Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aconselhem um jovem sobre como melhorar sua vida e atingir seus objetivos.
#61
(13-05-2024, 03:16 PM)Josey Wales Escreveu:
(13-05-2024, 11:29 AM)Gorlami Escreveu: Sai do fake, C0omer gay Girafales

Vou ver aqui e qualquer coisa te aviso.

Que meda do grilo falante de 58 kg Yaoming

(Aproveitar que esse tópico já foi pro caralho)

Em 4 anos saí de 82 para 95kg, com saboneteira e abs aparentes. Nota-se que esse ano comprei meu primeiro pacote de whey. Nem treinar pesado esses vermes conseguem. Custo irrisório que gastam em cerveja no mês.

Não tenho pena de fracassado, choro não me comove. Quem conta com minha empatia é quem não teve oportunidade de estudar e quem é acometido por doenças graves, de resto, tirem o rabo do sofá e se virem.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#62
(13-05-2024, 03:14 PM)Texugo Real Escreveu:
(13-05-2024, 10:14 AM)Berzerk Escreveu: [...]
Aceite isso: só vai ter possibilidade pra ir atrás da parte física daqui uns 5-10 anos. É isso mesmo que vc leu. [...]

Discordo. Se ele for fazer massa de concreto, cavar poço, quebrar calçada, capinar lote com mato alto etc. ele pega shape também.

Pode ate ser, mas não pro caso do rapazote em questão. Provavelmente tem casa dos pais pra morar, quarto só dele, comida na geladeira, internet, etc. 
Mai nunca que é do tipo que vai descarregar caminhão no Ceasa pra pegar músculos.
Eu também não iria nessa situação, não vou ser hipócrita: trabalho puramente braçal não rende muita grana e não é bom pra saúde a longo prazo.
Se fosse um cara de força de vontade inabalável conseguiria trabalhar a parte física também, mas pra isso teria que ser auto didata, fazer a própria comida e treinar na madrugada; mas isso é coisa pra poucos, muito poucos.
Duvido que é o caso, então a gente tenta dar conselhos que o cara pode minimamente seguir... uma caminho mais longo e seguro.
O difícil é o juvena abaixar a cabeça e dar um passo por dia... tem-se a impressão que não se sai do lugar. O cara tem que acreditar no resultado láááá na frente.
Se eu fiz isso? Fiz sim e deu certo.
MAS... não posso mentir, eu não tinha outra coisa pra fazer, não tinha qualquer saída. Não foi assim um mérito, foi falta de alternativa.
Alías, a alternativa era ficar reclamando. Só percebi que reclamar, lamentar e ficar de mimimi REALMENTE não dá resultado ALGUM.
Responda-o
#63
(13-05-2024, 03:14 PM)Texugo Real Escreveu:
(13-05-2024, 10:14 AM)Berzerk Escreveu: [...]
Aceite isso: só vai ter possibilidade pra ir atrás da parte física daqui uns 5-10 anos. É isso mesmo que vc leu. [...]

Discordo. Se ele for fazer massa de concreto, cavar poço, quebrar calçada, capinar lote com mato alto etc. ele pega shape também.

Vou comprar equipamento para fazer calisteinia e mudar a dieta.

Não quero fazer nenhum desses trabalhos citados. 
Quero algo intelectual como TI ou finanças.

(13-05-2024, 03:36 PM)Gorlami Escreveu:
(13-05-2024, 03:16 PM)Josey Wales Escreveu: Que meda do grilo falante de 58 kg Yaoming

(Aproveitar que esse tópico já foi pro caralho)
O fórum foi pro caralho por culpa sua e por culpa dos outros veteranos que ficam me acusando de fake e discutindo ao invés de darem algum conselho inútil. 
Nem conselho misturado com as "surras" que vocês costumam dá em outros tópicos vocês não estão mais dando.
Francamente...
Responda-o
#64
(13-05-2024, 05:21 PM)Radi0Creep Escreveu:
(13-05-2024, 03:14 PM)Texugo Real Escreveu: Discordo. Se ele for fazer massa de concreto, cavar poço, quebrar calçada, capinar lote com mato alto etc. ele pega shape também.

