Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que Bitcoin? Parte ll – A matrix fiduciária
#81
(20-03-2024, 06:44 PM)Czar Escreveu: Para os bitcoinheiros da vida, o meu IR veio constando a compra de bitcoin da Bipa.
Como sempre, pra taxar o cidadão um leão, pra colocar ordem na bagunça um gatinho.
Olhem o IR pré-preenchido pra ver se não vão cair na malha fina.

Compra não necessariamente vai cair na malha fina, importante é não ter saldo na corretora no dia 31/12, assim como funciona com a conta no banco, esse saldo que vai constar no teu informe de rendimentos. Agora se você comprou e vendeu na corretora, se não estiver dentro da faixa de isenção, poderá ser considerado fato gerador e incidir imposto.

Declarar ou não vai depender do seu planejamento tributário, há ônus e bônus de declarar e de não declarar. Choose wisely.



Citação:Preço do Bitcoin na data da postagem deste tópico: 22 de mai. de 2023 - Fechamento: USD$ 26.851,28
Preço do Bitcoin hoje, 20 de mar. de 2024 - Fechamento USD$ 67.882,03
+252%
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#82
(20-03-2024, 06:44 PM)Czar Escreveu: Para os bitcoinheiros da vida, o meu IR veio constando a compra de bitcoin da Bipa.
Como sempre, pra taxar o cidadão um leão, pra colocar ordem na bagunça um gatinho.
Olhem o IR pré-preenchido pra ver se não vão cair na malha fina.

Yaoming

No meu caso, tive que declarar menos de R$ 5,00 vindos da própria corretora (Bitcointrade), que me cedeu uma espécie de cortesia (restituição; sei lá).

Minha última compra por essa corretora ocorreu em Janeiro de 2023. No decorrer do mesmo ano, ela cedeu esse valor irrisório. Por causa dessa situação, fui obrigado a fazer todo um trabalho desnecessário para declarar. OBS: Declarar não quer dizer necessariamente pagar o imposto.

No mais, foi que o Trglodita escreveu no post anterior.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#83
Se a blackrock não tivesse.comprado BTC eu talvez acreditasse.

BTC = muito poder, pouca responsabilidade.
Responda-o
#84
(20-03-2024, 11:31 PM)Diamante Escreveu:
(20-03-2024, 06:44 PM)Czar Escreveu: Para os bitcoinheiros da vida, o meu IR veio constando a compra de bitcoin da Bipa.
Como sempre, pra taxar o cidadão um leão, pra colocar ordem na bagunça um gatinho.
Olhem o IR pré-preenchido pra ver se não vão cair na malha fina.

Yaoming

No meu caso, tive que declarar menos de R$ 5,00 vindos da própria corretora (Bitcointrade), que me cedeu uma espécie de cortesia (restituição; sei lá).

Minha última compra por essa corretora ocorreu em Janeiro de 2023. No decorrer do mesmo ano, ela cedeu esse valor irrisório. Por causa dessa situação, fui obrigado a fazer todo um trabalho desnecessário para declarar. OBS: Declarar não quer dizer necessariamente pagar o imposto.

No mais, foi que o Trglodita escreveu no post anterior.

A BitcoinTrade (agora é Rípio) estava dando recompensa de compra de BTC na plataforma deles em forma da stablecoin de real que eles criaram, a cReal, converti todas em BTC na mesma hora, não me arrependo. 

Apenas declarar agora não fará você pagar imposto, mas o Malddad saberá que você tem. Então é preciso avaliar bem os prós e contras de declarar e não declarar, eu ainda não enviei a minha, estou planejando o que fazer.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#85
Exatamente isso.

O valor era irrisório para realizar a venda ou a troca. Cancelei à conta na corretora na semana passada por causa dessa situação.

Sobre o lance da declaração, não há muito o que fazer, a própria corretora cedeu essas informações sobre a Stablecoin. Quando acessei a minha declaração pré-preenchida, os valores já estavam disponíveis para a Receita.

Quando for em 2025, simplesmente informarei que a conta na corretora foi cancelada, e o valor extinto.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#86
(21-03-2024, 10:50 AM)Diamante Escreveu: Exatamente isso.

O valor era irrisório para realizar a venda ou a troca. Cancelei à conta na corretora na semana passada por causa dessa situação.

Sobre o lance da declaração, não há muito o que fazer, a própria corretora cedeu essas informações sobre a Stablecoin. Quando acessei a minha declaração pré-preenchida, os valores já estavam disponíveis para a Receita.

Quando for em 2025, simplesmente informarei que a conta na corretora foi cancelada, e o valor extinto.

Apaga tudo e manda pra eles. Valores irrisórios. Não deixem saldos em corretoras no dia 31/12. Funciona como nos bancos. 

