Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não aposente um boomer. Faça sua aposentadoria em Bitcoin
Não se trata de ressentimento às gerações anteriores, mas de reconhecer que as consequências de se confiar em um sistema piramidal estatal insustentável deve atingir quem o criou e o colocou em prática.

Durante décadas, os boomers nos fizeram crer que a aposentadoria seria garantida pelo sistema previdenciário, mas esse modelo, baseado em “contribuições” de quem está na ativa para sustentar os aposentados, é insustentável. A escassez de recursos, o envelhecimento da população, as reformas constantes somados a impressão de moeda vão te fazer chorar no futuro.

“Ain, trglodzzzzita, mas eu tenho previdência privada”. Ela é estruturada em moeda inflacionária estatal, ou seja, em uma moeda que perde poder de compra ao longo do tempo devido à inflação descontrolada pelos governos, então basicamente você poupará de colher e o governo tirará com uma pá.

Fazer sua aposentadoria em Bitcoin é um ato de prudência. O Bitcoin, ao contrário do sistema estatal, oferece uma alternativa sólida e descentralizada, onde o valor não depende de promessas e confiança em um governo com um sistema falido. Trata-se de buscar liberdade financeira e proteger o patrimônio de prováveis falências do sistema previdenciário, sem alimentar uma pirâmide que inevitavelmente se esgota. Ao invés de depositar todas as esperanças em um modelo falido, a escolha pelo Bitcoin é um passo em direção à segurança e à autonomia financeira, sem ressentimentos, apenas com a consciência de que o futuro exige ações mais pragmáticas e realistas.

Mesmo com o esforço de capitalizar uma quantia significativa ao longo dos anos, o valor acumulado em um plano de previdência privada será, inevitavelmente, diluído pela inflação. O que parecia ser uma segurança para o futuro se transformará em uma aposentadoria defasada, muito abaixo das expectativas iniciais, especialmente quando o governo decide interferir nas taxas de juros, aumentar impostos e imprimir mais moeda, com prováveis confiscos e controle de capitais.

Ao contrário da moeda estatal, o Bitcoin tem um suprimento limitado e uma política monetária previsível, livre das manipulações e do impacto inflacionário do governo. Isso significa que, ao escolher Bitcoin como uma forma de poupança para a aposentadoria, você está construindo um patrimônio robusto, que irá se valorizar ao longo do tempo sem ser diluído.

A questão aqui não é rejeitar a ideia de poupança ou aposentadoria, mas compreender que, ao confiar exclusivamente em sistemas piramidais estatais ou mesmo em previdências privadas baseadas em moedas inflacionárias, você está sujeito a um ciclo de desvalorização que comprometerá seu futuro e te manterá na escravidão fiat. Por isso, é hora de tomar o controle da própria aposentadoria, poupando em dinheiro de verdade.

Não seja a liquidez de saída que o boomer precisa pra se aposentar. Opt out.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
É muito difícil criar uma carteira em bitcoin?
 Já estou trabalhando e pretendo juntar pelo menos metade dos meus ganhos todo mês, já que estou na casa de meus pais então meu gasto será pouco.
Quero guardar meu dinheiro em bitcoin, porque me parece mais seguro e livre da maldita inflação. Além do que o bitcoin parece estar a cada dia aumentando mais.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
(26-12-2024, 02:30 PM)Trglodita Escreveu:
Não se trata de ressentimento às gerações anteriores, mas de reconhecer que as consequências de se confiar em um sistema piramidal estatal insustentável deve atingir quem o criou e o colocou em prática.

Durante décadas, os boomers nos fizeram crer que a aposentadoria seria garantida pelo sistema previdenciário, mas esse modelo, baseado em “contribuições” de quem está na ativa para sustentar os aposentados, é insustentável. A escassez de recursos, o envelhecimento da população, as reformas constantes somados a impressão de moeda vão te fazer chorar no futuro.

“Ain, trglodzzzzita, mas eu tenho previdência privada”. Ela é estruturada em moeda inflacionária estatal, ou seja, em uma moeda que perde poder de compra ao longo do tempo devido à inflação descontrolada pelos governos, então basicamente você poupará de colher e o governo tirará com uma pá.

Real perdeu valor como moenda, quem tem prev. privada perdeu dinheiro. Esse lugar amaldiçoado é um inferno.

