Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: A farsa do homem curtir a juventude
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
A farsa do homem curtir a juventude.
por Conde_de_M.Cristo » 05 Abr 2013, 19:18

[Image: Jim.jpg]
 
 
Caros Confrades da Real.
 
Sempre lemos e ouvimos sobre curtir a vida enquanto é novo, aproveitar a juventude etc. Vemos em filmes e novelas jovens curtindo festas, viagens, paqueras, sexo em abundância. E nem precisa puxar muito da memória não, basta lembrarmos de filmes como “American Pie”, “Curtindo a Vida Adoidado”e novelinhas teen como “Malhação” e ”Rebeldes”. O modelo que se mostra sempre é de adolescentes pegando várias garotas, viagens alucinantes, bebedeiras em festas em que todos se dão bem. Tudo perfeito, lindo e maravilhoso se não fosse por um detalhe: tudo isso não passa de uma grande farsa.
 
Em primeiro lugar, um cara na faixa dos 16 anos dificilmente terá condições financeiras para viver essa curtição toda. Digo isso por três motivos: primeiro porque na grande maioria dos casos poucos trabalham, segundo porque sem dinheiro ele não terá status para atrair mulheres e em terceiro teria que ter muita grana a disposição para curtir todas aquelas farras mostradas em filmes e novelas. Portanto, excetuando-se filhos de empresários ricos, um jovem comum tem pouco a curtir dentro deste contexto financeiro.
 
Outro fator importante é que, além do fator financeiro, pesam a pouca idade e experiência contra os jovens na lida com as garotas de mesma idade ou até inferior. Todos nós aqui sabemos que as mulheres jovens sempre se interessam por caras mais velhos, vividos e com certo destaque. Um cara comum na faixa dos 16 anos terá pouquíssimas opções pois as garotas de sua idade nem os enxergará e as mais novas muito provavelmente também estarão disputando com as outras mais velhas os destacados mais experientes.
 
O elemento mais importante aqui é que de fato quem curte mesmo sua juventude são as mulheres e alguns homens destacados. Por menor que seja sua barganha física/estética o fato de ser do sexo feminino e estar no frescor da idade são argumentos mais do que suficientes para ter uma legião de homens aos seus pés oferecendo um mundo de diversão, festas, viagens a pouco ou zero custo à elas. Isso é um dos fatores que explica o porque a maioria das garotas novas não levar compromissos de namoro à sério e/ou não ficar muito tempo dentro de um nessa fase e só passam a se preocupar com isso quando passam dos 30 anos.
 
O homem comum apenas assiste ou é um mero coadjuvante disso e vive na expectativa de ser inserido dentro deste contexto. No afã de ser reconhecido e entrar dentro desse grupo começa a apelar para as mais variadas situações. Compram roupas caras (com dinheiro do pai/mãe), começam a beber, fumar e usar drogas, passam a ter um comportamento diferente do que tinham (ou mais agressivos e/ou mais palhaços) se influenciando por amigos babacas. Tudo com o objetivo final de chamar atenção das garotas e ter o respeito dos demais amigos de seu círculo.
 
As mulheres curtem intensamente a juventude pois no fundo sabem que têm pouco tempo para isso pois a barganha física/estética delas tem a validade muito baixa, geralmente dos 15 aos 30 anos. Sendo assim, por que os homens tem que embarcar nessa e assumir para si também esse ônus se não vai ter esse problema? Só porque elas assim o querem, apenas para que eles sejam a mola mestra do utilitarismo feminino? Isso não passa de uma alienação imposta pela sociedade/mídia feminazi para que as mulheres tenham suas necessidades atendidas, mesmo que sejam para consertar suas irresponsabilidades e futilidades.
 
É exatamente aqui onde eu quero chegar. Um cara com seus 16 anos nada mais tem que ter como prioridade o seu crescimento e desenvolvimento pessoal. Tem que enfiar sua cara de cavalo espinhenta nos livros, estudar, tentar entrar em uma boa faculdade, conseguir um bom emprego o quanto antes. Paralelo a isso fazer uma academia e cuidar melhor de si e de sua saúde. Eu particularmente considero que o período de ouro na vida de um homem é dos 16 aos 25 anos. Dentro desta fase ele deve focar totalmente seus esforços nos estudos e formação. Como diria meu honrado pai, “perca 10 anos de sua vida estudando e ganhe o resto depois para usufruir seu esforço”. Se após isso ele não tiver feito nada será bem mais difícil pois a motivação e o foco a partir daí começam a ser outros. E as chances de acabar em um sub-emprego para sustentar a “Patroa” e os filhos morando de aluguel no subúrbio serão bem maiores.
 