Vou comprar equipamento para fazer calisteinia e mudar a dieta.

Não quero fazer nenhum desses trabalhos citados. 
Quero algo intelectual como TI ou finanças.

(13-05-2024, 03:36 PM)Gorlami Escreveu: (Aproveitar que esse tópico já foi pro caralho)
O fórum foi pro caralho por culpa sua e por culpa dos outros veteranos que ficam me acusando de fake e discutindo ao invés de darem algum conselho inútil. 
Nem conselho misturado com as "surras" que vocês costumam dá em outros tópicos vocês não estão mais dando.
Francamente...

Se for chorar manda audio. Ou melhor, manda a titia falar comigo Gargalhada
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#65
(13-05-2024, 05:21 PM)Radi0Creep Escreveu: O fórum foi pro caralho por culpa sua e por culpa dos outros veteranos que ficam me acusando de fake e discutindo ao invés de darem algum conselho inútil. 
Nem conselho misturado com as "surras" que vocês costumam dá em outros tópicos vocês não estão mais dando.
Francamente...

Se não está satisfeito, monta seu fórum e não enche o saco.

Tanto conteúdo e o cara retorna com 3 linhas cretinas... não refletiu de forma sincera e nem valorizou o tempo que dispensamos a você.

Só lamento pela sua tia, que investe o dinheiro dela em sua formação e você não dá o devido reconhecimento. Prefere ficar perdendo tempo fazendo comparações na internet ou com seus amigos retardados.

E ainda vem nos afrontar...
Vai procurar tua turma, chorão.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#66
(13-05-2024, 05:21 PM)Radi0Creep Escreveu:
(13-05-2024, 03:14 PM)Texugo Real Escreveu: Discordo. Se ele for fazer massa de concreto, cavar poço, quebrar calçada, capinar lote com mato alto etc. ele pega shape também.

Vou comprar equipamento para fazer calisteinia e mudar a dieta.

Não quero fazer nenhum desses trabalhos citados. 
Quero algo intelectual como TI ou finanças.

(13-05-2024, 03:36 PM)Gorlami Escreveu: (Aproveitar que esse tópico já foi pro caralho)
O fórum foi pro caralho por culpa sua e por culpa dos outros veteranos que ficam me acusando de fake e discutindo ao invés de darem algum conselho inútil. 
Nem conselho misturado com as "surras" que vocês costumam dá em outros tópicos vocês não estão mais dando.
Francamente...

Tô achando que é algum determinado ex usuário, hein.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#67
(13-05-2024, 05:27 PM)Gorlami Escreveu:
(13-05-2024, 05:21 PM)Radi0Creep Escreveu: Vou comprar equipamento para fazer calisteinia e mudar a dieta.

Não quero fazer nenhum desses trabalhos citados. 
Quero algo intelectual como TI ou finanças.

O fórum foi pro caralho por culpa sua e por culpa dos outros veteranos que ficam me acusando de fake e discutindo ao invés de darem algum conselho inútil. 
Nem conselho misturado com as "surras" que vocês costumam dá em outros tópicos vocês não estão mais dando.
Francamente...

Se for chorar manda audio. Ou melhor, manda a titia falar comigo Gargalhada

Será o surgimento da Ala TiaSolera da real? Sugar Tia? Yaoming
Responda-o
#68
(13-05-2024, 05:21 PM)Radi0Creep Escreveu: O fórum foi pro caralho por culpa sua e por culpa dos outros veteranos que ficam me acusando de fake e discutindo ao invés de darem algum conselho inútil. 
Nem conselho misturado com as "surras" que vocês costumam dá em outros tópicos vocês não estão mais dando.
Francamente...

Os conselhos foram dados, tem várias páginas aqui e em inúmeros outros tópicos com anos e anos de experiência que você está simplesmente jogando fora.

Eu te dei o passo a passo na maior paciência, me prontifiquei pra caso fosse precisar tirar dúvida, só faltou eu desenhar e te dar comida mastigadinha na colher.

