor para vc. O que vc pode fazer é talvez se sentir que é realmente necessário é add alguma fonte de energia rápida para poder treinar mais pesado e vencer o que vc se propôs a fazer no dia.
Você deve se preocupar em "evitar" o catabolismo APÓS o treino (nos dias subsequentes, não apenas nos 40 mim depois), onde vc faz infusão de nutrientes para ajudar o processo de recuperação muscular e re-estocagem de energia. De novo simplificando as coisas, anabolismo é qualquer processo fisiológico de biossíntese, não apenas mais massa muscular. É importante entender isso pq vc precisa "anabolizar" todos os tecidos do corpo, e nisso entra aquela questão tão importante que eu frisei várias vezes ali em cima sobre o processo de recuperação via alimentação de boa qualidade.
Imagino que a pergunta sua seja como "como ganhar mais massa muscular, mais peso?". Simples, comendo mais, ficando num superávit energético (ingerindo mais kcal do que o seu metabolismo gasta). Simples, porém, é extremamente comum as pessoas acharem que vc já comem o suficiente e não ganham peso, aí acham que precisam de algum suplemento mágico. Mais uma vez e isso é extremamente importante, MUITO PROVAVELMENTE VC NÃO ESTÁ COMENDO O SUFICIENTE E O SUFICIENTE É MUITO MAIS DO QUE VC IMAGINA!! Acredite em mim. Não ganha peso, coma mais. Está treinando mais, vc precisa de mais comida. Quer ficar mais forte e maior, mais comida. Dê um jeito de comer mais. E esse processo vai embalar um pouco de gordura corporal com certeza, mas não seja bitolado pq vc não vai crescer seco, e lembre-se do que um famoso fisioculturista da época de ouro falava: "se vc está comendo muito e está aumentando o seu percentual de gordura, SIGNIFICA QUE VC NÃO ESTÁ TREINANDO PESADO O SUFICIENTE" ( Serge Nubret - que muitos diziam ter um físico superior ao deus da maromba, Arnold, pesquise ai)
GRAVE BEM ESSAS PALAVRAS E JAMAIS ESQUEÇA DISSO!!
Outra coisa EXTREMAMENTE importante, que muitos novatos erram pq acreditam nos sites fitness:
Esse superávit energético que eu falei acima, ou déficit dependendo do objetivo é contabilizado SEMANALMENTE! e não DIARIAMENTE!! como todos acreditam (inclusive vc, por isso me perguntou sobre evitar catabolismo no treino). Isso é FUNDAMENTAL ENTENDER!!
Por isso se preocupar em evitar catabolismo no treino é idiota e perca de tempo e dinheiro com suplementos inúteis, por isso a maioria das coisas relacionadas a essa assunto são idiotas, pq os macacos acham que essa balanço energético funciona de uma hr para outra.
Vc tem que pensar num total de mais kcal ingeridas do que gastadas na semana, mas pode e inclusive DEVE ficar em déficit alguns dias, justamente para não embalar tantas gorduras. Por isso é possível crescer fazendo jejuns ou ciclo de carbs, mas isso entra num assunto extenso para outro tópico, o que vc precisa entender é a primeira parte. Boa sorte.
Acho que o negão entendia alguma coisa sobre treino
(26-06-2018, 06:48 PM)Awaken Escreveu: Agora, minha alimentação não tem hora exata, isso me fode. Será que tomar suplementos ajudaria a suprir essa irregularidade na hora das refeições?
Irregularidade na alimentação não significa muita coisa, desde que vc coma comida de verdade sempre que for comer. Por isso existem os jejuns também que sempre ajudam nessa parte de pouco tempo para comer. Tirem da cabeça essa ideia de merda da "pílula mágica" que algum suplemento vai salvar a vida miserável de vcs. Suplementos não vão "SUPLEMENTAR" nada se vc não tiver uma base relativamente sólida, ou seja, comida de verdade.
