Fórum da Real - Legado Realista
Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui! - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=14)
+--- Fórum: Desenvolvimento Financeiro (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=17)
+--- Tópico: Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui! (/showthread.php?tid=6876)

Páginas: 1 2 3 4

Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui! - Libre - 13-01-2025

Com este último dardo lançado pelo 'Governo do Amor', os povo do memes danou a espalhar muito 'telefone sem-fio', o que gerou muita desinformação a respeito. Com o intuito de esclarecer o que sabemos de REAL até então, a seguir estar o que é FATO sobre esta nova e amorosa medida do Governo atual.

Tema: Pix acima de R$ 5 mil, será taxado ou não?

Em resumo, o pix acima de 5 mil não será taxado. Contudo, se uma PF ou PJ realizar um total de transação igual ou acima de 5 mil reais, feita no PIX, Cartão de Crédito, TED e Doc, num período de 30 dias (um mês comercial), este montante será informado à Receita Federal, para posteriormente pode 'bater' com declarações do Imposto de Renda. 

x

Vamos conferir todas as questões segundo o Jornal O Globo:

1 - Pix acima de R$ 5 mil será taxado ?

Citação:R: Mito. A Receita vai monitorar operações que somarem mais de R$ 5 mil por mês. O limite para empresas é de R$ 15 mil mensais. Isso vale para transações via Pix, TED, DOC e cartão de crédito.

Com dito no resumo.

Detalhe: 

Citação:Como é a soma, não são apenas transações com essas cifras exatas que serão monitoradas. Se uma pessoa fizer várias transferências menores que superem esse valor, ela também terá as informações repassadas à Receita pelos bancos.

Então, é o valor total feito no período estabelecido, os 30 dias decorrido, um mês comercial.

Letras miúdas: 

Citação:As operações feitas entre contas do mesmo titular também serão monitoradas.

2 - Qual é o objetivo? (Além de monitorar e controlar o povo, 'Grande Irmão') ?

Citação:O objetivo da Receita com a fiscalização é identificar operações atípicas, que podem, entre outras irregularidades, indicar sonegação de impostos. Se for comprovada sonegação, o contribuinte terá de prestar contas ao Fisco.

3 - Monitoramento do Pix será em tempo real ?

Citação:[b]Mito.[/b] A Receita Federal não monitorará em tempo real todas as transações acima de R$ 5 mil. No fim de cada mês, as instituições financeiras irão somar as movimentações e, se o total ultrapassar esse valor, os dados serão repassados à Receita. Isso vai acontecer semestralmente.

Ou seja, as informações são coletadas a cada mês e repassadas ao governo duas vezes por ano. Os bancos tradicionais já faziam isso. O que a nova regra diz é que bancos digitais também passarão a fazer.

4 - A Receita vai saber o perfil dos meus gastos ?

Citação:Mito. A Receita Federal já tem acesso a informações fundamentais de cidadãos, como nome, endereço, número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e número das contas bancárias.

Mesmo monitorando as operações financeiras, o órgão não vai saber para quem o Pix ou TED foi feito ou com o que o contribuinte estão gastando esse valor. Com as informações repassadas pelos bancos, não há “qualquer elemento que permita identificar a origem ou a natureza dos gastos efetuados”, disse a Receita em nota.

5 - Ganhos acima de R$ 5 mil devem ser declarados ?

Citação:Verdade. Se você é um servidor público ou trabalhador da iniciativa privada com carteira assinada, o que você recebeu de salário, décimo terceiro e participação nos lucros, por exemplo, já será informado à Receita pelo órgão estatal empregador ou pela empresa em que você trabalha.

Basta que você preencha a declaração anual de Imposto de Renda (IR) com os valores, se você não se enquadrar na faixa de isenção de IR.

5.1 - Informais também entram nesse grupo ?

Citação:Fotógrafos, vendedores de alimentos, entregadores, motoristas de carro por aplicativo e outros profissionais autônomos também precisam informar seus ganhos à Receita se o valor recebido pelo serviço ficar acima do teto da isenção de IR, independentemente de ser via Pix.

A diferença é que o patrão não fará isso por você porque você é seu próprio patrão. O recomendável é que esse profissional abra uma empresa ou se torne um microeempreendedor individual (MEI), para sair da informalidade.

6 - Ainda terei insenção de IR de 2025 ?

Citação:O teto da tabela de IR atual que vale para a declaração de Imposto de Renda de 2025 (ano-calendário 2024) é de R$ 2.259,20 por mês, mas o governo criou um mecanismo para isentar quem ganha até dois salários mínimos (R$ 2.824 em 2014).