O que você quer é solução mágica, algo que ache facinho e que dê pra fazer pra ontem. Não existe nada assim. Vai ler, vai interpretar, vai estudar e vai fazer alguma coisa da sua fucking vida ao invés de ser um parasita dos seus parentes.

Larga de ser um ingrato do caralho, que seu nome já tá na linha. Um monte de gente aqui já perdeu tempo valioso pra te escrever conselhos, então para de choradeira, ora porra. Chega de vitimismo.

Fica quietinho na sua, segue as dicas do povo e com sorte se o pessoal não pegar ranço de você poderá pedir outra rodada de conselhos depois que as coisas começarem a melhorar pra você. Seu sucesso só depende de você, então vê se não vacila.


No próximo vacilo eu mesmo faço questão de correr atrás do seu banimento. 

Ingrato do caralho. Vira homem, na moral, que a gente te ajuda aqui. Você não quer se ajudar...
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#69
Faculdade de TI não vale se vc nao souber programar de verdade. Então aprenda e faça estágio. 

Foque em ganhar dinheiro e nos estudos. Vc já conseguiu ter uma namorada mesmo sendo uma lombriga. Esquece shape. Valorize seu tempo. Ter shape ser ter dinheiro pra comer é impossivel. Vá em uma praça 2x na semana e faça flexão de braço, paralela e barra fixa, 3x por semana vc corre 40 minutos. Comece devagar e gradualmente vc chega nisso q falei. Não se esforce demais pq calistenia nao dá shape p todo mundo. Pra ter shape é musculação e dinheiro pra comer.

Pra não ter um shape tão ridiculo, tome um hipercalorico caseiro pela manhã:

300g de aveia e 400ml de leite. Isso dá 1440 kcal e 52g de proteína. Só isso já vai fazer vc sair de aparência de zumbi para virar um ser humano normal.
Responda-o
#70
Sou novato no fórum, mas não tão novato assim na vida, então acho que alguma condição de aconselhar eu tenho.

Vou dissecar, para ficar mais fácil.

Trabalho como jovem aprendiz em uma empresa famosa do meu estado, mas meu salário é baixo e não tenho oportunidade de ser efetivado (só conseguiria se eu fizesse o concurso deles, que está a anos sem abrir)”.

Não está contente com o emprego? O melhor remédio é trocar de emprego, mas isso dá trabalho né? Tem que sair da zona de conforto e correr atrás. Fora que, para um sujeito de 19 anos ganhar bem ele tem que ser uma pessoa totalmente fora da curva, o que certamente não é teu caso e nem o meu.
Esse, aliás, é o mal da grande maioria da população: acha que possui mais atributos do que efetivamente possui e aí não se contenta com nada.

Faço faculdade, mas é uma uniesquina ead merda que a minha tia paga (contra a minha vontade) e que eu empurro com a barriga pois, apesar do curso ser bom (TI) o nome da faculdade não vai me ajudar em nada e não quero fazer algo que eu não tive esforço.
Não passei em TI pelo enem nas duas vezes que eu fiz e nem consegui passar na ESA mesmo com a minha tia tendo pagado cursinho presencial para mim (estava mal das ideias na época por causa da puta suja da minha ex, que me deixou diversos traumas)
”.

Nesse caso, melhor cursar uma uniesquina ead merda do que não cursar nada e ficar se lamentando pela falta de sorte na vida.
Qualquer tipo de conteúdo, se for bem aproveitado, tem seu valor. Agora, se for empurrar com a barriga, pode tentar até Harvard que não vai servir de nada.
E sobre o trauma com a ex, tu pode usar de duas formas: ou como uma âncora para te puxar para dentro do mar de merda ou como um foguete para mudar de vida. A escolha é tua, mas a escolha é feita com atitudes e não com palavras. Um certo NA já disse com muita propriedade "Não conhecemos uma pessoa somente escutando o que ela diz, temos que observá-la para comprovar como age e reage em diversas situações".