(26-12-2024, 02:30 PM)Trglodita Escreveu:
A questão aqui não é rejeitar a ideia de poupança ou aposentadoria, mas compreender que, ao confiar exclusivamente em sistemas piramidais estatais ou mesmo em previdências privadas baseadas em moedas inflacionárias, você está sujeito a um ciclo de desvalorização que comprometerá seu futuro e te manterá na escravidão fiat. Por isso, é hora de tomar o controle da própria aposentadoria, poupando em dinheiro de verdade.

Não seja a liquidez de saída que o boomer precisa pra se aposentar. Opt out.

Se tratando de bostil, é compreensível que a maioria das pessoas sequer tem dinheiro sobrando pra investimento. Mas é melhor torrar tudo em imóveis ou em um negócio do que confiar em tesouro direto e poupança.

Meu maior ressentimento reside no fato de tentar ser um cidadão honesto na republica da cleptocracia. Protejam-se a todo custo. Infelizmente ignorar as finanças e a economia é assinar o atestado de suicídio. O problema do afegão médio é enxergar apenas à curto prazo. Hoje esta tudo bem, amanhã pode não estar.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
@Trglodita excelente texto. Para os confrades que não se convenceram ainda leiam O que o governo fez com nosso dinheiro de Rothbard , e Bitcoin: a moeda na era digital de Fernando Ulrich.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
(26-12-2024, 07:55 PM)Temujin Escreveu: @Trglodita excelente texto. Para os confrades que não se convenceram ainda leiam O que o governo fez com nosso dinheiro de Rothbard , e Bitcoin: a moeda na era digital de Fernando Ulrich.

Esse livro abriu a minha mente para começar a entender o que é dinheiro e como os bancos e o estado são malditos. Sempre grato pela sua indicação.

(26-12-2024, 04:05 PM)Wesley de Mileto Escreveu: É muito difícil criar uma carteira em bitcoin?
 Já estou trabalhando e pretendo juntar pelo menos metade dos meus ganhos todo mês, já que estou na casa de meus pais então meu gasto será pouco.
Quero guardar meu dinheiro em bitcoin, porque me parece mais seguro e livre da maldita inflação. Além do que o bitcoin parece estar a cada dia aumentando mais.

Eu tenho alguns tópicos que falam sobre carteiras e formas de compra. Inclusive um fala sobre criação de carteira via tails + electrum (pen drive). Informações não faltam, mas a maioria fica na boca do funil e não desce. 

Você tem algo que a maioria não tem: tempo. Salvo engano tem 17 anos, então você pode comprar BTC por décadas como aposentadoria, em 30 anos estará aposentado.
Spoiler Revelar
Responda-o
Quase acertou, fiz 18 anos esses dias. Vou me aprofundar mais nisso, para começar de imediato a comprar meus bitcoins.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
Acho louvável o sujeito começar a planejar o sua aposentadoria, sem se baseada na moeda e modelo atual, uma vez que a projeção seja de cada vez mais insuficiência da base trabalhadora futura sustentar os aposentados futuros. E já se adiantando, falou da previdência privada, que também não é, nem de longe o que contam por aí. Concordo também.

No entanto, o que propós é 'colocar todos os ovos na mesma seja' ? É isso mesmo? A ideia é colocar a vida, porque é isso basicamente, apostar toda o suor da sua vida numa moeda que diz ser a solução blindada contra este e futuros governos (e elite) para aposentar?

Pode até ser que em 30 anos o bitcoin ainda esteja estimado e compense o investimento. Contudo, dar um All in, principalmente sendo este a aposentadoria, é demais. Se der merda? com 60 anos, como vai recomeçar? e se o mundo realmente estiver na merda?

30 fucking anos são cerca de 2 gerações... até 1990 não tínhamos internet, muito menos celulares smart... o que será que virá nesses 30 anos... IA já começa a ser debatido, enquanto apostam tudo em bitcoin...

Não acredito que tal criptomoeda veio dos Céus, como benção de Deus para livrar o homem desse reinado pagão... E ainda não estou convencido que seja a melhor (por tais características) alternativa futura de "reserva de valor".

Mais um ponto, até aonde eu sei, seria apenas para patrimônio bruto, ou já é possível ter renda com aplicação em bitcoin, digo, renda mensal, igual CDB ou LCI, por exemplo. Pois, o aposentando precisaria liquidar tal moedas e investir em algo para ter a sua renda na moeda nacional da época... Ou simplesmente irá consumir cada vez mais o que juntou...