Obviamente que você não precisa se tornar um retardado mental anti-social trancado em um porão só estudando, respirando mofo e comendo fandangos. Claro que é sadio sair com amigos, ir a uma academia, pegar umas garotas que aparecerem. Mas a sua prioridade número 1 será a sua formação acadêmica e profissional, nunca se esqueça disso.
 
Não, não devemos curtir intensamente a juventude. A juventude é um período muito curto para quem quer de fato aproveitar bem a vida com responsabilidade consigo mesmo sem se deixar influenciar por terceiros ou falácias. Um conhecedor da Real deixa a juventude para os fracos e débeis curtirem pois ele irá aproveitar o resto da sua vida usufruindo de todo seu esforço e suor da juventude, irá ver os que caçoaram dele enquanto estudava e corria atrás de seus interesses enfiados em empreguinhos de merda e as garotas que o desprezou toda embarangada após anos de farras/bebedeiras/orgias com Cafas e amigas vadias suspirando atrás dele. Mas ele não terá muito tempo para observar isso pois há uma longa vida pela frente para aproveitar com bom emprego, dinheiro no bolso, bom físico, consciência tranquila e futuro garantido.
 
Resumo da ópera:
 
Pare com baladas inúteis e vá estudar, paspalho!
Perfeito. Gastei muito dinheiro na minha adolescência com baladinhas pega nínguem. Quem dera ter lido (e concordado) com esse texto naquela época.
Muito bom o texto!
Grande Conde, os melhores textos que li na Real foram dele, do The Truth, do Doutrina e do SK...Alguém sabe aonde anda o Conde?
Muito bom este texto do Conde. Todos os textos do Conde eram bom...
Infelizmente curtir a juventude é só pros alphas. Betas e nerds só se fodem nessa fase da vida pra depois assumir uma ex-vadia, sinceramente é difícil lutar contra a lei da natureza.
Cada ator tem o seu momento de brilhar no palco.
(13-12-2015, 02:52 PM)Quarta Escreveu: [ -> ]Infelizmente curtir a juventude é só pros alphas. Betas e nerds só se fodem nessa fase da vida pra depois assumir uma ex-vadia, sinceramente é difícil lutar contra a lei da natureza.

- É aqui o ponto chave da questão: Curtir para muitos homens é exatamente isso. Ou seja, pegar mulher. Quando os mesmos usam essa analogia (essa forma de pensar) para o Desenvolvimento Pessoal pensando só no que quesito pegar mulher, muitos quebrarão a cara. E provavelmente serão os futuros CSP’s.

- A Real também lhe ajuda neste ponto em questão justamente para combater essa analogia. A Real quer que você se Desenvolva por você. Enquanto muitos estão se divertindo em baladas, micaretas ou seja lá o que for para pegar mulher (gastando tempo e dinheiro). Você está se desenvolvendo justamente para ser um Homem desenvolvido, independente, livre e com o poder de escolha.


Citação:"Enquanto seu inimigo dorme, quente em sua cama, você deve treinar seu machado com muito esforço, e, quando estiver frente a ele, lembre-se das noites em que ele dormia aquecido na companhia da mulher enquanto você treinava sozinho e ao relento. E olhe-o nos olhos e lembre quanto ele está atrasado diante de você na arte da guerra".

- Para você entender melhor esta analogia, leia: http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=21

PS: Aragons, esclareceu bem a questão.
Esse texto é simplesmente matador.


Citação:"Todos nós aqui sabemos que as mulheres jovens sempre se interessam por caras mais velhos, vividos e com certo destaque. Um cara comum na faixa dos 16 anos terá pouquíssimas opções pois as garotas de sua idade nem os enxergará e as mais novas muito provavelmente também estarão disputando com as outras mais velhas os destacados mais experientes.
 
O elemento mais importante aqui é que de fato quem curte mesmo sua juventude são as mulheres e alguns homens destacados"...