Minha vida tem sido bem monótona salvo as ocasiões que saio com meus amigos para role (mas sinto que esses mesmos amigos não me respeitam como eu deveriam).
E para fechar com chave de cu, não consigo nada de bom no quesito relacionamento. Nas poucas vezes que namorei e fiquei com alguém eu acabei sendo trocado e tratado como merda. Sinto como se eu fosse uma pessoa vazia e facilmente substituível
”.

Isso eu vivi na pele e o tempo curou.
Com a lupa do tempo, percebi claramente que esses amigos que eu tinha com 17 ou 18 anos não eram amigos, e sim parceiros de festa, no máximo. Quando comecei a me afastar deles, ficou bem claro que eu não fazia nenhuma falta para eles e nem eles para mim. E tudo bem. Vida que segue.
Para de te comparar com os outros, conheça pessoas diferentes, atividades diferentes, lugares diferentes, aproveita a viagem e seja mais leve. Com certeza a vida vai ser mais fácil e pessoas mais interessantes automaticamente vão surgir pelo caminho.

Eu só queria tá fazendo TI em federal, ter um corpo decente para o meu tamanho e idade e ter uma namorada decente ao meu lado (ou ter a mesma sorte que os meus amigos e consegui atrair mulher decente de aparência e personalidade sem esforço)”.

Está fazendo o que para isso? Está estudando nos horários de folga? Está levantando peso? Está correndo? Está tentando manter algum tipo de conversa interessante com mulheres diferentes? Aposto 30 centavos que a resposta para todas essas perguntas é “não”. Aí fica difícil né! Repito: nem sempre o problema está nos outros.
 
E agora, de todas as postagens do tópico, essa foi a que me fodeu e deixou puto da cara Angry :

Minha intenção não é ser ingrato, o meu problema com a minha tia é ela me pagar algo que eu ja fiz questão de deixar claro para ela que eu não queria.
Eu falei para ela para cancelar a matricula, pagar a multa de cancelamento e não me pagar mais nada. Porém, ao invés disso, ela e meu pai perturbaram e
ela decidiu me pagar o meu notebook atual (que embora quebre um galho danado por ser a primeira vez que tenho um notebook/computador decente, ainda não é o que eu pedi).
Acredito que, se ela quer tanto gastar dinheiro comigo, então ela deveria gastar com algo que eu REALMENTE queira (cancelamento da matricula + cursinho online ferreto)
”.

O peão GANHA um curso superior e um notebook e está reclamando porque NÃO É o que ele pediu? Pqp. Esse deve estar achando que a tia é o Papai Noel e ainda faz birra quando a bicicleta que ganhou no natal não é da cor que queria.
Quando eu era um fedelho ingrato, costumava reclamar com minha mãe, que passava o dia em casa desperdiçando o tempo que ela podia estar usando para construir algo para si mesma cuidando de um pirralho mimado, quando a roupa que ela passava tinha algum amarrotado. Um belo dia (com toda a razão – e demorou para isso), ela se encheu o saco e disse que se não estava bom, que eu mesmo passasse a roupa. A partir daí, aprendi a passar minha própria roupa.
Quer algo melhor que teus pais/tios conseguem te dar? Então corre atrás. O mundo não gira ao redor do teu umbigo. Eles, eu tenho certeza, não ganharam nada de mão beijada.
Responda-o
#71
Para mim esse cara tinha que bater uma laje ou capinar um lote.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
#72
(14-05-2024, 12:05 AM)Concurseiro Escreveu: Faculdade de TI não vale se vc nao souber programar de verdade. Então aprenda e faça estágio. 

Foque em ganhar dinheiro e nos estudos. Vc já conseguiu ter uma namorada mesmo sendo uma lombriga. Esquece shape. Valorize seu tempo. Ter shape ser ter dinheiro pra comer é impossivel. Vá em uma praça 2x na semana e faça flexão de braço, paralela e barra fixa, 3x por semana vc corre 40 minutos. Comece devagar e gradualmente vc chega nisso q falei. Não se esforce demais pq calistenia nao dá shape p todo mundo. Pra ter shape é musculação e dinheiro pra comer.

