Postagens: 35
Tópicos: 7
Ingressou: Dec 2016
Olá hoje eu venho com um tema pouco explorado, que seria exercícios físicos feitos em casa, quando você estiver com pouco tempo e poderá praticar em casa. aqui vai alguns que podem ser explorados em sua própria casa!!
1º- FLEXÃO DE BRAÇO
2º- EXERCÍCIOS EXOMETRICOS
3º- AGACHAMENTO
4º- ABDOMINAIS
5º- TREINO DE SOMBRA ( AQUELES QUE GOSTAM DE BOXE OU QUALQUER OUTRA ARTE MARCIAL)
senhores ai está cinco itens para usar ao seu favor quando não tiver tempo de ir a um parque. pratico e acessível a todos
espero ajudar a todos com esse tópico simples.
Postagens: 1,619
Tópicos: 15
Ingressou: Jan 2016
Reputações:
238
Só faltou explicar como fazer de forma que ninguém se arrebente, o que acho difícil.
O acompanhamento profissional não deve ser negligenciado. Já md fodi com exercício sem assistência.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Postagens: 2,306
Tópicos: 12
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
352
26-12-2016, 10:27 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 26-12-2016, 10:58 AM por Bean.)
Nunca me lesionei fazendo exercícios, muito menos fiquei com a coluna torta.
Eu acho que basta o bom senso o acompanhamento muitas vezes nada profissional não interferem em nada, basta não negligenciar as respostas do corpo. Por exemplo tu vai fazer abdominal, eu recomendo (que é o que faço) dar uma pesquisada sobre abdominal, principalmente os músculos que devem ser ativos e utilizados no exercício, as formas de execução, o piso e o desconforto colateral, após uma vasta bibliografia você consegue identificar se está fazendo certo ou não.
Para quem quer começar e não sabe onde está a linha de partida apresento o Convict Condiciotning (irei roubar os link do forum do bufalo)
Se você começar pelo exercício número um dificilmente vai se quebrar, pois vai atender os requisitos, vai ter uma manha de execução.
Baixem, leiam e executem.
https://onedrive.live.com/?id=D93411DA06...DA06977724
e aqui o link do tópico, http://legadorealista.net/fdb/showthread.php?tid=6577
Se tu for muito gordo recomendo que faça dieta, paleo ou low carb, pois exercícios não emagrecem, ajudam mas não emagrecem.
Recomendo que comprem uma barra fixa seja para a parede ou para a porta.
Veja que vocês iram conseguir um belo corpo com exercícios corporais, mas tem que saber a finalidade deles.
São exercicios funcionais e não são a priori para ficar bombadinho, basicamente força, um pouco de agilidade, um pouco de flexibilidade.
Barra fixa:
Uma coisa que me ajudou muito nesses exercicios é saber qual musculo é requesitado para o exercicio quais devem ser prioritarios e quais são meros auxiliares para a execução.
Algo que comprei a pouco tempo foi a Fita em Suspensão.
Gostei muito, deu uma nova dinâmica para meus exercícios consigo assim variar e me enjoar mais devagar dos exercícios.
E por ultimo e não menos importante, recomendo que façam a prancha.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Postagens: 35
Tópicos: 7
Ingressou: Dec 2016
Senhores esse aqui é o primeiro de 3 tópicos eu irei explicar cada um direitinho..
Reputações:
238
Excelente esse resumão.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Reputações:
352
Uma sessão de exercícios dura algo em torno de 20 minutos.
Qualquer um consegue fazer... seja em casa, seja no trabalho, seja na casa da namorada, seja em hotel...
Não subestimem a capacidade do corpo.
Não superestimem academia, com piso macio para não fazer dodói, não peça ajuda para máquinas. Quem acha que depende de academia para ficar com um corpo bacana é somente mais uma de várias crenças limitantes.
A mente é a chave principal, conheça seu corpo, faça exercicios livres...
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Postagens: 178
Tópicos: 18
Reputações:
41
Boa, essa correria do dia a dia pra quem não pode ir a academia.
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).
Reputações:
352
29-12-2016, 09:01 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-12-2016, 10:31 AM por Bean.)
Vou fazer uma correção rápida quando falei nunca me lesionei, leia-se nunca me lesionei média e GRAVEMENTE, apenas superficialmente, pois as vezes damos um mau jeito mas nada que um descanso não recupere. Note que é extremamente normal no início de qualquer programação desvios o importante é corrigi-los e continuar na caminhada, assim como você pode quebrar o joelho e ficar manco pro resto da vida jogando basquete/volei/futebol ou levar um tiro jogando em uma pelada por ai.
