Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alternativas caso precise de dinheiro rápido
Se você precisa de dinheiro para passar o mês urgentemente, por razões pessoais, siga as dicas abaixo, não entre em contato com um agiota. Recorrer ao crédito é o melhor caminho. Na verdade, se o valor necessário for inferior a R$ 10 mil, recorrer a um agiota é ainda mais insano. Eu havia postado isso em outro tópico mas resolvi criar um especifico para isso. Abaixo estão algumas opções.

Cartões de crédito de lojas: Faça quantos precisar. Cartões do Carrefour, Casas Bahia, Marisa, entre outros, costumam ter aprovação imediata se você for presencialmente na loja. E podem ajudar a aliviar o orçamento no curto prazo. Podem te oferecer de R$500 a R$1.500 em crédito no mesmo dia.

Cartões de crédito de bancos digitais: Bancos como o C6 Bank costumam aprovar cartões no mesmo dia, com limites superiores a R$500.

Pix Crédito: Se precisar de dinheiro vivo e não de crédito, utilize bancos como Inter e Nubank para fazer um Pix usando o crédito.

Limite emergencial: O Itaú oferece um limite emergencial em dinheiro, que pode ser útil caso você tenha conta no banco há algum tempo. Por exemplo, se sua conta possui R$100 e seu limite emergencial é de R$500, você pode sacar até R$600, somando o saldo disponível e o limite emergencial.

Empréstimos online: Algumas financeiras aprovam empréstimo online em menos de 24 horas, como NoVerde, SuperSim, Simplic e Jeitto. Baixe o aplicativo deles.

Essas opções podem te manter afastado de agiotas em momentos de necessidade extrema. Combinadas, podem fornecer montantes de até R$ 10 mil (entre dinheiro e crédito) ou até mais, dependendo do seu score de crédito.

Peço aos confrades que postem suas soluções para casos como esse, onde o realista precisa de dinheiro rapidamente, por alguma razão pessoal.
"A Real não é Igreja, para tu aparecer somente quando está precisando!"
- Hombre de Hielo
"O mundo continuará, pois, a mergulhar nesse vazio, nessa barbárie, e esses sonhadores maravilhosos, jamais vão acordar dos seus sonhos." 
- Esther Vilar, em O Homem Domado
Responda-o
como tem mês que eu faturo + e mês que eu faturo -, eu sempre faço um cálculo com base no mês anterior e separo uma porcentagem. Metade disso eu guardo, a outra metade eu uso como uma espécie de "crédito" próprio. Não sei explicar porque eu não manjo nada de economia, mas digamos que eu vou juntando, juntando, juntando, e quando surge uma oportunidade de comprar alguma coisa, eu uso essa grana em vez do cartão de crédito. Eu devo ter uns 3 cartões de crédito, 1 eu utilizo para comprar coisas do dia a dia, como comida e etc, outro eu deixo guardado para caso eu precise comprar algo bastante caro, complementar com o dinheiro que eu havia guardado, e o outro eu estou em vias de cancelar. A última vez que utilizei para algo grande, foi quando eu comprei um pc gamer só pra jogar gta e RDR, mas quase não tenho tempo de jogar. Uns 30% do valor da máquina, eu paguei no cartão, e o resto no dinheiro.

Pegar empréstimo é sempre uma desgraça, ninguém prospera devendo.

O governo bostileiro, numa jogada de mestre, liberou empréstimos consignados para trabalhadores clt. Basicamente o governo pretende criar mais uma bolha de expansão de crédito, incentivar o consumo para 1 ou 2 anos, aumentar a popularidade e os indicadores de consumo (consequentemente aumentando a produção e diminuindo o desemprego), para daqui uns 3 ou 4 anos, a bolha estourar e o brasileiro médio se encontrar mais endividado ainda e uma nova crise se instaurar. Foi assim com a criação da chamada classe c nos primeiros governos do amor, e agora eles querem repetir a dose.

https://www.terra.com.br/economia/empres...9gud4.html
Responda-o
Cuidado na bola de neve, mas se for pra sujar faça tudo de uma vez.
Compre tudo de Bitcoin , salve-se.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
Mercado pago tem empréstico também, além do cartão de crédito (não dá para usar com qualquer conta, mas dá para pagar algumas). Porém o juros é um absurdo. Já me salvou algumas vezes, porém não recomendo. Só alerto.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
Gargalhada

Tem o empréstimo do Lula , feito para qi 83, tratam o bostileiro como se fossem macacos....

Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
(26-03-2025, 05:00 PM)Minerim Escreveu: Gargalhada

Tem o empréstimo do Lula , feito para qi 83, tratam o bostileiro como se fossem macacos....

Mas o HUe Br é um macaco, um chimpa que não sabe ler, escrever ou fazer as 4 operações básicas da matemática. 

A maioria da população vive como um bicho e não tem Q.I. muito superior ao de um chimpanzé.

Não dá pra esperar bom senso, melhora social ou política e um povo animalesco nesse zoológico que chama de país.
Responda-o
O juros do cartão é menor que o juros do empréstimo, mas é claro q vc nao pode atrasar o pagamento p nao aumentar os juros.
Responda-o
Um curso online no senac de garçom e vinhos é uma forma de complementar a renda, principalmente se você mora em cidade grande ou lugar turístico.

Você deixa o contato nos bares e restaurantes da região e o povo acaba te chamando para eventos. Em muitos locais é prática comum pagar na diária.

Conheço muito cara que abre salão ou barbearia só final de semana. Dependendo do ponto, Sempre aparece dois ou três para cortar o cabelo.

Se o cara tiver carro e morar perto de estádios, ou lugares que tem muito evento, uma banca portátil para vender bebida e cigarro e biscoito pode funcionar também.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)