Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas
Eu me arrependo por não ter investido antes. Comecei a investir nas criptos só no final do mês passado, infelizmente, q foi qdo criei coragem. Tenho alguns BTC, REN, BAT, DGV, VET, DOGE... Mas o meu preferido mesmo e o q mais tenho é SHIBA INU... To com uns 11 milhões de Shiba (mais ou menos uns 100 dólares). to acompanhando as noticias sobre a abertura do Shiba Swap... tem mto potencial essa moeda
Responda-o
(07-06-2021, 01:52 PM)lawlyet leonardo Escreveu: Eu me arrependo por não ter investido antes. Comecei a investir nas criptos só no final do mês passado, infelizmente, q foi qdo criei coragem. Tenho alguns BTC, REN, BAT, DGV, VET, DOGE... Mas o meu preferido mesmo e o q mais tenho é SHIBA INU... To com uns 11 milhões de Shiba (mais ou menos uns 100 dólares). to acompanhando as noticias sobre a abertura do Shiba Swap... tem mto potencial essa moeda

Se vc está começando agora, recomendo fortemente que fique só com Bitcoin.


Hoje já existem mais de 10.000 criptomoedas no mercado e a verdade é que 99% delas foram criadas com a única função de pegar seus bitcoins!
A maioria dos projetos não tem nenhuma utilidade pratica, e as que tem utilidade raramente tem alguma inovação; são apenas uma cópia do bitcoin com algumas diferenças pontuais.

Essa Shiba Inu que vc falou, é uma cópia da Dogecoin, cuja qual foi criada para ser um meme, mas com o hype do Elon Musk está extremamente bolhada.
Ou seja, Shiba Inu é um meme de um meme. No curto prazo pode até valorizar pois o mercado cripto muitas vezes beira a irracionalidade total, mas no longo prazo ela vai virar pó.

Para quem está conhecendo criptomoedas agora recomendo os canais Bitconheiros e Investimentos Digitais no Youtube.
"Se você se ofende com qualquer palavra em qualquer língua, é provável que seus pais não foram capazes de criar um filho!" - Doug Stanhope
Responda-o
Fuja dessas shitcoins sem fundamentos. Bitcoin é a sua reserva de valor! Aporte consistentemente e faça no máximo swing trade pra surfar na volatividade previsível. Mantenha isso pelos próximos 10 anos. É tudo o que vc precisa saber sobre criptoativos.

ESQUEÇA day trade se vc nao estiver disposto a gastar uns 3 anos NO MÍNIMO pra se profissionalizar nisso. 90% da galera que se paga de "treider" só toma no rabo. Conselho: evite esse desgaste psicológico. Foque em ganhar mais dinheiro na sua área, onde você já tem familiaridade, e APORTE seu dinheiro, não APOSTE. Ficar rico nunca foi tao facil, mas leva um certo tempo, como tudo na vida.

Fora disso, acredito apenas na cardano e ethereum por conta do smart contract, isso sim penso ser revolucionário, mas ainda assim é uma APOSTA. Reserva de valor é APENAS Bitcoin O resto é bullshit.
Responda-o
E a Ethereum? Valorizou bem tb.

Ah, sobre Day Trade... sempre vi as propagandas, mas sempre me pareceu furada. O que é realmente isso de day trade?
Responda-o
Ethereum faz parte da 2a geração de criptos e veio como uma melhora tecnológica em relação ao Bitcoin, principalmente com smart contracts que permitem a criacao facilitada de redes descentralizadas, nas quais particularmente acredito muito. Tem uma boa tendencia de alta, mas como dito anteriormente, é uma aposta pois essas smart contracts podem nao ser bem aceitas pelo publico. Falam que ela pode atingir 10k dolares ainda esse ano, e eu nao duvidaria.

Gosto da Cardano também pois ela resolve o problema de baixa taxa de transação do Bitcoin, podendo sim ser usada como o "troco do cafezinho". Vale muito enquanto moeda, enquanto o Bitcoin vale muito como reserva. Elas se complementam, eu diria, e no futuro (2025-2026) creio que o valor da Cardano será pareado ao bitcoin, nao ao dolar.

O importante é sempre observar os FUNDAMENTOS por tras de uma cripto, e não apenas o gráfico dos ultimos meses. São os fundamentos que dao lastro a uma moeda digital. Exemplo é a DOGE que até deixou alguns sortudos milionarios, mas por carecer de fundamentos nao passa de um scam.

