Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A real sobre o sábado
Wissen, justamente porque a verdade é uma só, e não várias, que o debate é saudável. Quando duas ideias se opõem, as duas podem estar erradas, uma pode estar certa e a outra errada, mas jamais as duas podem estar certas. O confronto de ideias é onde o erro é desmascarado e a verdade é revelada.

Se recusar a discutir por medo de não chegar a lugar algum é, ironicamente, o que impede qualquer avanço. Fugir do debate em nome da paz é sacrificar a verdade pela conveniência.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o
(20-07-2025, 12:28 AM)Libertador Escreveu: Wissen, justamente porque a verdade é uma só, e não várias, que o debate é saudável. Quando duas ideias se opõem, as duas podem estar erradas, uma pode estar certa e a outra errada, mas jamais as duas podem estar certas. O confronto de ideias é onde o erro é desmascarado e a verdade é revelada.

Se recusar a discutir por medo de não chegar a lugar algum é, ironicamente, o que impede qualquer avanço. Fugir do debate em nome da paz é sacrificar a verdade pela conveniência.

Não é fugir do debate em nome da paz, é calar por reverência à própria verdade. Ainda mais em questões teológicas que muitas vezes nem podem ser entendidas silogisticamente. A razão tem lá suas limitações, o mistério divino é insondável (Salmo 139:6 e 17).
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."

Responda-o
@Wissen, o @Libertador claramente é um cristão sabatista do tipo fanático/ferrenho, ele coloca a guarda do sábado como meio de salvação, acima do sacrifício de cristo na cruz.

A questão é a seguinte, eu conversei com um membro (a) atendente da Igreja Adventista do Sétimo Dia em um canal deles no WhatsApp e eles me disseram que se eu não tenho plena convicção à respeito dessa verdade à respeito do quarto mandamento se está em vigor ou não, Deus não irá me condenar por isso, no dia do juízo final, Deus não colocará esse peso na balança para os que não foram convencidos à respeito dessa verdade sobre a guarda do sábado.

Esse peso só será colocado na balança no juízo final para aqueles que estudaram o assunto, foram convencidos e ainda sim violam o mandamento, o que não é o nosso caso, pois nós não fomos convencidos, devido as divergências de opiniões à respeito do assunto, cada um fala uma merda, não há um consenso.

Então é descansar o coração, confiar no sacrifício de cristo, fazer o que está no nosso alcance em questão de obediência e o resto está nas mãos de Deus, o céu é de Deus, é ele quem vai escolher quem vai entrar lá, então é ter fé e paciência e esperar o grande dia, confiando no sacrifício de cristo na cruz, não tem muito o que fazer.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)