29-08-2024, 11:01 PM
(29-08-2024, 07:11 PM)Wesley de Mileto Escreveu: O @Héracles foi bem preciso nas suas colocações. Recentemente eu estava me perguntando se realmente só se alimentar com muita carne, gordura e leite seria o suficiente para ter testosterona alta.
Eu leio bastante a bíblia, e eu gosto de prestar atenção na dieta dos povos bíblicos. Eles comiam na maior parte das vezes pão, mel, frutas e carne. E, claro, quem comia carne eram os homens que tinham muitas terras e animais, então os mais humildes comiam basicamente pão seco e às vezes um pouco de carne. Todavia, mesmo assim temos exemplos de homens muito viris na bíblia, por exemplo João Batista, que se alimentava de mel e gafanhotos, e era um homem de muita fé e força.
E não posso deixar de citar o próprio Cristo, que apesar de seus jejuns longos e alimentação simples, é o maior exemplo de masculinidade que temos. Foi um homem corajoso, manso, astuto e sábio, que ensinou-nos que devemos fazer de nossas vidas um sacrifício, para si e para o próximo.
Então eu acredito que a testosterona é muito mais ligada com a filosofia de vida do homem e no estilo de vida que ele vive, do que necessariamente com a alimento que ele consome. Claro, a alimentação é fundamental, já que tem alimentos que são repletos de estrogênio, e é prudente evita-los, porém acredito que seja mais importante dormir bem, ser manso (para evitar o cortisol), ter propósito na vida e, claro, sempre buscar algum tipo de competição saudável.
Dizem que gafanhoto e alguns insetos têm muita proteína. Camarão, que é crustáceo, isto é, o inseto do mar, é recomendado para criar músculos.
No que reside a força, meu irmão? Na verdade ou no dinheiro?