Eles pre-preenchem, isso não quer dizer vai cair na malha fina. Já fiz isso na declaração 2022-2023. Agora preciso reavalie devido aos valores investidos. E nunca misture BTC P2P (sem rastro) com BTC com rastro.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#87
Nesse cenário, estou tranquilo. Conta cancelada e valores extintos sem usufruto.

Em 2025, vou zerar os "Bens Direitos" relacionados as Criptos. PS: Não tive problemas com a malha fina.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#88
Bom, falei recentemente lá no tópico dos livros que eu havia terminado de ler o Bitcoin Redpill, do Renato Amoedo.
É um ótimo livro, tem muita informação, mas para quem é leigo e iniciante como eu, não é tão simples, devido aos termos utilizados, siglas, conceitos e etc.

Apesar disso, acredito que o objetivo do livro, como o próprio autor já disse, foi alcançado: destravei uma porta no meu cérebro e finalmente (e tardiamente) comecei a pesquisar mais não só sobre BTC, mas economia/finanças de um modo geral.
Depois disso, estou praticamente comendo com farinha vários artigos, livros, alguns canais e etc.

Para tanto, me vi obrigado a vir aqui comentar, então, que hoje fiz minha primeira compra de BTC.
Obviamente que em valores menores, mas há um certo tempo eu jamais imaginaria não só fazer esse tipo de transação, mas simplesmente saber o que é blockchain, hotwallets, coldwallets, hardwallets, e por aí vai.

Estou pesquisando mais e aprendendo agora sobre como ter minha hardwallet.
Ainda não sei se vou tentar fazer num pen drive, um celular velho ou se encaro um trezor.

De toda forma, parabéns aos confrades que contribuíram e contribuem nesse tópico, principalmente ao camarada @Trglodita por ter o criado.
Com certezas dúvidas aparecerão e virei aqui recorrer aos senhores Gargalhada
Mateus 21:22
Responda-o
#89
Deixando apenas uma curiosidade a respeito do assunto...

O fórum foi quitado por 12 meses. E o pagamento foi realizado por BTC.
Responda-o
#90
(31-03-2024, 08:01 PM)hjr_10 Escreveu: Bom, falei recentemente lá no tópico dos livros que eu havia terminado de ler o Bitcoin Redpill, do Renato Amoedo.
É um ótimo livro, tem muita informação, mas para quem é leigo e iniciante como eu, não é tão simples, devido aos termos utilizados, siglas, conceitos e etc.

Apesar disso, acredito que o objetivo do livro, como o próprio autor já disse, foi alcançado: destravei uma porta no meu cérebro e finalmente (e tardiamente) comecei a pesquisar mais não só sobre BTC, mas economia/finanças de um modo geral.
Depois disso, estou praticamente comendo com farinha vários artigos, livros, alguns canais e etc.

Para tanto, me vi obrigado a vir aqui comentar, então, que hoje fiz minha primeira compra de BTC.
Obviamente que em valores menores, mas há um certo tempo eu jamais imaginaria não só fazer esse tipo de transação, mas simplesmente saber o que é blockchain, hotwallets, coldwallets, hardwallets, e por aí vai.

Estou pesquisando mais e aprendendo agora sobre como ter minha hardwallet.
Ainda não sei se vou tentar fazer num pen drive, um celular velho ou se encaro um trezor.

De toda forma, parabéns aos confrades que contribuíram e contribuem nesse tópico, principalmente ao camarada @Trglodita por ter o criado.
Com certezas dúvidas aparecerão e virei aqui recorrer aos senhores Gargalhada

Satisfação, aspira. 

É um caminho sem volta, é a porta de saída da escravidão moderna estatal. Quebrar as barreiras mentais impostas pela moeda fiduciária é a pior parte, ninguém sabe o que é dinheiro mais, de tão subvertido que ele foi.

Sobre declaração de BTC, as últimas notícias estimulam a não declaração. Então quem comprou e não vendeu, sugiro não declarar. Sem contar o risco dos dados vazarem e você se tornar um alvo.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#91
https://livecoins.com.br/governo-lula-qu...e-bitcoin/

Risada
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#92
Pessoal.

Dei uma dica de compra usando o caminho Bipa<compra USDT<envia para a corretora sem KYC Xeggex<compra btc<passa o btc para a carteira fria.

É bem interessante pelo custo não ficar elevado, o que vai aparecer pra receita é que você comprou dólar sintético. Se o dollar for pra 10 reais, os malditos poderão te cobrar imposto sobre o ganho de capital. Então descobri outra forma mais segura de fazer isso, mas que onera um pouco o processo, só que é muito mais simples.

Telegram: bot da stackfy, faz o pix e eles te mandam o btc pra carteira que você informar.

