Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Aconselhem um jovem sobre como melhorar sua vida e atingir seus objetivos.
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3 4
Tenho 19 anos, 1,83 de altura e 58kg.
Trabalho como jovem aprendiz em uma empresa famosa do meu estado, mas meu salário é baixo e não tenho oportunidade de ser efetivado (só conseguiria se eu fizesse o concurso deles, que está a anos sem abrir).

Faço faculdade, mas é uma uniesquina ead merda que a minha tia paga (contra a minha vontade) e que eu empurro com a barriga pois, apesar do curso ser bom (TI) o nome da faculdade não vai me ajudar em nada e não quero fazer algo que eu não tive esforço.

Não passei em TI pelo enem nas duas vezes que eu fiz e nem consegui passar na ESA mesmo com a minha tia tendo pagado cursinho presencial para mim (estava mal das ideias na época por causa da puta suja da minha ex, que me deixou diversos traumas).

Minha vida tem sido bem monótona salvo as ocasiões que saio com meus amigos para role (mas sinto que esses mesmos amigos não me respeitam como eu deveriam).

E para fechar com chave de cu, não consigo nada de bom no quesito relacionamento. Nas poucas vezes que namorei e fiquei com alguém eu acabei sendo trocado e tratado como merda. Sinto como se eu fosse uma pessoa vazia e facilmente substituível. 

Por favor, confrades, sinto que eu estou a anos (especificamente desde 2021) em um fundo do poço profundo em que não consigo escapar.

Eu só queria tá fazendo TI em federal, ter um corpo decente para o meu tamanho e idade e ter uma namorada decente ao meu lado (ou ter a mesma sorte que os meus amigos e consegui atrair mulher decente de aparência e personalidade sem esforço).

O que eu preciso fazer para conseguir isso? Estou pedindo demais?
Olá caro juvena, seja bem vindo!

Primeiro, deixa eu lhe fazer uma advertência justa: Como veio choramingando, pode ter certeza que vai levar muito tapa na fuça. A galera aqui não vai pegar leve com você. Vai testar sua fibra até o limite pra saber se você é homem de verdade ou se é apenas um moleque chorão. Não espere que ninguém aqui vá passar a mão na sua cabeça nem falar o que você quer ouvir.

Aqui vai ouvir as verdades mais duras, então se prepare. Só quando o pessoal te destruir é que vai poder te reconstruir como homem. Tenha o máximo de humildade, não seja reativo, apenas analise as coisas, aceite as críticas de peito aberto, afinal se veio aqui é pra ser alvejado. Teve muito confra que veio de uma situação bem pior que você e estaria matando pra poder ter tido a mesma oportunidade que você tem no momento.

Não desperdice essa oportunidade de aprender mais a como deixar de seu um bundão. Se está de acordo, prossiga.

Primeira coisa é que nada do que você quer é fácil. Não exista pílula mágica que te torne uma pessoa melhor do dia pra noite, te deixe bombado, concursado nem nada do tipo. Tudo o que quer vai consumir muito esforço da sua parte. Se prepare que terá um caminho de muita dor pela frente. Mas também de vitórias e superação.

Entenda que não estou aqui pra te desanimar, mas sim pra te chamar para a realidade, onde as dificuldades são reais mas os resultados VALEM A PENA.

Como esforço em vão não adianta nada, vai ter que tratar o primeiro e mais óbvio problema: que é a sua cabeça. Seu mindset é derrotista. Tem chances altas de ter algum problema de autoestima ou depressão. Aqui no fórum não é clínica e ninguém é médico pra te diagnosticar, isso vai ter que arrumar quem faça pra você. O que a gente pode ajudar a corrigir é apenas a forma como pensa, não a química do seu cérebro. Resolva isso antes de seguir com qualquer outro conselho.

Segundo, não importa se faz EAD na Uniesquina da Putaquepariu. Quem o torna o profissional bom é apenas a própria pessoa e não o diploma. Não seja mal-agradecido à sua tia, que tira do suado dinheiro dela pra bancar vagabundo. Aceite de bom grado essa oportunidade de ouro e aprenda para muito além da faculdade. Estude feito uma máquina, sem parar, aprenda as tecnologias do mercado da sua área, crie currículo ou no seu caso, acredito ser portfólio o negócio.

Se tem tempo pra reclamar como está sozinho e sem muié, deveria estar usando esse tempo pra ter estudado mais e conseguido uma nota boa no Enem, que é a coisa mais básica que uma família poderia esperar de um filho. Se não passou com nota boa no Enem, agradeça de novo cada dia à sua tia por te deixar cursar esse curso que ao menos você não fica coçando o saco até o Enem/ESA do ano seguinte. Sendo bem enfático já tiraria ESA da sua realidade agora, tem gente que se prepara pra lá desde moleque, não sei como são as chances, mas lá a concorrência é certamente maior do que a que pode conseguir enfrentar agora. Se contente com a faCÚ que tem e em fazer Enem todo ano pra ir vendo sua nota melhorar. Vai ter que estudar de verdade agora.

