Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Os homens sensíveis são mais infelizes
#1
Os homens sensíveis são mais infelizes
(Postado por The Truth na Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2011)

[Image: ZKrwhWUB_t.jpg]

Uma razão para o fracasso dos betas, que está além da falta de poder deles é o perfil psicológico dos mesmos. Muitos betas possuem um grande potencial, mas são absurdamente frágeis psicologicamente. Esse perfil psicológico acaba por arruiná-los totalmente e impede qualquer avanço dos mesmos. 

Isso acontece, porque o medo da felicidade se torna uma barreira invisível que muitas vezes o beta é incapaz de transpor. Ele tem plena capacidade! É inteligente e esforçado, mas por ser psicologicamente frágil é incapaz de avançar na vida. 

Homens sensíveis e tímidos demais podem se assustar com a felicidade sempre que se aproximam dela. Algumas vezes na vida, eles terão condições reais de conquistar coisas na vida, mas por serem tão medrosos e por terem tão baixa auto-estima, eles mesmos boicotarão as próprias chances de sucesso e renunciarão as mesmas por terem um medo paralisante do pior. 

O homem sensível vive de amores platônicos. Ele sempre evita contato real com a mulher. Ele espera que a mulher o procure algum dia, como se isso fosse possível! 

Ele mesmo não tem coragem de abordá-la e ao mesmo tempo não consegue esquecê-la. Homens sensíveis vivem um amor platônico, até mesmo nos casos, em que a mulher em questão deixou claro que eles foram os escolhidos. Por terem tão baixa auto-estima e ao mesmo tempo, por sentirem tanto medo da felicidade, os mesmos evitam dogmaticamente o relacionamento com as desculpas mais esfarrapadas possíveis. 

Depois, os mesmos homens que desprezaram a mulher que eles amavam por puro medo, se afundam na depressão total e absoluta e pensam o tempo inteiro em suicídio. Homens sensíveis, tímidos e medrosos vivem essa realidade o tempo inteiro e repetem esse mesmo padrão de conduta inúmeras vezes durante a vida! Eles se apaixonam constantemente por mulheres que estão longe do contexto deles e quando as mesmas se revelam acessíveis, os mesmos entram em pânico e boicotam todas as possibilidades de relacionamento.

Freqüentemente, o homem sensível cava a própria ruína com péssimas escolhas. Isso acontece, porque ele possui uma auto-estima tão baixa, que escolhe as mulheres mais limitadas do que contexto social dele. Até mesmo homens sensíveis de excelente aparência escolhem mulheres feias e promíscuas. Isso acontece, porque o poder de barganha dos sensíveis é quase nulo e eles aceitam qualquer coisa por falta de opção. 

O homem sensível se contenta com o resto, pois o medo do conflito o destrói. Enquanto o insensível usa as mulheres e se casa com a “certinha”. O sensível vive a escassez e namora as mulheres mais problemáticas e promíscuas do contexto social dele! 

O sensível possui um intenso medo da felicidade. Ele acha que se ele se relacionar com uma mulher de valor, ele morrerá. Uma catástrofe irá acontecer. Se ele namorar uma mulher assediada, ele imagina que um psicopata tentará matá-lo e todo tipo de coisa ruim! Esse medo da felicidade o escraviza de tal forma que ele evita todos os relacionamentos bons e saudáveis, por puro medo da concorrência! Os homens sensíveis são também paranóicos e acham sempre que algo muito ruim vai acontecer com eles. Já os insensíveis ignoram todos os riscos e acabam tendo mais êxito com as mulheres, pois eles enfrentam dogmaticamente a pressão de namorar uma mulher assediada com nervos de aço. 

Enquanto os insensíveis assediam as mulheres mais interessantes, os sensíveis agonizam na tristeza e na depressão. Eles acham que não merecem a felicidade e se convenceram de que não possuem valor, pois não possuem agressividade necessária para suportar a competição masculina. 

O mundo masculino é bastante violento e no futuro será ainda mais agressivo e violento. A razão disso é simples. O número de mulheres interessantes para casamento está diminuindo absurdamente e o estresse dos homens aumenta proporcionalmente com essa mudança. Em outras palavras, uma mulher “casável” é disputada por dezenas de homens e em alguns casos, centenas de homens. Isso significa que os mais agressivos e insensíveis sobrevivem à competição e os homens mais sensíveis e tímidos são rebaixados pelas mulheres. O resultado disso é que os homens mais insensíveis fazem as melhores escolhas, enquanto os homens sensíveis se contentam com o resto dos insensíveis! 

