09-12-2024, 09:14 AM
Citação:Desde então passei por vários altos e baixos na vida como qualquer pessoa. A Real muitas vezes foi escanteada, e não no sentido de que deixei os ensinamentos para trás, mas sim que, nos últimos anos, passei a frequentar menos o Forúm e tentar viver a vida, nua e crua, e sem me apegar a qualquer receita de bolo ou coisa parecida.
Fez certo, o conteúdo aqui serve para ser colocado em prática, mas adaptando à sua realidade (ou seja, não tem receita de bolo, você faz a sua).
Citação:Quero convida-los para um debate. A vida de todos é exatamente assim? Tudo é difícil assim para todos? Ou eu que sou um fraco e quero desistir?
Penso em me afastar da profissão e buscar outras coisas pra fazer da vida, quem sabe um trabalho de 4h que pague menos mas me permita estudar pra um concurso, por exemplo.
Sei que somente EU sou o responsável pelas minha escolhas, eu quis isso e talvez estivesse errado sobre meu julgamento. Mas mesmo assim quero a opinião dos confrades, talvez enxergar isso de um modo diferente me faça acordar pra vida.
Passei por algo parecido, trabalhei quase 15 anos no setor financeiro bancário, cheguei onde queria chegar, mas não tinha vida.
Meu celular não parava nem nas minhas férias e isso começou a me adoecer pois não conseguia relaxar de jeito nenhum.
Mudei para área de tecnologia a praticamente 3 anos, e foi a melhor coisa que fiz da minha vida.
Minha qualidade de vida aumentou muito!
Então o que eu digo é que é completamente lícito você sair de onde está, se o ritmo está insustentável. Mas o plano precisa ser bem construído, pois quando iniciamos algo novo, existe o tempo para viabilizar este projeto.
Essa transição é importante ser bem estruturada, mas dito isso, falo com conhecimento de causa, não tenha medo de promover as mudanças que VOCÊ SABE que deve promover na sua vida.
Não importa o tempo que passei, vai se agradecer todos os dias quando conseguir mudar.
"Paulistarum Terra Matter..."