São muitas perguntas...

Reiterando, acho extremamente arriscado confiar a sua vida e da sua descendência ao bitcoin... pois é isso que deu a entender...
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
(27-12-2024, 02:09 PM)Libre Escreveu: Acho louvável o sujeito começar a planejar o sua aposentadoria, sem se baseada na moeda e modelo atual, uma vez que a projeção seja de cada vez mais insuficiência da base trabalhadora futura sustentar os aposentados futuros. E já se adiantando, falou da previdência privada, que também não é, nem de longe o que contam por aí. Concordo também.

No entanto, o que propós é 'colocar todos os ovos na mesma seja' ? É isso mesmo? A ideia é colocar a vida, porque é isso basicamente, apostar toda o suor da sua vida numa moeda que diz ser a solução blindada contra este e futuros governos (e elite) para aposentar?

Pode até ser que em 30 anos o bitcoin ainda esteja estimado e compense o investimento. Contudo, dar um All in, principalmente sendo este a aposentadoria, é demais. Se der merda? com 60 anos, como vai recomeçar? e se o mundo realmente estiver na merda?

30 fucking anos são cerca de 2 gerações... até 1990 não tínhamos internet, muito menos celulares smart... o que será que virá nesses 30 anos... IA já começa a ser debatido, enquanto apostam tudo em bitcoin...

Não acredito que tal criptomoeda veio dos Céus, como benção de Deus para livrar o homem desse reinado pagão... E ainda não estou convencido que seja a melhor (por tais características) alternativa futura de "reserva de valor".

Mais um ponto, até aonde eu sei, seria apenas para patrimônio bruto, ou já é possível ter renda com aplicação em bitcoin, digo, renda mensal, igual CDB ou LCI, por exemplo. Pois, o aposentando precisaria liquidar tal moedas e investir em algo para ter a sua renda na moeda nacional da época... Ou simplesmente irá consumir cada vez mais o que juntou...

São muitas perguntas...

Reiterando, acho extremamente arriscado confiar a sua vida e da sua descendência ao bitcoin... pois é isso que deu a entender...

Você levantou um ponto interessante, confrade.

Mas na verdade, acho que o nível de exposição é uma decisão individual.
10, 20, 30, 80, 100%?!

Depende de muitos fatores.

Mas acredito que o ponto vencido aqui nos debates é o seguinte, nossa moeda (assim como as outras), estão em completa derrocada.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
(27-12-2024, 02:09 PM)Libre Escreveu: Acho louvável o sujeito começar a planejar o sua aposentadoria, sem se baseada na moeda e modelo atual, uma vez que a projeção seja de cada vez mais insuficiência da base trabalhadora futura sustentar os aposentados futuros. E já se adiantando, falou da previdência privada, que também não é, nem de longe o que contam por aí. Concordo também.

São muitas perguntas...

Como entende que a moeda está sempre derretendo pensa que precisa ter rendimentos pra perder menos. Essa mentalidade Fiat nos empobrece e nos mantém na roda dos ratos. Por que eu precisaria liquidar minha posição?  Não vejo porque disso. Aliás, em 10 anos acredito que eu nunca precisarei vender. Usarei BTC como garantia para empréstimos com juros muito baixos, não pagarei IR de dívida e manterei meus ativos. A intenção é ter renda pra garantir esse fluxo de caixa. 

Arriscado é manter teu patrimônio em moeda fiat, isso sim é arriscado. Mas a maioria tem mentalidade de escravo e não irá deixar a saia estatal. 

Cada um precisa tomar a decisão que melhor se adeque à própria vida. Tudo o que eu tenho de líquido está em BTC. Mas esse sou eu. Em 3 anos meu poder de compra aumentou em 500%. 

Moeda Fiat é escravidão, use-a pra gastar ou comprar algo que tenha valor.
Spoiler Revelar
Responda-o
Para ilustrar melhor:

[Image: Traits-of-Money.png]

Imóveis seriam uma boa opção para diversificar, NÃO FOSSE a liquidez menor que um átomo e o arrombamento estatal via impostos na venda.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Basicamente, pelo o que entendi é ter o "verdadeiro lastro em ouro", e com isso conseguir barganhar taxa de juros melhores ao adquirir crédito ou outros serviços bancários... Sim, o investimento começa com moedas fiat, e entendo que com a implementação do "Grande Irmão" a todo vapor, menos ativos/passivos legítimos cada vez menos estarão nas mãos da população, já que até o maior deles, exceto a liberdade de ir e vir, a moradia, já é questionada com essas agendas "2030" e certificado de ESG...