Depois vem a parte dos exercícios, é a mesma lógica, não vai conseguir shape do dia pra noite. Muitos realistas aqui lutam anos só pra manter um peso ideal, pode ter certeza de que vai precisar de muita disciplina e muito suor. Não sou a melhor pessoa pra te indicar nada do tipo, minha luta é só pra manter um peso legal (sou muito magro) e taxas OK. Talvez o @Héracles possa te dar melhores conselhos e avaliar sua situação.

Você precisa colocar METAS DE VIDA na sua alma. Fiz recentemente só um tópico sobre metas. Você tem que saber O QUÊ quer, PRA QUÊ os reais motivos profundos disso ser bom pra você, e vai ter que PLANEJAR pra saber COMO e QUANDO vai alcançar isso. Existem mil outros tópicos aqui que podem te ajudar nas mais diversas coisas, mas lembre-se que apenas ler aqui não vai adiantar nada. O que você tem que fazer agora é AGIR.

Esqueça mulheres e amigos que só te puxam pra baixo, você terá que mudar de ares, talvez até trocar de amigos no processo. Se você quiser estarei aqui para que eu possa te aconselhar, pode me mandar mensagem qualquer coisa, mas sua mudança só depende de VOCÊ. Hora de se colocar como prioridade na SUA VIDA.

Se prepare que os caras logo após virão te massacrar. Lembre-se de tudo o que te falei e boa sorte.

Força e honra,
Vamos lá...

Tenho 19 anos, 1,83 de altura e 58kg. Trabalho como jovem aprendiz em uma empresa famosa do meu estado, mas meu salário é baixo e não tenho oportunidade de ser efetivado (só conseguiria se eu fizesse o concurso deles, que está a anos sem abrir).


Primeiro problema identificado. Se não tem oportunidade de ser efetivado e o salário é baixo, só resta UMA ALTERNATIVA, que é procurar outro. Se você não tem qualificação para encontrar um melhor, então você já identificou o SEGUNDO PROBLEMA, que é sua falta de qualificação, quanto a isso, é estudar. Já encontrei logo de cara a solução para dois problemas.


Faço faculdade, mas é uma uniesquina ead merda que a minha tia paga (contra a minha vontade) e que eu empurro com a barriga pois, apesar do curso ser bom (TI) o nome da faculdade não vai me ajudar em nada e não quero fazer algo que eu não tive esforço.


Se você tem uma faculdade paga pela sua tia e empurra com a barriga, é sinal de que é um VAGABUNDO INGRATO, JOGANDO NA LATA DO LIXO O ESFORÇO DE SUA TIA. E a justificativa de que a faculdade não te ajuda em nada, é tentar terceirizar a culpa da sua própria VAGABUNDAGEM seu sem vergonha.

Não quer fazer algo que não teve esforço?! Então vai morar na rua e comece totalmente do zero! Então quer dizer, você aceita alguns benefícios como naturais e outros julga não serem dignos pois não vieram do seu esforço?! Então decida-se! Ou você aceita um empurrão natural que qualquer pessoa que ama, faz pela outra e deixa de ser covarde e vai pra cima com tudo do curso HONRANDO O INVESTIMENTO DA SUA TIA, dos estudos e do trabalho duro, OU SEJA HOMEM e recuse-os todos de uma vez e vai atrás do seu. A segunda opção é uma burrice sem tamanho, diga-se de passagem.


Não passei em TI pelo enem nas duas vezes que eu fiz e nem consegui passar na ESA mesmo com a minha tia tendo pagado cursinho presencial para mim (estava mal das ideias na época por causa da puta suja da minha ex, que me deixou diversos traumas).
Minha vida tem sido bem monótona salvo as ocasiões que saio com meus amigos para role (mas sinto que esses mesmos amigos não me respeitam como eu deveriam).


Depois de ler essas linhas cretinas, nem eu estou te respeitando muito PELO QUE VOCÊ ANDA FAZENDO COM O DINHEIRO DA SUA TIA, SEU VAGABUNDO IMPRESTÁVEL! 
Mas, vamos lá, ainda estou raciocinando e tentando ser lógico contigo. 
Vida É MONÓTONA EM 99% DO TEMPO, está esperando que fosse o que? Um seriado, cheio de reviravoltas e fortes emoções?! Quer o prêmio sem o trabalho duro primeiro?! Saiba de uma coisa, jovem, é desta monotomia (estudos, trabalho, treinando seu físico) dia após dia, de forma implacável, que COM O TEMPO CORRETO, a junção de todo este esforço e dedicação é que RESULTARÃO nos seus objetivos!


