Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Qual a melhor forma de construir uma reserva financeira rápido?
#47
(13-03-2025, 01:09 PM)Juquinha Escreveu: O pessoal que está com uma vida financeira ruim (desempregado ou empregado mas com alta carga de trabalho e baixo salário) deveriam fixar o penúltimo post do @Berserk (eu mesmo li quase todas as postagens dele e do @Trglodita) e já ir colocando em prática. Engana-se quem acha que renda de R$ 15 ou 20k bruto não é uma alta renda em um grande centro. Outros posts bons de ler são os de autoria do @Libertador quanto a dopamina e relevantes a produtividade.

Na minha opinião:
- Usar TODO o tempo livre para melhorar e planejar/pesquisar, inclusive final de semana(principalmente).
- Cortar o máximo das diversões, que tem a origem latina mudar a direção. E deixar os hobbies que agregam em outras áreas como algum instrumento musical
- Se afastar de pessoas que ficam reclamando e não procuram soluções.


Citação:"Engana-se quem acha que renda de R$ 15 ou 20k bruto não é uma alta renda em um grande centro."


Pra um cara solteiro é uma baita renda, mas não dá pra ostentar muito, Vai conseguir comprar um AP de classe média, andar com carro de 100-140k e ter um bom padrão de consumo, sem extravagâncias, e ainda aportar.

Já esse valor de renda familiar com 2 filhos o "luxo" será férias anual, carro, AP classe média, colégio particular e plano de saúde, e terá que ter uma boa gestão financeira para não alavancar estilo de vida em cartão de crédito. Aportar? Acho muito difícil, principalmente se for o casal bostileiro padrão com essa renda, que quer pagar de case de sucesso, instagram bombado, fotos de viagens, roupas de marca, restaurantes bons, aquele padrão que todos conhecem.

É a realidade que eu vejo, eu frequento alguns círculos onde tem gente rica de verdade, com patrimônio líquido de milhões, mas no meio tem uma parcela de gente classe média que paga de bacana, pequeno empresários, profissionais liberais e funcionários públicos federais, vivem alavancados em passivos, o famoso dublê de rico. Eu prefiro ser o dublê de pobre.

O grande problema é aumentar essa renda acima dos 20k quando não se tem um negócio escalável. Em 5 anos teu poder de consumo foi pro pau com a inflação do real bostileiro.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Qual a melhor forma de construir uma reserva financeira rápido? - de Trglodita - 13-03-2025, 08:58 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Alternativas caso precise de dinheiro rápido O Incansável 7 758 04-06-2025, 10:52 AM
Última Postagem: eremita_urbano
  Reserva Financeira x Aumento de Renda Diamante 6 448 28-03-2025, 01:06 PM
Última Postagem: THOTH
  Qual a melhor forma de receber dinheiro da Europa? Velho Gangster 13 4,499 04-02-2021, 02:37 PM
Última Postagem: Velho Gangster
  Você vai se surpreender quando descobrir qual graduação mais forma bilionários Major Lobo Honrado 7 4,072 17-11-2015, 11:00 PM
Última Postagem: Paladino

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)