Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
COMO NAO SER UM BOSTA E NAO FALAR MERDA EM CONVERSAS(EM GERAL)
#1
A um tempo eu atras eu percebi que falava muita merda(principalmente quando estava conversando ) eu tenho bons pensamentos boas reflexoes mas parece que quando eu estava coversando eu so falava merda. Eu nao conversava de forma estrategica e pensante parace que eu so falava, nao sei se isso ja aconteceu com voces, mas depois eu percebia putz que merda que eu falei, principalmente quando eu estava entre amigos numa conversa aleatoria eu falei coisas que me arrependi apesar de as pessoas talvez nao terem ligado ou se importado com a minha opnião, eu me senti um merda porque falei merda quando nao deveria falar. Sabe eu fico com raiva disso fico com raiva de min mesmo isso me incomoda. entao a mensagem que quero passar e pense antes de falar filtre as palavras que irao sair da sua boca , mesmo quando voce estiver zuando com seus amigos ate quando voce estiver em forum na internet.(nao e poque voce esta na web que voce pode sair falando qualquer merda sem antes parar e refletir o que voce vai dizer.

Confesso que isso e um problema que estou tratando, resolvir escrever esse topico porque podem ter pessoas lidando com o mesmo problema e queria abordar esse tema, se ja escreveram sobre isso pesso desculpas.


sei que vamos utilizar diferentes abordagens em cada ocasiao voce nao vai falar as mesmas coisas o que voce fala com seus amigos em um dia de football numa entrevista de emprego ou num discurso em publico .
saiba organizar seus pensamentos, opnioes e assuntos quando estiver em diferentes ocasioes .

Queria saber as opnioes e recomendaçoes dos confrades para evitar falar merda tanto em conversas gerais e amigos, quanto ate em entrevistas de emprego, discursos e outras ocasioes importantes .
Angel
Responda-o
#2
Peço e não pesso.
Responda-o
#3
Evite falar merda.

Se não tem nada importante pra dizer fique calado e não tem erro, até vão te confundir com sábio.

A razão desse problema é muito simples, a necessidade de aparecer, de ser relevante de alguma forma naquele momento em que todos estão tentando fazer o mesmo, a boa e velha disputa pela atenção do grupo onde todo mundo fala, fala alto, fala bosta, ninguém escuta. Daí que surgem essas atitudes vergonhosas que causam a ressaca moral que está sentindo.

Eu tenho quase certeza que ninguém nem prestou atenção, mas homem que é homem não fica de conversa fiada, mendigando atenção do grupo, quanto mais você fala menos valor tem e quando tiver algo realmente importante a dizer ninguém vai dar atenção pro pateta.

No geral as pessoas costumam esquecer o que você diz alguns milissegundos depois porque enquanto você fala eles já estão pensando no que vão falar e estão esperando só você calar a boca pra começar a falar ou já falam mais alto por cima.

Pense 10, 100, 1000x antes de abrir sua boca pra falar qualquer coisa, julgue se é algo que tem proveito ou só diarréia do seu ego tentando aparecer, julgue se não serão palavras jogadas ao vento.

Não seja o homem que fala demais, é feio.
Responda-o
#4
Primeiramente, você deveria buscar ler mais livros, porque foi difícil decifrar esse seu texto, falta coesão, virgulas e pontos finais. 
 Eu também falo bastante besteira, mas estou me policiando mais. A questão é que você (assim como eu),  provavelmente convive num ambiente que as pessoas são assim, então você se adapta como forma de buscar aprovação social. Todo engraçadinho, no fundo, é solitário e precisa de atenção para diminuir esse sentimento.
 Tendo consciência disso, então tente buscar fazer mais coisas sozinho, e aprender a gostar de estar só, isso pode te ajudar a não precisar de aprovação social. Quando estiver em um ambiente social, pratique a auto consciência, observe seus pensamentos e falas, mas não faça nada, apenas seja um observador. Aos poucos você vai diminuindo, e vai se tornando alguém mais serio.
 É necessário que você também saiba quem você é de verdade, e para isso a solidão é imprescindível, pois somos autênticos de verdade quando estamos sós.
 Espero ter ajudado.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
#5
Isso acontece muito com o introvertido quando começa a socializar. Devido a falta de traquejo social, somada ao fato de o introvertido ser muito crítico, observador e ficar sempre nos seu pensamentos fazendo análises lógicas das situações, ele fala muita coisa (geralmente em frases curtas e secas) que não fazem sentido paras as demais pessoas ou que estão fora de contexto. Os extrovertidos estranham porque eles não aprofundam suas reflexões como os introvertidos, e muitas vezes  os pensamentos do introvertido só fazem sentido na cabeça dele e não se confirmam na prática. 