E para fechar com chave de cu, não consigo nada de bom no quesito relacionamento. Nas poucas vezes que namorei e fiquei com alguém eu acabei sendo trocado e tratado como merda. Sinto como se eu fosse uma pessoa vazia e facilmente substituível. 
Por favor, confrades, sinto que eu estou a anos (especificamente desde 2021) em um fundo do poço profundo em que não consigo escapar.
Eu só queria tá fazendo TI em federal, ter um corpo decente para o meu tamanho e idade e ter uma namorada decente ao meu lado (ou ter a mesma sorte que os meus amigos e consegui atrair mulher decente de aparência e personalidade sem esforço).
O que eu preciso fazer para conseguir isso? Estou pedindo demais?


PRIMEIRO DE TUDO, não queira atalhos cretinos de OU FICA EM UM ESTÁGIO que paga pouco, OU VAI pro super concurso fodelão e concorrido. SUBA UM DEGRAU DE CADA VEZ, EU SOU DA ÁREA DE TI e sei que existe um universo GIGANTE entre esse concurso que você quer e o seu emprego atual. Inclusive os melhores salários estão na iniciativa privada com raras exceções! Vai estudar para ter a qualificação MINIMA para sair deste local onde se encontra atualmente!

EU ESTOU FAZENDO UMA UNIESQUINA e estou MUITO BEM EMPREGADO E GANHANDO MUITO BEM OBRIGADO, não venha colocar a culpa na faculdade como se você estivesse em uma federal, seria diferente. QUALQUER CURSO NA ALURA OU UDEMY DE 20 REAIS (inclusive, tem vários em promoção agora mesmo, enquanto digito cheio de raiva pelo que VOCÊ IMBECIL está fazendo com o dinheiro da sua tia, com essa vagabundagem nojenta), que podem complementar e serem mais específicos do que o que anda estudando na faculdade.

ATÉ CONCORDO (vou te dar uma colher de chá), que eventualmente a grade da faculdade é abrangente e muitas matérias não usamos, mas sabe o que eu faço?! Compro cursos em promoção ou mesmo vejo vídeos de graça no youtube para o assunto pontual que quero melhorar. ISSO MESMO SEU SEM VERGONHA, ESTUDO DUAS VEZES!

TER NAMORADA É OBJETIVO?! Meu Deus, olha, nem tem como começar a dizer o quanto pensar nisso está errado, tem um material farto no fórum sobre isso e sobre este tema vou me abster de detalhar! procure e LEIA! Mas já adianto, MULHER NÃO É OBJETIVO!

Sobre a aparência, é normal que esteja insatisfeito, a forma como leva os estudos deve ser similar como leva seu corpo, NA VAGABUNDAGEM e "empurrando com a barriga". Então, pega tudo que falei sobre a forma como leva os estudos e transfere para parte física. SEU PROBLEMA É PREGUIÇA! 

Levanta essa bunda da cadeira e vai treinar! Se não tem como pagar uma academia, treina em casa. E quando for sentar Delícia , estude como se sua vida dependesse disso!
PARE DE CULPAR SUA EAD PELA SUA INCOMPETÊNCIA! ESTUDE!
Como quer o respeito de seus amigos cretinos, se você NÃO RESPEITA NEM O DINHEIRO DA SUA PRÓPRIA TIA! 

Vai fazer o trabalho duro!
VOU TE NEGATIVAR SÓ PRA VOCÊ APRENDER A DAR VALOR PELO DINHEIRO QUE ELA INVESTE EM VOCÊ E VOCÊ PENSANDO EM MULHER! HONRE SUA FAMÍLIA PRIMEIRO! 
(08-05-2024, 03:34 PM)Radi0Creep Escreveu: [ -> ]Tenho 19 anos, 1,83 de altura e 58kg.
Trabalho como jovem aprendiz em uma empresa famosa do meu estado, mas meu salário é baixo e não tenho oportunidade de ser efetivado (só conseguiria se eu fizesse o concurso deles, que está a anos sem abrir).

Tem muito tempo pra fazer merda (e irá) na vida. Como TODO jovem, acha que sabe de tudo e ignora os conselhos que recebe, sendo que nem seu cérebro está totalmente formado ainda (duvida? Pode googlar aí).

Mas se tratando de merdil, depois de toda lavagem cerebral estatal e da mídia, só de ter chego até os 19 sem virar um fumador de crack aidético ou padrasto de enzo, já se considere um vencedor.

(08-05-2024, 03:34 PM)Radi0Creep Escreveu: [ -> ]Faço faculdade, mas é uma uniesquina ead merda que a minha tia paga (contra a minha vontade) e que eu empurro com a barriga pois, apesar do curso ser bom (TI) o nome da faculdade não vai me ajudar em nada e não quero fazer algo que eu não tive esforço.