Homens sensíveis acabam se contentando com qualquer coisa. A solidão os desespera, as mulheres não os assediam e as poucas que eles possuem coragem pra chamar para sair, os desprezam dogmaticamente. 

Para o homem sensível, só há o determinismo do sofrimento. A vida dele se caracteriza por um ciclo contínuo de experiências ruins e dolorosas. Não há a possibilidade de felicidade em qualquer lugar. A vida do sensível é marcada pela tristeza e pela melancolia. O mesmo não acredita em nenhuma possibilidade de realização amorosa e tem a certeza absoluta de que nunca encontrará a pessoa que ele idealiza. 

A razão disso é simples: para o homem que tem medo da felicidade, não existe a possibilidade da felicidade, porque ele não se acha à altura dela. Ele tem uma baixa auto-estima tão grande que acha que não merece ser feliz e boicota automaticamente todas as possibilidades de felicidade. 

O homem hoje em dia não pode ser muito sensível, pois ele será esmagado pela sociedade e jamais será compreendido pelas mulheres. Ao contrário do que elas dizem, as mulheres não são compreensivas, pois a sensibilidade delas é um modelo incoerente que não premia os melhores, mas sim os mais poderosos, independente do qualquer outro mérito! 

Elas dão o amor delas aos mais insensíveis, exibicionistas e atrevidos, enquanto os homens mais respeitosos e discretos são mais desprezados por elas. O homem que quiser sobreviver na sociedade de hoje e do futuro, terá obrigatoriamente que deixar de ser sensível, pois as mulheres não são capazes de compreender os homens! Elas são frias nas exigências de poder delas. 

A competição feminina é o paraíso quando comparamos essa competição com a masculina! As mulheres não sofrem com a competição feminina, pois elas não se apaixonam de verdade e não são possessivas como os homens. Elas não são agressivas quando amam! Elas não ligam para a perda de um homem, pois não faltam homens para elas! 

As mulheres não precisam agredir outras mulheres no exercício da sedução, simplesmente porque elas conquistam tudo com a passividade, sem qualquer necessidade de competição. A verdadeira competição é masculina. As mulheres não competem ativamente. Elas conquistam tudo na passividade. 

As mulheres são insensíveis para a competição que elas estimulam no meio masculino, porque elas não precisam competir com ninguém pelo amor de um homem. As mulheres sensíveis e medrosas ainda serão amadas e disputadas por muitos homens. Elas não precisam ser seguras! Apenas cuidam minimamente do corpo e são já são super assediadas por isso. 

A verdade é que as mulheres não conseguem amar os homens sensíveis. Pelo o contrário, elas estimulam a competição masculina através da passividade delas e não sentem nenhuma compaixão dos bonzinhos que são humilhados nessa competição.


Este texto faz parte do projeto: 
Segunda das Relíquias Perdidas.
Responda-o
#2
Up aqui pra depois reler
Banni Définitivement
Responda-o
#3
O homem deve ser sensível sempre sozinho. Nunca é vantajoso ao homem demonstrar ou falar de suas emoções, pois ele pode perder boas oportunidades.

Sensibilidade é uma característica feminina que involuntariamente as pessoas associam à fraqueza e diminuem o respeito pelo masculino.

Notei isso recentemente em meu trabalho. Vagou a função de gerente operacional e a pessoa mais indicada era o encarregado da área que conhecia todo o processo, além de ser competente e responsável. Porém, ele tem essa defeito de ser emotivo e sempre chora com certos gatilhos como homenagens aos pais, despedidas de funcionários etc. Por causa disso, quem pegou a vaga foi outro cara que é o oposto desse encarregado, tem a fama de ser briguento e boca suja, mas lida bem com as contratadas justamente por impor essa aura de medo. Agora a situação azedou, pois os dois não estão se bicando.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#4
(04-01-2023, 03:18 AM)Bilidequidi Escreveu: O homem deve ser sensível sempre sozinho. Nunca é vantajoso ao homem demonstrar ou falar de suas emoções, pois ele pode perder boas oportunidades.

Sensibilidade é uma característica feminina que involuntariamente as pessoas associam à fraqueza e diminuem o respeito pelo masculino.