Para confirmar o que estou dizendo, tem um usuário aqui do fórum que se autodeclara introvertido e disse o seguinte:

Citação:Eu sou o calado. Basicamente, eu não gosto de falar com as pessoas, só gosto de conversar com pessoas com os mesmos valores e interesses que os meus, não me interesso pela maioria das conversas e sou bem focado em MIM, sim, isso é um ponto negativo eu sei.


A questão é que já tentei muitas vezes falar mais, resultado: o tal do boca do diabo. Falava merda atrás de merda porque não sabia o que falar. Isso que dá passar a adolescência inteira isolado dentro do quarto, você se transforma em um inapto social.

https://legadorealista.net/forum/showthr...5#pid68575

Para melhorar isso, é preciso prestar atenção sobre o assunto está sendo falado no momento e não interromper a conversa com outro tema ou com observações científicas, filosóficas e detalhes irrelevantes. Evitar ficar "julgando" o comportamento alheio e não ficar totalmente por fora de assuntos superficiais.
Responda-o
#6
Cara, sério, isso não é uma baita preocupação, relaxa... não precisa criar uma persona pra você, um cara estilosão com as melhores tiradas...

Se não tem nada pra falar no momento, é só ficar de boa, na sua. Mas tem coisa que é bom evitar mesmo numa conversa com colegas de trabalho, escola ou faculdade:

- piada com assunto podre (racismo, estupro etc)
- apologia ao crime
- fofoca ou intromissão na vida dos outros
- caçar treta à toa
Responda-o
#7
(26-11-2023, 06:24 AM)Spextro Escreveu: Peço e não pesso.
Acabei esquecendo de editar kkkkk
Angel
Responda-o
#8
Muito tempo mesmo que não comento por aqui mas esse tema me pareceu pertinente

Para começo de conversa , matemática básica , você tem 2 ouvidos , 2 olhos e 1 boca , ou seja , ouça e observe o dobro , fale a metade.

Temos que lembrar que , para o ser humano , aquilo que é escasso ou raro , passa a ser valioso, ou seja, por isso o falastrão, o ''boca de sacola'' , e o que ele fala não tem valor algum , pois ele está sempre vomitando qualquer porcaria, opinando sobre tudo, falando sobre tudo. Aquele que fala pouco , o pouco que fala é relevante, as pessoas param para escutar, claro se você souber usar isso a seu favor, se não acaba caindo no apenas falar merda.

Primeiramente, o ficar calado, ser o ''antissocialzão'' , apenas para ficar alimentando soberba e uma falsa superioridade, não vai te transformar no Batman , no cara misterioso, apenas vão achar que você tem algum problema ou é extremamente arrogante.

O falar merda faz parte , mas claro , serve para você se policiar e não participar da guerra de ego na conversa, além de ser importante estar levemente interado na maioria das coisas, até em ''cultura trash''

Eu digo que com o tempo , aprendi a falar o necessário e ponderar com quem estou falando e o que, principalmente em trabalho. Pois dependendo do ambiente que você trabalha, ele apenas cria uma ''falsa sensação de descontração'', para você achar que está em casa e falar mais do que uma lavadeira, e aproximar demais as pessoas daquele ambiente da sua vida pessoal, onde só serve para você virar assunto e as pessoas acharem que podem se intrometer em temas particulares.

Eu por exemplo, no trabalho falo com as pessoas sobre vários assuntos,até arrisco uma risada as vezes, mas deu o horário, é tchau e benção, fica tudo ali, nunca trouxe ninguém do trabalho para minha convivência.

Então enfim, basicamente seja observador e ouvinte , bem mais do que falante, pois isso ajuda quando você resolver abrir a boca, para não sair merda.
Responda-o
#9
Conversar com bostileiro, melhor interagir com macacos Gargalhada 

Apenas seja um bom ator e um bom ouvinte e separe os ambientes relacionais , tenha limites e especificações.