Day trade é operar no mercado diariamente, analisando os gráficos horários para comprar na baixa e vender na alta, visando lucros pequenos mas rápidos. Exige muito conhecimento e experiência para ser rentável, pois trabalha com altíssima volatilidade.

Swing trade eu ja vejo como uma versao melhorada do hold, procurando realizar esses lucros no prazo de semanas ou até meses.

Enfim, defina sua estratégia com base na sua vida e no quanto voce pode arriscar seu dinheiro. Eu ja tou quase trintao e com uma carreira profissional, nao posso mais dar uma de doido, entao defini minha estrategia no longo prazo pensando nisso. Se tivesse 18 e sem um pinto pra dar agua, pensaria diferente.
Responda-o
Pessoal, como prometido ja ha um bom tempo, estou utilizando uma Plataforma de Trade Automatizado, no mercado de Derivativos de Bitcoin: testado e aprovado durante exaustivos testes.
A plataforma atua atualmente em 2 corretoras (BITMEX e DERIBIT) 

Uma pequena Prévia dos últimos Trades gerados, atraves da corretora BITMEX

[img]<a href=[/img][Image: teste.png]" />

Quem desejar maiores detalhes e tirar dúvidas, sintam-se a vontade em me contactar
Spoiler Revelar





Responda-o
Depois do pânico (nas mídias) há um ano, eis o dólar abaixo de R$ 5,00.
Só mais uns meses, a vacinação avançando na meta e a CPI-circo terminando em nada (como vai ser), e o BRL dá uma respirada ainda maior.
Torcendo pra o clima (chover mais nas bacias das UHE) colaborar e 2022 não virar um 2002.
Quem sabe tivesse vendido a Eletrobras antes, mas enfim, um dia o país teria que avançar um degrau em frente.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
Bitcoin prester a bater alta histórica.
Ainda da tempo de entrar no bonde.
Responda-o
(28-06-2021, 09:48 PM)Baralho Escreveu: Depois do pânico (nas mídias) há um ano, eis o dólar abaixo de R$ 5,00.
Só mais uns meses, a vacinação avançando na meta e a CPI-circo terminando em nada (como vai ser), e o BRL dá uma respirada ainda maior.
Torcendo pra o clima (chover mais nas bacias das UHE) colaborar e 2022 não virar um 2002.
Quem sabe tivesse vendido a Eletrobras antes, mas enfim, um dia o país teria que avançar um degrau em frente.

Desceu só para pegar impulso, rs.
Em tudo dai graças.

Responda-o
Qual a fórmula para lucrar com criptomoedas? É a mesma fórmula usada no mercado de ações, aquela em que toda a mídia (influencers e sites de notícias) usam, na qual fazem um call to action, utilizando essas frases nas chamadas das matérias:
  • "Conheça as 5 moedas/ações com potencial de valorização no(s) próximo(s) ano/3 meses/6 meses" 
  • "Conheça as ações/moedas com potencial de valorização após o evento tal acontecer"
Um barco só veleja pela força dos ventos e do oceano e o mercado financeiro segue a mesma lógica. Se não tiver um ecossistema que faça os bobos-ovelhas-gananciosos se moverem, os lobos-grandes players passam fome. 

Então é como falaram ai, estude os fundamentos e continue duvidando desses fundamentos, do potencial da maioria esmagadora das moedas. Até pq fundamento da para criar num final de semana, utilizando palavras rebuscadas e com viés de apoio social ou modernização setorial. 

Seja cético, frio e n fique nutrindo amores e discutindo na internet se uma shitcoin tal é boa, pq no fim das contas, a maioria n serve para nada. A maioria das shitcoins foram criadas meramente para fins de trade, nada mais. Isso sem contar os esquemas de pirâmide (Faraó dos Bitcoins, GAS Consultora Bitcoin, Atlas Quantum, ArbCrypto, Bitcoin Banco e etc)

É um paralelo com o mundo real, existem centenas de moedas FIAT, mas as mais utilizadas e com valor são mais ou menos 10 (dólar, euro, libra, franco suíço, reminbi e algumas moedas dos países árabes exportadores de petróleo). O mundo não costuma negociar utilizando moedas da Mongólia, Albânia, Argentina, Serra Leoa, Venezuela e etc.
Responda-o
Quando fiz esse tópico o bitcoin estava cerca de 20 mil dólares ou um pouco menos, porque ainda não tinha rompido a máxima da época.