Postagens: 1,089
Tópicos: 72
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
154
Essa geração blogueiros fitness fala tanta merda. Leiam todas as postagem dos tópicos sobre treinamento e etc, as postagem do @"Lasker" @ Bill Kazmaier e @ Héracles , leiam os blogs deles, que preguiça para aprender, tem tanta coisa sobre o assunto no fórum. Para falar essas merdas vcs não devem ler nem o próprio fórum, puta que pariu, façam um favor para vocês mesmos e leiam.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Postagens: 288
Ingressou: Oct 2015
Reputações:
224
Muita gente cobraria caro pra passar as informações que o Héracles passou apenas por interesse em fazer do autor uma pessoa melhor.
Se ele tiver que desconstruir cada equívoco do autor do tópico, está fodido kk.
Postagens: 288
Ingressou: Oct 2015
Reputações:
224
O que eu aprendi, é que tudo leva ao simples na musculação. O básico funciona.
O alimento é superior ao suplemento. A musculação segue a lei de paretto, 20% dos exercícios (compostos) levam a 80% dos resultados no treino. Catabolismo? Catabolismo é viadagem, é impensável pra quem se alimenta corretamente.
Tudo leva ao simples. Ovo é a base de qualquer dieta, e só comendo isso você já tem tudo pra viver no ápice de suas capacidades, além de ser baratíssimo. Agachamento, supino, barra fixa, esses 3 exercícios promovem a maioria dos ganhos.
Musculação, hipertrofia e emagrecimento só é complexo pra quem quer que seja.
Postagens: 1,906
Tópicos: 43
Reputações:
570
27-06-2018, 10:50 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 27-06-2018, 10:52 AM por Awaken.)
(27-06-2018, 09:37 AM)Héracles Escreveu: Irregularidade na alimentação não significa muita coisa, desde que vc coma comida de verdade sempre que for comer. Por isso existem os jejuns também que sempre ajudam nessa parte de pouco tempo para comer. Tirem da cabeça essa ideia de merda da "pílula mágica" que algum suplemento vai salvar a vida miserável de vcs. Suplementos não vão "SUPLEMENTAR" nada se vc não tiver uma base relativamente sólida, ou seja, comida de verdade.
Pois é, a questão está em eu melhorar a variedade mesmo, porque comida de verdade eu já como. Eu só tenho uma mania de não jantar, eu lancho lá pras 18h, no máximo 19h e depois disso eu não como. Só se eu realmente tiver pulado o almoço e lanchado algo, aí eu faço a substituição a noite.
Realmente, você tem razão. Suplemento não é nada sem dieta, principalmente eu que quero ganhar massa devido ao histórico de Esclerose lateral amiotrófica da família, então eu tenho que realmente fazer um baita planejamento disso agora.
E não é porque eu não tenho feito exercícios ou sido ativo, é porque eu tô cagando no controle do que eu como.
The absence of virtue is claimed by despair
Postagens: 569
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
58
@ Héracles Novamente, com todo o respeito a sua pessoa, mas da uma segura... Se vc acha que sou cretino, problema é seu cara. É eu dar uma leve escorregada que ja vem vc todo pa e ... entenda uma coisa, nunca menosprezei nenhum conselho que vc me deu. E pode ter certeza que seus conselhos estão trazendo resultados significativos pra minha vida. Senão quiser acreditar, ta suave. Antes que eu me esqueça, não leve como um mimimi da minha parte. Afinal, sou um cretino mesmo.
Seguindo o tópico, @ Daredevil resumiu bem a porra toda.
Reputações:
89
Os ovos podem sempre ser consumido inteiros ou somente as claras? Pelo que pesquisei o ovo inteiro tem o valor biológico 100, somente a clara 88.
Pelo preço de um Whey da para comprar uma caixa de 360 ovos e comer 12 ovos por dia durante 30 dias, porém ovos duram 30 dias fora da geladeira?
|