É difícil enxergar isso quando se é novo, principalmente na adolescência.
Os filhinhos de papai também estão incluídos no grupo de destacados experientes, não esqueça disso.
Sim, as mulheres se interessam por caras mais velhos, mas só os destacados. Não pense você que, só pelo fato de ser mais velho, isso vai te garantir alguma vantagem. Pois se aparecer um cara destacado, mesmo que mais novo, as chances dela te largar aumentam drasticamente.

 
Citação:Como diria meu honrado pai, “perca 10 anos de sua vida estudando e ganhe o resto depois para usufruir seu esforço”. Se após isso ele não tiver feito nada será bem mais difícil pois a motivação e o foco a partir daí começam a ser outros. E as chances de acabar em um sub-emprego para sustentar a “Patroa” e os filhos morando de aluguel no subúrbio serão bem maiores.

A sorte esteve do meu lado nessa questão de patroa e filhos, justamente por se encaixar no perfil de jovem normal, no qual o texto se refere, e não ser prioridade de escolha de vadiazinhas.
Passei um pouco dos 25 e, como o texto fala, o foco muda e a preocupação com o futuro aumenta. Junto com isso pode aparecer sentimentos de angústia, por ainda estar em um sub-emprego, e arrependimento de não ter se dedicado o suficiente nos estudos quando se era mais novo. E esse é um dos piores sentimentos que um homem pode sentir: a sensação de fracasso.

O crescimento pessoal é lento, ninguém vira pica-das-galáxias da noite para o dia. A meu ver um texto como esse tem que ser espalhado, pois quanto mais jovem o homem ter acesso a esse tipo de informação, melhor. Mais tarde pode ser tarde demais.
Naturalmente, so bonitoes com algum traquejo social curtem a juventude e ate pos-juventude, o restante (maioria dos homens) no maximo pegam uma + ou - a cada tempao.
Vejo na faculdade. Teve um grupo que só estudou. Teve um grupo que só curtiu a vida. E teve um grupo que conciliou os dois. O grupo que só estudou, não fez networking, não desenvolveu a inteligência social, que é a mais importante para o sucesso financeiro, segundo toda literatura do empreendedorismo e da gestão de carreira. O grupo que só curtiu, não conseguiu destaque no trabalho. O grupo que estudou e curtiu, conseguiu os dois.

Trata-se da falácia da falsa dicotomia: ou você curte, ou você estuda. É possível estudar, trabalhar, fazer academia, ir pra festa e pra praia. Quem não consegue é pq não sabe fazer gestão de tempo.

10 em cada 10 velhos falam que a juventude é a melhor época. Tal glamourização etária não é em vão.

O meu concelho é para que curtam ao máximo a vida. Você só tem uma. Eu achava que só ia ser feliz quando tivesse grana. Depois de empreender por 10 anos, vejo que o dinheiro e patrimônio acumulado não pagam o tempo que virei madrugadas trabalhando. Não cometam o meu erro. Curtam a vida!
(14-12-2015, 01:26 AM)MajinBoo Escreveu: [ -> ]Vejo na faculdade. Teve um grupo que só estudou. Teve um grupo que só curtiu a vida. E teve um grupo que conciliou os dois. O grupo que só estudou, não fez networking, não desenvolveu a inteligência social, que é a mais importante para o sucesso financeiro, segundo toda literatura do empreendedorismo e da gestão de carreira. O grupo que só curtiu, não conseguiu destaque no trabalho. O grupo que estudou e curtiu, conseguiu os dois.

Trata-se da falácia da falsa dicotomia: ou você curte, ou você estuda. É possível estudar, trabalhar, fazer academia, ir pra festa e pra praia. Quem não consegue é pq não sabe fazer gestão de tempo.

10 em cada 10 velhos falam que a juventude é a melhor época. Tal glamourização etária não é em vão.

O meu concelho é para que curtam ao máximo a vida. Você só tem uma. Eu achava que só ia ser feliz quando tivesse grana. Depois de empreender por 10 anos, vejo que o dinheiro e patrimônio acumulado não pagam o tempo que virei madrugadas trabalhando. Não cometam o meu erro. Curtam a vida!


O problema como sempre é a: Polarização.

Basta ser balanceado. Não precisa se matar de trabalhar e não aproveitar, e também não se deve se esbanjar em festas e diversão.