Agora bitcoin está mais de 40 mil, e bateu quase os 70 mil duas vezes. Eu ainda não estou crente que já tenha dado inicio ao bearmarket e o temido inverno cripto, acredito na teoria do alongamento dos ciclos, e se isso se mostrar real, talvez 2022 seja um ano de fortes lateralidades até o preço bater um topo em 2023, caso isso ocorra, o que poderia sera "apenas" 100 mil dólares, pode se mostrar com um fôlego maior, podendo atingir preços ainda mais ousados, talvez 200k, 300 caso ocorra uma superbolha.

Bem, é isso, não sei se ainda temos investidores criptos aqui, mas até agora, só sai no lucro por causa desse mercado.
Responda-o
Minha visão sobre:

Aquelas subidas malucas, acabaram. Por qual motivo? Simples: Valor de mercado. (Não é brincar de ser profeta ou algo do tipo, simplesmente opinião baseado em matemática).

Por exemplo: Hoje, o valor de mercado do Bitcoin está ali próximo à 1tri Dólares. Somente para dobrar de preço do Bticoin - e por consequência - dobrar seu investimento (para aqueles que ingressaram agora), precisaria ingressar mais 1tri em valor de mercado.

Muitos novatos ou sonhadores acreditam que o Bitcoin irá multiplicar sem mais sem menos. Para estes, só o tempo mesmo para ensinar como o jogo funciona.

Comecei a comprar BTC quando ele valia 27k Reais. Deixei lá, espero no mínimo deixar uns 10 anos.

Para aqueles que estão pensando em por míseros 1k, 2k... 5k com a esperança que multiplique sei lá em quanta vezes, vai se frustrar.

OFF: Altcoins, a meu ver, é perda de tempo, o próprio Top 10 está aí para provar a alta rotatividade das moedas que vão "superar o Bitcoin"; muitas sucumbiram ao eterno esquecimento. As vezes o cara acerta uma que subiu diversas vezes, mas, é brincar de apostar em cavalos. Quem tem dinheiro sobrando e quer arriscar, blz.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
O mercado do ouro por exemplo, é 10trilhões, se não me engano. 
Por mais que o bitcoin já tenha subido, acho que ainda tem espaço pra subir muito, ainda mais se outros países, maiores, começarem a adotar como moeda, assim como el salvador fez, imagine um país um pouco maior fazendo isso, o tanto de dinheiro que não ia fazer entrar no mercado.

Fora isso, de acordo com o alongamento dos ciclos, esse ciclo está sendo mais lento que os anteriores, o padrão do gráfico simplesmente não mostra topo, pois está arrastado demais para ser um literal topo.

Mas agora tem os institucionais entrando na jogada, tem isso também.

O que fode é que o bitca foi feito para  ir contra o dinheiro fiat e as instituições que se beneficiam dele, mas deu que o mercado tradicional, hoje, tem o mercado cripto nas mãos.
Responda-o
Sim, o ouro está neste valor aproximado. No entanto, foi o que mencionei sobre "subidas malucas". O BTC vai crescer? Sim. Mas, não como os entusiastas esperam. Aquelas subidas meteóricas como foi em 2017 e ao longo do fim de 2020 serão cada vez mais escassas (por isso mencionei que muitos novatos irão se frustrar). O valor de mercado nessas duas épocas distintas eram muito menos o que são hoje. Sendo assim, o fator multiplicação foi mais agressivo.

Um fator é o valor de mercado sair de 500mi para 1bi, de 1bi para 2bi, de 100bi para 200bi... outra bem diferente sair de 1Tri para 10Tri. Só para dobrar de valor, como mencionei, teriam que ingressar mais 1Tri em valor de mercado. Um pouco mais de 2x o valor de mercado que vale à ETH, hoje.

Vamos ver daqui alguns anos. Esperamos que evolua bastante.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
Concordo contigo @Diamante, porem, mesmo que o bitcoin em si já esteja com um valor de mercado gigantesco, ainda acredito que, em tendência de alta, há muitas moedas com um valor de mercado muito baixo, comparado ao bitcoin, que podem ter uma capacidade de valorização gigantesca, mesmo que temporária, ADA CARDANO foi um exemplo disso, ela saiu de um centavo chegou a 3 dólares.

O mercado como um todo ainda vai dar sim muitas oportunidades de ganhar dinheiro.

