Fórum da Real - Legado Realista
Fugindo da minha própria vida (?) - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Fórum Principal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Fugindo da minha própria vida (?) (/showthread.php?tid=6842)

Páginas: 1 2


Fugindo da minha própria vida (?) - candango - 06-12-2024

Confrades, 

Conheço o movimento da Real desde o colégio, e muitas dúvidas pairavam na minha cabeça após conhece-lá, mas de uma coisa eu tinha certeza, precisava me desenvolver como homem, como pessoa.

Desde então passei por vários altos e baixos na vida como qualquer pessoa. A Real muitas vezes foi escanteada, e não no sentido de que deixei os ensinamentos para trás, mas sim que, nos últimos anos, passei a frequentar menos o Forúm e tentar viver a vida, nua e crua, e sem me apegar a qualquer receita de bolo ou coisa parecida.

Enfim, sempre gostei de direito e entre muitas dessas tentativas de me desenvolver me tornei advogado. Na minha cabeça era tudo o que sempre sonhei, mas nos últimos 6 meses vim me questionando sobre isso. 

Se eu quero esse estresse todo pro resto da minha vida, se quero continuar vivendo sem horários, se quero continuar vivendo para resolver os problemas dos outros enquanto deixo minha vida e minha saúde em segundo plano.

Vale esclarecer que sempre pratiquei esportes, inclusive competi várias vezes, sempre gostei de ler, estudar e etc. Mas nos últimos tempos nem me alimentar direito eu consigo, olho pra comida e me da nojo, não consigo ter tempo de praticar um esporte, e me sinto um cão de pavlov, toda vez que o celular toca eu corro para olha-lo e resolver os problemas que surgem.

Nas duas últimas semanas eu não tenho dormido direito por causa da alta carga de trabalho.

O ponto é, já trabalhei com outras coisas na vida, desde lojista até vendedor de carro, e sempre consegui tempo para dar prosseguimento em outras facetas da vida, mas agora... Agora parece que a advocacia esta sugando toda a minha vida, então comecei a me questionar se é isso que eu gosto mesmo, se é isso que eu quero mesmo.

E no momento a resposta é não.

Quero convida-los para um debate. A vida de todos é exatamente assim? Tudo é difícil assim para todos? Ou eu que sou um fraco e quero desistir?

Penso em me afastar da profissão e buscar outras coisas pra fazer da vida, quem sabe um trabalho de 4h que pague menos mas me permita estudar pra um concurso, por exemplo.

Sei que somente EU sou o responsável pelas minha escolhas, eu quis isso e talvez estivesse errado sobre meu julgamento. Mas mesmo assim quero a opinião dos confrades, talvez enxergar isso de um modo diferente me faça acordar pra vida.


RE: Fugindo da minha própria vida (?) - Wesley de Mileto - 06-12-2024

Por eu ser ainda jovem, não posso ajudá-lo nessa questão. Mas espero poder aprender um pouco com as respostas do confrades.

Quem gosta de trabalhar mesmo aqui nesse fórum é o @Spextro. Com certeza ele vai mandar tu trabalhar mais   Big Grin


RE: Fugindo da minha própria vida (?) - Vincent - 06-12-2024

Muita gente está passando por essa situação tenebrosa. O grande problema é o uso do celular porque todos estão falando merda o tempo todo na merda do Whatsapp.

Separe o seu número pessoal e o seu número profissional do Whatsapp imediatamente.


RE: Fugindo da minha própria vida (?) - The Return - 06-12-2024

Parece que você está mais tendo um burnout e não encarando um potencial mudança de carreira.

Eu trabalho com Tecnologia da Informação, então isso é comum pra mim. Muito stress, muita responsabilidade.

Como eu lhe dei com isso? Ou era demitido ou tirei férias. Em ambos ocorria um distanciamento temporário até que se retome as atividades.