Não só em relacionamentos, mas em tudo na vida o que manda é: Equilíbrio.
(14-12-2015, 01:26 AM)MajinBoo Escreveu: [ -> ]Vejo na faculdade. Teve um grupo que só estudou. Teve um grupo que só curtiu a vida. E teve um grupo que conciliou os dois. O grupo que só estudou, não fez networking, não desenvolveu a inteligência social, que é a mais importante para o sucesso financeiro, segundo toda literatura do empreendedorismo e da gestão de carreira. O grupo que só curtiu, não conseguiu destaque no trabalho. O grupo que estudou e curtiu, conseguiu os dois.

Trata-se da falácia da falsa dicotomia: ou você curte, ou você estuda. É possível estudar, trabalhar, fazer academia, ir pra festa e pra praia. Quem não consegue é pq não sabe fazer gestão de tempo.

10 em cada 10 velhos falam que a juventude é a melhor época. Tal glamourização etária não é em vão.

O meu concelho é para que curtam ao máximo a vida. Você só tem uma. Eu achava que só ia ser feliz quando tivesse grana. Depois de empreender por 10 anos, vejo que o dinheiro e patrimônio acumulado não pagam o tempo que virei madrugadas trabalhando. Não cometam o meu erro. Curtam a vida!

- Destaquei esta parte, porque é aqui está o erro de muita gente: Se "matar" no trabalho.

- Sobre o tópico: O Conde nos induz sempre o desenvolvimento pessoal. No qual engloba todas as áreas. Social, financeiro, emocional etc etc. Muitos homens somente se concentram no desenvolvimento financeiro. E a maioria é pra pegar mulher. É aqui que muitos erram.

- Tem que haver um equilíbrio em tudo.
(14-12-2015, 01:26 AM)MajinBoo Escreveu: [ -> ]Vejo na faculdade. Teve um grupo que só estudou. Teve um grupo que só curtiu a vida. E teve um grupo que conciliou os dois. O grupo que só estudou, não fez networking, não desenvolveu a inteligência social, que é a mais importante para o sucesso financeiro, segundo toda literatura do empreendedorismo e da gestão de carreira. O grupo que só curtiu, não conseguiu destaque no trabalho. O grupo que estudou e curtiu, conseguiu os dois.

É perfeitamente possível fazer networking e desenvolver socialmente, sem contudo curtir muito a vida e lazer. Maior exemplo disso são vendedores, profissão que já exerci um dia.

E falando por mim, poderia ter curto muito mais comparado com meus amigos, mas não fiz porque ou gastava o dinheiro que tinha pra me desenvolver ou então iria curtir a vida.

(14-12-2015, 01:26 AM)MajinBoo Escreveu: [ -> ]Trata-se da falácia da falsa dicotomia: ou você curte, ou você estuda. É possível estudar, trabalhar, fazer academia, ir pra festa e pra praia. Quem não consegue é pq não sabe fazer gestão de tempo.

hein?

O certo seria curtir a vida da maneira que vc pode dentro dos limites de sua realidade social, e não de obedecer uma construção social  carpiem diem propagada pura e simplesmente para estar conforme essa agenda.

(14-12-2015, 01:26 AM)MajinBoo Escreveu: [ -> ]10 em cada 10 velhos falam que a juventude é a melhor época. Tal glamourização etária não é em vão.

A única coisa que dá pra invejar a juventude é:

1) Inocência ou capacidade de surpreender com o mundo com relativa facilidade.
2) Idealista
3) Vigor físico

Tirando isso, não sobra nada, porque na maioria das vezes os caras são inseguros por não ter uma personalidade 100% formada.

Mas se vc conseguir manter dentro da faixa etária as 3 características por longo período de sua vida, e somar isso com o fato de ter estabilidade financeira e emocional com a idade, pode-se dizer esse período é o melhor período de sua vida.

Acontece que é nesse período de estabilização que muitos vão formar famílias e muitos vão conhecer suas Bruxas Madrinhas...

(14-12-2015, 01:26 AM)MajinBoo Escreveu: [ -> ]O meu concelho é para que curtam ao máximo a vida. Você só tem uma. Eu achava que só ia ser feliz quando tivesse grana. Depois de empreender por 10 anos, vejo que o dinheiro e patrimônio acumulado não pagam o tempo que virei madrugadas trabalhando. Não cometam o meu erro. Curtam a vida!

Sim.