Não passei em TI pelo enem nas duas vezes que eu fiz e nem consegui passar na ESA mesmo com a minha tia tendo pagado cursinho presencial para mim (estava mal das ideias na época por causa da puta suja da minha ex, que me deixou diversos traumas).

Minha vida tem sido bem monótona salvo as ocasiões que saio com meus amigos para role (mas sinto que esses mesmos amigos não me respeitam como eu deveriam).
Mas que grande CANALHA INGRATO! Sabe quantos homens de verdade dariam um braço para ter a sua vidinha MONÓTONA?  Bancado pela titia, reclamando de tudo e de todos. Só falta me dizer que sua tia limpa sua bunda também? Vira homem, porra.

Chamando a ex de puta suja? Ela é que esperta de sair de perto de um enzo fracassado com chassi de grilo como você. 

Sua única obrigação é obter conhecimento e habilidades de MACHO para não ser mais um escravo, mas nem isso está sendo capaz de fazer. 

Enquanto não souber o significado de disciplina, trabalho duro, honrado e sofrer muito, vai continuar reclamando e transferindo a responsabilidade do seu fracasso em tudo e todos.

(08-05-2024, 03:34 PM)Radi0Creep Escreveu: [ -> ]Eu só queria tá fazendo TI em federal, ter um corpo decente para o meu tamanho e idade e ter uma namorada decente ao meu lado (ou ter a mesma sorte que os meus amigos e consegui atrair mulher decente de aparência e personalidade sem esforço).

O que eu preciso fazer para conseguir isso? Estou pedindo demais?
Precisa largar mão de ser um verme ingrato e desonrado. Você me dá nojo.

Da próxima vez, antes de vir despejar seu chorume niilista e ingrato, leia ao menos os tópicos classicos da casa, internalize e aplique na sua existência miserável. 

Enquanto isso, sua existência aqui é um desrespeito com todos que ralaram de verdade e tem problemas REAIS para solucionar. As vezes oque falta nesse espaço é parar de passar a mão na cabeçinha. Real old-school. Quando cheguei aqui levei chutes no rabo até aprender o caminho das pedras, hoje em dia é "ain assumi m$ol, sou heroi?" , "ain titia limpa meu rabo, que vida chata". 

Foda-se.
Caralho, devo estar disléxico, jurava que tinha lido que o cara tinha 88 quilos Gargalhada

E nem comentei do trabalho, o fi da mãe ainda trabalha pra aprender uma profissão e ganha um troquinho, com 19 anos eu trabalhava num sub-emprego vagabundo, que me lascava ainda mais a saúde, e não tinha grana nem pra lanchar na rua, tinha que juntar grana pra pagar minha própria carteira de motorista e ajudar nas contas em casa.

Esse pessoal de hoje em dia deve viver num Conto de Fadas, só pode.
E AI DEU DORME GAY, TU JÁ TÁ DE VOLTA?

Yaoming
(08-05-2024, 04:32 PM)Josey Wales Escreveu: [ -> ]E AI DEU DORME GAY, TU JÁ TÁ DE VOLTA?

Yaoming

Se for mesmo, proximo topico vai ser sobre suicidio assistido.  Pombo Poker Face
Pqp! ... mesmo relato de fundo do poço, tia pagando EAD, Jovem aprendiz, não pega ninguém ... Vai te pra casa da porra!
Punheta resolve tudo.
@Radi0Creep


Citação:Tenho 19 anos, 1,83 de altura e 58kg.
Trabalho como jovem aprendiz em uma empresa famosa do meu estado, mas meu salário é baixo e não tenho oportunidade de ser efetivado (só conseguiria se eu fizesse o concurso deles, que está a anos sem abrir).

O que não se pode mudar você já tem, que é 1,83m. Ter um shape de Louva-Deus é opção sua.

Citação:Faço faculdade, mas é uma uniesquina ead merda que a minha tia paga (contra a minha vontade) e que eu empurro com a barriga pois, apesar do curso ser bom (TI) o nome da faculdade não vai me ajudar em nada e não quero fazer algo que eu não tive esforço.

Nome da faculdade não importa se você for bom, seu espinhento punheteiro comedor de cup noodles. NUNCA perguntaram onde me formei. 


Citação:Não passei em TI pelo enem nas duas vezes que eu fiz e nem consegui passar na ESA mesmo com a minha tia tendo pagado cursinho presencial para mim (estava mal das ideias na época por causa da puta suja da minha ex, que me deixou diversos traumas).

Minha vida tem sido bem monótona salvo as ocasiões que saio com meus amigos para role (mas sinto que esses mesmos amigos não me respeitam como eu deveriam).

E para fechar com chave de cu, não consigo nada de bom no quesito relacionamento. Nas poucas vezes que namorei e fiquei com alguém eu acabei sendo trocado e tratado como merda. Sinto como se eu fosse uma pessoa vazia e facilmente substituível. 