É interessante você pensar em trabalhar com outra coisa, mas se for honesto consigo mesmo vai ver que não vale a pena começar do zero em seja lá qual área for (pelo menos no Brasil) já que o salário será extremamente baixo.

Meu conselho é pra que tire um tempo pra fazer o que gosta, talvez viajar se possível, visitar um parente ou amigo.


RE: Fugindo da minha própria vida (?) - Minerim - 06-12-2024

Cuidado com o homem macaco ou vc mesmo, tire férias....  

Ta na escala 7 x 0 e nem é trabalhador da area da saude   Gargalhada Bostil todo dia é um rally para o empresario e profissionais liberais.






RE: Fugindo da minha própria vida (?) - candango - 06-12-2024

(06-12-2024, 05:07 PM)Vincent Escreveu: Muita gente está passando por essa situação tenebrosa. O grande problema é o uso do celular porque todos estão falando merda o tempo todo na merda do Whatsapp.

Separe o seu número pessoal e o seu número profissional do Whatsapp imediatamente.

Confrade, concordo 100% com isso, o celular é um grande problema. 

Acredito inclusive que muitas das doenças como depressão, ansiedade social e problemas de concentração, estejam amplamente ligadas ao uso crônicos e desenfreado da internet, principalmente dos vídeos curtos... Mas isso é outra discussão.

Quanto ao celular pessoal e para trabalho, isso não é um problema, mas muito pelo contrário, meu celular é só empresarial, nem grupos de amigos eu tenho, saio de todos justamente por que me atrapalha.


RE: Fugindo da minha própria vida (?) - candango - 06-12-2024

(06-12-2024, 06:27 PM)The Return Escreveu: Parece que você está mais tendo um burnout e não encarando um potencial mudança de carreira.

Eu trabalho com Tecnologia da Informação, então isso é comum pra mim. Muito stress, muita responsabilidade.

Como eu lhe dei com isso? Ou era demitido ou tirei férias. Em ambos ocorria um distanciamento temporário até que se retome as atividades.

É interessante você pensar em trabalhar com outra coisa, mas se for honesto consigo mesmo vai ver que não vale a pena começar do zero em seja lá qual área for (pelo menos no Brasil) já que o salário será extremamente baixo.

Meu conselho é pra que tire um tempo pra fazer o que gosta, talvez viajar se possível, visitar um parente ou amigo.

Parece que leu meus pensamentos kkkkk estou planejando uma escalada nas próximas semanas, acho que vai me fazer bem ficar longe de tecnologia e em contato com a natureza.

Sobre seu trabalho, estou reclamando do meu mas o seu parece ser bem mais estressante, só de pensar em linhas de código minha cabeça dói!!!

Mas me surgiu uma dúvida, como lida com esse estresse ao longo da semana?


RE: Fugindo da minha própria vida (?) - Wild - 06-12-2024

Cara, ouvi falar de um colega que largou a área por causa de que, apesar de tirar um dinheiro bom, não o satisfazia profissionalmente. O cara entrou para a área da psicologia, e foi atender os antigos colegas de curso para começar. Ele falou que vários colegas ganhavam muito bem, mas simplesmente não eram satisfeitos na profissão. Tinham o dinheiro, mas não tinham tempo nem disposição para usar, viviam abatidos, adoentados e sem muito sentido na vida.

O quanto desse relato é verdade e dá para tirar de experiência? Não sei dizer. Mas talvez dê para tirar algumas máximas.

Primeiro que acho que o cara tem que se encontrar na profissão. Tem gente que vai de olho grande na medicina, mas acaba virando médico merda, mercenário que só quer saber da grana. O cara precisa ganhar grana na vida, claro, mas virar um profissional bosta é o fim da picada. Se for para ser um profissional, seja de uma área que goste e se torne um bom profissional. Ir só pelo dinheiro é fazer da sua vida uma busca pelos fins sem olhar os meios, e é aí onde o cara se quebra, pois os meios fazem a diferença.