------
Academia é totalmente dispensável.
Mas Bean eu quero ficar bombadão, competir com o Eduardo Correa... então vai para uma academia.
Normalmente quem vai para academia é para distrair a mente, um momento de fazer social, dar uma relaxada, acho muito válido isso principalmente para quem é da área e precisa fazer alguns contatos profissionais, uma venda direta e ganhar uma clientela.
Recomendo também fazerem alongamentos em momento diferente do exercício.
Reputações:
352
29-12-2016, 10:43 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-12-2016, 10:44 PM por Bean.)
Abdominais senhores, abdominais, sempre achei um exercício fraco, talvez por crença limitante minha, mas vale o esforço.
Postagens: 581
Tópicos: 9
Reputações:
188
(29-12-2016, 10:43 PM)Bean Escreveu: Abdominais senhores, abdominais, sempre achei um exercício fraco, talvez por crença limitante minha, mas vale o esforço.
Não é crença limitante sua, Bean. São exercícios fracos de fato.
Lembrando que exercícios abdominais fortalecem a musculatura do abdômen, mas não diminuem a gordura nessa região e portanto não diminuem em nada a barriga.
A musculatura abdominal é semelhante às outras e a melhor maneira de ter hipertrofia é com exercícios bem pesados de poucas repetições.
Esses exercícios levinhos, que as pessoas fazem 40, 50, trocentas repetições, são bem fracos e não surtem muito efeito mesmo.
Por incrível que pareça, um ótimo exercício para o abdômen é fazer barra fixa.
Reputações:
352
Era isso que eu pensava mas tem variações boas.
Exercicios não emagrecem.
Reputações:
238
Qual o exercício mais efetivo para recuperar força e mobilidade das pernas, para voltar a dobrar os joelhos normalmente?
Pensei no agachamento; também estou pensando em comprar uma bicicleta ergométrica.
Reputações:
352
30-12-2016, 09:51 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 30-12-2016, 09:55 AM por Bean.)
Bom no contexto de exercícios caseiros eu diria agachamento e subir escadas ou algo assim.
Aqui você usaria um banco ou algo do gênero.
Ou usaria essas bolas aqui de fisioterapia que acho que seria o melhor, mas dependendo o caso seria melhor um acompanhamento de uma fisioterapeuta para passar algumas dicas, cuidados particulares e para verificar a execução.
Cinquentinha vale o preço, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-7...m-azul-_JM
E a bicicleta mesmo, tem elevação de pernas também que ajuda a fortalecer mas é voltado para a parte abdominal(diga-se de passagem é muito mais eficiente que abdominal)
Vamos esperar a ajuda dos universitários sobre recuperação de joelho.
Reputações:
352
Trecho Convict Conditioning
Seis Pacotes do Inferno
Nenhum grupo muscular na indústria do condicionamento físico recebeu mais atenção nos últimos vinte anos do que o reto abdominal – comumente conhecido como “seis pacotes”.
Dê apenas uma olhada na seção de condicionamento físico de qualquer banca de revistas; quase todas as capas de revistas contém ao menos um artigo sobre como rasgar seu abdome. Ligue a TV e será atingido por comerciais longos cheios de acessórios, tudo a prometê-lo os seis pacotes em apenas alguns minutos por dia! Ou algo assim.
Deixe-me sair de meu padrão agora, este tipo de lixo me enoja. Não tenho interesse no tipo de treinamento e dieta que produzem músculos abdominais bonitos, definidos e pequenos. Compreendo que toda essa besteira em torno dos seis pacotes vende milhões de dólares em equipamentos, livros, revistas, DVDs de treinamento e coisas parecidas.
Mas desprezo isto. Desprezo porque isto representa tudo que está errado com a cultura física atualmente. A imagem sobreposta à substância; isto é sobre comprar a visão da mídia a respeito de como o corpo masculino deve parecer – magro e seco, como um
adolescente desnutrido; não rústico e musculoso, como um homem.
Isto é sobre desperdiçar o que poderia ser um tempo de treinamento efetivo fazendo exercícios tolos e inúteis que nada mais fazem do que tensionar levemente seus abdominais, mas não produzem benefícios em força nem saúde.
Tudo em prol da vaidade!
|