Porém, o bot deles usa uma stablecoin na rede liquid pra fazer isso, o depix, uma stable de real. Então, o rastro de compra será que você trocou a bosta do real bostileiro por real sintético, com paridade de 1:1, não havendo ganho de capital. O bot faz tudo automaticamente. Faz o pix, recebe btc.

A parte mais legal é que a rede liquid é uma rede bastante nebulosa, que apaga todos os rastro do btc, apagando link entre seu pix e qualquer outra moeda digital. Você receberá bitcoins limpos e sem KYC (know your client).

O que é o DEPIX?

O DePix é uma stablecoin do Real operando na rede Liquid. Essa rede oferece uma alta privacidade, já que sua segunda camada não exibe montantes nem ativos transacionados. O DePix permite a conversão para Bitcoin em ferramentas descentralizadas, removendo rastros e possibilitando a venda desses ativos novamente, convertendo-os de volta para DEPIX.

Existe algum risco de o governo exigir que as pessoas declarem o DePix no Imposto de Renda?

Do ponto de vista da regulação, o DePix é classificado como uma stablecoin. Portanto, não há ganho de capital implícito, e o emissor não pode saber que você utilizou o DePix para comprar bitcoins, especialmente porque a rede Liquid oferece alta privacidade. Embora mais informações possam ser divulgadas no futuro, é importante ressaltar que o objetivo do DePix não é evitar que o governo saiba que você está comprando DePix, mas sim evitar que ele saiba que você está adquirindo bitcoins. Em outras palavras, é um meio legal contasbilmente engenhoso, uma solução criativa para esses fins.

Conclusão

Em suma, o DePix representa uma inovação significativa no universo das criptomoedas, oferecendo uma solução eficiente e privada para a conversão entre Real e Bitcoin. Sua utilização pelo Stackfy Bot ilustra como essa tecnologia pode simplificar transações financeiras, especialmente para usuários iniciantes. Embora possa haver preocupações regulatórias quanto à declaração no Imposto de Renda, a classificação do DePix como uma stablecoin e a natureza opaca da rede Liquid fornecem uma camada adicional de segurança para os usuários. Em última análise, o DePix destaca-se como uma ferramenta versátil e promissora no cenário das finanças descentralizadas.

Eu já comprei via bot deles do telegram e passei o valor via rede lightning, na próxima semana farei a compra com saque on chain. Por ora, tudo certo, são conhecidos devs da comunidade BTC.

Limite de compra min/máx: R$ 25/R$3500.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#93
Fantástico, confrade! Buscava por algo assim.
Vou tentar.

Mudei a maioria dos aportes para BTC por medo desse novo governo amoroso.

(03-04-2024, 04:26 PM)Trglodita Escreveu: Pessoal.

Dei uma dica de compra usando o caminho Bipa<compra USDT<envia para a corretora sem KYC Xeggex<compra btc<passa o btc para a carteira fria.

Limite de compra min/máx: R$ 25/R$3500.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#94
(05-04-2024, 12:46 PM)Fairchild Escreveu: Fantástico, confrade! Buscava por algo assim.
Vou tentar.

Mudei a maioria dos aportes para BTC por medo desse novo governo amoroso.

(03-04-2024, 04:26 PM)Trglodita Escreveu: Pessoal.

Dei uma dica de compra usando o caminho Bipa<compra USDT<envia para a corretora sem KYC Xeggex<compra btc<passa o btc para a carteira fria.

Limite de compra min/máx: R$ 25/R$3500.

Esse limite de compra é pelo BOT telegram da Stackfy, pela Bipa tem que ver o nível do usuário, mas em geral é 1 real até 30k para usuários iniciantes.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#95
[Image: Screenshot-2024-04-07-11-47-54-584-com-t...roid-1.jpg]
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#96
[Image: 20240407-121633.jpg]
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#97
Na minha primeira compra eu não havia feito dessa forma que o Trglodita explicou.
Comprei BTC direto na BIPA e mandei pra bluewallet. Hoje vou ver alguns tutoriais e tentar fazer minha carteira off.

Salvei alguns vídeos do Bitconheiros para assistir, pois não sei se compensa pegar um trezor por exemplo, até pq meus aportes não serão tão expressivos quanto os dos camaradas aqui (?).

Foi uma compra pequena, até pelo fato de eu nunca ter mexido com isso, como disse no meu comentário ali acima.
Depois de ler o livro lá do Bitcoin Redpill, eu não passei um dia sequer sem ler/assistir algo de BTC, economia, finanças e coisas do tipo.

O arrependimento é de não ter limpado minhas lentes sobre isso antes Gargalhada.
 