Curtir a vida visando obter e manter bem-estar psíquico-social, saúde e financeiro.
@Don Welzo
Vejo mais que os três pontos colocados:
- Virilidade: na juventude, você pode transar com quantas mulheres conseguir;
- Saúde: na juventude, você não tem dores no corpo, você aguenta ficar numa balada até amanhecer o dia;
- Despreocupação: a falta de filhos, de uma esposa, de uma família para alimentar, tem suas vantagens;
- Tempo: o jovem tem mais tempo que o pai de família. Muitas vezes o estudante é bancado. Claro que há exceções;
- Amizades: jovens conseguem conversar amistosamente com estranhos e fazer mais amizade que velhos. São socialmente mais flexíveis;
- Por aí vai...

O trabalho dignifica, é uma atividade máscula, viril, forma caráter, desenvolve perícias. Todavia, o ócio tem suas virtudes. É errado demonizar o prazer.

A respeito das virtudes do ócio, recomendo os seguintes escritos de alguns cientistas e até teóricos políticos (por mais que se discorde da ideologia, há dados técnicos bastante precisos nos estudos):
A Neuroeconomia da Estupidez http://pt-br.protopia.wikia.com/wiki/A_N..._Estupidez
A Expropriação do Tempo http://pt.protopia.at/wiki/A_Expropria%C...o_do_Tempo
Manifesto Contra o Trabalho http://pt.protopia.at/wiki/Manifesto_Contra_o_Trabalho
A Abolição do Trabalho http://pt-br.protopia.wikia.com/wiki/A_A...o_Trabalho

Termino com um poema:

"Afinal, se Ele quisesse que nós trabalhássemos,
Não teria criado esse vinho.

Com o estômago cheio disso, Doutor,
Você se apressaria em embrenhar-se na economia?"

Jalaloddin Rumi*, Diwan-e Shams

*O mais lido e traduzido dos poetas santos da Pérsia (1207-1273).
Não só em relacionamentos, mas em tudo na vida o que manda é: Equilíbrio.

Frase lapidar do destruidor.
Aprendam a conciliar!

Vivemos em um país em que o povo é "caozeiro", gosta de uma "malandragem", gosta da coisa no "jeitinho"...

Grande parcela da população é assim.

Se você for querer se isolar achando que sua intelectualidade é muito grande para partilhar com o restante da humanidade (nossa como você é especial!), você vai se dar mal por ser taxado de metido, anti-social, que gosta de se sobressair sobre os demais.

Inteligência e saber nesse país está quase virando crime porque grande maioria desse povo aqui não gosta de estudar. E quando encontram alguém que gosta eles precisam imediatamente diminuir essa pessoa, pois o mesmo vai apontar a deficiência dos demais.

Então aprendam a ser políticos em seu meio social, isso não é crime e ajuda bastante principalmente no campo profissional. Um dos grandes problemas que se encontram no mundo corporativo e de negócios é a capacidade de se comunicar, ninguém consegue direito expressar um problema ou uma solução, porque está se perdendo o jeito de se comunicar.

No meio social também é importante saber se comunicar, junto a familiares, amigos e no momento de "caça" à alguma fêmea.

É chato isso, particularmente eu não gosto. Mas tem sido bastante necessário. Vejo gente incompetente pra todo lado se dando bem porque souber se expressar melhor, enquanto o competente fica de canto isolado praguejando contra o mundo.

Aprendam a se comunicar, aprendam a se expressar, sejam políticos, aprendam a usar o tempo, desliguem o vídeo-game e seus computadores e vão fazer alguma atividade física de preferência coletiva.

Meus jóvis, até numa suruba você tem que se comunicar; se ficar quieto num canto, você não come ninguém!

Estudem a respeito de networking e "ser político"... algumas dicas:

- ouçam bastante e falem pouco;
- ao falar, expressem de forma generalista, não queriam meter a Real em ninguém nem expor certas verdades que a maioria não está pronta para ouvir;
- não aprofundem assuntos no qual a maioria não tem quase noção do que se trata;
- partindo do exemplo acima, evitem falar de política, a maioria só entende do que sai no site da Globo e daquelas páginas mal feitas no Facebook. Quando você começa a expressar demais, o povo já começa a te taxar de chato.
- evitem falar mal de qualquer pessoa, nunca se sabe quando essa pessoa é conhecida de alguém da roda de conversas... e fofoca hoje em dia é instantânea;
- não confie em ninguém que você acabou de conhecer e sorri muito, que elogia muito, que fale alto e gosta de sair abraçando a todos; estas pessoas são políticos natos que se precisarem usar qualquer coisa contra você, usarão.
- de quebra, não confie em ninguém.