Também não vejo muito para onde correr, em termos de "reserva de valor" (eu esqueci a palavra correta, vi no livro do 38tão)... O ouro não podemos comprar... joias são outros 500... ações de empresas etc são para poucos... e imóveis é o que sobraria... E como o amigo postou... a maioria desses investimentos não são transportáveis para lá ou para cá, sem confirmar a titualidade com os governos... sempre tem um pedágio a pagar e um questionamento do mesmo...

Não fui convertido ao "bitcoinismo". Sigo aquela de "não entrar num negócio sem entende-lo minimamente". Logo, tenho que acelerar minhas pesquisas sobre a melhor formar de tornar o bitcoin parte do meu patrimônio.

Porque, por mais que eu entenda boa parte do que o 38tão quer dizer e mostrar, a maneira acelerada e muito contudente de dizer que tudo vai virar um inferno, não ajuda muito. Cria-se um alarmismo, que pode até parecer intencional para especulação (só brisa. não acredito nisso). Esses "embaixadores" do bitcoin deveria ter um pouco mais de sensatez se querem 'converter' para tal investimento, e não do tipo "eles que se lasquem..."
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
(28-12-2024, 01:47 AM)Libre Escreveu: Basicamente, pelo o que entendi é ter o "verdadeiro lastro em ouro", e com isso conseguir barganhar taxa de juros melhores ao adquirir crédito ou outros serviços bancários... Sim, o investimento começa com moedas fiat, e entendo que com a implementação do "Grande Irmão" a todo vapor, menos ativos/passivos legítimos cada vez menos estarão nas mãos da população, já que até o maior deles, exceto a liberdade de ir e vir, a moradia, já é questionada com essas agendas "2030" e certificado de ESG...

Também não vejo muito para onde correr, em termos de "reserva de valor" (eu esqueci a palavra correta, vi no livro do 38tão)... O ouro não podemos comprar... joias são outros 500... ações de empresas etc são para poucos... e imóveis é o que sobraria... E como o amigo postou... a maioria desses investimentos não são transportáveis para lá ou para cá, sem confirmar a titualidade com os governos... sempre tem um pedágio a pagar e um questionamento do mesmo...

Não fui convertido ao "bitcoinismo". Sigo aquela de "não entrar num negócio sem entende-lo minimamente". Logo, tenho que acelerar minhas pesquisas sobre a melhor formar de tornar o bitcoin parte do meu patrimônio.

Porque, por mais que eu entenda boa parte do que o 38tão quer dizer e mostrar, a maneira acelerada e muito contudente de dizer que tudo vai virar um inferno, não ajuda muito. Cria-se um alarmismo, que pode até parecer intencional para especulação (só brisa. não acredito nisso). Esses "embaixadores" do bitcoin deveria ter um pouco mais de sensatez se querem 'converter' para tal investimento, e não do tipo "eles que se lasquem..."

Você está certo em ser prudente, por isso que não deve comprar BTC, mas estudá-lo, entender o sistema escravagista fiduciário e tomar suas decisões com base no que entendeu.

Existe um tempo para as pessoas entenderem a matrix fiduciária, pois são várias áreas de estudo, e esses caras que citou já descobriram isso lá em 2014/2015. É o mesmo que o cara que entendeu a matrix romântica por aqui, não há mais saco pra debater o básico. E mesmo assim ainda é cedo. Muita gente vai levar mais 10 anos pra entender tudo, quando o BTC estiver custando 1 mi de dólares.

Eu não tô aqui pra mudar a opinião de ninguém, estou apenas deixando textos com informações relevantes para a posteridade. Não sou nenhum gênio, apenas aplico na vida real o que eu aprendo, e está dando muito certo. Em alguns anos veremos.
Spoiler Revelar
Responda-o
(27-12-2024, 05:36 PM)Gorlami Escreveu: Para ilustrar melhor:

Imóveis seriam uma boa opção para diversificar, NÃO FOSSE a liquidez menor que um átomo e o arrombamento estatal via impostos na venda.

