Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A real sobre o sábado
Wissen, justamente porque a verdade é uma só, e não várias, que o debate é saudável. Quando duas ideias se opõem, as duas podem estar erradas, uma pode estar certa e a outra errada, mas jamais as duas podem estar certas. O confronto de ideias é onde o erro é desmascarado e a verdade é revelada.

Se recusar a discutir por medo de não chegar a lugar algum é, ironicamente, o que impede qualquer avanço. Fugir do debate em nome da paz é sacrificar a verdade pela conveniência.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o
(20-07-2025, 12:28 AM)Libertador Escreveu: Wissen, justamente porque a verdade é uma só, e não várias, que o debate é saudável. Quando duas ideias se opõem, as duas podem estar erradas, uma pode estar certa e a outra errada, mas jamais as duas podem estar certas. O confronto de ideias é onde o erro é desmascarado e a verdade é revelada.

Se recusar a discutir por medo de não chegar a lugar algum é, ironicamente, o que impede qualquer avanço. Fugir do debate em nome da paz é sacrificar a verdade pela conveniência.

Não é fugir do debate em nome da paz, é calar por reverência à própria verdade. Ainda mais em questões teológicas que muitas vezes nem podem ser entendidas silogisticamente. A razão tem lá suas limitações, o mistério divino é insondável (Salmo 139:6 e 17).
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."


Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)