Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fugindo da minha própria vida (?)
Cara, ouvi falar de um colega que largou a área por causa de que, apesar de tirar um dinheiro bom, não o satisfazia profissionalmente. O cara entrou para a área da psicologia, e foi atender os antigos colegas de curso para começar. Ele falou que vários colegas ganhavam muito bem, mas simplesmente não eram satisfeitos na profissão. Tinham o dinheiro, mas não tinham tempo nem disposição para usar, viviam abatidos, adoentados e sem muito sentido na vida.

O quanto desse relato é verdade e dá para tirar de experiência? Não sei dizer. Mas talvez dê para tirar algumas máximas.

Primeiro que acho que o cara tem que se encontrar na profissão. Tem gente que vai de olho grande na medicina, mas acaba virando médico merda, mercenário que só quer saber da grana. O cara precisa ganhar grana na vida, claro, mas virar um profissional bosta é o fim da picada. Se for para ser um profissional, seja de uma área que goste e se torne um bom profissional. Ir só pelo dinheiro é fazer da sua vida uma busca pelos fins sem olhar os meios, e é aí onde o cara se quebra, pois os meios fazem a diferença.

Depois, claro, saber colocar limites na sua rotina, tais como horários bem definidos, dias para não atender, e saber largar o telefone na hora certa. É preciso delimitar onde termina o profissional e onde começa o pessoal.

Não adianta o cara se estressar com certas coisas, pois a saúde do cara vai pro ralo, e os clientes vão reclamar de todo jeito, então que reclamem ao menos com você tendo sua qualidade de vida preservada.

Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Fugindo da minha própria vida (?) - de candango - 06-12-2024, 04:21 PM
RE: Fugindo da minha própria vida (?) - de Wild - 06-12-2024, 10:50 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Sobre a minha vida profissional, qual seria a melhor opção? Odin 12 1,135 10-12-2024, 05:55 PM
Última Postagem: Padrinho Realista

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)