Notei isso recentemente em meu trabalho. Vagou a função de gerente operacional e a pessoa mais indicada era o encarregado da área que conhecia todo o processo, além de ser competente e responsável. Porém, ele tem essa defeito de ser emotivo e sempre chora com certos gatilhos como homenagens aos pais, despedidas de funcionários etc. Por causa disso, quem pegou a vaga foi outro cara que é o oposto desse encarregado, tem a fama de ser briguento e boca suja, mas lida bem com as contratadas justamente por impor essa aura de medo. Agora a situação azedou, pois os dois não estão se bicando.

Apesar de ser possível um cara ser destacado no trabalho, mas beta para relacionamentos, o mais comum é a parte comportamental (de beta) atrapalhar a carreira do cidadão também.

Do mesmo jeito que, via de regra, à primeira vista a mulher não enxerga um Beta como se fosse homem, e sim como melhor amiga *(e sim, amiga, não amigo)*,
um cara que é sensível e emotivo, para uma empresa, por mais que o cara seja competente e responsável, ela não enxerga esse funcionário como líder. É um ótimo exemplo para deixar claro como a parte comportamental, a postura e o lado emocional são importantes para uma liderança, talvez com mais peso do que entender todos os processos da área.

Mas ser o bonzinho vai além de ser um cara emotivo. No meu caso pode me chamar daquele cara que trabalhava sério, mais do que a média, mas sempre mostrava que estava ali para servir a empresa de forma profissional, mas ingênuo, esperando reciprocidade.
Tive que batalhar muito na minha carreira para crescer, mas ser "bonzinho" no meu trabalho já me atrasou por alguns anos, justamente porque na hora de escolher pessoas para serem promovidas, meu nome era mencionado, mas sempre colocado na lista da espera.
No caso o que eu percebi foi que o bom relacionamento com diretores dava a eles a impressão que não havia necessidade de me promover, já que eles agiam como se apenas um bom papo era o necessário para me motivar. Tive que aprender a mudar para uma postura mais dura pra começar a crescer (pois já estava bem claro que minha competência e conhecimento do setor e processos da área eram bem satisfatórios).
Responda-o
#5
No final, a raiz do problema é a baixa auto-estima. Ter o hábito de trabalhar em cima dela constantemente é um bom começo.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#6
(07-01-2023, 04:04 PM)A6M Zero Escreveu: No final, a raiz do problema é a baixa auto-estima. Ter o hábito de trabalhar em cima dela constantemente é um bom começo.

Assim, o problema é a auto-estima, e de fato trabalhar em cima dela é um bom começo,
 mas não é necessariamente a raiz dos problemas.
A raiz pode ser a desinformação (que vem da mídia e da família), a ingenuidade de alguns, que diante de problemas da vida, causam a baixa auto-estima.

Complica ainda mais se vem da família a desinformação:
Te ensinam que você tem que ir bem na escola, e ser um dos melhores da classe, para ter um bom emprego, uma boa carreira e ganhar um bom salário.
E convenhamos, seu histórico no ensino fundamental e médio, e em muitos casos até da faculdade não mudam merda nenhuma sobre sua carreira profissional.

E o cara que sempre estudou e trabalhou duro fica pensando "Onde foi que eu errei? Porque hoje eu não sou rico? Eu estudei. Eu respeitei a hierarquia e fui um bom funcionário. Eu fiz estágio, depois trabalhei bastante, eu merecia ser um cara diferenciado".
Aí entra em depressão, a auto-estima despenca, o cara para de render no trabalho, e é nessa hora que o pessoal aponta o dedo para o cidadão e diz "é tudo culpa sua, bastava fazer tudo que a gente havia dito que daria certo". Não é a toa que vários red pillados, quando buscam o desenvolvimento pessoal e profissional, conseguem mais sucesso que a média. É que a ingenuidade morreu, e o cidadão aprende a perceber quando está sendo passado pra trás.
Responda-o
#7
A sensibilidade masculina nunca é bem vista pela sociedade, e essa aversão pela fragilidade masculina excessiva não é algo negativo.
Acredito que quando não se tem figuras masculinas como exemplo na infância e adolescência, leva alguns homens a absorverem comportamentos femininos, pelo falto de terem sido criados por mulheres, mas sem auxílio paterno.
Posso afirmar com convicção de que, a longa convivência com mulheres (tia, avó, amigas, mãe) pode causar excesso de comportamentos feminino nos homens (claro, se a convivência com essas mulheres não tiver ligação com alguma figura masculina).
Sabe aquele cara que diz ter mais facilidade de fazer amizade com mulheres do que com homens?
Então, provavelmente (provavelmente!), esse indivíduo tem uma tendência maior de desenvolver e ter comportamentos mais emotivos, pelo fato de estar sempre cercado de figuras femininas e frágeis, o mesmo acaba absorvendo esses comportamentos.
Aí vem a necessidade de se ter aquela velha roda de amigos, tendo um círculo masculino (funcional, é óbvio) você desenvolve condutas masculinas, criando assim mas robustez e força psicológica.
Responda-o
#8
Homem sensível é tão descartável quanto um guardanapo.

