09-12-2024, 03:23 PM
(06-12-2024, 04:21 PM)candango Escreveu: Confrades,
Conheço o movimento da Real desde o colégio, e muitas dúvidas pairavam na minha cabeça após conhece-lá, mas de uma coisa eu tinha certeza, precisava me desenvolver como homem, como pessoa.
Desde então passei por vários altos e baixos na vida como qualquer pessoa. A Real muitas vezes foi escanteada, e não no sentido de que deixei os ensinamentos para trás, mas sim que, nos últimos anos, passei a frequentar menos o Forúm e tentar viver a vida, nua e crua, e sem me apegar a qualquer receita de bolo ou coisa parecida.
Enfim, sempre gostei de direito e entre muitas dessas tentativas de me desenvolver me tornei advogado. Na minha cabeça era tudo o que sempre sonhei, mas nos últimos 6 meses vim me questionando sobre isso.
Se eu quero esse estresse todo pro resto da minha vida, se quero continuar vivendo sem horários, se quero continuar vivendo para resolver os problemas dos outros enquanto deixo minha vida e minha saúde em segundo plano.
Vale esclarecer que sempre pratiquei esportes, inclusive competi várias vezes, sempre gostei de ler, estudar e etc. Mas nos últimos tempos nem me alimentar direito eu consigo, olho pra comida e me da nojo, não consigo ter tempo de praticar um esporte, e me sinto um cão de pavlov, toda vez que o celular toca eu corro para olha-lo e resolver os problemas que surgem.
Nas duas últimas semanas eu não tenho dormido direito por causa da alta carga de trabalho.
O ponto é, já trabalhei com outras coisas na vida, desde lojista até vendedor de carro, e sempre consegui tempo para dar prosseguimento em outras facetas da vida, mas agora... Agora parece que a advocacia esta sugando toda a minha vida, então comecei a me questionar se é isso que eu gosto mesmo, se é isso que eu quero mesmo.
E no momento a resposta é não.
Quero convida-los para um debate. A vida de todos é exatamente assim? Tudo é difícil assim para todos? Ou eu que sou um fraco e quero desistir?
Penso em me afastar da profissão e buscar outras coisas pra fazer da vida, quem sabe um trabalho de 4h que pague menos mas me permita estudar pra um concurso, por exemplo.
Sei que somente EU sou o responsável pelas minha escolhas, eu quis isso e talvez estivesse errado sobre meu julgamento. Mas mesmo assim quero a opinião dos confrades, talvez enxergar isso de um modo diferente me faça acordar pra vida.
Seja bem-vindo à matrix fiduciária.
Eu passei pelo o que você está passando e foi o ponto de virada da minha vida. E pode apostar que terá que trabalhar mais no futuro para manter o mesmo padrão de vida atual, estamos empobrecendo a cada dia, em 2024 foi 25% de perda de poder de comprar frente ao dólar. Nossa moeda é um cubo de gelo, que derrete cada vez mais, se você não conseguiu 25% de reajuste em 2024 você empobreceu.
Ninguém aqui estaria trabalhando se tivesse milhões de dólares a disposição.
"O trabalho dignifica o homem": isso era verdade quando você cuidava da sua terra, da sua plantação e dos seus animais junto da sua família. Hoje o trabalho padrão do bostileiro é um sub-emprego de 44 horas semanais que não permite comprar nem a quantidade mínima de proteína que o corpo necessita, sem contar as várias horas dispendidas em transporte público hostil e em muitos casos em um cenário de guerra civil como algumas partes do RJ e SP.
A origem de todo o mal é a moeda. A moeda do diabo, a moeda estatal.
Após a minha virada de chave e o all in em BTC minha vida ficou mais leve, trabalho menos (não do jeito que eu gostaria), tanto que estou aqui em horário comercial escrevendo esse fucking post. Estou conseguindo planejar a minha rota de fuga da venda do meu tempo, ao menos parte dela.
Não escute o @Spextro, falou muita bobagem. O que ele ganha trabalhando nessas 48 horas seguidas deve ser o teu salário de 60 dias, além disso, médico é tratado como celebridade no local de trabalho.
Com o celular você fica a disposição o tempo todo, e as empresas acham que você não precisa mais ter vida fora da empresa. "VOCÊ NÃO É O SEU EMPREGO".
"me sinto um cão de pavlov, toda vez que o celular toca eu corro para olha-lo e resolver os problemas que surgem"
Dar limite ao horário de trabalho é importante. Se você não limitar isso, as empresas ficam folgadas e vão se aproveitar cada vez mais sem te pagar por isso. Então nada mais impede mais um empresário de te incomodar fora do teu horário de trabalho do que cobrar por esse incômodo. Se não for possível cobrar a mais (meu caso), simplesmente desligue o celular do trabalho e mantenha um pessoal.
"ah, mas meu trabalho exige ficar sempre atento", se escolheu isso, aguente as consequências. Boi não tem só picanha.
Você não irá ficar rico se doando mais, e não será valorizado. É outro fato.
Curiosamente ontem falei por uns 40 minutos com uma amigo, segue o causo:
Ele saiu da empresa em que trabalhava home office como técnico para ser gestor em empresa de tecnologia, em trabalho regular de escritório. Foi pra ganhar uns 4k a mais do que ganhava, hoje tá arrependido. Ele conseguia treinar, ficar com os filhos, se alimentar bem, as reuniões eram online, após as 18:00 já estava em casa. Hoje ele perde 2 horas de trânsito todos os dias, parou de treinar, tá se alimentando mal e vê o filho pequeno só nos fins de semana, pois sai de casa e o guri está dormindo e quando chega também. Esse dinheiro a mais não o deixará rico, muito pelo contrário, os custos de locomoção e sua saúde vão custar muito mais do que isso, sem contar que pessoas no limite acabam gastando mais com supérfluos.
Na média todo bostileiro tá fodido com dólar a 6 conto (em 2025 esperem um dólar a 7), você vai trabalhar mais pra manter o básico do básico, e olha lá.
Não é a toa a crise de mão de obra atual.
Spoiler Revelar