Pra não ter um shape tão ridiculo, tome um hipercalorico caseiro pela manhã:

300g de aveia e 400ml de leite. Isso dá 1440 kcal e 52g de proteína. Só isso já vai fazer vc sair de aparência de zumbi para virar um ser humano normal.

Para algum leitor que estiver se baseando neste tópico para alguma decisão a este respeito, vou fazer um comentário.

O confrade @Concurseiro acertou quando disse que na faculdade, você não aprende a programar. Análise e Desenvolvimento de Sistemas é um curso generalista (por exemplo), em que você passa por programação (Java, C# e etc), mas não aprende a programar efetivamente.

Mas, dito isso, também alerto para o seguinte, GRANDE PARTE das vagas exigem que você AO MENOS esteja cursando a faculdade. Eu mesmo, não teria arrumado emprego sem ela.

Então como eu fiz?
Cursei a faculdade (o que me possibilitou a entrada na área) e em paralelo, fui com tudo nos cursos da UDEMY para conseguir o conhecimento especifico que eu precisava! (linguagem, frameworks e etc).

Então, pela minha experiência posso afirmar que a faculdade (inclusive a que o autor banido do tópico tanto fez questão de menosprezar), abre portas sim! Desde que você tenha em mente que ela por si só, não vai acompanhar o mercado.

Conclusão, se puderem arcar com uma faculdade (um tecnólogo de 2 anos, EAD ou presencial que seja) e estudar em paralelo os conteúdos que efetivamente desejam se aprofundar, eu recomendo, ao menos foi o que deu certo pra mim!
Não é moleza, é cansativo pra caramba. Mas funcionou pra mim.

Não entrem nessa pilha de "ainnn tem que ser faculdade de nome", bicho, se você não tem condições de bancar uma de nome (como eu não tinha), faz a mais barata mesmo! O importante é o diploma e seu alcance passa a ser também as vagas que exigem ao menos cursar ensino superior.

SEJAM PRÁTICOS! E vão com tudo.
Fiz 7 entrevistas antes de viabilizar minha primeira oportunidade! Vim do setor bancário que EM NADA tinha relação com T.I.

Essa é MINHA opinião a respeito.

EDIT: Se não tem 20 reais pra bancar cursos de programação na Udemy, tem um vasto conteúdo gratuito no Youtube que tem alta qualidade! Nem precisa pagar se não tiver como.
Tem uma INFINIDADE de cursos, mas recomendo fortemente o Gustavo Guanabara. O cara é muito fera: https://www.youtube.com/c/CursoemV%C3%ADdeo

Se não tiver como pagar uma faculdade, faz os cursos baratos/gratuitos e vai pra cima sem isso mesmo! Conheço pessoas que conseguiram mesmo sem faculdade, NÃO TEM DESCULPA! Vai com fibra até conseguir e não importa o tempo! Arruma um emprego qualquer pra segurar as pontas minimamente caso você não venha de família que tem grana, e estuda onde for possível! Na rua, no ônibus, em casa após o trampo, se vira!
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#73
Citação:Não entrem nessa pilha de "ainnn tem que ser faculdade de nome", bicho, se você não tem condições de bancar uma de nome (como eu não tinha), faz a mais barata mesmo! O importante é o diploma e seu alcance passa a ser também as vagas que exigem ao menos cursar ensino superior.

SEJAM PRÁTICOS! E vão com tudo.
Fiz 7 entrevistas antes de viabilizar minha primeira oportunidade! Vim do setor bancário que EM NADA tinha relação com T.I.

Dicas:

1 - Estudem lógica antes de tudo. Essa poderia ser a única dica, mas explico: não adianta nada fazer curso ensinando a montar um clone da netflix ou pokedéx em javascript, somente a lógica de programação vai desenvolver seu raciocínio e te preparar pra resolver problemas no mundo real. 

Escolha uma linguagem, Java por exemplo, procure no google por exercícios em Java, desde listas em PDF de algumas faculdades a exercícios contidos em livros(Deitel por exemplo) e procure resolver todos com máximo empenho.