Deve-se considerar também o ganho tributável anual, pois é possível que a o valor recebido seja menor num mês e maior no outro. Pelas regras da Receita, deve declarar IR em 2025 quem recebeu acima de R$ 26.963,20 em 2024. Os novos valores para este ano, que valerão para a declaração de 2026 ainda não foram divulgados.

Fonte: Jornal - O Globo (Online)

PS.: Mais atualizações trago aqui, e sinta-se a vontade para acrescentar.

Boa sorte com as nova contabilidades. 
Ratinho

RE: Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui! - Minerim - 13-01-2025

Yaoming Eles estão começando igual a LEI MARIA DA PENHA que é assistematica e não se verga a Constituição Federal e nem aos Direitos Humanos e Civis...

Esse monitoramento é adaptação e modulação para o SISTEMA DREX e NOVA REFORMA TRIBUTÁRIA, haverá uma transição e em tese vão demonstrar o IVA nas notas fiscais numa cadeia de sujeitos ativos e passivos até o tomador no cú final da prestação de serviço ou produto, dentre outras mágicas regulatórias para esfolar ainda mais o povo, o direito tributário mudou e a escrituração contabil tbm mudará....

Por que não poderiam lançar impostos de renda presumidos devidos na utlização do DREX, ficará mais fácil de presumir a sonegação de renda e meter a cobrança em tempo real quando o sujeito ultrapassar a renda declarada... principios constitucionais não precisam ser mais respeitados  Big Grin  Depois o contribuinte que corra atrás dos esclarecimentos e das divergências , talvez tenham respostas do FISCO após alguns anos...

Ta parecendo resposta da Globo News de merda... Facepalm

RE: Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui! - Fairchild - 13-01-2025

O que me deixa triste é ver enviesados ideológicos ainda tentando passar pano e dizer que é fake news.
Agora quanto as mulas que usam o argumento de que o "pobre de direita" nunca vai fazer Pix de 5k, portanto não precisam se preocupar, eu desejo de coração que a bota do estado aperte ainda mais o pescoço.

RE: Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui! - Gorlami - 13-01-2025

Sua mãe vende bolo de pote? Seu tio faz uns bicos de pedreiro? Primo anda trabalhando de programador por fora?

Preparem o cu, o leão vai vir com força pra cobrar o que "lhe é devido por lei".

Merdileiro nem sabe a diferença entre movimentação de 5 mil reais e lucro de 5 mil.

Lembram do RG pra pet?

[Image: images?q=tbn:ANd9GcTCyEXcUd_Y_eaxRP6PMBS...NsbgwjSg&s]

Com o DREX e a extinção do papel moeda, até 2027 seremos todos escravos do estado, "capitalismo chinês", dizem alguns. Fato é que se você não se tornar um escravo obediente, vai ficar sem comer, sem casa e sem carro.

RE: Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui! - Crispim Soares - 13-01-2025

A biqueira não está mais aceitando PIX. Obrigado papai Lula  Angry

RE: Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui! - Padrinho Realista - 13-01-2025

O Leão Bostileiro é inclusivo.
Agora bicheiros, prostitutas, traficantes e agiotas também pagarão imposto de renda via bisbilhotagem estatal do pix ou DREX (pica voadora que está chegando para o cu do Bostileiro)

RE: Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui! - Trglodita - 13-01-2025

Vai afetar diretamente o pequeno comércio e os autônomos.

Nenhuma renda declarada, imposto de renda zero, e movimentações de dinheiro.

5k não é nada.

Pau no cu do bostileiro que acha que o empresário é ruim e o estado é bom e que precisa ajudar o povo.

Em 99,9% das vezes que um funça te procurar será pra te foder. Quando você precisar dele, você vai precisar se humilhar.

Me desculpem a franqueza, bostileiro tem mais é que se foder. Quem sabe poderá aprender com a dor anal.

Se a moeda fiduciária de papel e escriturária já são diabólicas, esperem pra ver a moeda digital programável. Ainda veremos no nosso tempo de vida o dinheiro ter validade.

RE: Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui! - ElProfessor7 - 14-01-2025

Não acho que vá mudar muita coisa, até porque a Receita não tem pessoal suficiente para isso, porém... é um fato que cada dia vai ser mais difícil sonegar. Quando teve a transição da nota de balcão para a NF digital foi um pânico, quem estruturou o negócio só contando com meia nota se deu mal.

A Lei é injusta, mas o brasileiro médio é tonto o suficiente para manter as pessoas que decidem isso no poder. Então o caminho é o seguinte: ou você tenta a vida em outro país, ou dá um jeito de criar mais renda de forma legal do ponto de vista fiscal.
Ah, ano que vem vai ser pior, no outro ano mais ainda e assim em diante.

