Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A iniciativa privada vale a pena?
(25-10-2024, 09:54 PM)Evening Wind Escreveu:
(23-10-2024, 01:56 PM)eremita_urbano Escreveu: Não, a iniciativa privada só vale a pena se você for o dono do negócio, seja como patrão ou como empreendedor autônomo.

Por exemplo, médicos com clínicas, advogados com seus escritórios e até contadores que tenham clientela cativa conseguem viver bem nesse país.

Se for trabalhar para alguém trabalhe para o governo.

Um bom exemplo disso foi a bolha de T.I. Quando eu comecei a facul, um recém formado tirava 1 certificação e já arrumava emprego e tinha casa e carro e tocava a vida. Quando terminei a faculdade, ainda havia esses empregos mas já era necessário umas cinco  certificações.

Hoje, os empregos de T.I pedem uma caralhada de coisa e pagam micharia. Foi uma bolha. Hoje até obrigam o cara a trabalhar PJ pra ganhar pouco e ainda não ter míseros direitos trabalhistas. A maioria tá tentando a vida como influeencer no You Tube vendendo curso ou algo do tipo.

Os dois caminhos não são fáceis. Concurso exige muito. Fui aprovado em um que nem é aquelas coisas mas estudei muito, muitas vezes me senti humilhado, burro e sem futuro. E deixei de viver anos nessa tortura sem fim para conseguir tempo para tentar adquirir base que não é dada em nenhuma escola pública nesse país, com exceção claro, dos colégios militares. Concurseiro é uma vida dura, você abre mão de viver pra uma expectativa. A indústria dos concurso vive para dizer que qualquer pode passar em um concurso hoje. Quem passou em um sabe o quanto é complicado.

Se você quiser empreender, vai ter que ralar também. Vai ter que estudar administração em todas as suas áreas para saber tocar um negócio por mais simples que seja. E vai precisar juntar um capital. E vai ser difícil, pois os salários CLT normalmente só pagam o necessário para o cara sobreviver, quanto mais juntar um capital.

Tem muito cara que prega sobre empreendedorismo como se fosse fácil. Não é. Não é incomum um empreendedor quebrar umas ou duas vezes e ter que recomeçar do zero até conseguir acertar. E isso vale para coisas simples, como abrir um mercado ou distribuidora.

Cara, me identifiquei com seu relato, estou há uns meses estudando e até então só consegui CR. Me isolei e comecei a ter depressão e crises de pânico por conta da pressão e expectativa. Mas no fim, isso é ser brasileiro, ou tu sacrifica sua juventude e saúde mental para não passar fome, ou vive junto às massas que ganham 1.412 todo mês. Hoje em dia entendo quem vira 171 e vai pro instagado prometer que você vai ficar milionário com o curso dele, vale tudo pra sair da base da pirâmide, hue.

171 tá tirando mais que traficante hoje em dia.

Não atoa, a maioria das facções criminosas estão deixando de lado esse negócio de roubar banco, e investindo em influenciadores, rifas, jogo do tigrinho e golpe do amor no pix. O que tem de paspalho mandando pix pra "mulheres" criadas por IA, não é segredo.

Sem falar que esses cornos dificilmente vão pra cadeia; e quando vão, raramente ficam presos, já que o estelionato simples é de 1 a 5, e pena de 1 a 5 pode ser convertida em serviços comunitários. Se for primário então, só assina e um abraço.

Dificilmente um gambé com ensino médio, vai olhar pra um estelionatário e saber distinguir qual crime aquele cara tá cometendo. Se for civil, vai querer morder uma fatia em vez de prender, se for federal, tem que ser um 171 bem acima da fipe pra dar em alguma coisa.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: A iniciativa privada vale a pena? - de Joxokhanurs - 25-10-2024, 10:45 PM
RE: A iniciativa privada vale a pena? - de Luiz - 23-10-2024, 08:00 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DEBATE] Vale a pena fazer Direito? Ethan Edwards 19 6,310 05-03-2023, 08:04 AM
Última Postagem: SapoCaco
  [DEBATE] Vale a pena se esforçar para passar no enem? LostBoy 20 8,051 12-01-2020, 01:26 PM
Última Postagem: SapoCaco
  metodo kumon para passar em concurso publico vale a pena?? sobrevivente 5 3,502 17-08-2019, 01:34 AM
Última Postagem: Bilidequidi
  [DÚVIDA] (Curso de inglês) vale a pena? Machado Annihilator 72 35,186 31-05-2018, 10:39 AM
Última Postagem: Machado Annihilator
  Vale a pena ser policial civil? é uma profissão muito arriscado? electro 48 36,660 28-03-2018, 02:47 PM
Última Postagem: apollocreed

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)