Projetos lúdicos como pokedéx são apenas passatempo e curiosidade. O aprendizado se encontra no exercício diário da LÓGICA.

2 - Após fixar os princípios básicos de programação, procure fazer pequenos projetos que tenham alguma utilidade prática no dia a dia: sistema de vendas, controle financeiro, controle de estoque, crm básico, etc.

3 - Procure as próprias oportunidades. Veja esse vídeo: DEV emocionado, segura essa pill ?? - YouTube
Responda-o
#74
(15-05-2024, 09:37 AM)Darien Gordon Escreveu:
Citação:Não entrem nessa pilha de "ainnn tem que ser faculdade de nome", bicho, se você não tem condições de bancar uma de nome (como eu não tinha), faz a mais barata mesmo! O importante é o diploma e seu alcance passa a ser também as vagas que exigem ao menos cursar ensino superior.

SEJAM PRÁTICOS! E vão com tudo.
Fiz 7 entrevistas antes de viabilizar minha primeira oportunidade! Vim do setor bancário que EM NADA tinha relação com T.I.

Dicas:

1 - Estudem lógica antes de tudo. Essa poderia ser a única dica, mas explico: não adianta nada fazer curso ensinando a montar um clone da netflix ou pokedéx em javascript, somente a lógica de programação vai desenvolver seu raciocínio e te preparar pra resolver problemas no mundo real. 

Escolha uma linguagem, Java por exemplo, procure no google por exercícios em Java, desde listas em PDF de algumas faculdades a exercícios contidos em livros(Deitel por exemplo) e procure resolver todos com máximo empenho.

Projetos lúdicos como pokedéx são apenas passatempo e curiosidade. O aprendizado se encontra no exercício diário da LÓGICA.

2 - Após fixar os princípios básicos de programação, procure fazer pequenos projetos que tenham alguma utilidade prática no dia a dia: sistema de vendas, controle financeiro, controle de estoque, crm básico, etc.

3 - Procure as próprias oportunidades. Veja esse vídeo: DEV emocionado, segura essa pill ?? - YouTube

Ratifico o que o confrade disse!

Estudem lógica de programação primeiro, ela é a base de todo resto. 
Havia me esquecido deste "detalhe".
Foi a primeira coisa que estudei inclusive, já faz algum tempo.

Agradeço o adendo @Darien Gordon.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#75
(15-05-2024, 11:42 AM)Matuto Paulista Escreveu:
(15-05-2024, 09:37 AM)Darien Gordon Escreveu: Dicas:

1 - Estudem lógica antes de tudo. Essa poderia ser a única dica, mas explico: não adianta nada fazer curso ensinando a montar um clone da netflix ou pokedéx em javascript, somente a lógica de programação vai desenvolver seu raciocínio e te preparar pra resolver problemas no mundo real. 

Escolha uma linguagem, Java por exemplo, procure no google por exercícios em Java, desde listas em PDF de algumas faculdades a exercícios contidos em livros(Deitel por exemplo) e procure resolver todos com máximo empenho.

Projetos lúdicos como pokedéx são apenas passatempo e curiosidade. O aprendizado se encontra no exercício diário da LÓGICA.

2 - Após fixar os princípios básicos de programação, procure fazer pequenos projetos que tenham alguma utilidade prática no dia a dia: sistema de vendas, controle financeiro, controle de estoque, crm básico, etc.

3 - Procure as próprias oportunidades. Veja esse vídeo: DEV emocionado, segura essa pill ?? - YouTube

Ratifico o que o confrade disse!

Estudem lógica de programação primeiro, ela é a base de todo resto. 
Havia me esquecido deste "detalhe".
Foi a primeira coisa que estudei inclusive, já faz algum tempo.

Agradeço o adendo @Darien Gordon.


Meu ponto é o seguinte: muitos fazem esses cursos de Dev que prometem milagres em 6 meses com vaga garantida até no exterior e acabam enchendo o portifólio de projetos clone como netflix, whatsapp, instagram, discord, etc. Por essa razão ficam achando que se tornaram programadores e estão aptos a trabalhar em grandes empresas ganhando 10k por mês.

