14-09-2016, 12:59 AM
A abordagem direta e destemida e a melhor
O que mais as mulheres abominam em um homem é a fraqueza. As mulheres são impiedosas com os fracos. É por isso que os tímidos são rejeitados.
Um grave erro que os homens cometem nas tentativas de abordagem é temer. Movidos pelo temor, os homens estouram os próprios miolos raciocinando em busca de caminhos, das melhores estratégias. Elaboram argumentos e atitudes artificiais, sempre com o intuito de se aproximarem sem perigo. Entre as causas desse medo estão as falsas acusações de assédio e a possível manipulação de pessoas contra o infeliz macho abordante.
A experiência mostra, e aqueles que duvidam podem colocar nossa teoria a teste, que a abordagem mais eficiente é a mais perigosa e arriscada: a abordagem direta, decidida e encurralante. É uma abordagem corajosa e, por isso, acerta as emoções femininas em cheio. Mas o risco é proporcional à eficiência...
Terá muito mais chances de sucesso aquele que disser a uma mulher do seu interesse, em um tom grave e sério: "Gostei de você e quero o seu telefone agora. Você tem dois minutos para se decidir. Esta é sua única oportunidade." Uma abordagem nesse tom oferece mais chances do que aquela do infeliz romântico, que tenta agradar e age com mil sutilezas. O motivo é simples: o primeiro se mostrou corajoso e decidido, não dando à mulher nem sequer o tempo de pensar.
Via de regra, quando a mulher percebe que há, no pretendente, qualquer sombra de receio em abordá-la, seu inconsciente reage com repulsa. Todavia, isso não significa que a abordagem decidida sempre tem uma recepção amigável. Muitas vezes, o inconsciente feminino irá testar o macho que se mostra tão viril, duvidando que o mesmo seja assim tão bom como parece.
É por isso que os contra-ataques ao cinismo e à ironia, que são as defesas femininas, devem estar na ponta da língua, sempre na manga. O que importa, nesta fase, é atingi-la por caminhos que ela nem sequer suspeita. A abordagem NEG e outras mais radicais são alguns exemplos.
Escapando do estresse da ambiguidade
O comportamento feminino ambíguo que comunica simultaneamente interesse e desinteresse é fonte de grande estresse emocional para o homem. Ela é atenciosa, te toca enquanto conversa e é simpática, ao mesmo tempo em que recusa "algo mais" quando você comunica seu interesse.
Isso te deixa louco de raiva, obviamente.
Para resolução imediata desse estresse emocional, é melhor abordar diretamente, fechando todas as saídas, espetando à queima-roupa a seguinte pergunta: "Você quer sair comigo ou não? Se quiser sair, você tem um minuto para dizer 'sim'. Decida."
A abordagem indireta
Já a abordagem indireta, requer paciência de Jó. É muito empregada por tímidos e medrosos em geral, principalmente por aqueles que temem acusações de assédio, ridicularizações, desprezo etc.
Consiste em atrair a mulher, através de procedimentos aparentemente "sem nenhuma intenção", para situações em que ela não possa negar seu interesse ou disponibilidade para "algo mais". É uma abordagem sorrateira e dissimulada em que o interessado age como "amiguinho assexuado sem maldade" para ir penetrando as defesas da mulher, até ultrapassar completamente a "zona crítica".
Não é uma abordagem muito eficiente, mas tem lá suas utilidades...