Depois, claro, saber colocar limites na sua rotina, tais como horários bem definidos, dias para não atender, e saber largar o telefone na hora certa. É preciso delimitar onde termina o profissional e onde começa o pessoal.

Não adianta o cara se estressar com certas coisas, pois a saúde do cara vai pro ralo, e os clientes vão reclamar de todo jeito, então que reclamem ao menos com você tendo sua qualidade de vida preservada.

Força e honra,


RE: Fugindo da minha própria vida (?) - Spextro - 07-12-2024

(06-12-2024, 04:40 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Por eu ser ainda jovem, não posso ajudá-lo nessa questão. Mas espero poder aprender um pouco com as respostas do confrades.

Quem gosta de trabalhar mesmo aqui nesse fórum é o @Spextro. Com certeza ele vai mandar tu trabalhar mais   Big Grin

Estou neste momento acordado há 48 horas num pronto socorro onde já atendi mais de 50 pacientes. E você não está escutando reclamação da minha pessoa.

Essa sua vontade de não trabalhar é o socialismo contaminando sua alma.

Trabalhe até a morte, seja homem.

(Obs: estou com síndrome do piriforme e tenho hérnia de hiato, portanto estou trabalhando mancando e cuspindo saliva igual um dragão de cômodo, não vá num médico morra sem saber o que teve, seja homem).


RE: Fugindo da minha própria vida (?) - eremita_urbano - 07-12-2024

Seu relato é muito pertinente.

Eu fui em uma dessas audiências trabalhistas e nesse dia eu perdi toda fé em trabalhar como advogado nesse país. Achei um ambiente insalubre para todos ali menos para o escrivão e para o Juiz.

O Juiz tem a encheção de saco das demandas, mas pelo menos ganha o suficiente para não reclamar.

Isso não quer dizer que seu curso seja inútil. Você pode passar em um concurso, como já sabe. Um analista judiciário já tira você da linha de frente e reaproveita seu curso.

Seu curso não foi inútil. Tem é que vazar da iniciativa privada.

Se estivesse ganhando capital como advogado, poderia empreender também.

O fato é que se for focar em concurso, tem que arrumar um esquema para estudar. É muito complicado.


RE: Fugindo da minha própria vida (?) - O Incansável - 07-12-2024

Parece que você está vendo o tempo passando rápido e não conseguindo aproveitar, isso gera uma busca excessiva por conforto. Quando você perceber que precisa amadurecer algum ponto, volta a correr atrás porque gastar mais alguns tempo fora da zona de conforto vira normalidade novamente.


RE: Fugindo da minha própria vida (?) - Juquinha - 08-12-2024

(07-12-2024, 05:33 AM)Spextro Escreveu:
(06-12-2024, 04:40 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Por eu ser ainda jovem, não posso ajudá-lo nessa questão. Mas espero poder aprender um pouco com as respostas do confrades.

Quem gosta de trabalhar mesmo aqui nesse fórum é o @Spextro. Com certeza ele vai mandar tu trabalhar mais   Big Grin

Estou neste momento acordado há 48 horas num pronto socorro onde já atendi mais de 50 pacientes. E você não está escutando reclamação da minha pessoa.

Essa sua vontade de não trabalhar é o socialismo contaminando sua alma.

Trabalhe até a morte, seja homem.

(Obs: estou com síndrome do piriforme e tenho hérnia de hiato, portanto estou trabalhando mancando e cuspindo saliva igual um dragão de cômodo, não vá num médico morra sem saber o que teve, seja home
Com todo o respeito, porque motivo trabalha tanto? Tem muitas bocas para alimentar? Algum projeto de curto prazo que precise urgentemente de dinheiro?
Se tu estivesse trabalhando assim no seu próprio terreno/casa eu até entenderia.
Por que lendo esse post me deu até pena, parece que é uma forma de fuga. A impressão que dá é que teus colegas já devem terem reservado um saco preto e um armário no necrotério para ti.