Foi tratado como lixo PORQUE VOCÊ É UM LIXO. Homem só deveria começar a querer se relacionar depois dos 30 anos, principalmente nessa geração que até os 30 se acha adolescente. Você tá se queixando aqui como um bebezão, porque acha que ninguém te respeita? E outra, todos os homens são substituíveis, o mundo não tá nem aí pra nós. 

Você ainda é um menino, não aprendeu a lidar com a mudança de criança com valor intrínseco PARA homem bostão sem utilidade.

É ISSO MESMO, DEPOIS QUE O HOMEM DEIXA A INFÃNCIA ELE SÓ TEM VALOR PELO O QUE ELE PROVÊ, SE VOCÊ NÃO TIVER UTILIDADE SERÁ TRATADO COMO LIXO POR TODOS, QUANTO ANTES VOCÊ SUPERAR ESSA VERDADE, ANTES SAIRÁ DO POÇO DE MERDA EM QUE SE ENCONTRA.

A UNICA PESSOA QUE SE IMPORTA CONTIGO É SUA TIA, VOCÊ SÓ NÃO É UM TOLETE DE MERDA PRA ELA


Citação:Por favor, confrades, sinto que eu estou a anos (especificamente desde 2021) em um fundo do poço profundo em que não consigo escapar.

Eu só queria tá fazendo TI em federal, ter um corpo decente para o meu tamanho e idade e ter uma namorada decente ao meu lado (ou ter a mesma sorte que os meus amigos e consegui atrair mulher decente de aparência e personalidade sem esforço).

O que eu preciso fazer para conseguir isso? Estou pedindo demais?

Faça teu curso e aprenda coisas de verdade que vão te dar dinheiro, eu conheço muita gente merda e fodida com diploma de federEl, você tem altura boa, comece a comer igual a homem e vá treinar, LEVANTAR PESOS, SEU CHOKITO ESPINHENTO.

Quer namoradinha pra acalmar tua carÊncia afetiva, né? PROCURAR MULHER COM BOA PERSONALIDADE É MAIS DIFICIL DO QUE GANHAR NA MEGA SENA, SEU POUCA PENA, FOQUE NO TEU DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL (PRA PODER GANHAR DINHEIRO), FÍSICO E EMOCIONAL, SE NÃO SERÁ SÓ MAIS UM SENDO FODIDO POR COLHER E SE CHURRASCANDO.

QUAL MULHER QUER ESTAR AO LADO DE UM CARA ASSIM? NEM TEUS AMIGOS TE RESPEITAM, SIMPLESMENTE PQ NEM VOCÊ MESMO SE RESPEITA E NÃO RESPEITA QUEM SE FODE POR VOCÊ COMO SUA TIA

Você aos 19 anos é mais rico que qualquer homem milionário de 80 anos, eles dariam toda a sua fortuna pra trocar de lugar contigo, seu estrume. VOCÊ É UM ABENÇOADO COM POUCA IDADE E BOA SAÚDE E PODE MUDAR TUDO NA SUA VIDA APENAS COM ISSO
Explicando algumas coisas que foram ditas pelos usuarios.

Minha intenção não é ser ingrato, o meu problema com a minha tia é ela me pagar algo que eu ja fiz questão de deixar claro para ela que eu não queria.
Eu falei para ela para cancelar a matricula, pagar a multa de cancelamento e não me pagar mais nada. Porém, ao invés disso, ela e meu pai perturbaram e ela decidiu me pagar o meu notebook atual (que embora quebre um galho danado por ser a primeira vez que tenho um notebook/computador decente, ainda não é o que eu pedi).
Acredito que, se ela quer tanto gastar dinheiro comigo, então ela deveria gastar com algo que eu REALMENTE queira (cancelamento da matricula + cursinho online ferreto).

Quanto a ESA, bem, sei que não tenho mais chances quanto a ela, e estou bem com isso.
desisti do cursinho na epoca pois não estava conseguindo estudar e percebi que não gostava do militarismo e que não queria aquele estilo de vida para mim.

Apesar de tudo, me arrependo de ter empurrado a uniesquina com a barriga as vezes, pois conheço gente que estudava na UERJ, mas abandonou no segundo ano para estudar EAD no IBMR e esatagiar na area de cybersec (e parece que deu tudo certo para ela, ja que essa mesma pessoa conseguiu ser efetivada).

Me pergunto se ja teria conseguido estágio se eu tivesse levado a sério o curso desde o começo, mas não consigo deixar de esquecer o meu ódio por não saber o básico de matematica + o que os usuarios do reddit falam sobre uniesquina.
Cara, pelo jeito você não leu o que foi escrito.

Teus apontamentos foram extremamente superficiais face a tudo que foi dito aqui.
As linhas acima dos confrades estão carregadas do conhecimento maturado a anos nesta casa, e você responde desta maneira cretina.

