27-12-2024, 12:59 AM
(26-12-2024, 09:54 PM)Wesley de Mileto Escreveu:(26-12-2024, 08:59 PM)Spextro Escreveu: Cara é simplesmente isso.Olha, é importante demais dar uma vida boa para a família e tudo, mas me parece que você tem uma visão materialista demais para alguém que aconselha os outros a ir na missa...
Trabalhar e ser útil para sociedade.
Isso me preencheu.
Não é sociedade de bonobos, quem pensa que a sociedade é assim ou tem uma amostra social muito ruim ou vive embucado dentro do quarto.
Minha família depende mais do que contribui financeiramente do que com a minha presença castradora. Lugar de pai é na rua trabalhando.
Aos meus filhos e esposa dou casa grande, cota em clube, melhores escolas, lazer, consigo entrar em meios sociais mais elevados, claro que pago um preço minha saúde não é tão boa, mas me sinto útil e vejo todos da minha casa bem. Ajudo meus pais, faço caridade.
O que você deveria fazer é tentar subir o patamar social que vive.
Sobre Dus (você sempre chama Deus assim por isso eu sei que você é o reddinton) esqueça Deus, só escolha o bem, vá missa e se complete em locais de paz, mas não vire teologuito leitor de Chesterton não, a vida é prática, leia o que vai te engrandecer na sua escolha profissional.
Outra coisa, você já está começando a sacrificar sua saúde por dinheiro, isso não é nada bom. A saúde e a paz de espírito são os elementos principais para a "felicidade" humana. Sem saúde não temos nada, é uma daquelas coisas que não se pode medir por valor monetário, pois possui valor em si mesmo.
Além disso, os filhos não precisam somente de bens materiais, mas de referências dentro de casa. O polo feminino (passivo) e masculino (ativo), são extremamente importantes para o desenvolvimento pleno da psique dos filhos. Precisamos desenvolver tanto o aspecto masculino como feminino do cérebro, pois ambos possuem sua utilidade.
Enfim, tome cuidado com o vazio de uma vida muito ativa...
Vida materialista é a consequência do amor ao próximo em serviço.
Como tenho condições tenho tempo de qualidade com meu filho, e não tempo em demasia, tento fazer cada momento inesquecível e tenho conseguido.
Eu recomendo a missa como ambiente de paz, reflexão, pode ser centro espirita ou uma reunião da nova acrópole, eu falo sobre viver em paz interior.
A saúde não está tão boa, poderia ser melhor, mas vamos lá qual o conceito de saúde? Talvez eu esteja nivelando por cima, já que eu estava literalmente marombando e parei.