Só é lembrado na hora dos favores.
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
#9
(13-01-2023, 04:12 PM)Shaft Escreveu: Homem sensível é tão descartável quanto um guardanapo.

Só é lembrado na hora dos favores.

Falta de autoestima, bonzinhos foram doutrinados pela criação, família e até mesmo pela sociedade a se satisfazer mais com bem estar dos outros do que o dele, normalmente porque foram subjugados a vida inteira, rebaixados em um estado permanente de subserviência e se acostuma a estar em segundo plano, por criação predominantemente feminina e cheia de projeção de frustrações que a mulher teve na vida , superproteção e sabotagem ou criação excessivamente rígida até mesmo com figura paterna onde lhe forçam a ser um bunda mole passivo e mangina para que tenham a certeza que esse não lhes trará problemas ou novidades, mesmo que tenham condenado o pobre coitado a uma vida de frustração e fracassos.

A satisfação do bonzinho vem de punhetar boas ações esperando migalhas de reconhecimento que jamais virão, então ele se coloca em um estado de cegueira em que a recompensa está mais em fazer para os outros do que obter algum retorno ou reconhecimento para si, óbvio que família, mulheres e sociedade vão se aproveitar e suga-lo a vida inteira e maioria desses só acorda quando já é tarde demais pra reagir e recuperar o tempo perdido.

[Image: serrote.jpg?w=640]
Responda-o
#10
(04-01-2023, 03:18 AM)Bilidequidi Escreveu: O homem deve ser sensível sempre sozinho. Nunca é vantajoso ao homem demonstrar ou falar de suas emoções, pois ele pode perder boas oportunidades.

Sensibilidade é uma característica feminina que involuntariamente as pessoas associam à fraqueza e diminuem o respeito pelo masculino.

Notei isso recentemente em meu trabalho. Vagou a função de gerente operacional e a pessoa mais indicada era o encarregado da área que conhecia todo o processo, além de ser competente e responsável. Porém, ele tem essa defeito de ser emotivo e sempre chora com certos gatilhos como homenagens aos pais, despedidas de funcionários etc. Por causa disso, quem pegou a vaga foi outro cara que é o oposto desse encarregado, tem a fama de ser briguento e boca suja, mas lida bem com as contratadas justamente por impor essa aura de medo. Agora a situação azedou, pois os dois não estão se bicando.

Onde trabalho ocorre algo semelhante. Meu gestor imediato, coordena uma equipe de "peão", do tipo chão de fábrica mesmo, e apesar do meu trabalho não ter relação ou cruzamento com o trabalho deles, eles são meus "subordinados", sendo que eu presto contas apenas à este gestor que é o gerente. Ele é sempre bem frio e distante dessa rapaziada, mas quando precisa descer para esculachar por causa de algum vacilo deles, o cara faz sem vaselina e os caras ficam pianinho, é até engraçado ver as vezes eles cochichando sobre o gerente, falando mal do mesmo, igual ratos, mas quando o mesmo aparece, eles ficam mansos e prestativos. Adotei o mesmo padrão, evito ao máximo qualquer contato ou intimidade com os mesmos, à não ser quando preciso de algo.

Trabalhei em outra empresa onde o gestor mais casca grossa e mais frio com os funcionários, era o mais respeitado e o que dava melhores resultados, quando este saiu, entrou outro com o discurso do "diálogo", que dava espaço de voz pros peões, queria ouvir o lado deles. Resultado: a empresa decaiu e a rapazeada não respeitava mais ninguém, e este logo foi trocado. Isso explica porque psicopatas e narcisistas costumam ocupar altos cargos nas empresas.
Responda-o
#11
(14-01-2023, 02:04 PM)Joxokhanurs Escreveu:
(04-01-2023, 03:18 AM)Bilidequidi Escreveu: O homem deve ser sensível sempre sozinho. Nunca é vantajoso ao homem demonstrar ou falar de suas emoções, pois ele pode perder boas oportunidades.