RE: Fugindo da minha própria vida (?) - Vincent - 08-12-2024

(08-12-2024, 05:18 AM)Juquinha Escreveu: Com todo o respeito, porque motivo trabalha tanto? Tem muitas bocas para alimentar? Algum projeto de curto prazo que precise urgentemente de dinheiro?
Se tu estivesse trabalhando assim no seu próprio terreno/casa eu até entenderia.
Por que lendo esse post me deu até pena, parece que é uma forma de fuga. A impressão que dá é que teus colegas já devem terem reservado um saco preto e um armário no necrotério para ti.

Esse cara é doentaço. Inclusive, já teve comentários dele que ficou um tempo fudido por causa do uso de drogas ou alguma doença mental.


RE: Fugindo da minha própria vida (?) - Matuto Paulista - 09-12-2024

Citação:Desde então passei por vários altos e baixos na vida como qualquer pessoa. A Real muitas vezes foi escanteada, e não no sentido de que deixei os ensinamentos para trás, mas sim que, nos últimos anos, passei a frequentar menos o Forúm e tentar viver a vida, nua e crua, e sem me apegar a qualquer receita de bolo ou coisa parecida.

Fez certo, o conteúdo aqui serve para ser colocado em prática, mas adaptando à sua realidade (ou seja, não tem receita de bolo, você faz a sua).



Citação:Quero convida-los para um debate. A vida de todos é exatamente assim? Tudo é difícil assim para todos? Ou eu que sou um fraco e quero desistir?

Penso em me afastar da profissão e buscar outras coisas pra fazer da vida, quem sabe um trabalho de 4h que pague menos mas me permita estudar pra um concurso, por exemplo.

Sei que somente EU sou o responsável pelas minha escolhas, eu quis isso e talvez estivesse errado sobre meu julgamento. Mas mesmo assim quero a opinião dos confrades, talvez enxergar isso de um modo diferente me faça acordar pra vida.

Passei por algo parecido, trabalhei quase 15 anos no setor financeiro bancário, cheguei onde queria chegar, mas não tinha vida.
Meu celular não parava nem nas minhas férias e isso começou a me adoecer pois não conseguia relaxar de jeito nenhum.

Mudei para área de tecnologia a praticamente 3 anos, e foi a melhor coisa que fiz da minha vida.
Minha qualidade de vida aumentou muito!

Então o que eu digo é que é completamente lícito você sair de onde está, se o ritmo está insustentável. Mas o plano precisa ser bem construído, pois quando iniciamos algo novo, existe o tempo para viabilizar este projeto.

Essa transição é importante ser bem estruturada, mas dito isso, falo com conhecimento de causa, não tenha medo de promover as mudanças que VOCÊ SABE que deve promover na sua vida.

Não importa o tempo que passei, vai se agradecer todos os dias quando conseguir mudar.


RE: Fugindo da minha própria vida (?) - Trglodita - 09-12-2024

(06-12-2024, 04:21 PM)candango Escreveu: Confrades, 

Conheço o movimento da Real desde o colégio, e muitas dúvidas pairavam na minha cabeça após conhece-lá, mas de uma coisa eu tinha certeza, precisava me desenvolver como homem, como pessoa.

Desde então passei por vários altos e baixos na vida como qualquer pessoa. A Real muitas vezes foi escanteada, e não no sentido de que deixei os ensinamentos para trás, mas sim que, nos últimos anos, passei a frequentar menos o Forúm e tentar viver a vida, nua e crua, e sem me apegar a qualquer receita de bolo ou coisa parecida.

Enfim, sempre gostei de direito e entre muitas dessas tentativas de me desenvolver me tornei advogado. Na minha cabeça era tudo o que sempre sonhei, mas nos últimos 6 meses vim me questionando sobre isso. 

Se eu quero esse estresse todo pro resto da minha vida, se quero continuar vivendo sem horários, se quero continuar vivendo para resolver os problemas dos outros enquanto deixo minha vida e minha saúde em segundo plano.

