Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fugindo da minha própria vida (?)
#25
(26-12-2024, 08:59 PM)Spextro Escreveu:
(26-12-2024, 11:26 AM)Juquinha Escreveu: A pergunta não foi de trollagem, queria entender porque está fazendo isso. Considero relevante sua opinião. Acompanhava tuas postagens no Fórum do Búfalo e se não me engano do antigo Mundo Realista.

"não sendo útil pra sociedade?" - Útil para a sociedade de bonobos? 
Do meu ponto de vista tem que ser útil primeiramente a D'us e depois a sua própria família.

Para as pessoas que são importantes o teu tempo e dedicação são mais importantes que o teu dinheiro. Não parece que tu esteja te rodeando de pessoas valiosas, pois fica o dia inteiro sem nenhum propósito particular (apenas por dinheiro). Pelas suas postagens, sua ausência será mais sentida aqui no fórum do que na tua família. Parece aquele cara que só é reconhecido pelo dinheiro, e quando chegar a crise no Brasil com força, vai acabar se "churrascando".

Cara é simplesmente isso.
Trabalhar e ser útil para sociedade.
Isso me preencheu.
Não é sociedade de bonobos, quem pensa que a sociedade é assim ou tem uma amostra social muito ruim ou vive embucado dentro do quarto.
Minha família depende mais do que contribui financeiramente do que com a minha presença castradora. Lugar de pai é na rua trabalhando.
Aos meus filhos e esposa dou casa grande, cota em clube, melhores escolas, lazer, consigo entrar em meios sociais mais elevados, claro que pago um preço minha saúde não é tão boa, mas me sinto útil e vejo todos da minha casa bem. Ajudo meus pais, faço caridade.
O que você deveria fazer é tentar subir o patamar social que vive.

Sobre Dus (você sempre chama Deus assim por isso eu sei que você é o reddinton) esqueça Deus, só escolha o bem, vá missa e se complete em locais de paz, mas não vire teologuito leitor de Chesterton não, a vida é prática, leia o que vai te engrandecer na sua escolha profissional.

Muito obrigado @Spextro pela resposta

Até que não, as pessoas que me rodeiam são boas, eu seleciono com quem eu convivo, mas mesmo assim eu me surpreendi negativamente na pandemia com pessoas que deveriam ser boas e inteligentes. É acho muito difícil conversar de forma racional sem assustar as pessoas e sem se prejudicar.

O brasileiro é muito emotivo, a maioria dos homens são mais emotivas que as mulheres, Nessahan Alita já havia comentado em seus livros.
Um exemplo do meu cotidiano: A alguns anos atrás estava com colegas de serviço, e um deles havia casado com uma mulher com o passado "não muito limpo"(ele mesmo havia contado) e teve um filho com ela, então eu comentei que seria bom fazer um DNA(e ele tinha alguns imóveis de patrimônio se não me engano) e me olharam como se eu tivesse dito um absurdo. Eu mesmo não tenho coragem de indicar esse fórum para as pessoas próximas (mesmo tendo conteúdo de alto nível).

Eu melhorei bastante minha condição financeira, mas continuo low profile(acho que até demais, poderia ser menos).
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Fugindo da minha própria vida (?) - de candango - 06-12-2024, 04:21 PM
RE: Fugindo da minha própria vida (?) - de Wild - 06-12-2024, 10:50 PM
RE: Fugindo da minha própria vida (?) - de Juquinha - 27-12-2024, 06:15 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Sobre a minha vida profissional, qual seria a melhor opção? Odin 12 1,135 10-12-2024, 05:55 PM
Última Postagem: Padrinho Realista

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)