Obviamente que essas dicas são para situações de  convivência pública, e serve também para aquela roda de amigos no qual você só vê uma vez por semana.

Se você tem algum amigo (coisa rara hoje em dia) no qual você se sente mais a vontade para conversar ou tratar algum assunto mais específico ou aprofundar mais algum assunto que é do gosto de ambos, não há nenhum problema em agir de forma mais próxima.

E deixo aqui um último texto, do livro de Hamlet, no qual contém o conselho de Polonio a seu filho Laertes, que parte em viagem:

"Laertes encerra sua despedida da irmã Ofélia...

LAERTES: Não se preocupe comigo.
Mas já me demorei muito. E aí vem meu pai, (Entra Polônio.)
Uma dupla bênção é uma dupla graça.
Feliz por despedir-me duas vezes.

POLÔNIO: Ainda aqui, Laertes! Já devia estar no navio, que diabo!
O vento já sopra na proa de teu barco;
Só esperam por ti. Vai, com a minha bênção, vai!
(Põe a mão na cabeça de Laertes.)
E trata de guardar estes poucos preceitos:
Não dá voz ao que pensares, nem transforma em ação um pensamento tolo.
Sejas amistoso, sim, jamais vulgar.
Os amigos que tenhas, já postos à prova,
Prende-os na tua alma com grampos de aço;
Mas não caleja a mão festejando qualquer galinho implume
Mal saído do ovo.
Procura não entrar em nenhuma briga;
Mas, entrando, encurrala o medo no inimigo,
Presta ouvido a muitos, tua voz a poucos.
Acolhe a opinião de todos – mas você decide.
Usa roupas tão caras quanto tua bolsa permitir,
Mas nada de extravagâncias – ricas, mas não pomposas.
O hábito revela o homem,
E, na França, as pessoas de poder ou posição
Se mostram distintas e generosas pelas roupas que vestem.
Não empreste nem peça emprestado:
Quem empresta perde o amigo e o dinheiro;
Quem pede emprestado já perdeu o controle de sua economia.
E, sobretudo, isto: sê fiel a ti mesmo.
Jamais serás falso pra ninguém
Adeus. Que minha bênção faça estes conselhos frutificarem em ti.

LAERTES: Com toda a humildade, eu me despeço, pai.

POLÔNIO: Vai – que o tempo foge. Teus criados esperam."
Graças a deus consegui ter uma renda considerável enquanto jovem, não comi inúmeras por não ser alfa ou cafa, mas consegui me virar com umas pingadas que aparecem.

De uns tempos pra cá venho percebendo que estou um pouco "mais solto" nessa fase da vida que alguns, vejo muitos em subempregos contando moedas pra fazer as coisas enquanto eu faço o que quero a vontade.

Pude viajar para lugares incríveis(nacionais e internacionais) e ainda vou continuar viajando, ultimamente tenho feito trilhas(coisa que super indico) que é um programa baratíssimo e tem muita vadia pra comer.

Pouquíssimas pessoas terão acesso ao conteúdo da real antes dos 18 como eu tive, menos ainda os que assimilarão de forma correta, coisa que eu mesmo demorei e talvez ainda demore mais.

Ao menos o desenvolvimento financeiro eu aprendi desde aquela época e hoje já tenho meus investimentos modestos.

-------------------


É possível sim curtir a vida mesmo sendo baixa renda, mas é vital saber ter controle para não acabar virando um "carpe diem".
Muito bom!  Vai de encontro com o tópico das baladas.


A midia vende a ideia de diversão, mulheres lindas em abundancia, deslumbramento, curtição  fuckyou 


... quando na verdade as baladinhas são abatedouros de mangina.  Ok


Quem dera seu eu tivesse acesso a real na minha adolescência/inicio da juventude, ia me poupar muita grana e me livrar de vários aborrecimentos.
Conde escrevia textos incríveis.

Esse aí deveria ser entregue a todo garoto quando faz 13 anos de idade.

Obrigado por tudo, Conde!
Páginas: 1 2