Vale esclarecer que sempre pratiquei esportes, inclusive competi várias vezes, sempre gostei de ler, estudar e etc. Mas nos últimos tempos nem me alimentar direito eu consigo, olho pra comida e me da nojo, não consigo ter tempo de praticar um esporte, e me sinto um cão de pavlov, toda vez que o celular toca eu corro para olha-lo e resolver os problemas que surgem.

Nas duas últimas semanas eu não tenho dormido direito por causa da alta carga de trabalho.

O ponto é, já trabalhei com outras coisas na vida, desde lojista até vendedor de carro, e sempre consegui tempo para dar prosseguimento em outras facetas da vida, mas agora... Agora parece que a advocacia esta sugando toda a minha vida, então comecei a me questionar se é isso que eu gosto mesmo, se é isso que eu quero mesmo.

E no momento a resposta é não.

Quero convida-los para um debate. A vida de todos é exatamente assim? Tudo é difícil assim para todos? Ou eu que sou um fraco e quero desistir?

Penso em me afastar da profissão e buscar outras coisas pra fazer da vida, quem sabe um trabalho de 4h que pague menos mas me permita estudar pra um concurso, por exemplo.

Sei que somente EU sou o responsável pelas minha escolhas, eu quis isso e talvez estivesse errado sobre meu julgamento. Mas mesmo assim quero a opinião dos confrades, talvez enxergar isso de um modo diferente me faça acordar pra vida.

Seja bem-vindo à matrix fiduciária. 

Eu passei pelo o que você está passando e foi o ponto de virada da minha vida. E pode apostar que terá que trabalhar mais no futuro para manter o mesmo padrão de vida atual, estamos empobrecendo a cada dia, em 2024 foi 25% de perda de poder de comprar frente ao dólar. Nossa moeda é um cubo de gelo, que derrete cada vez mais, se você não conseguiu 25% de reajuste em 2024 você empobreceu.

Ninguém aqui estaria trabalhando se tivesse milhões de dólares a disposição.

"O trabalho dignifica o homem": isso era verdade quando você cuidava da sua terra, da sua plantação e dos seus animais junto da sua família. Hoje o trabalho padrão do bostileiro é um sub-emprego de 44 horas semanais que não permite comprar nem a quantidade mínima de proteína que o corpo necessita, sem contar as várias horas dispendidas em transporte público hostil e em muitos casos em um cenário de guerra civil como algumas partes do RJ e SP.

A origem de todo o mal é a moeda. A moeda do diabo, a moeda estatal. 

Após a minha virada de chave e o all in em BTC minha vida ficou mais leve, trabalho menos (não do jeito que eu gostaria), tanto que estou aqui em horário comercial escrevendo esse fucking post. Estou conseguindo planejar a minha rota de fuga da venda do meu tempo, ao menos parte dela.

Não escute o @Spextro, falou muita bobagem. O que ele ganha trabalhando nessas 48 horas seguidas deve ser o teu salário de 60 dias, além disso, médico é tratado como celebridade no local de trabalho. 

Com o celular você fica a disposição o tempo todo, e as empresas acham que você não precisa mais ter vida fora da empresa. "VOCÊ NÃO É O SEU EMPREGO".

"me sinto um cão de pavlov, toda vez que o celular toca eu corro para olha-lo e resolver os problemas que surgem"

Dar limite ao horário de trabalho é importante. Se você não limitar isso, as empresas ficam folgadas e vão se aproveitar cada vez mais sem te pagar por isso. Então nada mais impede mais um empresário de te incomodar fora do teu horário de trabalho do que cobrar por esse incômodo. Se não for possível cobrar a mais (meu caso), simplesmente desligue o celular do trabalho e mantenha um pessoal.

"ah, mas meu trabalho exige ficar sempre atento", se escolheu isso, aguente as consequências. Boi não tem só picanha.

Você não irá ficar rico se doando mais, e não será valorizado. É outro fato.