Lidar com NPC de formação  cultural ideologica marxista e lacração, sendo influenciado por crenças  baseadas em orientação da grande midia, digital influencers do tipo: Coach de auto ajuda/terapia/motivacional, Coach Bodybuilder e Coach Financeiro e Politico, cultura de favela e funk, tem que ter paciência, não confunda com solipsismo...

A razão de ser do bostileiro consiste na defesa das crenças propagandas/doutrinas, contrarie algumas repetições proferidas por estes para ver a treta, são emocionalistas , coletivistas de senso comum sem filtro e ponderação racional.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#10
Irmão, comunicação é tudo. Se não se comunicar direito você não vai ser levado a sério, não vai ser respeitado e nem uma mulher vai querer dar pra você.
Entenda a importância disso e coloque um objetivo claro de mudar tal situação.

Leitura é fundamental, você vai melhorar muito sua gramática e seu vocabulário com leitura. Comece a ler, veja um assunto que chama sua atenção e leia diariamente. E tal como ler é fundamental, escrever também é, até pq é escrevendo que você vai colocar pra fora oq tu pensa e conseguir organizar teus pensamento pra escrever da melhor forma.

Por último, tenha conteúdo pra não falar só bosta e faça um rápido filtro antes de falar. Dica de ouro : Ficar calado é mais vantajoso do que abrir a boca e falar boxxta. Até porque antes de você abrir a boca as pessoas não vão ter certeza se você é um idiota, mas se você abrir a boca e falar asneiras, vão saber de cara que você é um trouxa bobão. FORÇA E HONRA!
" Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á "
Responda-o
#11
Se você falou alguma merda, ninguém mais lembra, apenas você que tá se martirizando.

Esquece essa ideia de que o que você diz é importante e pode mover mundos, isso é bobagem. O que importa no fim das contas é maneira que você fala, as pessoas só vão dar relevância caso você seja relevante. Como está sua vida atual? Mora com os pais? Não se formou ainda? Como está seu físico? Quanto de dinheiro você tem na conta? Possui bens? Caso a resposta seja negativa para todas essas perguntas você será um zero a esquerda pra maioria das pessoas, excluindo seus amigos e pessoas mais novas.

A forma que você se enxerga e sua realidade implicam diretamente nas suas habilidades sociais, isso por que quando você tem uma imagem positiva de si mesmo está pouco se fodendo para o que os outros acham ou deixam de achar de você. Quando essa imagem é negativa você acha que precisa agradar os outros com palavras e toma atitudes submissas para se validar.

A melhor dica que posso dar é: foque em si mesmo e tente melhorar todos os dias, quando perceber que está sendo submisso para agradar alguém, interrompa instantaneamente. Seja educado com todos e simpático até certo ponto, é o básico.
Responda-o
#12
(26-11-2023, 09:47 AM)Penoso Escreveu: Se não tem nada importante pra dizer fique calado e não tem erro, até vão te confundir com sábio.
O erro dos cabaços é achar que sempre precisam dizer sua opinião sobre algo. Ninguém se importa, porra!

Fale menos e ouça mais. Observe como pessoas sábias e inteligentes não precisam de aprovação alheia, nem se justificam o tempo todo, pois são seguras.
Resumo da ópera, já dizia meu pai: quem fala demais, dá bom dia ao cavalo. Se palavra é ouro, silêncio é diamante. 

Aprenda com os ditos populares, eles estão cheios de sabedoria.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#13
(27-11-2023, 01:14 PM)Gorlami Escreveu:
(26-11-2023, 09:47 AM)Penoso Escreveu: Se não tem nada importante pra dizer fique calado e não tem erro, até vão te confundir com sábio.
O erro dos cabaços é achar que sempre precisam dizer sua opinião sobre algo. Ninguém se importa, porra!

Isso! Venho batendo nessa tecla há algum tempo, ninguém se importa, alguns vão dizer que eu não me dou importância ou talvez as  pessoas que não me dão importância, posso ser visto como um bosta, mas nesses quase 40 anos de vida algumas coisas eu pude perceber.

Falar menos, observar e ouvir mais é a regra de ouro para qualquer um que quer aprender a ser homem de verdade e deixar de ser um bosta falador.

Antes de você externar o que está em sua cabeça você deve primeiro ver se o momento é propício, se aquilo irá agregar em algo ou se trata apenas de um espasmo do seu ego querendo chamar atenção., como poderá ser a reação das pessoas sobre aquilo que você está externando.