Não entendeu ou não quer entender, encerro minha participação neste tópico amaldiçoado.
(08-05-2024, 05:56 PM)Radi0Creep Escreveu: [ -> ]Explicando algumas coisas que foram ditas pelos usuarios.

Minha intenção não é ser ingrato, o meu problema com a minha tia é ela me pagar algo que eu ja fiz questão de deixar claro para ela que eu não queria.
Eu falei para ela para cancelar a matricula, pagar a multa de cancelamento e não me pagar mais nada. Porém, ao invés disso, ela e meu pai perturbaram e ela decidiu me pagar o meu notebook atual (que embora quebre um galho danado por ser a primeira vez que tenho um notebook/computador decente, ainda não é o que eu pedi).
Acredito que, se ela quer tanto gastar dinheiro comigo, então ela deveria gastar com algo que eu REALMENTE queira (cancelamento da matricula + cursinho online ferreto).

Quanto a ESA, bem, sei que não tenho mais chances quanto a ela, e estou bem com isso.
desisti do cursinho na epoca pois não estava conseguindo estudar e percebi que não gostava do militarismo e que não queria aquele estilo de vida para mim.

Apesar de tudo, me arrependo de ter empurrado a uniesquina com a barriga as vezes, pois conheço gente que estudava na UERJ, mas abandonou no segundo ano para estudar EAD no IBMR e esatagiar na area de cybersec (e parece que deu tudo certo para ela, ja que essa mesma pessoa conseguiu ser efetivada).

Me pergunto se ja teria conseguido estágio se eu tivesse levado a sério o curso desde o começo, mas não consigo deixar de esquecer o meu ódio por não saber o básico de matematica + o que os usuarios do reddit falam sobre uniesquina.

A MAIORIA DAS COISAS QUE TE FARÃO GANHAR DINHEIRO VOCÊ IRÁ APRENDER POR CONTA PRÓPRIA, UNIESQUINA É PRA APENAS PRA TE DAR UM DIPLOMA E ATENDER O REQUISITO MÍNIMO DUMA VAGA, NINGUÉM LIGA ONDE VOCÊ SE FORMOU SE VOCÊ SABE RESOLVER O PROBLEMA PARA O QUAL FOI CONTRATADO

[Image: hqdefault.jpg]
(08-05-2024, 05:56 PM)Radi0Creep Escreveu: [ -> ]Explicando algumas coisas que foram ditas pelos usuarios.

Minha intenção não é ser ingrato, o meu problema com a minha tia é ela me pagar algo que eu ja fiz questão de deixar claro para ela que eu não queria.
Eu falei para ela para cancelar a matricula, pagar a multa de cancelamento e não me pagar mais nada. Porém, ao invés disso, ela e meu pai perturbaram e ela decidiu me pagar o meu notebook atual (que embora quebre um galho danado por ser a primeira vez que tenho um notebook/computador decente, ainda não é o que eu pedi).
Acredito que, se ela quer tanto gastar dinheiro comigo, então ela deveria gastar com algo que eu REALMENTE queira (cancelamento da matricula + cursinho online ferreto).

Quanto a ESA, bem, sei que não tenho mais chances quanto a ela, e estou bem com isso.
desisti do cursinho na epoca pois não estava conseguindo estudar e percebi que não gostava do militarismo e que não queria aquele estilo de vida para mim.

Apesar de tudo, me arrependo de ter empurrado a uniesquina com a barriga as vezes, pois conheço gente que estudava na UERJ, mas abandonou no segundo ano para estudar EAD no IBMR e esatagiar na area de cybersec (e parece que deu tudo certo para ela, ja que essa mesma pessoa conseguiu ser efetivada).

Me pergunto se ja teria conseguido estágio se eu tivesse levado a sério o curso desde o começo, mas não consigo deixar de esquecer o meu ódio por não saber o básico de matematica + o que os usuarios do reddit falam sobre uniesquina.

Olha, você deveria ser grato que ela já te pagou alguma coisa. Se você quer algo do jeito que quer... PAGUE COM SEU PRÓPRIO FUCKING DINHEIRO.

Uniesquina não significa nada no mercado profissional, muitas vezes você só precisa ter um diploma de ensino superior e o resto consegue com uma pós ou especialização, mas nem isso costuma ser pré-requisito, é só diferencial. O que precisa é de portfólio, de demonstrar que sabe fazer o que o mercado pede.

Agora... Se é ruim em matemática, não existe segredo, é sentar a bunda na cadeira e estudar. Se for seguir na área de TI ou qualquer outra área de tecnologia, não terá pra onde correr.