Curiosamente ontem falei por uns 40 minutos com uma amigo, segue o causo:

Ele saiu da empresa em que trabalhava home office como técnico para ser gestor em empresa de tecnologia, em trabalho regular de escritório. Foi pra ganhar uns 4k a mais do que ganhava, hoje tá arrependido. Ele conseguia treinar, ficar com os filhos, se alimentar bem, as reuniões eram online, após as 18:00 já estava em casa. Hoje ele perde 2 horas de trânsito todos os dias, parou de treinar, tá se alimentando mal e vê o filho pequeno só nos fins de semana, pois sai de casa e o guri está dormindo e quando chega também. Esse dinheiro a mais não o deixará rico, muito pelo contrário, os custos de locomoção e sua saúde vão custar muito mais do que isso, sem contar que pessoas no limite acabam gastando mais com supérfluos.

Na média todo bostileiro tá fodido com dólar a 6 conto (em 2025 esperem um dólar a 7), você vai trabalhar mais pra manter o básico do básico, e olha lá.

Não é a toa a crise de mão de obra atual.


RE: Fugindo da minha própria vida (?) - Juquinha - 09-12-2024

Citação:@Trglodita
Não escute o @Spextro, falou muita bobagem. O que ele ganha trabalhando nessas 48 horas seguidas deve ser o teu salário de 60 dias, além disso, médico é tratado como celebridade no local de trabalho
Então das 48 horas, 12 horas são do tempo que ele está no hotel com 3 enfermeiras novinhas e gostosas do hospital dele. E esse coitadismo é para a esposa dele dizer: "OWW, coitadinho".


RE: Fugindo da minha própria vida (?) - Padrinho Realista - 09-12-2024

(06-12-2024, 04:21 PM)candango Escreveu: Quero convida-los para um debate. A vida de todos é exatamente assim? Tudo é difícil assim para todos? Ou eu que sou um fraco e quero desistir?

Acredito que a vida de todos seja difícil, principalmente para quem não nasceu herdeiro e vive sendo estuprado pelo Estado Bostileiro.
Você está na corrida de ratos, uma realidade que quase todo mundo amarga viver.
A única forma de sair, é conseguir melhorar sua renda para ter segurança e conseguir diminuir a carga de trabalho.
Talvez tentar um concurso público para sua área seja o caminho mais indicado.


RE: Fugindo da minha própria vida (?) - Spextro - 25-12-2024

Kkkkkkkkkk.
Mas é verdade não tem muito o que fazer não.
Trabalhar e não arrumar relacionamento com vagabunda só isso.

(08-12-2024, 05:18 AM)Juquinha Escreveu:
(07-12-2024, 05:33 AM)Spextro Escreveu: Estou neste momento acordado há 48 horas num pronto socorro onde já atendi mais de 50 pacientes. E você não está escutando reclamação da minha pessoa.

Essa sua vontade de não trabalhar é o socialismo contaminando sua alma.

Trabalhe até a morte, seja homem.

(Obs: estou com síndrome do piriforme e tenho hérnia de hiato, portanto estou trabalhando mancando e cuspindo saliva igual um dragão de cômodo, não vá num médico morra sem saber o que teve, seja home
Com todo o respeito, porque motivo trabalha tanto? Tem muitas bocas para alimentar? Algum projeto de curto prazo que precise urgentemente de dinheiro?
Se tu estivesse trabalhando assim no seu próprio terreno/casa eu até entenderia.
Por que lendo esse post me deu até pena, parece que é uma forma de fuga. A impressão que dá é que teus colegas já devem terem reservado um saco preto e um armário no necrotério para ti.

E o que você acha que eu deveria estar fazendo que não sendo útil pra sociedade?
Me diga?
Jogando sinuca num boteco?
Tocando punheta em casa?
Conversando fiado com Zé droguinha?