Hoje mesmo acordei já fazendo algo que eu nunca havia feito antes: já programar meus próximos aportes do mês que vem.
A verdadeira racionalização do próprio dinheiro. O que deveria ser obrigação desde sempre, obviamente.
É um realmente um caminho sem volta (ainda bem).
Mateus 21:22
Responda-o
#98
(07-04-2024, 06:20 PM)hjr_10 Escreveu: Na minha primeira compra eu não havia feito dessa forma que o Trglodita explicou.
Comprei BTC direto na BIPA e mandei pra bluewallet. Hoje vou ver alguns tutoriais e tentar fazer minha carteira off.

Salvei alguns vídeos do Bitconheiros para assistir, pois não sei se compensa pegar um trezor por exemplo, até pq meus aportes não serão tão expressivos quanto os dos camaradas aqui (?).

Foi uma compra pequena, até pelo fato de eu nunca ter mexido com isso, como disse no meu comentário ali acima.
Depois de ler o livro lá do Bitcoin Redpill, eu não passei um dia sequer sem ler/assistir algo de BTC, economia, finanças e coisas do tipo.

O arrependimento é de não ter limpado minhas lentes sobre isso antes Gargalhada.
 
Hoje mesmo acordei já fazendo algo que eu nunca havia feito antes: já programar meus próximos aportes do mês que vem.
A verdadeira racionalização do próprio dinheiro. O que deveria ser obrigação desde sempre, obviamente.
É um realmente um caminho sem volta (ainda bem).

É um buraco negro que te suga depois de entendê-lo. Renova as esperanças no futuro. 

Você nunca para de estudar e aprender, vai comprando e guardando, cuide da segurança pra não perder e deixe o tempo fazer o resto.

Todos se arrependem, o fato é que o BTC suga primeiro quem tem QI e moralidade elevados, pense quem já estava sabendo de tudo isso lá em 2013, ou quem estava minerando BTC num Pentium em 2010/11. 

Mas antes tarde do que mais tarde. A escola, a televisão, a faculdade nos emburreceu, limpar tudo isso para poder enxergar não é tão simples assim, muitos não conseguem pq mudar isso é mudar suas próprias convicções, e descobrir que o seu eu está baseado numa mentira pode ser perigoso par alguns. 

Stack sats and stay humble
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#99
(até hoje não dei jeito de passar meus bitcoios para uma carteira off)

Estava vendo alguns conteúdos sobre BTC e o halving que aconteceu recentemente, e percebi que várias pessoas estavam "desesperadas" achando que depois disso, o bitcoio ia dobrar o preço no dia seguinte.
Eu assisti a um podcast recentemente com o Bruno Perini, Felipe Santana e um tal de Diego Kolling. Esse último vendeu tudo e aportou em BTC.

Um dado que achei interessante foram os dias que demoraram para o BTC dobrar de preço depois do halving:

Halving 1 - 75 dias
Halving 2 - 243 dias
Halving 3 - 190 dias
Halving 4 - ?

No mais, como é um caminho sem volta (literalmente), eu nem fiquei acompanhando as flutuações de preço. Vou aportar mais de qualquer forma.
Mateus 21:22
Responda-o
(06-05-2024, 12:38 PM)hjr_10 Escreveu: (até hoje não dei jeito de passar meus bitcoios para uma carteira off)

Estava vendo alguns conteúdos sobre BTC e o halving que aconteceu recentemente, e percebi que várias pessoas estavam "desesperadas" achando que depois disso, o bitcoio ia dobrar o preço no dia seguinte.
Eu assisti a um podcast recentemente com o Bruno Perini, Felipe Santana e um tal de Diego Kolling. Esse último vendeu tudo e aportou em BTC.

Um dado que achei interessante foram os dias que demoraram para o BTC dobrar de preço depois do halving:

Halving 1 - 75 dias
Halving 2 - 243 dias
Halving 3 - 190 dias
Halving 4 - ?

No mais, como é um caminho sem volta (literalmente), eu nem fiquei acompanhando as flutuações de preço. Vou aportar mais de qualquer forma.

O Diego é um cara foda. Ele começou no BTC no pico de preço de 2021, mas continuo comprando. Um dos caras que mais entendem de canal da rede Lightining. O Perini é bom também.

Há tempo pra aportes. O ano de 2026 é pra ser o ciclo de baixa, o custo médio de mineração atual é de 49k usd, duvido que vai baixar disso no bear, veremos.

Há quem pense em vender tudo no ciclo de alta e ficar esperando baixar pra comprar mais, mas quem tá ALL in nisso sabe que não é tão simples. Vender grande quantidade, deixar em UsDT em algum corretora ou hotwallet, correndo risco de contraparte e esperar um tempo pra comprar, só maluco, que pode se dar muito bem. É claro. Prefiro ver o preço do BTC derreter, mas estando seguro numa cold wallet, sem riscos desnecessários, sem precisar confiar em ninguém.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)