26-12-2024, 09:23 PM
(26-12-2024, 08:59 PM)Spextro Escreveu:(26-12-2024, 11:26 AM)Juquinha Escreveu: A pergunta não foi de trollagem, queria entender porque está fazendo isso. Considero relevante sua opinião. Acompanhava tuas postagens no Fórum do Búfalo e se não me engano do antigo Mundo Realista.
"não sendo útil pra sociedade?" - Útil para a sociedade de bonobos?
Do meu ponto de vista tem que ser útil primeiramente a D'us e depois a sua própria família.
Para as pessoas que são importantes o teu tempo e dedicação são mais importantes que o teu dinheiro. Não parece que tu esteja te rodeando de pessoas valiosas, pois fica o dia inteiro sem nenhum propósito particular (apenas por dinheiro). Pelas suas postagens, sua ausência será mais sentida aqui no fórum do que na tua família. Parece aquele cara que só é reconhecido pelo dinheiro, e quando chegar a crise no Brasil com força, vai acabar se "churrascando".
Cara é simplesmente isso.
Trabalhar e ser útil para sociedade.
Isso me preencheu.
Não é sociedade de bonobos, quem pensa que a sociedade é assim ou tem uma amostra social muito ruim ou vive embucado dentro do quarto.
Minha família depende mais do que contribui financeiramente do que com a minha presença castradora. Lugar de pai é na rua trabalhando.
Aos meus filhos e esposa dou casa grande, cota em clube, melhores escolas, lazer, consigo entrar em meios sociais mais elevados, claro que pago um preço minha saúde não é tão boa, mas me sinto útil e vejo todos da minha casa bem. Ajudo meus pais, faço caridade.
O que você deveria fazer é tentar subir o patamar social que vive.
Sobre Dus (você sempre chama Deus assim por isso eu sei que você é o reddinton) esqueça Deus, só escolha o bem, vá missa e se complete em locais de paz, mas não vire teologuito leitor de Chesterton não, a vida é prática, leia o que vai te engrandecer na sua escolha profissional.
Subir "patamar social": Você está certo que é preciso ganhar dinheiro, mas tive vários exemplos na vida de pais que deram tudo aos filhos menos sua presença e deu muito ruim.
Nem 8 nem 80. Minha presença as vezes é meio castradora também, acho que é função do pai impor limites, mas estar presente garante que seus valores serão passados pra eles, e não valores da empregada, da professora, da mãe, principalmente para filhos homens, que precisam de presença masculina, claro que de preferência do pai.
Então dar coisas nem sempre é o que teu filho precisa.
Spoiler Revelar