Se você analisar essas coisas verá que na maioria das vezes é melhor ficar calado, seja para evitar passar vergonha falando bosta, como também para não perder tempo jogando palavras ao vento para pessoas que não estão nem ai, não vão prestar atenção ou irão esquecer o que você disse alguns segundos depois.

Se você se atentar a essa regra de ouro verá que as poucas vezes que você falar será para agregar e as pessoas escutarão e darão seu devido valor, se você não segurar essa parte bosta da sua personalidade ninguém te levará a sério na vida e  o que você falar será "água".

Já parou para pensar o motivo das pessoas inteligentes, que pensam, gostarem tanto da solidão e serem tão calados



Responda-o
#14
Até certo ponto, de fato, não falar nada é um ponto positivo: evita que você fale merda.
Mas vai depender muito das suas aspirações, carreira profissional, o que procura pessoalmente. A estratégia de ficar quieto sempre uma hora vai ter seu preço.

Porque dependendo da sua aspiração profissional, em algum momento a comunicação vai ser problema. Tem muito cara em escritório de contabilidade, programador, administrador, designer, concursados, que consegue tocar a profissão e crescer nela sem precisar ser minimamente extrovertido.

Mas vai chegar aquele momento que ou você aparece e aprende a se comunicar, ou vai ficar onde está. 

E valeria o mesmo para relacionamento... mesmo que o interesse seja na menina que fica lá no canto, introvertida, se você não puxar papo ou criar uma situação para isso, algum outro cara vai atrás dela e vai pegar esse lugar.
Responda-o
#15
cara, falar merda até vai se vc tiver perto de pessoas que vc considera amigo

o problema é vc confundir colega de trabalho ou faculdade com amigo

a questão é saber quem é confiavel ou nao

quando vc acredita que "voce ta falando merda" voce se colocando como um agente passivo na relação. como se vc tivesse que se adaptar ao agrado dos outros.

vc vai falar merda e ai? as pessoas vao te achar idiota? e dai?

elas pagam suas contas?

elas vao lembrar de vc?


eu continuaria falando o que eu quero e mandaria todo mundo tomar no cu
Responda-o
#16
(26-11-2023, 01:25 AM)MAGRINHO DE FIRMA Escreveu: A um tempo eu atras eu percebi que falava muita merda(principalmente quando estava conversando ) eu tenho bons pensamentos boas reflexoes mas parece que quando eu estava coversando eu so falava merda. Eu nao conversava de forma estrategica e pensante parace que eu so falava, nao sei se isso ja aconteceu com voces, mas depois eu percebia putz que merda que eu falei, principalmente quando eu estava entre amigos numa conversa aleatoria eu falei coisas que me arrependi apesar de as pessoas talvez nao terem ligado ou se importado com a minha opnião, eu me senti um merda porque falei merda quando nao deveria falar. Sabe eu fico com raiva disso fico com raiva de min mesmo isso me incomoda. entao a mensagem que quero passar e pense antes de falar filtre as palavras que irao sair da sua boca , mesmo quando voce estiver zuando com seus amigos ate quando voce estiver em forum na internet.(nao e poque voce esta na web que voce pode sair falando qualquer merda sem antes parar e refletir o que voce vai dizer.

Confesso que isso e um problema que estou tratando, resolvir escrever esse topico porque podem ter pessoas lidando com o mesmo problema e queria abordar esse tema, se ja escreveram sobre isso pesso desculpas.


sei que vamos utilizar diferentes abordagens em cada ocasiao voce nao vai falar as mesmas coisas  o que voce fala com seus amigos em um dia de football numa entrevista de emprego ou num discurso em publico .
saiba organizar seus pensamentos, opnioes e assuntos quando estiver em diferentes ocasioes .

Queria saber as opnioes e recomendaçoes dos confrades para evitar falar merda tanto em conversas gerais e amigos, quanto ate  em entrevistas de emprego, discursos e outras ocasioes importantes .

Cale a boca.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Como falar com você no futuro Mr. Rover 12 6,868 09-02-2024, 12:24 AM
Última Postagem: Libre
  Como AGIR contra trancas, marginais e fdps em geral? _Blake_ 39 8,712 03-02-2021, 10:57 AM
Última Postagem: _Blake_

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)