19-03-2025, 01:26 PM
(12-03-2025, 12:44 AM)Texugo Real Escreveu:(10-03-2025, 10:28 AM)Berzerk Escreveu: As pessoas no geral tem uma visão muito "curta" ou "pequena" das coisas.
Se baseiam demais no seu mundinho e nas poucas amizades e convivência que tem.
Por exemplo essa de quem tira 20k livres só pode estar fazendo algo ilícito...
Pra quem pensa assim: você está conversando e vivendo num círculo medíocre.
Eu mesmo tiro mais que isso há décadas, mas sou extremamente especializado na área que atuo. Pra quem eu trabalho eu gero muito mais (muito muito mais) valor que o meu salário...
Eu tenho VÁRIOS amigos (e amigas!) que tiram disso aí pra muito mais sem "matar" ninguém.
Supervisor de vendas de multi ou distribuidoras grandes tiram isso. Gerentes então bem mais. Key account de contas grandes. Compradores sêniores também. Dentistas bem relacionados com boa clientela idem. Pessoal da área comercial de TI mais ainda. Eu tenho uma amiga especializada em implantação de SAP que tira fácil uns 30k mês com os prêmios...
Gerente de compra da minha área se oferecer menos que 15K não acha ninguém, tá todo mundo empregado. Mas o cara tem que ser ESPECIALIZADO nisso.
Minha dentista mesmo que agora faz essas aplicações de botox tá toda hora viajando pro exterior e reformando os apês dela...
Abram a cabeça e convivam com pessoas de nível mais elevado para o seu próprio bem.
@Berzerk pelo que você falou, parece que você lida com distribuição, e conhece um monte de gente na área da saúde.
Sabe como anda o mercado de fitofármacos? O povo parece estar consumindo mais? E esses produtos mais diferentes e desconhecidos (aliás, nem sei se é tão desconhecido assim...), tipo ionizador de água, etc?
A impressão que eu tenho é de que é um mercado bem promissor. Mesmo com essas histórias do tipo "fulano descobriu cura pra AIDS e o sistema sumiu com ele", parece que a farmácia natural fatura alguns bilhões.
Mas tem vários produtos: vai desde fitoterápicos, que todo mundo conhece alguém que usa ou ele mesmo já usou, óleos essenciais, florais, etc... e também vai pra coisas meio diferentes, tipo alcalinizador de água ou até coisas meio new age tipo pirâmide de orgônio etc.
De verdade, eu acredito que é um terreno bem fértil... já vi um monte de nego que em algum momento da vida corre atrás desse tipo de coisa... gente que sequer faz parte do círculo social hippie ou progressista.
(07-03-2025, 04:11 PM)Libre Escreveu: Acho que dá para criar algo que preste no BR sim. O sempre é o governo embarreirando. Já vimos o sujeito do carro a água sumir, por exemplo. Se for algo que vai 'ferrar' com o sistema, rapidamente eles irão para cima.
O caso do paraibano e a moto-água dele acho que não é só fator BR não... provavelmente ele sofreria ostracismo nos EUA, Japão, Coreia do Sul etc. também.
Isso já ocorreu há anos no Brasil. Esse do paraibano é de cerca de 6 anos atrás. Mas teve outro que era movido a hidrogênio (ou é a mesma coisa kkkk), mais antigo até.
Caso fora do BR, porém feito por um BR em PT:
Se não me engano, é este caso aqui:
Agora, o Beserk está certo. É necessário essa mudança de círculo social para abrir um pouco a mente. (Afinal "você é o resultado das 5 pessoas que mais convive"). Nem vou tocar em "Mindset" e crenças limitantes para não dar uma de coach de marketing. Contudo, é real que a maioria das pessoas, como não sabem exatamente como chegar em tal lugar, criar-se conjecturas para preencher tal vazio, e se sentirem 'justificadas' (vide Fábula da Raposa e da uva). E como o que aparece na mídia é só "fulano ficou rico com dinheiro na cueca, roubando, caixa 2, lavagem de dinheiro, exploração", estes senso comum é tido como quase que um axioma.
Eu comecei a abrir a minha mente anos atrás quando comprei um livro de um desses 'mais ricos do BR', o livro é "Sonho Grande" de Cristiane Correas. Mas de fato. Ter o contato, vivência até, com pessoas que tem renda alta ou 'super-rico' como dito nessa matéria ("...renda necessária para ser considerado um super-rico no Brasil?"), também é fundamental. O porém é como ter contato com estas pessoas.
Especialização leva anos, não só de estudo, mas de trabalho servido e qualificação em gestão e negócio. O caminho natural que vejo dessas profissionais é basicamente abrir um clínica, academia, consultório ou oficina, todavia, tudo dentro da area de atuação da alta especialização do sujeito, famoso 'agora virei patrão'. Nada contra.
O X é, como 'ficar rico' do "nada", digo, não necessariamente 'consequência/evolução da sua profissão', mas literal o sujeito ter que aprender uma profissão/função/cargo e transformar tal em um empreendimento, escalando, com mais profissionais para cada função, fluxograma, metodologia de trabalho etc... Ou seja, não tem um caminho já visto/vivido antes.
Os brasileiro tentam, mas o 'teatro das tesouas' não deixa. E está cada vez mais díficil começar informal...
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"
Spoiler Revelar