Contar que o brasileiro médio mude de político só porque se lascou é igual esperar um sadomasoquista reclamar de dor kkkkk
É chata essa fiscalização a mais? É sim...mas e aí? vc não pode fazer nada para mudar isso mesmo.

Coloquem como meta para 2025: Esse ano vou criar uma nova fonte de renda que seja devidamente regularizada e rentável.
Não será fácil, mas se você só ficar reclamando aqui no fórum ou qualquer canto da internet sabe o que vai mudar? NADA. O X4nd40 vai continuar comendo a lagosta dele e você vai ficar aí sem dinheiro.
Alguns aqui devem praticar alguns ensinamentos do estoicismo, vai fazer bem.

RE: Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui! - Hombre de hielo - 14-01-2025

Agora entendi porque tinha gente contra a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até 5 mil reais... pois o cerco contra os sonegadores se fecharia Cool

RE: Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui! - Gorlami - 14-01-2025

(14-01-2025, 07:19 AM)Hombre de hielo Escreveu: Agora entendi porque tinha gente contra a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até 5 mil reais... pois o cerco contra os sonegadores se fecharia Cool

Afinal a solução pro bostil é dar mais dinheiro pra político. 2.2 TRILHÕES tá pouco.

RE: Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui! - Diamante - 14-01-2025

Parece que os vendedores de lenço, vão precisar de lenço também. Gargalhada Yaoming

Deixando meus 25 centavos; é o preço de se ignorar totalmente o Macro. Muitos se esquecem (se esqueceram) que estão integrados dentro de uma sociedade, e para prosperar nesta mesma sociedade o Macro precisará "ajudar", melhor dizendo: Não atrapalhar. Quando ele começa a atrapalhar demais, o resultado é este que estamos testemunhando.

RE: Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui! - Inoque - 14-01-2025

Já abri uma conta fora do cuzil estou fazendo uma renda em USD e estudando crypto, já tirei todo investimento que tinha em bolsa aqui de nada adianta se nesse país a moeda não está valendo nada, já me iludi com ativos no brasil mas não adianta nem imóveis nem terras eu quero mais nesse lugar, pena é ver pessoas querendo jogar limpo num narcoestado como esse , o plano é realmente acabar com a possibilidade de qualquer um ascender , o pobre vai dar graças a deus quando eles derem a cesta básica universal , isso aqui é um haiti cyberpunk.

RE: Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui! - Trglodita - 14-01-2025

(14-01-2025, 08:58 AM)Diamante Escreveu: Parece que os vendedores de lenço, vão precisar de lenço também. Gargalhada Yaoming

Deixando meus 25 centavos; é o preço de se ignorar totalmente o Macro. Muitos se esquecem (se esqueceram) que estão integrados dentro de uma sociedade, e para prosperar nesta mesma sociedade o Macro precisará "ajudar", melhor dizendo: Não atrapalhar. Quando ele começa a atrapalhar demais, o resultado é este que estamos testemunhando.

A gente já sabia que o cerco se fecharia. 

O sonegador será tratado pior do que um criminoso.

A intenção do partidão é pegar o cara comum que se vira, faz uma renda por fora e só acaba pagando imposto sobre consumo. Quantos milhões de autônomos, MEI's e gente da economia informal vão precisar esquentar alguma coisa pra evitar problemas maiores? 

E aproveitem enquanto ainda há tempo de fazer distribuição de lucros em PJ isento de IR. Mais uma coisa com os dias contados. 

A galerinha que recebe aluguel por baixo dos panos também vai precisar tomar ações para evitar problemas com a receita.

Quem quiser tirar dinheiro do Bostil daqui pra frente também terá problemas, ainda bem que comecei mais cedo e tentei avisar o máximo possível de pessoas. 

Obs.: os números do agregado monetário M2 bostileiro não são atualizados desde outubro/2024, acompanho esses números há anos e sempre foi atualizado mensalmente. Estamos entrando num limbo estatístico terrível onde nenhum número mais será confiável, ou seja, o que já era ruim vai piorar muito mais.

RE: Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui! - Crispim Soares - 14-01-2025

A única vantagem que vejo nessa história é o reaparecimento da desconfiança e do desconforto da população em relação às decisões do Governo Federal.

Os populares já estão revoltados, e a tendência é que a partir de agora o uso da moeda de papel volte com força.

Gestão Lula errou feio nessa. Logo quando o dólar está explodindo. Vamos ver os próximos capítulos...

RE: Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui! - ElProfessor7 - 14-01-2025

Não sei @Crispim Soares, Com o DREX o papel moeda vai acabar e brasileiro gosta de votar num populista. Ano que vem Lula dá umas canetadas e o povao esquece de novo.