E de perder também... é tudo questão de timing.

Mas eu ainda acredito que o bitcoin possa chegar nos 100k, no mínimo, eu estou cada vez mais confiante na teoria dos alongamentos de ciclos, onde cada ciclo é mais manso que o outro, porem mais longo, isso explica porque esse ciclo está, se comparado aos outros, bem lento, sem altas astronômicas como você comentou. Mas não nego, eu já estou com o cu na mão, vou realizar o lucro e esperar, se cair, recompro, se subir, não fico de conciência pesada.
Responda-o
Sim, espero que chegue aos 100k. Mas, não vejo o BTC chegar nesse valor no curto prazo. Talvez em 2023.

Sobre a ADA, é um negócio engraçado, estava mais morta que conta bancária de homem que casou com Msol. E do nada, essa altcoin chegou onde chegou. Acho que nem o mais entusiasta acreditava nessa evolução expressiva.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
Confesso que tenho minhas dúvidas com BTC. Vou deixar alguns pontos para contribuir com a discussão:

1- Anonimato: tenho minhas dúvidas em relação a rastreabilidade das carteiras, dado que é possível checar as transações de uma determinada carteira, apesar de que, de fato, a carteira por si só não revela o dono. Contudo, considerando a constante evolução dos mecanismos computacionais + habilidade de hack + engenharia social, será que não seria possível construir um programa que consiga cruzar informações, seja lá de qual forma, e que conseguirá revelar a identidade de uma boa partes das pessoas que possuem BTC? 

2- Preço, regulação e baleias: o preço de qualquer coisa só chega nas alturas, como BTC, em função de investimentos institucionais (fundos de investimentos, grandes empresas e governos). Considerando que o preço do BTC somente poderá chegar nos fatídicos $100k em função de investimentos institucionais, contudo, com os governos já buscando tributar esses grandes investidores que estão lucrando bastante, esses mesmos investidores não seriam os mais interessados na regulação da moeda para que possam manter o lucro? 

3- Supply: considerando o supply limitado do BTC, até onde faria sentido fracionar a moeda para que seja possível tornar a sua usabilidade mais abrangente? Ex: bala de 10 centavos (em real), custaria 0,0000000001235896 BTC.
Responda-o
Vou deixar uma explicação bem simplista.

1 - A: Sim, o BTC tem essa "falha", mas foi pensada para justamente ter proteção da Rede.

1 - B: Tenha sempre um full Node em sua máquina para embaralhar suas transações e evitar rastreamento. Nota: Recomendado apenas para grandes quantidades e um certo nível de experiência por parte do usuário.

1 - C: Jamais deixe seus recursos numa corretora. Compre uma Cold Wallet ou instale uma carteira software.

1 - D: As pessoas (leia-se: Governo) só ligarão sua carteira a você caso você mesmo informe que uma determinada carteira seja sua.

2 - A: É um erro de pensamento que eu tinha quando ingressei no mercado. Para começar: não tente comparar o BTC com os investimentos tradicionais. Você vai se enrolar e tomará decisões equivocadas.

2 - B: Qual seu objetivo ao comprar BTC? O meu é preservar patrimônio. Para minha pessoa, não importa o preço dele. Só quero proteger parte do capital.

2 - C: Esqueça esse lance de investimento institucional. O BTC chegou até aqui sem esse pessoal. Se vierem, blz, se não, blz também.

3 - Você tem que fazer uma auto-pergunta: Para qual fim você quer comprar BTC? Tendo essa resposta em mente, terá um norte e evitará de fazer besteira.


OFF: Não vou ser hipócrita, fui muito critico da tecnologia, depois de estudar e entender como é o BTC de fato, mudei de opinião.

Estude primeiro antes de tomar qualquer decisão.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
@Diamante falou algumas coisas interessantes.

Geralmente, e eu falo por mim, se entra nesse mercado buscando o lucro, porem depois o poder de liberdade que você percebe que em suas mãos com essa tecnologia, é algo que faz você ver quão podre e sujo é o sistema financeiro tradicional.

Claro, lucro ainda é uma prioridade, mas de inicio eu nem ligava muito para fundamentos, agora já algo que eu me atento e presto mais atenção.
Responda-o
Então, Novo Mundo, a maioria faz.

Eu vejo como proteção de capital. Ainda mais se tratando de BR. Um local de destruição de valores.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 11 Visitante(s)