Só quem tem imóveis a venda sabe como esse mercado não tem liquidez alguma, e que os preços são uma ilusão. Antes de vender um imóvel se vende um financiamento, com selic futura a 15% esse mercado já era. Quem precisar vender pode ser preparar para diminuir entre 25 e 30% do valor do imóvel e ainda pagar de 5 a 6% de comissão para os picaretas que vendem. 

Quem usa imóvel como reserva de valor é empalado por cobranças estatais de iptu, custos de manutenção cada vez maiores, riscos de alagamentos, depreciação do imóvel, sem contar a insegurança jurídica em caso de invasão. Usar BTC como reserva de valor fará com que os imóveis deixem de ser usados como a maior reserva de valor mundial (U$330tri), os preços tenderão a diminuir e deverá ser mais fácil adquirir um imóvel para seu uso primário.
Spoiler Revelar
Responda-o

Val e a pena imóvel rural, se for plantar ou criar animais. Comprar imóveis em cidades já não vale mais a pena com a baixa natalidade.

E sobre a questão de investir a longo prazo em bitcoin, concordo com o @Trglodita, pois se mesmo não se tornando uma moeda oficial no futuro, ainda sim servirá como reserva de valor(muito melhor que o Drex). 

Antigamente eu usava o gráfico da inflação para medir o meu rendimento com a bolsa, depois que entendi o conceito de juros negativo, e comecei a adotar a o agregado finacneiro m2 como medida de inflação, percebi que estava muitas vezes perdendo dinheiro e não ganhando. As pessoas estão todo ano perdendo poder de compra e tendo seus rendimentos anuais reduzidos gradativamente e não percebem. Quantos aqui aumentaram os seus rendimentos em 28% esse ano(só pelo aumento do dólar, sem nem considerar o aumento da base monetária).

Eu considero o bitcoin uma poupança, o que te dará seu dinheiro será seu trabalho.
Responda-o
(28-12-2024, 02:12 PM)Juquinha Escreveu:

Val e a pena imóvel rural, se for plantar ou criar animais. Comprar imóveis em cidades já não vale mais a pena com a baixa natalidade.

E sobre a questão de investir a longo prazo em bitcoin, concordo com o @Trglodita, pois se mesmo não se tornando uma moeda oficial no futuro, ainda sim servirá como reserva de valor(muito melhor que o Drex). 

Antigamente eu usava o gráfico da inflação para medir o meu rendimento com a bolsa, depois que entendi o conceito de juros negativo, e comecei a adotar a o agregado finacneiro m2 como medida de inflação, percebi que estava muitas vezes perdendo dinheiro e não ganhando. As pessoas estão todo ano perdendo poder de compra e tendo seus rendimentos anuais reduzidos gradativamente e não percebem. Quantos aqui aumentaram os seus rendimentos em 28% esse ano(só pelo aumento do dólar, sem nem considerar o aumento da base monetária).

Eu considero o bitcoin uma poupança, o que te dará seu dinheiro será seu trab

Medir inflação pelo agregado monetário (m2) é para talvez 0,01% da população. Você já sabe o principal para entender que mesmo com Selic futura a 15% estará perdendo dinheiro.

Quem tem renda em real empobrece rápido.
Spoiler Revelar
Responda-o
(28-12-2024, 11:38 AM)Trglodita Escreveu:
(28-12-2024, 01:47 AM)Libre Escreveu: Basicamente, pelo o que entendi é ter o "verdadeiro lastro em ouro", e com isso conseguir barganhar taxa de juros melhores ao adquirir crédito ou outros serviços bancários... Sim, o investimento começa com moedas fiat, e entendo que com a implementação do "Grande Irmão" a todo vapor, menos ativos/passivos legítimos cada vez menos estarão nas mãos da população, já que até o maior deles, exceto a liberdade de ir e vir, a moradia, já é questionada com essas agendas "2030" e certificado de ESG...

Você está certo em ser prudente, por isso que não deve comprar BTC, mas estudá-lo, entender o sistema escravagista fiduciário e tomar suas decisões com base no que entendeu.

Existe um tempo para as pessoas entenderem a matrix fiduciária, pois são várias áreas de estudo, e esses caras que citou já descobriram isso lá em 2014/2015. É o mesmo que o cara que entendeu a matrix romântica por aqui, não há mais saco pra debater o básico. E mesmo assim ainda é cedo. Muita gente vai levar mais 10 anos pra entender tudo, quando o BTC estiver custando 1 mi de dólares.