Agora o resto é refletir profundamente sobre tudo o que foi falado aqui. Quero ouvir de você... O que você concluir disso tudo. Leia, reflita, demora uns dias processando, quero uma resposta sua.
(08-05-2024, 05:56 PM)Radi0Creep Escreveu: [ -> ]Me pergunto se ja teria conseguido estágio se eu tivesse levado a sério o curso desde o começo, mas não consigo deixar de esquecer o meu ódio por não saber o básico de matematica + o que os usuarios do reddit falam sobre uniesquina.

Pede pro reddit bater punheta pra você também, pagar tuas contas, limpar tua bunda igual a titia.

Você é um verme, age como um verme e vai comer resto podre como um verme e você merece tudo isso.

Depois dessa resposta de paspalho desonrado, tu merece tudo que vier a acontecer contigo.
(08-05-2024, 03:34 PM)Radi0Creep Escreveu: [ -> ]Tenho 19 anos, 1,83 de altura e 58kg.
Trabalho como jovem aprendiz em uma empresa famosa do meu estado, mas meu salário é baixo e não tenho oportunidade de ser efetivado (só conseguiria se eu fizesse o concurso deles, que está a anos sem abrir).

Faço faculdade, mas é uma uniesquina ead merda que a minha tia paga (contra a minha vontade) e que eu empurro com a barriga pois, apesar do curso ser bom (TI) o nome da faculdade não vai me ajudar em nada e não quero fazer algo que eu não tive esforço.

Não passei em TI pelo enem nas duas vezes que eu fiz e nem consegui passar na ESA mesmo com a minha tia tendo pagado cursinho presencial para mim (estava mal das ideias na época por causa da puta suja da minha ex, que me deixou diversos traumas).

Minha vida tem sido bem monótona salvo as ocasiões que saio com meus amigos para role (mas sinto que esses mesmos amigos não me respeitam como eu deveriam).

E para fechar com chave de cu, não consigo nada de bom no quesito relacionamento. Nas poucas vezes que namorei e fiquei com alguém eu acabei sendo trocado e tratado como merda. Sinto como se eu fosse uma pessoa vazia e facilmente substituível. 

Por favor, confrades, sinto que eu estou a anos (especificamente desde 2021) em um fundo do poço profundo em que não consigo escapar.

Eu só queria tá fazendo TI em federal, ter um corpo decente para o meu tamanho e idade e ter uma namorada decente ao meu lado (ou ter a mesma sorte que os meus amigos e consegui atrair mulher decente de aparência e personalidade sem esforço).

O que eu preciso fazer para conseguir isso? Estou pedindo demais?

Como alguém que entende um pouco sobre o sistema educacional no Brasil, vou te dizer que o sistema é feito para você terminar o ensino médio e tirar nota abaixo da média.

Quer aprender de verdade para passar em uma federal vou dar as dicas nesse post:
  • Comece com Português. Primeiramente se ensine a ler todo dias umas 50 páginas. Comece com pouco, 10 e vá aumentando. Quando chegar em 50, você mata um livro por mês. Leia todas as gramáticas de capa a capa, não se preocupe em decorar, vá só fazendo exercícios e com o tempo vá memorizando. Leia a literatura Brasileira e procure alguns livros de semãntica. O da Maria Cançado faz toda a diferença. 
  • Recomece matemática do zero. Comece com fundamento das matemática elementar e algum livro de lógica matemática. Você aprendeu tudo errado na escola. Se vocẽ não consegue ler o livro de Algoritmos do Cormer, terá dificuldades em avançar em T.I. Ou não.
  • Use a prática de ler 50 páginas para ler todos os livros de humanas do Ensino médio. Em seis meses você mata história, geografia, história da arte, filosofia, sociologia.
  • Leia pelo menos um livro de literatura por período.
  • Depois de aprender matemática, vá pra química e física.
Se estudar não for tua prática, tente focar seus esforços em empreender ou emigrar. Se quer adquirir uma profissão rápida, faça um curso de garçom e de vinhos no Senac e estude Inglês. Mulher voce aprende aqui lendos os posts. E se der saia da casa dos seus pais, e cuidado com amigos. A vida é dura e ninguém gosta de gente que reclama.
São 3 setores diferentes escalonados em grau de prioridade, atente-se a isso :

1- Profissional

2- Estetica/fisica

3- Social/sexual

Nos  seus dezenove anos terá muito pasto pela frente, paciência, força, foco e fé, energia e testosterona voltada para o setor 1. Converta seu vitimismo e fatalismo em intuição e energia motivacional para alcançar objetivos e metas, a transição para a forja da resiliencia começa com a teimosia e obstinação, isso tem que partir de vc e seja grato pelo que tem e pelo auxilio familiar, e isso é uma divida futura a ser honrada.

Sugestão no setor 1: O que vc sabe fazer e o que quer dominar ? Ja pensou em adquirir habilidades para prestar serviços e receber em dolar?

