02-06-2024, 06:06 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 10-06-2024, 02:24 PM por Libertador.)
(01-06-2024, 03:33 PM)Senna Escreveu:
Admins aposentados unem forças para preservar a história da Real
Eu ri muito aqui com essa foto e essa descrição. Ficou parecendo enredo de filme de ação dos anos 80.
O problema foi tão sério que dois admins aposentados, um de cada fórum precisaram ser chamados da aposentadoria e se unir para salvar o legado da Real. Inspirado nessa imagem e descrição eu vou contar aqui a história do que realmente aconteceu nos bastidores da administração. Entendedores entenderão as referências.
[Trilha Sonora Épica dos Anos 80 Tocando]
[Narrador]: No tranquilo fórum da internet, onde os tópicos rolam e as discussões fervem, uma ameaça surge das sombras digitais, o Fórum do Búfalo e o Canal do Búfalo saem do ar de forma definitiva...
[Corte para um porão escuro e bagunçado, com monitores piscando. Jovens administradores estão frenéticos.]
[Jovem Admin 1]: Não consigo recuperar os dados perdidos!
[Jovem Admin 2]: Já era. Não há mais o que ser feito. Todas as alternativas falharam. Acho que ... perdemos tudo.
[Jovem Admin 3]: Espera! Temos uma última alternativa... [Pausa cheia de suspense] Eu sei que é uma missão impossível, mas precisamos tentar, talvez eles consigam...
[Narrador]: Quando os novatos não conseguem dar conta, só resta uma solução: chamar os lendários admins da machosfera.
[Corte para um subúrbio ensolarado e tranquilo. Dois velhos, Senna e Diamante, estão tomando um caldo de cana com pastel e rindo, sendo atendidos por uma garçonete japonesa]
[Narrador]: Eles estavam aposentados, curtindo a vida... até que o dever chamou.
[Telefone toca. Senna atende. Corte para um close dramático de seu rosto.]
[Senna]: Estamos de volta ao jogo.
[Senna dá um gole viril no seu caldo de cana, bate o copo na mesa, olha pro Diamante e fala com seriedade]
[Senna]: Temos uma missão: recuperar as informações perdidas e salvar o Fórum do Búfalo.
[Corte para Diamante com um papagaio sobre os ombros estalando os dedos sobre um teclado antigo, preparando-se para a ação]
[Diamante]: É hora de mostrar a esses jovens admins como é que se faz.
[Narrador]: De volta à programação, os lendários administradores: Senna, do Fórum do Búfalo, e Diamante, do Legado Realista!
[Música do Rocky Balboa. Montagem de cenas de ação: Senna correndo por um corredor de servidores, Diamante digitando furiosamente, coqueiros iluminados e explosões ao fundo, tiros de teclado sendo disparados]
[Narrador]: Eles são admins aposentados, mas não subestime o que esses heróis balzacos de cabelos grisalhos são capazes de fazer.
[Corte para uma cena em câmera lenta de Senna e Diamante caminhando em direção à câmera, com expressão séria, enquanto o fundo de fachada explode]
[Narrador]: Eles são os Stallones da administração, os Schwarzeneggers do ciberespaço. E estão prontos para uma última missão impossível.
[Corte para uma cena dramática final: Senna e Diamante cercados por jovens admins e veteranos, todos olhando com admiração, durante um pôr-do-sol ao fundo]
[Jovem Admin 1]: Vocês são lendas.
[Senna]: Não somos lendas. Somos admins.
[Música da vitória do Ayrton Senna toca e vai diminuindo enquanto a tela vai ficando preta]
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.