17-01-2025, 04:23 PM
(17-01-2025, 03:45 PM)Gorlami Escreveu:(17-01-2025, 03:00 PM)Libre Escreveu: Muitos dizem que BTC é a salvação financeria, "Moral, Material e Tecnológico" a este 'governo do cão'... Dificil de acreditar... Contudo, já diziam um certo ditado popular: para quem está se afogando jacaré é tronco.
Se tirar o BTC da história (ou supor que ele "vai dar errado"), qual solução resta?
Com o DREX, nenhuma! Ou acham que o Nuna (ou equivalente dele no futuro) vai deixar você trocar seu DREX por dólar à vontade? Ou então comprar qualquer coisa sem autorização do estado?
Quem bancar o ancap vai ser colocado na listinha negra e ter os DREX confiscados, isso no melhor dos casos. Com a extinsão do papel moeda o controle vai ser total.
O que separa a distopia que eu descrevi e a realidade são apenas alguns anos (ou meses).
Meu ponto sempre foi: A gente pode ter uma fortuna em BTC, mas quem cede o passaporte (nacionalidade) é o Estado. Quem *concede* o direito de ir e vir é o Estado. (Mesmo que ele tenha se apropriado da cultura e dos direitos humanos). Quem pemite ter um propriedade privada (a um consenso e custo inrisório) é o Estado. O BTC pode proteger um montante. Contudo, A gente está no território "deles". Falamos, e usufruimos a cultura "deles". (Mais uma vez, o Estado se apropriou do que é do provo brasileiro e se diz dono). Teriamos um montante não aceito no "território do inimigo"...
BTC tem poder de banhar contra o Estado? Volto ao início.
Não julgo o BTC, todavia não diria que o BTC 'salvará o casamento' por barganha... Não acho que o poder esteja só no dinheiro. A coisa é mais em baixo. (Ou no topo da pirâmide para um bom entendedor).
Se a gente só olhar para a parte financeira da coisa, e escolhe o BTC como HEDGE. Ok. Resolve 10% da equação. Sobretudo, ainda estamos aqui. Usando o sistema deles. E com a 'trolha' entrando, eles vão apertar ainda mais para aderir.
"Mas aí, já sair do país... ou vou para fora". Saiu mesmo? Vai mesmo?
Será que o Estado atual deixaria? Ele se comunicaria com os outros não né...
A solução é fundar uma nova nação? Com território, língua, cultura, moeda e sistema financeiro, etc.? Olha, isso parece muito com uma "new Zion". Embora utópica, parece muito com:
Citação: ¹² Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para a sua herança. Salmos 33:12
Eu quero liberdade DE VERDADE. Sei que 'dividi para conquistar' é um bom começo para isto. Sobretudo, muitos só querem proteger os seus patrimônios, enquanto o Estado empurrar e enforca dava vez mais no brioco do gado... Já foi debatido exaustivamente as questões do relacionamentos (matrimônio) aqui. Acredito que falta as questões espirituais, que é uma área pouca movimentada aqui no fórum...
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"
Spoiler Revelar