Aí é que mora o engano pois na hora de resolver problemas que aparecem diariamente, prevalece o raciocínio lógico, capacidade analítica e abstração, e esses devs copiadores de código acabam rodando. 

Esses cursos, uma boa parte, tem um roteiro cuidadosamente preparado, se mudar um botão de lugar, o aluno que só copia e não exercita, se perde completamente.

Por isso sigam rigorosamente essa regra: querem entrar na área dev? NUNCA deixem a lógica de lado, sempre exercitem essa habilidade pois é uma capacidade intensamente cobrada nas empresas. Na hora de resolver pepino, é ela que vai entrar em cena e não o certificado daquele curso de react que ensina a fazer app bonitinho.
Responda-o
#76
tem cursinho online, acho q 300 conto, pré vestibular com apostila impressa com os conteudos mastigados e com exercicios para resolver. alem de tudo, plantoes para tirar duvida on line com os professores. Cursos que oferecem hibrido, onde vc escolhe se quer ir la ou ver de casa, podendo interagir com o professor e tirar duvidas durante as aulas.

Se voce começar agora a estudar, e se preparar pro ENEM do ano que vem, voce pode tirar uns 800 e pegar um bom curso em alguma federal no litoral, ou ate mesmo no seu estado.

La voce pede beneficio, consegue moradia na casa do estudante, o RU (restaurante universitario) acho que a refeição é 2 reais, pelo menos na minha epoca era isso. Se voce tiver uma bike ou moto, voce pode fazer uma moeda entregando pelo ifood, e se manter numa boa. La na universidade, as festas o latão de cerveja é 3 por 10 reais...

Se eu tivesse com sua idade, eu faria isso. Eu sei que as univs publicas nao sao la essas coisas, mas é "de graça".

acho q a melhor coisa q vc pode fazer é ter uma profissão - ser mao de obra qualificada. Se voce realmente gosta de programar, vai em frente. Voce precisa fazer o que gosta, senao voce vai ser mais um cara desempregado com um diploma pendurado na parede.

outra coisa é saber um ingles. Dependendo da area, ja daria para meter simulado de concurso durante a graduação, pra se formar e pegar logo um cargo publico.

O problema do cargo publico é que você vai ser clt, entao será subordinado, e tera que bater ponto. Ser PJ vale a pena se você se garantir nas paradas, pq no começo é triste, conforme vc vai tendo clientes, voce vai tendo dinheiro e vai perdendo seu tempo. Dai é hr de decidir se vai contratar alguem ou fazer um robô para trabalhar para vc kkkkk
Responda-o
#77
O cara recebeu um curso completo do pablo marçal aqui, e melhor, de graça. Que pelo mesmo motivo talvez ele não dê o valor merecido , uma pena.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
#78
O muleque já foi banido (creio que pela segunda vez, outro sendo o @The doomer guy ....), mas vou deixar mais observações:

1- Mente vazia é oficina do Diabo...
2- Uma das características de mente vazia é ficar vendo bosta em redes sociais, comparando a vida fantástica de uns com a vida de merda que você tem (como se os outros não tivessem B.O pra resolver também).
3- Quanto mais bosta o cara faz em tempo livre, mais neurose ele adquire, mais ansiedade por não estar desenvolvendo a vida.
4- O muleque pode até estar trabalhando e estudando, mas se ele não faz coisas boas durante o tempo livre, aí depois fica só maquinando bosta na mente, se sentindo desprezado pelas cocotas e pela sociedade.
5- Ingratidão atrapalha o raciocínio... é bom ser grato por ter uma parente pagando o curso, mesmo que seja uma gratidão "forçada", da boca pra fora.
6- Falta de sol também atrapalha o raciocínio.
7- Se o cara assiste um monte de merda motivacional, mas não faz porra nenhuma depois, aí não adianta nada...
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [ATENÇÃO] Já definiu seus objetivos para 2017? Henry Volk 13 4,548 23-12-2016, 06:43 PM
Última Postagem: Bean

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)