Eu não tô aqui pra mudar a opinião de ninguém, estou apenas deixando textos com informações relevantes para a posteridade. Não sou nenhum gênio, apenas aplico na vida real o que eu aprendo, e está dando muito certo. Em alguns anos veremos.

Justamente por esses caras terem já feito o "trabalhado duro" de entender,  que acredito o meu progresso não será de 10 anos. Acredito na idoniedade do 38tão, embora tenha visto pouco. Mas senti que não é um cara desonesto... apenas tem o jeito dele de passar a real da vida...

Com essa primeira transição do Drex, o caldo deve engrossar.  Farão força para essa moeda ser tornar o meio de pagamento de programas socias, salários de funcionários públicos etc... O que valoria ainda mais o Bitcoin.

Bom, a hora é essa.

Eu pergunto a ti: Dei uma olhada no pdf: Bitcoin: Um Sistema de Dinheiro Eletrônico Peer-to-Peer. Tem o livro do 38tão também, embora não tenha lido, só passado o olho por cima. Já conseguir entender mais ou menos com alguns videos. Mas fica meio vago... muito gente no Youtube fala sobre o assunto, mas não sei se tem o Q dá real.

Para um iniciante, tu @Trglodita recomendaria começar por onde? antes de efetuar a primeira compra da fração do bitcoin...
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
(04-01-2025, 03:17 AM)Libre Escreveu:
(28-12-2024, 11:38 AM)Trglodita Escreveu: Você está certo em ser prudente, por isso que não deve comprar BTC, mas estudá-lo, entender o sistema escravagista fiduciário e tomar suas decisões com base no que entendeu.

Justamente por esses caras terem já feito o "trabalhado duro" de entender,  que acredito o meu progresso não será de 10 anos. Acredito na idoniedade do 38tão, embora tenha visto pouco. Mas senti que não é um cara desonesto... apenas tem o jeito dele de passar a real da vida...

Com essa primeira transição do Drex, o caldo deve engrossar.  Farão força para essa moeda ser tornar o meio de pagamento de programas socias, salários de funcionários públicos etc... O que valoria ainda mais o Bitcoin.

Bom, a hora é essa.

Eu pergunto a ti: Dei uma olhada no pdf: Bitcoin: Um Sistema de Dinheiro Eletrônico Peer-to-Peer. Tem o livro do 38tão também, embora não tenha lido, só passado o olho por cima. Já conseguir entender mais ou menos com alguns videos. Mas fica meio vago... muito gente no Youtube fala sobre o assunto, mas não sei se tem o Q dá real.

Para um iniciante, tu @Trglodita recomendaria começar por onde? antes de efetuar a primeira compra da fração do bitcoin...

Acho que primeiro você deve entender o Porquê o BTC ser o passe para a liberdade financeira. Já leu meus tópicos?

Depois precisa entender como ele funciona, onde ele fica armazenado, e como você tem acesso a ele. 

E aprenda sobre dinheiro fiduciário, eu não tive medo de dar ALL in após entender como funciona a moeda Fiat, então mesmo que o BTC não se valorize como dizem, eu escapo da perda absurda que a moeda estatal proporcionará.

Um livro que me ajudou muito foi o "O que o governo fez com nosso dinheiro" de Murray Rothbard, indicado pelo amigo @Temujin, um livro simples, leve e fácil de entender. 

Eu fui mais ao fundo da toca do coelho no BTC depois que entendi a escravidão da moeda Fiat.
Spoiler Revelar
Responda-o
Se está ruim para a previdência privada que dirá para a previdência pública que o governo viu todo aquele dinheiro para administrar que o indivíduo contribuia durante décadas e decidiu roubar tudo e agora fica dizendo que está faltando dinheiro e que a gente precisa enviar mais dinheiro para eles administrarem. Se as vítimas do estado tivessem esse mesmo dinheiro aplicado em moeda forte e longe do controle do governo estariam absurdamente bem de vida hoje, mas infelizmente estão passando necessidade e recebendo migalhas. 

Eu vi uns colegas de trabalho novos que chegaram falando de aposentadoria daqui 35 anos, calculando o salário que vão receber, até comentei mas não querem aceitar que ainda virão novas reformas até chegar a época de aposentar, e cada reforma nova será sempre para aumentar o tempo de contribuição e deveres das vítimas enquanto reduz os benefícios e direitos. Além de que o valor da aposentadoria que calculam hoje não vai ter nem de perto o mesmo poder de compra daqui 35 anos. Basta ver alguém que recebia 1500 reais nos anos 95 e o quanto é possível comprar hoje com 1500 reais. O valor é o mesmo mas o poder de compra é umas 10x menor.