Sensibilidade é uma característica feminina que involuntariamente as pessoas associam à fraqueza e diminuem o respeito pelo masculino.

Notei isso recentemente em meu trabalho. Vagou a função de gerente operacional e a pessoa mais indicada era o encarregado da área que conhecia todo o processo, além de ser competente e responsável. Porém, ele tem essa defeito de ser emotivo e sempre chora com certos gatilhos como homenagens aos pais, despedidas de funcionários etc. Por causa disso, quem pegou a vaga foi outro cara que é o oposto desse encarregado, tem a fama de ser briguento e boca suja, mas lida bem com as contratadas justamente por impor essa aura de medo. Agora a situação azedou, pois os dois não estão se bicando.

Onde trabalho ocorre algo semelhante. Meu gestor imediato, coordena uma equipe de "peão", do tipo chão de fábrica mesmo, e apesar do meu trabalho não ter relação ou cruzamento com o trabalho deles, eles são meus "subordinados", sendo que eu presto contas apenas à este gestor que é o gerente. Ele é sempre bem frio e distante dessa rapaziada, mas quando precisa descer para esculachar por causa de algum vacilo deles, o cara faz sem vaselina e os caras ficam pianinho, é até engraçado ver as vezes eles cochichando sobre o gerente, falando mal do mesmo, igual ratos, mas quando o mesmo aparece, eles ficam mansos e prestativos. Adotei o mesmo padrão, evito ao máximo qualquer contato ou intimidade com os mesmos, à não ser quando preciso de algo.

Trabalhei em outra empresa onde o gestor mais casca grossa e mais frio com os funcionários, era o mais respeitado e o que dava melhores resultados, quando este saiu, entrou outro com o discurso do "diálogo", que dava espaço de voz pros peões, queria ouvir o lado deles. Resultado: a empresa decaiu e a rapazeada não respeitava mais ninguém, e este logo foi trocado. Isso explica porque psicopatas e narcisistas costumam ocupar altos cargos nas empresas.

Mas nesse outro caso acho que o problema foi outro. E depende muito da área de atuação. O bom gestor sempre abre espaço para diálogo, mas isso não quer dizer que ele deva se esforçar para reivindicar o que os subordinados querem, simples assim.

Se ele é um bom gestor, ele que tem que saber o melhor para o resultado da empresa. Não se pode perder bons profissionais por falta de diálogo. Assim como não dá para colocar o mesmo peso no diálogo com qualquer subordinado. Se a liderança é sensível e quer abraçar a maioria das coisas que os subordinados querem, é receita certa para o fracasso.

Quando em minha carreira eu consegui uma posição de mais destaque, reparei alguns pontos:
Subordinado engraçado é o palhaço, bobo da corte.
Chefe engraçado que fala a mesma coisa é o cara gente boa que todo mundo admira. Estou falando da pessoa chamar em off e falar o quanto acha meu trabalho excelente (com um certo puxa-saquismo).

O problema é que para chegar nesse ponto, não pode ser o palhaço da turma, a menos que você ganhe a posição por ter costas quentes.

Se você não for o topo da hierarquia, e batalhar pela promoção de subordinados seus, grande chance de em pouco tempo eles crescerem acima de você, e se isso te incomoda, saiba gerenciar isso. É um mundo cão. Minha recomendação, por mais que pareça absurda: Não vire amigo de quem te passou uma rasteira. Se lhe derem um tapa em uma face, não vire o rosto oferecendo a outra face, como você aprendeu de sua família e da igreja.

Por muito tempo acreditei que o certo era me preocupar apenas com o meu trabalho, ajudar bons subordinados a crescerem, e os colegas que se aproveitaram de mim, bastava eu ignorar a parte ruim, ajudar eles e deixar um dia o destino dar conta. Amigo, não conte com isso. Não há necessidade de ser vingativo, mas quando uma pessoa que já atrasou sua vida, se precisar ou depender da sua ajuda, não o faça, deixe o destino dar conta.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Os homens são mais reprimidos do que as mulheres Guardião 0 172 01-10-2023, 02:24 PM
Última Postagem: Guardião
  Os homens são mais compreensivos do que as mulheres Guardião 17 1,500 01-10-2023, 11:56 AM
Última Postagem: Jota Jr
  Por que as mulheres são infelizes no casamento Guardião 8 934 19-09-2023, 04:46 PM
Última Postagem: Josey Wales
  Os homens são mais carentes do que as mulheres Guardião 0 638 21-05-2023, 01:45 PM
Última Postagem: Guardião

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)