RE: Fugindo da minha própria vida (?) - Juquinha - 26-12-2024

(25-12-2024, 08:20 PM)Spextro Escreveu:
(08-12-2024, 05:18 AM)Juquinha Escreveu: Com todo o respeito, porque motivo trabalha tanto? Tem muitas bocas para alimentar? Algum projeto de curto prazo que precise urgentemente de dinheiro?
Se tu estivesse trabalhando assim no seu próprio terreno/casa eu até entenderia.
Por que lendo esse post me deu até pena, parece que é uma forma de fuga. A impressão que dá é que teus colegas já devem terem reservado um saco preto e um armário no necrotério para ti.

E o que você acha que eu deveria estar fazendo que não sendo útil pra sociedade?
Me diga?
Jogando sinuca num boteco?
Tocando punheta em casa?
Conversando fiado com Zé droguinha?

A pergunta não foi de trollagem, queria entender porque está fazendo isso. Considero relevante sua opinião. Acompanhava tuas postagens no Fórum do Búfalo e se não me engano do antigo Mundo Realista.

"não sendo útil pra sociedade?" - Útil para a sociedade de bonobos? 
Do meu ponto de vista tem que ser útil primeiramente a D'us e depois a sua própria família.

Para as pessoas que são importantes o teu tempo e dedicação são mais importantes que o teu dinheiro. Não parece que tu esteja te rodeando de pessoas valiosas, pois fica o dia inteiro sem nenhum propósito particular (apenas por dinheiro). Pelas suas postagens, sua ausência será mais sentida aqui no fórum do que na tua família. Parece aquele cara que só é reconhecido pelo dinheiro, e quando chegar a crise no Brasil com força, vai acabar se "churrascando".


RE: Fugindo da minha própria vida (?) - Spextro - 26-12-2024

(26-12-2024, 11:26 AM)Juquinha Escreveu:
(25-12-2024, 08:20 PM)Spextro Escreveu: E o que você acha que eu deveria estar fazendo que não sendo útil pra sociedade?
Me diga?
Jogando sinuca num boteco?
Tocando punheta em casa?
Conversando fiado com Zé droguinha?

A pergunta não foi de trollagem, queria entender porque está fazendo isso. Considero relevante sua opinião. Acompanhava tuas postagens no Fórum do Búfalo e se não me engano do antigo Mundo Realista.

"não sendo útil pra sociedade?" - Útil para a sociedade de bonobos? 
Do meu ponto de vista tem que ser útil primeiramente a D'us e depois a sua própria família.

Para as pessoas que são importantes o teu tempo e dedicação são mais importantes que o teu dinheiro. Não parece que tu esteja te rodeando de pessoas valiosas, pois fica o dia inteiro sem nenhum propósito particular (apenas por dinheiro). Pelas suas postagens, sua ausência será mais sentida aqui no fórum do que na tua família. Parece aquele cara que só é reconhecido pelo dinheiro, e quando chegar a crise no Brasil com força, vai acabar se "churrascando".

Cara é simplesmente isso.
Trabalhar e ser útil para sociedade.
Isso me preencheu.
Não é sociedade de bonobos, quem pensa que a sociedade é assim ou tem uma amostra social muito ruim ou vive embucado dentro do quarto.
Minha família depende mais do que contribui financeiramente do que com a minha presença castradora. Lugar de pai é na rua trabalhando.
Aos meus filhos e esposa dou casa grande, cota em clube, melhores escolas, lazer, consigo entrar em meios sociais mais elevados, claro que pago um preço minha saúde não é tão boa, mas me sinto útil e vejo todos da minha casa bem. Ajudo meus pais, faço caridade.
O que você deveria fazer é tentar subir o patamar social que vive.

Sobre Dus (você sempre chama Deus assim por isso eu sei que você é o reddinton) esqueça Deus, só escolha o bem, vá missa e se complete em locais de paz, mas não vire teologuito leitor de Chesterton não, a vida é prática, leia o que vai te engrandecer na sua escolha profissional.