(27-12-2024, 02:09 PM)Libre Escreveu: No entanto, o que propós é 'colocar todos os ovos na mesma seja' ? É isso mesmo? A ideia é colocar a vida, porque é isso basicamente, apostar toda o suor da sua vida numa moeda que diz ser a solução blindada contra este e futuros governos (e elite) para aposentar?

Aí quando a gente vai avaliar a pessoa que faz esse comentário descobre que ela tem todos os ovos investidos dentro da mesma cesta: o real do Brasil. Imagina como está hoje o venezuelano que tinha todos os seus investimentos diversificados mas dentro da mesma cesta que era a Venezuela. Tesouro direto, ações das melhores empresas da bolsa venezuelana, imóveis alugados no país, fundos imobiliários, poupança, achava que estava diversificado, mas perdeu tudo.

Mesmo diversificando para a bolsa americana o que já seria bom, ainda assim estaria confiando seu patrimônio em outro governo, aí já cai no mesmo problema.

Se levar em conta que quase todas as pessoas confiam suas vidas em um governo que as trai o tempo todo a escolha por Bitcoin é bem mais sensata. Daqui 30 anos o real provavelmente nem vai existir mais, já que o tempo médio da moeda brasileira no século passado foi de 10 anos.

Depois que eu estudei bem o bitcoin e entendi, eu prefiro confiar meu patrimônio em um protocolo criptografado com impressão limitada de moeda do que em um governo sem escrúpulos que imprime moeda sem pudor e está sempre tentando roubar o povo de novas maneiras. 

Sem contar a média de impressão que era uns 20% ao ano antes da entrada do novo presidente do Banco Central nessa virada de ano. O que já era absurdo. Então, nesses investimentos de 15% ao ano, na prática o investidor estava perdendo 5% de poder de compra e o pior é que ainda tem que pagar imposto de renda por um ganho que não existiu, empobrecendo todos os poupadores e investidores. Mas, infelizmente, a maioria ainda não entendeu a matrix fiduciária e nem vai entender (como é o caso da matrix romântica que a maioria nunca entendeu e nem vai entender).

Além de que não há segurança jurídica no Brasil e com uma canetada um juiz qualquer rouba todo seu patrimônio que está ao alcance do governo. Por isso abandonei a ideia de manter imóveis em um país que vive em estado de exceção, onde não existe mais propriedade privada, e que está ficando cada vez mais desgastante manter um patrimônio sendo diluído em real e em impostos, então optei por transferir boa parte do meu patrimônio para bitcoin que é o que me garantirá um futuro mesmo que eu seja perseguido por defender uma opinião controversa ou o país quebre por completo. E se eu quiser me permitirá até mesmo sair do país tranquilamente sem dar evasão de divisas. 

Bitcoin para mim é reserva de valor, serve para proteger o patrimônio da inflação e do alcance de governos. E eu acredito que ainda é um excelente momento para fazer essa transição de imóveis para bitcoin, o preço dos imóveis ainda não desvalorizou muito e o preço do bitcoin ainda não valorizou muito.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o
Os boomers mais novos têm 60 anos, estão em sua maioria aposentados ou morrendo.
A meu ver, a geração Y em diante não se aposentará, sobretudo nesse estado chucro.

A maioria das pessoas quando a inflação bater, e isso já está acontecendo, começará a desinvestir no sistema. Virão pela dor.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
Concordo, confrade! Ultimamente tenho investido mais em BTC, mas, ainda mantenho outros investimentos, mais tradicionais por assim dizer. É possível obter dividendos por eles, nem que seja para se manter até então. 
E meu motivo para isso é justamente o respeito por essa regra de economia básica de nuncar colocar todos os ovos na mesma cesta.

(27-12-2024, 02:09 PM)Libre Escreveu: No entanto, o que propós é 'colocar todos os ovos na mesma seja' ? É isso mesmo? A ideia é colocar a vida, porque é isso basicamente, apostar toda o suor da sua vida numa moeda que diz ser a solução blindada contra este e futuros governos (e elite) para aposentar?
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitante(s)