O único que pode concorrer com Lula é o Tarcisio, mas acho que vai se reeleger em SP como governador e no próximo vai tentar porque aí vai see Tarcisio contra alguém aleatório do PT. PT só tá hoje por conta do Lula.
E a época que a Dilma ganhou Brasil tava numa ótima fase para os países emergentes, tanto é que depois no segundo mandato da Dilma o governo implodiu.

RE: Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui! - Trglodita - 14-01-2025

(14-01-2025, 10:19 AM)Crispim Soares Escreveu: A única vantagem que vejo nessa história é o reaparecimento da desconfiança e do desconforto da população em relação às decisões do Governo Federal.

Os populares já estão revoltados, e a tendência é que a partir de agora o uso da moeda de papel volte com força.

Gestão Lula errou feio nessa. Logo quando o dólar está explodindo. Vamos ver os próximos capítulos...

A massa mesmo é fodida e nem sonha em movimentar 5k no Pix/mês e tá feliz pelo governo foder "os mais ricos". Só 30% da população trabalha, o resto é parasita. 

A maioria dos merdileiros vai falar:

"ah, se movimenta tanto dinheiro assim tem que pagar imposto mesmo"
Ou
"Ah, é só fazer tudo certinho"
Ou
"Quem não deve não teme".

Acredito que teremos a enxurrada de líquidez via impressão de moeda em 2025 ou 2026. Veremos.

RE: Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui! - Gorlami - 14-01-2025

(14-01-2025, 01:29 PM)Trglodita Escreveu: A massa mesmo é fodida e nem sonha em movimentar 5k no Pix/mês e tá feliz pelo governo foder "os mais ricos". Só 30% da população trabalha, o resto é parasita. 

A maioria dos merdileiros vai falar:

"ah, se movimenta tanto dinheiro assim tem que pagar imposto mesmo"
Ou
"Ah, é só fazer tudo certinho"
Ou
"Quem não deve não teme".

Acredito que teremos a enxurrada de líquidez via impressão de moeda em 2025 ou 2026. Veremos.

Basta olhar a resposta do Hyoga.

O bostileiro médio tem ódio, rancor e inveja de QUALQUER um que esteja MINIMAMENTE melhor que ele. 

A mentalidade reinante é: "já que eu vou me foder pagando imposto, que TODOS sejam MAIS taxados que eu"; "eu estou na merda, você tem que estar também". 

Um raciocínio tacanho, mesquinho, pouco cristão e animalesco. Não importa que o inimigo real está me fodendo, desde que meu vizinho esteja na merda pra eu rir da cara dele.

RE: Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui! - Fernando_R1 - 14-01-2025

Todo monitoramento tem uma finalidade, e logo o governo querendo fazer isso já adianto que não é coisa boa.

Com certeza não é para ser voyeur de conta bancária.

RE: Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui! - Carpinteiro - 14-01-2025

(13-01-2025, 10:25 PM)Trglodita Escreveu: Vai afetar diretamente o pequeno comércio e os autônomos.

Nenhuma renda declarada, imposto de renda zero, e movimentações de dinheiro.

5k não é nada.

Pau no cu do bostileiro que acha que o empresário é ruim e o estado é bom e que precisa ajudar o povo.

Em 99,9% das vezes que um funça te procurar será pra te foder. Quando você precisar dele, você vai precisar se humilhar.

Me desculpem a franqueza, bostileiro tem mais é que se foder. Quem sabe poderá aprender com a dor anal.

Se a moeda fiduciária de papel e escriturária já são diabólicas, esperem pra ver a moeda digital programável. Ainda veremos no nosso tempo de vida o dinheiro ter validade.

Ontem eu tentei destrocar 50 janjas na hora do almoço e não consegui. Nenhum dos ambulantes que procurei tinha troco porque até o momento só tinham sido pagos por débito crédito e, principalmente, pix. E foi em área comercial, ou seja, eles vendem comida à rodo. Paguei no débito e só consegui destrocar na farmácia, aproveitando que precisava de um remédio.

Nas farmácias os atendentes sempre me perguntam se eu quero colocar meu CPF (Cu na Pica dos Federais) na jogada pra pegar descontos. Sempre neguei.

RE: Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui! - Padrinho Realista - 14-01-2025

(14-01-2025, 10:19 AM)Crispim Soares Escreveu: A única vantagem que vejo nessa história é o reaparecimento da desconfiança e do desconforto da população em relação às decisões do Governo Federal.

Também estava pensando nisso, mas daqui a pouco o Lule tira alguma outra picanha da cartola e encanta seus jumenleitores.