Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[THE TRUTH] O Homem comum vive na Depressão
Excelente texto, eu já o tinha lido numa outra altura, penso que numa das paginas do "facelixo" e dou os parabéns ao seu autor pela reflexão.

Eu gostaria de acrescentar, se tal me for permitido, que os relacionamentos afetivos são uma parte muito importante da vida de um homem. Muitos homens sofrem porque simplesmente não sabem como sobressair e criar admiração e fascinação no sexo oposto. Como a maior parte dos machos de hoje, são tolos sexuais, agem perseguindo como se fossem predadores e a consequência natural é a repulsa feminina.

Muitos alcançam a demência e tornam-se criminosos. O que acontece na psique desses idiotas é que eles são incapazes de raciocinar logicamente na presença de uma bela mulher e como tal, acabam facilmente manipulados e são levados à tempestade sentimental e emocional, tornando-se escravos da líbido.

Tenho vindo a constatar que essa terrível realidade é muito mais recorrente do que eu gostaria de aceitar. Ainda assim, não considero as mulheres totalmente culpadas e atribuo grande parte da responsabilidade aos homens, patetas e imbecis que não fazem sequer um esforço para pensar e contrariar os seus instintos mais básicos.

O jogo da paixão é muito diferente daquilo que pensam os incautos e os crentes . O amor é uma disputa de sentimentos, onde a mulher se esforça para submeter o homem à sua vontade, tirando partido das suas carências afetivas e sexuais. Aqueles que seguem a via do romance e acham que serão amados como nos filmes de “Titanic”, mas na verdade, serão colhidos por um comboio (trem) quando menos esperarem.

O ceticismo sentimental é a única ferramenta para evitar o desconsolo.

Caso não optem pelo ceticismo, carregarão uma "bomba-relógio" no seu peito. Uma "bomba" que pode rebentar a qualquer altura. O objetivo da mulher (sobretudo as moderninhas de hoje) é conquistar a nossa mente e o nosso coração, por forma a conseguir a submissão e o servilismo que se obtém naturalmente, como consequência do apaixonamento. As mulheres conseguem-no devido a uma incongruência psíquica, uma deficiência na forma como o homem é capaz (ou melhor, incapaz) de lidar com as emoções e os sentimentos que os assolam.

Não acho que as mulheres sejam "más" ou "boas". Acho que elas são apenas mulheres e fazem aquilo que estão programadas geneticamente para fazer, da mesma forma que nós somos homens e fazemos o que estamos programados para fazer.

Elas apenas usam as ferramentas que a Natureza lhes conferiu para poderem triunfar sobre o homem e desta forma, usufruírem das regalias que dai advém, tais como: proteção, filhos, sentimento de segurança, liderança, convivência, etc. Devemos ter isso em conta, da próxima vez que sentirmos revolta perante as suas ilogicidades.

O texto do "The Truth" é um marco no Realismo e deve ser estudado com interesse e com dedicação pois tem muito mais informação do que parece à primeira vista.
"Os únicos homens que possuem uma visão romanceada e idealista das mulheres são aqueles que tiveram poucas experiências em sua vida. Os demais, adquirem uma postura realista e não caem nas artimanhas."
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: [TEXTO] O Homem comum vive na Depressão - de Cavaleiro da Real - 04-04-2016, 10:48 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Não existe mulher enganada por cafajestes - The Truth vindiesel 12 8,160 18-02-2025, 10:07 AM
Última Postagem: Vincent
  Relacionamento com mulher depressiva - The Truth vindiesel 10 6,912 28-04-2024, 07:31 AM
Última Postagem: Luiz
  Sobre os problemas de Estilo de Escrita do Truth (Off-Topic) Guardião 0 489 19-12-2022, 03:08 AM
Última Postagem: Guardião
  The Truth não é misógino: Resposta a uma leitora Guardião 2 1,010 06-12-2022, 04:20 AM
Última Postagem: Wild
  Sobre Linguagem e Estilo de Escrita do Truth Guardião 0 484 27-11-2022, 07:33 PM
Última Postagem: Guardião

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)