Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A farsa do homem curtir a juventude
#21
Se vc cuidar do corpo e ter dinheiro o mundo pode ser um parque de diversoes pra vc até os 40 anos
Responda-o
#22
(17-06-2017, 03:30 PM)Basphore Escreveu: Se vc cuidar do corpo e ter dinheiro o mundo pode ser um parque de diversoes pra vc até os 40 anos

O mundo não é parque de diversões pra ninguém.

Quem já tem grana e é responsável, segue continuamente o caminho de estudar e assumir o patrimônio da família.

Quem despende tudo acaba falido.
Responda-o
#23
Excelente texto. Eu aproveitei muito a minha juventude, mas só cresci financeiramente e mentalmente após o meu segundo casamento. 

Sim! Só busquei melhora após contruir uma família, muitos aqui acreditam que o crescimento independe de relacionamentos, mas comigo foi o que meu deu o "UP"
Foco para conquistar algo, crescimento profissional. 

Sempre trabalhei, porém tudo ia para as farras com amigos, com 27 anos eu morava em um barraco sem reboco nos fundos da casa da minha mãe, só tinha uma moto toda fudida com a qual eu trabalhava, quando recebia o salário era só pra pagar emprestimos, feitos justamente para "curtir a vida" estava endividado até a alma, após o casamento tive a maturidade de pensar no futuro e construir patrimônio, posso dizer que tive sorte. Hoje com quase 40 anos tenho uma família, bens materias e mente totalmente diferente da época de juventude, muito arrependimento pois apesar de estar estruturado financeiramente poderia estar muito melhor se não tivesse empregado a maior parte da minha juventude em farras e vagabundas, coisas que não me agregaram em nada, só me trouxe problemas.
Responda-o
#24
Eu não me arrependo de "não ter curtido a juventude".

Baladas, encher a cara (não bebo) e pegar qualquer porcaria genética (brasileira típica) apenas para dizer que é macho, não é para mim.

O fato de eu ser introvertido (preciso ficar só a fim de "recarregar as baterias") também contribui. 

Eu até curto quando revejo amigos, mas ficar por muito tempo socializando drena minhas energias.
Responda-o
#25
Concordo com a maioria do conteúdo.

Acontece que a juventude é o momento da vida em que a maioria das pessoas detém menos responsabilidades e mais tempo útil. Esse fator, aliado a boas condições financeiras da família, pode gerar oportunidades de "aproveitar a vida" para o jovem. E realmente, não podemos queimar algumas etapas, a vida vai cobrar lá na frente.

O que pretendo dizer com isso é que o lado social deve ser estimulado sim na juventude. Existem diversas maneiras de socializar, sendo essa prática fundamental para o desenvolvimento do homem. Dependendo da carreira, MUITO vai depender do traquejo social do homem. Vendas, carreiras na iniciativa privada (entender os jogos mentais, hierarquia, saber se portar, ter atitudes na hora certa, etc) e em qualquer lugar. Nem todos vamos depender de concurso público, que se resume a avaliações mais "objetivas" do que o mercado (Falo isso pq fiz a escolha por uma carreira pública, mas não negar a importância dessa seara).

Como se portar, como chegar, se apresentar, entrar e sair de situações. Entendi o objetivo do texto, acho que a mensagem é essa mesmo, o homem deve se desenvolver ao máximo na juventude para colher os frutos posteriormente e ter estabilidade e conforto.
Porém não podemos negligenciar essa área da vida, nem esquecer de sua importância.

Até pq existem fases na vida, devemos detectar o momento certo para aproveitar, e o momento certo para trabalhar. Sabendo dosar, um completa o outro. Um indivíduo inteligente não é aquele que trabalha o tempo todo, e sim aquele que mede o investimento em cada setor da vida e se mantém em equilíbrio, fazendo intervenções sempre que detectar problemas em sua vida.
The more fucks you give, the less fucks you get. But the less fucks you give, the more fucks you get. So fuck it.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)