Sugestão no setor 2: Shape pé de pano , paciente terminal ou aneroxia,  pó da rabiola, genética fio de azeite.  Dieta e treino, mas tem tempo, recursos e vontade para isso? Ou é melhor se desenvolver no setor 1 primeiramente e depois melhorar o shape?

Sugestão no setor 3: Sem a evolução na area um e dois, ficará sendo rejeitado e jogado em zonas de instabilidade e precariedade por cuiéres, prejudicando as areas anteriores pois o enfraquecimento da autoestima influencia na ambição evolucional; quando a evolução na area 1 e 2 fizerem efeito terá mais algumas opções menos piores e com independencia financeira poderá se casar com uma balzaca rodada ou uma M$ol lá pelos seus trinta e poucos anos segundo a projeção demográfica brasileira.


Tres pedidos em três setores o caminho mais curto seria encontrar uma lampada com um DJINN ou Espirito Nephal aprisionado....

[Image: genio.jpg]
(08-05-2024, 05:56 PM)Radi0Creep Escreveu: [ -> ]Explicando algumas coisas que foram ditas pelos usuarios.

Minha intenção não é ser ingrato, o meu problema com a minha tia é ela me pagar algo que eu ja fiz questão de deixar claro para ela que eu não queria.
Eu falei para ela para cancelar a matricula, pagar a multa de cancelamento e não me pagar mais nada. Porém, ao invés disso, ela e meu pai perturbaram e ela decidiu me pagar o meu notebook atual (que embora quebre um galho danado por ser a primeira vez que tenho um notebook/computador decente, ainda não é o que eu pedi).
Acredito que, se ela quer tanto gastar dinheiro comigo, então ela deveria gastar com algo que eu REALMENTE queira (cancelamento da matricula + cursinho online ferreto).

Quanto a ESA, bem, sei que não tenho mais chances quanto a ela, e estou bem com isso.
desisti do cursinho na epoca pois não estava conseguindo estudar e percebi que não gostava do militarismo e que não queria aquele estilo de vida para mim.

Apesar de tudo, me arrependo de ter empurrado a uniesquina com a barriga as vezes, pois conheço gente que estudava na UERJ, mas abandonou no segundo ano para estudar EAD no IBMR e esatagiar na area de cybersec (e parece que deu tudo certo para ela, ja que essa mesma pessoa conseguiu ser efetivada).

Me pergunto se ja teria conseguido estágio se eu tivesse levado a sério o curso desde o começo, mas não consigo deixar de esquecer o meu ódio por não saber o básico de matematica + o que os usuarios do reddit falam sobre uniesquina.


Não entendo o fetiche da galera aqui do fórum em criar fake pra levantar um debate. Mas supondo que não seja, Muito fácil resolver seu problema.

Diga que não vai mais, não vá, cancele a matrícule, vá procurar emprego e faça voto de silencio com sua família e só converse o essencial, não se justifique, não dê informações de nada e responda tudo com um bom"não sei". Dê uma ajuda mensal em casa com seu salário e continue falando só essencial. 

No seu tempo livre pense na sua vida, no que você quer fazer e comece a correr atrás sem falar nada sobre o assunto com familiar, nem amigo nem ninguém. Quer falar com alguém? Tranque a porta do quarto e vá falar com Deus. Se não for fake, vai ver como a vida vai melhorar demais. Conversar com parente é perda de tempo, só da briga e irritação. Se o clima na tua casa tiver ruim, não brigue, simplesmente saia pelo portão e passe o dia na rua, de preferência numa biblioteca.

Esquece mulher. Bom mesmo é ser independente, pagar suas contas e ter paz. Tem cara aí que passa a vida comendo GP porque já percebeu que não tem conto de fadas na vida. Celibato é o melhor dos mundos, porque evita pegar doença e gravidez indesejada. Se surgir uma mulher bacana na sua vida, seja grato, mas se não, também não é importante assim.
(08-05-2024, 03:34 PM)Radi0Creep Escreveu: [ -> ]Sinto como se eu fosse uma pessoa vazia e facilmente substituível. 

Sim você é.

(08-05-2024, 04:08 PM)Wild Escreveu: [ -> ]Talvez o "Héracles" possa te dar melhores conselhos e avaliar sua situação.

Eu que não vou perder tempo com esse maluco aí ... boa sorte pra vocês que tem paciência.
Com 19 anos eu me preocuparia só em ganhar dinheiro e estudar bastante.

Essa história de otário de colocar o "shape" não existe. Você tem 58Kg porque está subnutrido. Precisa aumentar com urgência a ingestão de Calorias. Pode comer no McDonalds tranquilamente, todo dia, que não vai ficar gordo.

Se estiver tendo espinhas, pode usar Roacutan. Isso dá pra conseguir se você for do RJ.

Atualmente, não vale mais a pena "namorar" com mulheres. Elas servem pra função de ficante e esvaziar o saco. Não compensa investir em mulher.
Páginas: 1 2 3 4